,

Destaques

POSTS RECENTES

Rio de Janeiro: Guia de Viagem Completo

31 de maio de 2021

A fama do Rio de Janeiro dispensa apresentações né? A cidade, que é o principal cartão postal do Brasil, atrai turistas do mundo inteiro! Tem que ir!

Para te ajudar a planejar sua viagem a Cidade Maravilhosa reunimos neste post dicas de quando ir, onde ficar, o que fazer, onde comer, nossas impressões em relação a segurança, transporte e muito mais, confira!

RIO DE JANEIRO, QUANDO IR

Pão de Açúcar

O Rio de Janeiro tem atrações que cabem em qualquer época do ano, as temperaturas são sempre agradáveis (média 24º) e o sol está presente em todos os meses, mas o Rio 40° você vai encontrar no verão, que também é a época mais chuvosa.


Praia de Copacabana

De junho a agosto são registradas as menores temperaturas (entre 18º e 25º), também é quando chove menos. Outono e Primavera são ótimas alternativas já que as chuvas diminuem e as temperaturas ficam amenas. Nós fomos na segunda quinzena de Abril, pegamos dias lindos de sol e 2 dias chuvosos, mas calor num nível bom tanto para curtir as praias quanto para passear pela cidade.


Mural Etnias de Eduardo Kobra

O Rio de Janeiro recebe turistas o ano todo, mas nos meses de férias, feriados e principalmente no Carnaval e no Reveillon a cidade se torna disputadíssima, consequentemente hotéis mais caros, praias e pontos turísticos lotados... se a ideia é ir nessa época programe-se com antecedência.

A CHEGADA AO RIO

Estrada de acesso ao Cristo e ao Mirante Dona Marta

Ao chegar no Rio de Janeiro de avião você irá desembarcar no Aeroporto Santos Dumont, localizado na área central da cidade, ou no Aeroporto Internacional Tom Jobim (conhecido como Galeão), cerca de 20 km do centro.


Mirante Dona Marta

O Aeroporto Santos Dumont é mais prático e tem mais opções de transporte para quem segue para a Zona Sul (menos de 10 km, já o Galeão acaba saindo mais caro e demorado para chegar ao hotel por conta da distância, as opções de transporte são transfer com agências de turismo táxi, Uber e ônibus comum ou executivoSe pretende alugar um carro faça uma cotação AQUI.


Boulevard Olímpico - Região central

Quem chega de ônibus desembarca na Rodoviária Novo Rio, que fica na região central, de lá tem transporte público para as principais praias e pontos da cidade, além de ônibus intermunicipais para destinos como Búzios, Arraial do Cabo, Paraty, etc.

ONDE FICAR NO RIO DE JANEIRO

Quem viaja ao Rio de Janeiro a turismo prefere se hospedar na Zona Sul, onde estão as famosas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon. Essa região, além de concentrar o maior número de hotéis, oferece uma excelente estrutura com restaurantes, transporte para os principais pontos turísticos, comércio, casas de câmbio... Também é considerada uma área segura.


No entanto, dependendo do estilo da sua viagem (e do seu bolso), ficar no Centro (próximo ao aeroporto, aos barzinhos da Lapa e atrações como o Boulevard Olímpico), no bairro histórico de Santa Tereza ou na Barra da Tijuca (Zona Oeste, com praias menos disputadas e próximo ao local onde acontecem grandes Shows como Rock in rio) também podem ser uma boa!

Veja o post completo Onde ficar no Rio de Janeiro, falamos mais dessas regiões com nossas experiências e dicas de hotéis para todos os bolsos.

O QUE FAZER E QUANTO TEMPO FICAR

Bondinho - Pão de Açúcar

O Rio de Janeiro, definitivamente, não é destino para uma viagem só. Sempre vai ter uma praia legal para curtir, uma atração interessante para visitar, um restaurante novo para conhecer, portanto fique (e volte) o máximo que puder!


Museu do Amanhã

Mas existem aqueles pontos turísticos clássicos que qualquer um que visita a Cidade Maravilhosa pela primeira vez Tem que ir! Estou falando do Cristo Redentor (uma das 7 maravilhas do Mundo) do famoso bondinho do Pão de Açúcar, das queridinhas Copacabana e Ipanema...


Rio Star -  Maior Roda Gigante da América Latina

Além é claro dos mirantes incríveis, do pôr do sol no Arpoador, das atrações do Boulevard Olímpico (Museu do Amanhã, AquaRio, Rio Star, etc). Se estiver com pouco tempo a dica é fazer um City Tour com as agências de turismo, veja o roteiro AQUI.


Mirante do Penhasco Dois Irmãos - Leblon

E como se não bastassem as belezas da capital, você ainda consegue fazer passeios no estilo bate-volta para conhecer outros lugares encantadores da região como Petrópolis (a Cidade Imperial), Arraial do Cabo (o Caribe Brasileiro), Ilha Grande (uma pérola da Costa Verde em Angra dos Reis), entre outros.

Ao montar seu roteiro pelo Rio de Janeiro não deixe de conferir o post que preparamos com 10 atrações e passeios imperdíveis!

ONDE COMER NO RIO DE JANEIRO

A segunda maior metrópole do Brasil também tem muito a oferecer quando o assunto é gastronomia, no Rio de Janeiro você vai encontrar restaurantes das mais diferentes cozinhas espalhados por todas as partes da cidade.


Cafeterias do agradável Forte de Copacabana

Peixes e frutos do mar não faltam, mas não saia do Rio sem comer uma bela feijoada com caipirinha (se for acompanhada de um sambinha ao vivo então, perfeito!), além dos sucos, do açaí e do tradicional mate com biscoito Globo.


Na Zonal Sul, onde provavelmente você estará hospedado, tem opções excelentes ao longo de Copacabana, Ipanema, Leblon, mas há também restaurantes clássicos em outros lugares que chegam a ser atrações turísticas como é o caso da Confeitaria Colombo no centro, dos barzinhos sob os Arcos da Lapa, na Mureta da Urca, o restaurante do Museu do Amanhã, o café do Parque Lage... Veja as dicas no post "Onde comer no Rio de Janeiro".

RIO DE JANEIRO, NOSSAS IMPRESSÕES

Escadaria Selaron - Centro

O Rio de Janeiro nos encantou desde o primeiro segundo, mas ao publicar fotos das belezas nas redes sociais recebemos muitos comentários do tipo: "E a segurança"? O Rio é perigoso?


Ruas de Ipanema e Leblon

Pois bem, somos de São Paulo então estamos acostumadas a andar sempre "ligadas" e no Rio não foi diferente, evitamos lugares desconhecidos, não ficamos andando a noite por ruas vazias, não deixamos nossos pertences largados na praia, não ficamos andando com o celular ou câmera a mostra e muito menos com joias... Precauções que são necessárias não só no Rio mas em diversas outras cidades do Brasil, infelizmente!

 Valor atualizado dos passeios no Rio de Janeiro

 Boolevar Olímpico

Tomando esses cuidados deu tudo certo, vimos bastante policiamento nos pontos turísticosusamos inclusive o transporte público (metrô e VLT são considerados os mais seguros na cidade), fizemos amizades, aliás o carioca é gente boa demaaais!

Dicas de hotéis no Rio para todos os bolsos

Carlos Drumont de Andrade - Copacabana

Chegamos a conclusão que o Rio de Janeiro merece a fama que tem, a cidade é maravilhosa sim e o Rio continua lindo esperando por vocês. Espero que essas dicas te ajudem a fazer uma viagem tão legal quanto a nossa! ✌💙 TEM QUE IR!

Nós duas no Rio de Janeiro - Sonho realizado! :)

✓ Veja também nossos guias de Búzios, Cabo FrioArraial do Cabo e Paraty

✓ Rio de Janeiro: dicas de onde se hospedar, onde comer e o que fazer

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e Pinterest 😘

Booking.com

Outros Posts:

Onde ficar em Búzios: dicas de hotéis e pousadas

O que fazer em Búzios: praias e passeios

Arraial do Cabo: onde se hospedar


Paraty: dicas de pousadas para todos os bolsos


Veja AQUI todas as dicas do Rio de Janeiro

Pin It
Nenhum comentário

0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir