slider

Sobre Nós

Somos irmãs, nascemos no interior de São Paulo, de família humilde começamos a trabalhar desde cedo, fomos babás, vendedoras de loja, caixa de supermercado ... Juntas decidimos mudar para a capital em busca de estudo e melhores oportunidades. Nos formamos administradoras, trabalhamos em grandes empresas multinacionais, chegamos a cargos de liderança...Cansadas de só poder viajar uma vez por ano, economizamos cada centavo, fizemos milhares de horas extras naquelas datas que ninguém gosta de trabalhar ( Natal, domingos, feriados....) trocamos baladas e barzinhos para investir em um "pé de meia".  Pedimos demissão do stress das empresas, vendemos nossos apartamentos, carros e trocamos nossa vida cinza de SP pelo que realmente nos faz feliz e traz sentido a nossa vida, viajar!

Começamos escrevendo dicas, colunas e releases para sites e revistas ligadas ao turismo até que resolvemos criar nosso próprio espaço, o " Tem que ir ” que é  nosso diário de bordo, nele colocamos o que fazemos durante as viagens, nossas opiniões, informações e dicas de passeios, hospedagem, restaurantes... Lugares Incríveis que nós fomos e que você também "Tem que ir!

Em busca da qualidade de vida e fugindo do stress e principalmente do frio de Sampa, hoje escolhemos Vitória no Espírito Santo para morar.

Mariza Cordovil: Tenho a missão de transformar todos os momentos que vivemos em textos aqui para o blog e redes sociais. Amo ler, escrever, falar, dar dicas sobre viagens, ouvir experiências de quem já viajou o mundo... Sou do tipo que leio até rótulo de shampoo, rs

Karina Cordovil: É a fotógrafa do blog. Perfeccionista, está sempre em busca da melhor luz, do melhor ângulo....não gosta de aparecer nas fotos, sempre carrega as bolsas, malas, se preocupa com a roupa da irmã, sincera ao extremo manda murchar a barriga e arrumar o cabelo para que saia bem nas fotos. É quem responde toooodos os comentários nas fotos e trata nossos seguidores como amigos de infância!

Juntas:  Cada viagem para nós é um sonho, umas das coisas que mais gostamos são os cafés da manhã fartos dos hotéis, somos formigas assumidas, amamos bolos recheados, tortas, doce de leite, brigadeiro, sorvetes....( depois das viagens, dale caminhada, alface, frango e batata doce, rs.... ) Não somos de baladas, não bebemos álcool, sim somos caretas mesmo! Gostamos de uma boa noite de sono para curtir o dia inteirinho!!

Nossa felicidade só está completa se estamos vivendo os momentos juntas!! Recusamos convites que sejam apenas para um integrante do blog. Amamos viajar pelo Brasil, gostamos do clima, da simplicidade e generosidade do povo brasileiro, principalmente do nordeste. Todos pensam que somos gêmeas, temos quase 3 anos de diferença de idade, mas sim, somos gêmeas de alma !! Nosso maior objetivo é conhecer todos os estados do Brasil e depois esse mundão a fora...Tem que ir !!!