Tem que ir: Nossa experiência no Sandi Hotel, Paraty ,

Destaques

POSTS RECENTES

Nossa experiência no Sandi Hotel, Paraty

01 janeiro 2024
Pousada do Sandi Paraty

Ficar hospedadas no centro histórico de Paraty foi a melhor decisão da nossa viagem, além de estar perto das principais atrações e restaurantes, a sensação de dormir e acordar no coração colonial da cidade é uma experiência única!

Pousada de luxo em Paraty

Na região há várias opções de pousadas, mas o Sandi Hotel se destaca por unir perfeitamente toda a história e o charme de um casarão colonial aos luxos da modernidade. 

Confira a seguir os detalhes da nossa experiência no Sandi Hotel, um dos melhores lugares para se hospedar em Paraty.

SANDI HOTEL

Melhor Pousada em Paraty

Logo na chegada já ficamos completamente encantadas pelo Sandi Hotel, um casarão colonial lindíssimo com mais de 300 anos, cercado por uma bela área verde e repleto de detalhes na decoração.


Pousada do Sandi Paraty RJ
Sandi Hotel
Pousada do Sandi

A recepção foi atenciosa e o check-in super rápido, para completar recebemos um welcome drink e uma cortesia na gelateria (maravilhosa) da pousada, fomos conquistadas pelo Sandi Hotel logo de cara.

ACOMODAÇÕES

Melhor Pousada em Paraty

Sandi Hotel oferece ao todo 27 acomodações de diferentes categorias capazes de receber desde um viajante sozinho até uma família inteira confortavelmente. Todas as suítes são equipadas com ar condicionado, frigobar, wi-fi, Tv à cabo, cofre, telefone, secador de cabelos... ou seja, bem completas!


Melhor hotel Paraty
Apartamento Luxo - 208
 
Algumas suítes oferecem ainda varanda, banheira de hidromassagem, máquina de café Nespresso e outras comodidades exclusivas. Nós ficamos num apartamento luxo bem aconchegante e decorado com muito bom gosto!


Pousada do Sandi
Apartamento 208 - Luxo

Roupas de cama de alto padrão, travesseiros perfeitos, janelões com vista para as ruas da cidade e um banheiro espaçoso com ducha ótima, roupão de banho e amenites de qualidade. Limpeza impecável!

ESTRUTURA, LAZER E SERVIÇOS

Melhor Pousada de Paraty

Quem olha de fora talvez não tenha ideia da estrutura sofisticada que existe por trás da fachada desse lindo casarão do século XVIII, que historicamente falando já foi casa da moeda, a primeira grande escola da cidade e em 1987 se tornou a Pousada do Sandi, a primeira pousada de luxo em Paraty, hoje Sandi Hotel.


Paraty Sandi Hotel

Restaurado e repaginado pela proprietária e decoradora, Sandra Foz, o casarão onde o Sandi Hotel está instalado mantém sua essência colonial mas com todas as mordomias, que a gente ama, desse mundo moderno. 


Pousada em Paraty 5 estrelas
Estrutura charmosa e sofisticada do Sandi Hotel
Hotel de luxo em Paraty

Piscina ao ar livre, jacuzzi, ofurô, sauna seca e a vapor, SPA, academia, sala de jogos, Wi-fi, Business center e um jardim tropical belíssimo fazem parte da sofisticada estrutura do Sandi Hotel


Pousada de charme em Paraty

O Sandi Hotel oferece ainda estacionamento gratuito aos hospedes (localizado próximo, já que veículos não são autorizados a circular nas ruas do centro histórico de Paraty) espaço de eventos e outros serviços com custo adicional como lavanderia, massagens, passeios exclusivos pela região, entre outros. 


Pousada Sandi Paraty

Os funcionários são atenciosos, discretos e estão sempre dispostos a nos ajudar em tudo. A recepção funciona 24 horas e o Wi-fi é livre em todas as áreas do hotel.

GASTRONOMIA

Pousada do Sandi Rio de Janeiro

Você terá a oportunidade de experimentar o melhor da gastronomia de Paraty sem nem precisar sair do Hotel, é isso mesmo, anexo ao Sandi Hotel estão algumas das opções mais elogiadas da cidade.


Paraty Sandi Hotel
Ambiente do café da manhã

Mas vamos começar pelo Café da manhã, que ao reservar sua hospedagem no Sandi Hotel estará incluso na diária. Ele é servido das 7h às 11h através de uma mesa farta com frutas, sucos, iogurtes, cerais, pães, bolos, doces, frios, geleias e outras opções preparadas na hora, como tapiocas e omeletes. Tudo de primeiríssima qualidade!


Sandi Hotel avaliação
Café da manhã caprichado!

O almoço e o jantar ficam por conta do Restaurante PUPU'S, especializado em frutos do mar, parrilla e PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), no cardápio há opções para todos os gostos, inclusive pratos veganos e vegetarianos.


Restaurante Pippo

O Bar da Piscina prepara petiscos, sucos e drinks especiais como o típico "Jorge Amado", feito com a típica cachaça Gabriela, produzida em Paraty.


Sandi Hotel Paraty

Anexo ao Sandi Hotel fica também a Gelateria Miracolo, que produz gelatos (e até a casquinha) de forma artesanal. Para nossa alegria os hospedes recebem um welcome ice cream, ou seja, cortesia de um gelato, mas certamente você vai querer voltar outras mil vezes para experimentar todos os sabores maravilhosos!


Gelateria Miracolo
Gelateria Miracolo

O Sandi Hotel conta ainda com uma unidade da Kopenhagen, conhecida nacionalmente pelos chocolates finos e perfeita para fazer aquela pausa no meio da tarde para um tomar um bom café.

LOCALIZAÇÃO

Onde ficar em Paraty Sandi Hotel
Sandi Hotel - Centro histórico de Paraty

O Sandi Hotel fica no Largo do Rosário, o coração do centro histórico de Paraty, cercado por charmosas ruazinhas de pedras, igrejas centenárias, atrações turísticas como a Casa da Cultura, o Teatro dos Bonecos, além de dezenas de lojinhas, bares e ótimos restaurantes, certamente a melhor localização para se hospedar em Paraty.


Pousada Centro Histórico de Paraty
Igreja de Santa Rita, a poucos passos do Hotel

O Cais de Paraty, de onde partem os passeios de escuna e lancha, fica a menos de 5 minutos de caminhada do Sandi Hotel. Nos sentimos seguras para passear, aproveitar o dia e a noite já que as ruas do centro histórico de Paraty estão sempre movimentadas.


Sandi Hotel
Rua do Comércio - na esquina do Hotel Sandi

A Rodoviária de Paraty fica a menos de 1 km de distancia do Sandi Hotel. A cidade conta com um pequeno aeroporto, mas a maioria dos visitantes chegam a partir das capitais do Rio de Janeiro (240 km) ou de São Paulo (280 km). Veja o guia completo de Paraty com dicas de quando ir, como chegar e mais!


DETALHES

Pousada do Sandi Paris Filmes

Impossível deixar de citar os cantinhos aconchegantes do Sandi Hotel e também os detalhes da linda decoração tropical e cinematográfica (devido à ligação da família com este ramo, fundadores da Paris Filmes).


Sandi Hotel Rio de Janeiro Paraty
Sala com uma coleção de clássicos do cinema

Aliás é bem provável que você já tenha visto propaganda da "Pousada do Sandi" nos antigos filmes produzidos pela Paris Filmes, na época isso fez com que a pousada tivesse uma repercussão imensa, inclusive grandes nomes do cinema internacional e nacional já se hospedaram na Pousada do Sandi, hoje Sandi Hotel.


Pousada do Sandi Paraty

Os ambientes retratam isso através de fotos e objetos de época. Verdadeiras relíquias! Incluindo um espaço em homenagem a Carmen Miranda e uma sala de vídeo com uma coleção de clássicos do cinema, além de um projetor antigo, cartas originais de Alfred Hitchcock, entre outras preciosidades.


Sandi Hotel Paraty
Espaço Carmem Miranda
Pousada do Sandi Paraty

A trajetória da família é inspiradora e atravessa gerações, o Hotel foi batizado com o nome do único filho do casal de proprietários, Sandi (que por sua vez herdou o nome de seu avô, fundador da Paris Filmes). Hoje é ele quem está a frente dos negócios da família, inclusive foi um dos responsáveis por fazer com que cenas do filme Amanhecer Parte 1, da Saga Crepúsculo, fossem gravadas em Paraty, fazendo a cidade ganhar destaque no cenário mundial.


Pousada do Sandi

Dá para perceber que tudo ali é fruto de muito amor, todo esse cuidado, aliado a estrutura, bom gosto, localização privilegiada e outros detalhes fizeram o Sandi Hotel entrar para o seleto grupo de Hotéis Roteiros de Charme, sem falar nos prêmios e na avalição fantástica do Sandi hotel no Booking.


Sandi Hotel Sandi Blog Tem que ir

Enfim, Paraty é uma cidade encantadora, ficar no Sandi Hotel certamente contribuiu para que nossa viagem se tornasse inesquecível. Tem que ir!

✓ Também temos dicas de BúziosArraial do Cabo e Cabo Frio

✓ Veja o guia completo do Rio de Janeiro

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nas nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok

Serviços:
Sandi Hotel Paraty
End. Largo do Rosário, 1 - Centro Histórico, Paraty
Tel.: +55 11 2503 0195 | Instagram
E-mail:
 reservas@sandihotel.com.br

Consulte as tarifas atualizadas

*Essas são opiniões pessoais e imparciais com base na experiência que tivemos em Abril/2021. Agradecimentos:  Sandi Hotel




Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir