Tem que ir: Sobre Nós ,

Sobre Nós

Melhor blog de viagens do Brasil - Blog Tem que ir
Deserto do Atacama - Chile

Somos irmãs, nascemos na cidade de São Roqueinterior de São Paulo, de família simples, perdemos nosso pai ainda crianças e começamos a trabalhar desde muito cedo (8 anos). Fomos babás, vendedoras de loja, caixa de supermercado, etc.

Juntas decidimos mudar para a capital paulista em busca de estudo e melhores oportunidades. Nos formamos administradoras, trabalhamos em empresas multinacionais, chegamos a cargos de liderança.

Melhor blog de viagem Brasil
Sampa Sky - São Paulo

Começamos a viajar nas férias, montar nossas próprias viagens, roteiros... passávamos o ano inteirinho esperando esse momento.

Os amigos começaram a pedir dicas de lugares, depois os amigos dos amigos, então enxergamos aí a oportunidade de mudar de vida!

Blog Tem que ir
San Andrés - Colombia

Começamos escrevendo dicas, colunas e releases para sites e revistas ligadas ao turismo até que em 2014 resolvemos criar nosso próprio espaço, o "Tem que ir", o blog é nosso diário de bordo, nele colocamos o que fazemos durante as viagens, nossas opiniões, informações e dicas de hotéis, atrações, restaurantes... Lugares incríveis que nós fomos e que você também "Tem que ir!

Mariza e Karina Cordovil - blogueiras
Cataratas do Iguaçu - Brasil

Economizamos cada centavo, fizemos milhares de horas extras naquelas datas que ninguém gosta de trabalhar (natal, domingos, feriados...) trocamos baladas e barzinhos para investir em um "pé de meia" até o dia que pedimos demissão das empresas, vendemos nosso apartamento em SP, carro e todas as coisas para investir no que realmente nos faz feliz e traz sentido a nossa vida, viajar!

Hoje, quando não estamos viajando, moramos num "apezinho" alugado em Vitória, capital do Espírito Santo.

Blog de viagem Brasil
Vista de Vitória - Brasil

Mariza Cordovil de Souza: Tenho a missão de transformar nossos momentos em conteúdo para o blog e também para nossas redes sociais. Amo ler, escrever, falar, apresentar, dar dicas sobre viagens, ouvir experiências... Sou do tipo que leio até rótulo de shampoo, rs. Gentileza é uma das minhas principais características, a Ká costuma dizer que eu sou uma pessoa "fofinha". Além de ser formada em administração, me especializei em Gestão de Turismo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Karina Cordovil de Souza: Adora fotografar, filmar... mas não gosta muito de aparecer. É ela quem revisa os textos do blog, seleciona as fotos que serão publicadas e é a Social Media do @blogtemqueir, responde toooodos os comentários nas redes sociais e trata nossos seguidores como amigos de infância! Faz as malas, é organizada, prática e sincera ao extremo!

Melhor blog de viagem
Machu Picchu - Peru

Juntas: Cada viagem para nós é um sonho! Cada hotel, cada passeio, cada comida nova que experimentamos é sempre especial! Hoje o blog nos proporciona momentos que sempre foram muito distantes da nossa realidade, por isso somos muito gratas a tudo!

Todos pensam que somos gêmeas, só que não, temos quase 3 anos de diferença de idade, mas costumamos dizer que somos "gêmeas de alma", nossa felicidade só está completa se estamos vivendo os momentos juntas, por isso, recusamos convites que sejam apenas para um integrante do blog.

Mariza e Karina Cordovil
Rio de Janeiro - Brasil

Somos formigas assumidas, amamos doces, aliás viajar e comer são algumas das melhores "coisas" da vida, né? Depois das viagens, dale caminhada na orla de Vitória para entrar em forma, rs.

Não somos de baladas, raramente bebemos álcool, no máximo um drink suave ou um bom vinho (preferimos café, rs). Gostamos de uma boa noite de sono para acordar cedo e ter disposição para curtir o dia inteirinho!

Tem que ir blog
Outback Shopping Vitória - Brasil

Amamos conhecer outras culturas, mas temos paixão em viajar pelo Brasil, gostamos do clima, do tempero, da alegria, da simplicidade e da generosidade do povo brasileiro

Nosso maior objetivo é conhecer todos os estados do Brasil e viajar por esse mundão a fora, aproveitar a vida, cada dia, cada momento como uma oportunidade única e inspirar as pessoas a fazerem o mesmo! Dar valor ao que realmente importa, ser feliz! Você vem com a gente? Tem que ir! :)

Mariza e Karina Cordovil
Lençóis Maranhenses - Brasil

Além das mensagens e do apoio que recebemos todos os dias dos nossos leitores, o maior reconhecimento do nosso projeto veio com a indicação ao Premio Nacional do Turismo, o prêmio mais importante do turismo brasileiro promovido pelo Ministério do Turismo e Embratur. Ficamos entre os 5 melhores blogs do Brasil na categoria mídias sociais. Também ganhamos o prêmio Influencer Digital Destaque 2023, promovido pela ABIH-ES (Associação Brasileira da indústria de Hotéis do Espírito Santo).

Premio Nacional do Turismo blog Tem que ir
Premio Nacional do Turismo

Entre em contato conosco através do e-mail: blogtemqueir@gmail.com

Acompanhe a gente no Instagram @blogtemqueir e também nas nossas páginas do Facebook, TikToK, YoutubeTwitterKawai e Pinterest.