,

Destaques

POSTS RECENTES

O que fazer em Búzios: 5 atrações imperdíveis

16 de maio de 2021
Armação dos Búzios

Em Búzios você poderá esquecer da vida diante de praias lindas, fazer passeios de barco, visitar mirantes, badalar na Rua das Pedras... Reserve uns bons dias para ficar na cidade porque uma coisa é certa, assim como Brigitte Bardot, você vai se encantar por Búzios.

Confira 5 dicas do que fazer em Búzios, atrações que consideramos imperdíveis! Tem que ir!

1. PRAIAS DE BÚZIOS

Praias de Búzios
Praia de João Fernandes

Búzios tem como principal atração as praias, afinal são mais de 20 capazes de agradar a todos os estilos, vamos destacar algumas das mais famosas e preferidas dos turistas.


Praia da Azeda e Azedinha
A famosa escada de acesso a Praia da Azeda e Azedinha

A Praia da Armação é considerada o centro de Búzios e embora não seja uma praia boa para o banho tem um cenário lindíssimo as margens da Orla Bardot. Está sempre movimentada porque é ponto de partida para os passeios de barco e está rodeada de restaurantes, lojinhas e pousadas.


Praia da Armação
Praia da Armação - Centro

De um lado da Praia da Armação fica a escondidinha Praia do Canto, ideal para quem deseja sossego sem precisar ir muito longe, e do outro lado fica a Praia dos Ossos, que apesar de linda é mais utilizada como ponto de táxis marítimos que você pode utilizar como transporte para chegar a outras praias da região.


Melhores praias de Búzios
Praia dos Ossos

No canto direito da Praia dos Ossos tem uma ruazinha de paralelepípedo e depois uma escada de madeira que dá acesso a Praia da Azeda e Azedinha, duas queridinhas pelo mar calmo com estrutura de barracas que oferecem cadeiras e guarda-sol na pequena (e disputada) faixa de areia. Árvores também fazem uma sombrinha boa ali.


Búzios praias
Praia Azedinha

A pouco mais de 1 km do centro fica a Praia João Fernandes, uma das preferidas dos turistas por estar rodeada de quiosques e hotéis bem estruturados que funcionam inclusive como beach clubs.


Praia de João Fernandes
Praia de João Fernandes

O mar ali é dos mais lindos, calminho, ideal para quem está com crianças ou gosta de praticar stand up paddle, caiaque e snorkeling. Andando para o lado direito você chegará num canto mais tranquilo, é a "irmã menor" João Fernandinho.

A 5 km do centro, com águas azuis de poucas ondas a Praia de Geribá está entre as maiores e mais badaladas de Búzios. Oferece bons restaurantes, hospedagem a beira mar e o Beach Club Fishbone, que também promove festas que atrai a galera.


Praia da Ferradura
Praia da Ferradura

Próximo a Praia de Geribá fica a menos agitada Praia da Ferradurinha, já a Praia da Ferradura, 2,5 km do centro, costuma estar sempre movimentada pela boa estrutura e mar calmo que atrai bastante as famílias.


Praia Brava
Praia Brava - Rocka Restaurant & Beach Louge

Para quem busca tranquilidade a dica é a Praia Brava, a 1,5 km do centro, que apesar do mar fazer jus ao nome, possui lugares como o Silk Beach Club e o Rocka Restaurant que oferecem estrutura para passar o dia em grande estilo.


Praia da Tartaruga
Praia da Tartaruga

Praia da Tartaruga, 3 km do centro, é linda, cercada pela natureza. Nela tem quiosques que oferecem estrutura suficiente para curtir o mar de águas tranquilas. No entardecer fica ainda mais bonita.


Praia do Forno Búzios
Praia do Forno

Praia do Forno, a Praia da Foca e a Ponta da Lagoinha são pequenas preciosidades, porém mais rústicas, basicamente não há nenhuma estrutura, apenas a paz e a energia que elas transmitem.


Praia da Foca Búzios
Praia da Foca

E se você é adepto ao naturalismo, Búzios tem a Praia Olho de Boi, que tem acesso através de uma trilha a partir da Praia Brava.

2. MIRANTES DE BÚZIOS

Mirante do Forno Búzios
Mirante do Forno

Búzios tem praias que conseguem ficar ainda mais lindas quando vistas de cima, e para isso não faltam mirantes.

Onde ficar no Rio de Janeiro: dicas de hotéis

Lugares incríveis em Búzios
Mirante da Brava

Entre os mais famosos estão o Mirante do Forno (um dos pontos mais altos da cidade), o Mirante João Fernandes que tem uma vista linda, o Mirante da Brava e o Mirante da Azeda, que fica depois da Praia das Ossos, antes de descer as escadas de madeira que dão acesso as praias da Azeda e Azedinha.

Todos esses rendem bons clicks, alguns estão no roteiro do Passeio de Trolley.

3. PASSEIO DE BARCO EM BÚZIOS

Passeio de Barco Búzios
Passeio de Escuna em Búzios com a TourShop

Passear de barco pelas Praias de Búzios é um dos programas mais clássicos e imperdíveis. TEM QUE IR!

Empresas oferecem um verdadeiro Tour pelo mar que pode ser feito de lanchas, catamarã ou através do popular passeio de Escuna que parte diariamente da Praia da Armação e custa em média R$60.

O que fazer em Paraty

Búzios passeios imperdíveis
Praia de João Fernandes durante o Passeio de Escuna

O roteiro inclui 12 praias e 3 ilhas com algumas paradas para banho, além de música animada, serviço de bar... um passeio muito legal que nós fizemos e contamos tudo AQUI.

4. PASSEIO DE TROLLEY EM BÚZIOS

City Tour Búzios
Tradicional passeio de Trolley em Búzios com a TourShop

Búzios merece ser explorada por mar, por terra e por todos os ângulos possíveis. Por terra o Passeio de Trolley é o mais tradicional e agrada turistas de todas as idades.

Trata-se de um City Tour feito numa simpática jardineira com direito a guia contando as curiosidades da cidade e um roteiro que inclui os principais pontos turísticos, mirantes e algumas das praias mais famosas de Búzios.

✓ 10 atrações imperdíveis no Rio de Janeiro

Búzios City Tour
Mirante do Forno - uma das paradas do passeio de Trolley

O Passeio de Trolley acontece diariamente de manhã e a tarde, custa R$60 e o embarque é feito na Orla Bardot. Saiba mais AQUI.

5. RUA DAS PEDRAS E ORLA BARDOT

Orla Bardot Búzios
Orla Bardot - Praia da Armação

Depois de passar o dia nas praias é no centrinho de Búzios que a noite acontece! Começando por um passeio sem pressa pela Orla Bardot que ao entardecer fica especialmente mais linda.


Monumento Três Pescadores Búzios
Monumento Três Pescadores

Ao longo dela você verá a estátua em homenagem a atriz Brigitte Bardot que visitou a cidade em 1964 ajudando com que as belezas de Búzios ganhassem repercussão mundial, fama que merecidamente se estende até hoje.


Estátua Juscelino Kubitschek
Estátua Juscelino Kubitschek

Destaque também para a estátua de Juscelino Kubitschek, frequentador da cidade na década de 50, e o Monumento Três Pescadores que já esteve entre as mais belas obras a céu aberto do mundo.


O que fazer em Búzios à noite
Rua das Pedras

A continuação da Orla Bardot é a Rua das Pedras, charmosa e badalada ao mesmo tempo com dezenas de lojinhas, bares, restaurantes com música ao vivo... perfeita para fechar à noite em Búzios.

⇒ DICA BÔNUS

ARRAIAL DO CABO E CABO FRIO

O que fazer em Búzios passeios
Arraial do Cabo - Prainhas do Pontal do Atalaia

Impossível ir a Búzios sem dar ao menos uma passadinha nas vizinhas Cabo Frio (26 km) e Arraial do Cabo (36 km), são as três queridinhas da Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Búzios passeios e atrações imperdíveis
Cabo Frio - Bairro da Passagem

O acesso de carro é fácil (Uber funciona bem em Búzios), há transporte público entre essas cidades e também tem empresas, como a TourShop, que oferecem transfer e passeios no estilo bate-volta que dá para você ter um gostinho das belezas da região, mas o ideal mesmo é se programar para esticar a viagem por lá, especialmente em Arraial do Cabo, que embora não tenha todo o requinte de Búzios compensa com um mar digno de Caribe.

Espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem muito Búzios, um pedacinho especial do Rio de Janeiro! TEM QUE IR! 💙

Orla Brigitte Bardot Búzios
Nós duas e nossa amiga Brigitte curtindo Búzios :)

✓ Veja também onde ficar e onde comer em Búzios.

Fizemos os passeios e transfers com a TourShop e foram perfeitos, recomendamos a empresa todos com tranquilidade!

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram. Acompanhe também nossas páginas do Facebook, Twitter e Pinterest 😘

Booking.com


Outros Posts:

Búzios: quando ir, onde ficar, todas as dicas

Arraial do Cabo: todas as dicas


Arraial do Cabo: 5 atrações imperdíveis

Cabo Frio: roteiro, pousadas, restaurantes e mais

Paraty: tudo que você precisa saber

Rio de Janeiro: guia de viagem completo


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir