Tem que ir: O que fazer em Búzios: 5 atrações imperdíveis ,

Destaques

POSTS RECENTES

O que fazer em Búzios: 5 atrações imperdíveis

11 janeiro 2024
Armação dos Búzios

Em Búzios você poderá esquecer da vida diante de praias lindas, fazer passeios de barco, visitar mirantes, badalar na Rua das Pedras... Reserve uns bons dias para ficar na cidade porque uma coisa é certa, assim como Brigitte Bardot, você vai se encantar por Búzios.

Confira 5 dicas do que fazer em Búzios, atrações que consideramos imperdíveis. Tem que ir!

O QUE FAZER EM BÚZIOS

1. PRAIAS DE BÚZIOS

Praias de Búzios
Praia de João Fernandes

Búzios tem como principal atração as praias, afinal são mais de 20 capazes de agradar a todos os estilos, vamos destacar algumas das mais famosas e preferidas dos turistas.


Praia da Azeda e Azedinha
A famosa escada de acesso a Praia da Azeda e Azedinha

A Praia da Armação é considerada o centro de Búzios e embora não seja uma praia boa para o banho de mar, tem um cenário lindíssimo as margens da Orla Bardot e está sempre movimentada porque é ponto de partida dos passeios de barco e está rodeada de restaurantes, lojinhas e pousadas.


Praia da Armação
Praia da Armação - Centro

De um lado da Praia da Armação fica a escondidinha Praia do Canto, ideal para quem deseja sossego sem precisar ir muito longe, e do outro lado fica a Praia dos Ossos, que apesar de linda é mais utilizada como ponto dos táxis marítimos que você pode utilizar como transporte para chegar a outras praias da região.


Melhores praias de Búzios
Praia dos Ossos

No canto direito da Praia dos Ossos tem uma rua de paralelepípedo e depois uma escada de madeira que dá acesso a Praia da Azeda e Azedinha, duas das melhores praias em Búzios por conta do mar calmo, ambas contam com a estrutura de barracas que oferecem cadeiras e guarda-sol na pequena (e disputada) faixa de areia. Árvores também fazem uma sombrinha boa por ali.


Búzios praias
Praia Azedinha

A pouco mais de 1 km do centro de Búzios fica a Praia João Fernandes, uma das praias preferidas de Búzios por estar rodeada de quiosques e hotéis bem estruturados que funcionam inclusive como beach clubs.


Praia de João Fernandes
Praia de João Fernandes

Além disso, a Praia João Fernandes é uma das mais lindas de Búzios, o mar é uma piscininha, ideal para quem está com crianças ou gosta de praticar stand up paddle, caiaque e snorkeling. Andando para o lado direito você chegará num canto mais tranquilo, é a "irmã menor" João Fernandinho, onde você pode inclusive fazer o "Batismo de Mergulho em Búzios".

A 5 km do centro a Praia de Geribá é uma das maiores e mais badaladas praias de Búzios. Oferece bons restaurantes, hospedagem a beira mar e o Beach Club Fishbone, que também promove festas que atrai a galera.


Praia da Ferradura
Praia da Ferradura

Próximo a Praia de Geribá fica a menos agitada Praia da Ferradurinha, já a Praia da Ferradura, 2,5 km do centro, costuma estar sempre movimentada pela boa estrutura e mar calmo que também atrai bastante as famílias.


Praia Brava
Praia Brava - Rocka Restaurant & Beach Louge

Para quem busca uma praia mais sossegada em Búzios a dica é a Praia Brava, a 1,5 km do centro, que apesar do mar fazer jus ao nome, possui lugares como o Silk Beach Club e o Rocka Restaurant que oferecem estrutura para passar o dia em grande estilo.


Praia da Tartaruga
Praia da Tartaruga

Praia da Tartaruga, a 3 km do centro de Búzios, é linda, cercada pela natureza e quiosques que oferecem estrutura suficiente para curtir o mar de águas tranquilas. No entardecer a Praia da Tartaruga fica ainda mais bonita.


Praia do Forno Búzios
Praia do Forno

Praia do Forno, a Praia da Foca e a Ponta da Lagoinha são pequenas preciosidades em Búzios, porém são praias mais rústicas, basicamente não há nenhuma estrutura, apenas a paz e a energia que elas transmitem.


Praia da Foca Búzios
Praia da Foca

E se você é adepto ao naturalismo (nudismo), Búzios tem a Praia Olho de Boi, que tem acesso através de uma trilha a partir da Praia Brava.

2. MIRANTES DE BÚZIOS

Mirante do Forno Búzios
Mirante do Forno

Búzios tem praias que conseguem ficar ainda mais lindas quando vistas de cima, e para isso não faltam mirantes.

Onde ficar no Rio de Janeiro: dicas de hotéis

Lugares incríveis em Búzios
Mirante da Brava

Entre os mirantes mais famosos de Búzios estão Mirante do Forno (um dos pontos mais altos de Búzios); o Mirante João Fernandes, que tem uma vista linda; o Mirante da Brava e o Mirante da Azeda, que fica depois da Praia dos Ossos, antes de descer as escadas de madeira que dão acesso as praias da Azeda e Azedinha.

Todos esses rendem bons clicks, alguns estão no roteiro do Passeio de Trolley.


3. PASSEIO DE BARCO EM BÚZIOS

Passeio de Barco Búzios
Passeio de Escuna em Búzios com a TourShop

Passear de barco pelas Praias de Búzios é um dos programas mais clássicos e imperdíveis. Tem que ir!

Trata-se de um verdadeiro Tour pelo mar que pode ser feito de catamarã ou através do popular passeio de Escuna que parte diariamente da Praia da Armação e custa em média R$100,00 por pessoa. Confira o valor atualizado.

O que fazer em Paraty: 5 dicas

Búzios passeios imperdíveis
Praia de João Fernandes durante o Passeio de Escuna

O roteiro inclui 12 praias e 3 ilhas com algumas paradas para banho, além de música animada, serviço de bar... nós achamos muito legal, veja o post completo sobre o Passeio de Escuna e Búzios.

4. PASSEIO DE TROLLEY EM BÚZIOS

City Tour Búzios
Tradicional passeio de Trolley em Búzios com a TourShop

Búzios merece ser explorada por mar, por terra e por todos os ângulos possíveis. Por terra o Passeio de Trolley é super tradicional em Búzios e agrada turistas de todas as idades.

Trata-se de um City Tour em Búzios feito numa simpática jardineira com direito a guia contando as curiosidades da cidade e um roteiro que inclui os principais pontos turísticos, mirantes e algumas das praias mais famosas de Búzios.

✓ 15 atrações imperdíveis no Rio de Janeiro

Búzios City Tour
Mirante do Forno, uma das paradas do Passeio de Trolley

O Passeio de Trolley em Búzios acontece diariamente às 9h, 12h e 15h, o embarque é feito na Orla Bardot, custa R$80,00 reservando antecipado pelo site, crianças de 06 a 10 anos pagam meia e menores de 6 anos não pagam. Saiba mais AQUI.

5. RUA DAS PEDRAS E ORLA BARDOT

Orla Bardot Búzios
Orla Bardot - Praia da Armação

Depois de passar o dia nas praias é no centrinho de Búzios que a noite acontece! Começando por um passeio sem pressa pela Orla Bardot, que ao entardecer fica especialmente mais linda.


Monumento Três Pescadores Búzios
Monumento Três Pescadores

Ao longo da Orla Bardot você verá a estátua em homenagem a atriz Brigitte Bardot, que visitou a cidade em 1964 ajudando com que as belezas de Búzios ganhassem repercussão mundial, fama que merecidamente se estende até hoje, tanto que o nome da orla é uma homenagem a atriz.


Estátua Juscelino Kubitschek
Estátua Juscelino Kubitschek

Destaque também para a estátua de Juscelino Kubitschek, frequentador da cidade na década de 50, e o Monumento Três Pescadores, que já esteve entre as mais belas obras a céu aberto do mundo.


O que fazer em Búzios à noite
Rua das Pedras

A continuação da Orla Bardot é a Rua das Pedras, charmosa e badalada ao mesmo tempo com dezenas de lojas, bares, restaurantes com música ao vivo... perfeita para fechar à noite em Búzios.

⇒ DICA BÔNUS

BÚZIOS + ARRAIAL DO CABO E CABO FRIO

O que fazer em Búzios passeios
Arraial do Cabo - Prainhas do Pontal do Atalaia

Impossível ir a Búzios sem dar ao menos uma passadinha nas vizinhas Cabo Frio (26 km) e Arraial do Cabo (36 km), são as três queridinhas da Região dos Lagos do Rio de Janeiro e juntas fazem o roteiro da viagem ficar completo.


Búzios passeios e atrações imperdíveis
Cabo Frio - Bairro da Passagem

O acesso de Búzios a Cabo Frio e Arraial do Cabo é fácil, pode ser feito de carro, de Uber, de transporte público e até mesmo através de passeios bate-volta, mas o ideal é se programar para ficar alguns dias em cada uma dessas cidades, Cabo Frio tem belas praias e conta com ótima  estrutura de hotéis e restaurantes, Arraial do Cabo também possui boas pousadas, restaurantes e apesar de não ter todo o requinte de Búzios compensa com um mar digno de Caribe. Tem que ir!

Enfim, espero que tenham gostado das dicas do que fazer em Búzios e que seus dias nessa cidade linda sejam como os nossos, inesquecíveis. Tem que ir!

Orla Brigitte Bardot Búzios
Nós duas e nossa amiga Brigitte curtindo Búzios :)

✓ Veja também as dicas de onde comeronde ficar em Búzios.

✓ Também temos dicas do Rio de Janeiro e Paraty

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok

Booking.com


+ DICAS DO RIO DE JANEIRO












0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir