Tem que ir: Onde ficar no Rio de Janeiro: melhores hotéis, praias e bairros ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar no Rio de Janeiro: melhores hotéis, praias e bairros

02 abril 2024
Melhor região para se hospedar no Rio de Janeiro

Escolher onde ficar no Rio de Janeiro não é uma tarefa muito difícil, a Zona Sul é a região preferida dos turistas pelas praias, restaurantes, facilidade de deslocamento aos pontos turísticos e sobretudo pela segurança.

Nessa área estão as famosas (e disputadas) Praias de Copacabana e Ipanema, além do Leme (no comecinho de Copacabana), Arpoador (entre Copacabana e Ipanema) e Leblon (uma extensão de Ipanema). Botafogo também é uma ótima alternativa por ficar entre essas praias e o Centro.

Hotéis no Rio de Janeiro
Rio Othon Palace Copacabana - Inesquecível começar o dia assim!

A Barra da Tijuca (Zona Oeste) é mais afastada, porém tranquila se comparada as praias da Zona Sul, e também conta com hotéis e restaurantes excelentes. Já a região central do Rio, onde fica a Lapa, Santa Teresa e uma proximidade maior com o aeroporto Santos Dumont, é bastante procurada por quem deseja curtir a vida noturna, as atrações históricas ou viaja a negócios. 


Booking.com

No Rio é possível encontrar opções de hospedagem para todos os bolsos, de hostels a hotéis estrelados, mas vale lembrar que a Cidade Maravilhosa atrai turistas do mundo inteiro o tempo todo, ficando especialmente cheia no carnaval e no réveillon, a principal dica é: reserve seu hotel com antecedência

Abaixo vamos compartilhar nossas experiências e dar dicas de hospedagem para todos os bolsos em Copacabana, Ipanema, Leblon, Centro, próximo aos aeroportos, etc. Confira!

DICAS DE HOTÉIS NO RIO DE JANEIRO

COPACABANA E LEME

A "princesinha do mar" Copacabana, além de ser a praia mais famosa da cidade, é a que oferece a maior oferta de hotéis no Rio de Janeiro e uma bela estrutura turística com quiosques, restaurantes, casas de câmbio, agências de turismo e tudo que precisar! O Leme é o cantinho esquerdo facilmente confundido com Copacabana, porém um pouco mais tranquilo.


• Copacabana Palace Belmond é para quem pode investir um pouco (ou muito) mais, com a garantia de ficar no hotel que é considerado um ícone no Rio de Janeiro, um luxo!

• Nós ficamos no Rio Othon Palace e foi uma escolha muito feliz! De frente para o mar de Copacabana, com estrutura e gastronomia 5 estrelas, sem dúvida uma excelente relação custo-benefício. Confira os detalhes da nossa hospedagem no Rio Othon Palace.

 Tours no Rio de Janeiro com desconto

Melhores hotéis Copacabana
Rio Othon Palace

• Também estão entre os melhores hotéis de Copacabana o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, o Miramar Hotel by Windsor, o Hilton Copacabana, o JW Marriott Rio de Janeiro e o Emiliano Rio. Todos 5 estrelas.


Hotel em Copacabana
Hotel Emiliano Rio - Copacabana

 Se você busca um hotel de frente para o mar em Copacabana e com ótimo custo-benefício a dica é o Windsor California, o Windsor Excelsior, o Arena Copacabana, o Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana, o Hotel Astoria Palace e o Pestana Rio Atlantica. A poucos passos da orla o Ritz Copacabana Boutique Hotel também é bem recomendado.

• Se você busca um hotel em Copacabana barato, a dica é o South American Copacabana, o Riale Vilamar Copacabana, o Mirasol Copacabana, o Mar Palace Copacabana ou o Américas Benidorm.

Onde ficar em Búzios

Melhor praia para se hospedar no Rio de Janeiro
Windsor leme

• Para galera que prefere ficar num hostel em Copacabana pode ficar no Social Hostel, no Che Lagarto Hostel Copacabana ou no Casa del Mar Hostel

No Leme o Windsor Leme e o Arena Leme são os melhores, mas o Novotel Rio de Janeiro Leme também é uma ótima opção.

IPANEMA E ARPOADOR

Assim como Copacabana, a Praia de Ipanema é linda e bem estruturada com estações de metrô, comércio, restaurantes e dezenas de hotéis, além disso leva a vantagem de estar ao lado da Praia do Leblon (mais tranquila). Arpoador é uma prainha (famosa pelo pôr do sol) que fica entre Copacabana e Ipanema.

Dicas de hotéis em Arraial do Cabo

Onde ficar no Rio de Janeiro: melhores bairros e hotéis
Hotel Fasano Rio de Janeiro

• Para uma experiência 5 estrelas, o melhor hotel de Ipanema é o Hotel Fasano Rio de Janeiro 

• Com tarifas mais amigáveis e de frente para o mar de Ipanema o Hotel Arpoador, o Arena Ipanema o Sol Ipanema são opções excelentes.

Onde comer no Rio de Janeiro

Melhor região para se hospedar no Rio de Janeiro
Arena Ipanema

 Quem busca um Hotel em Ipanema barato, a poucos passos da orla são ótimas opções o Ipanema Inn Hotel, o Hotel Mar Ipanema e o Hotel Bossa Nova Ipanema. Com tarifas mais em conta ainda a dica é o Atlantis e Hotel Vermont Ipanema.

• Para os que preferem ficar num hostel, o El Misti Hostel Ipanema é um dos mais elogiados, mas também tem o Mango Tree, o Ipanema Beach Hostel e o Che Lagarto Hostel Ipanema que costumam agradar!

LEBLON

Leblon é um dos bairros mais nobres da Zona Sul carioca, nele não há tantas opções de hotéis quanto as vizinhas Ipanema e Copacabana, mas os que tem são excelentes, assim como a praia, os restaurantes e os Shoppings Leblon e Rio Design.

O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort é um dos melhores hotéis do Leblon, seguido pelo Janeiro Hotel, que segue um conceito mais exclusivo, o Promenade Palladium e o Ritz Leblon que oferecem um ótimo custo-benefício.


 Quem busca uma opção de Hotel no Leblon mais em conta, a dica é reservar um dos apartamentos do Leblon The best of Brazil ou do Brazilodge All Suites Leblon.

BOTAFOGO

Botafogo é uma alternativa ótima da Zona Sul para ficar entre as praias e o centro. Tem estação de metrô, o Botafogo Praia Shopping e uma vista linda para o Pão de Açúcar.

• O Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity é o melhor hotel de Botafogo, 5 estrelas com uma vista lindíssima. Outras ótimas opções são o Novotel Praia de Botafogo ou o Ibis Styles Botafogo (opção mais econômica).

• Quem busca um hostel em Botafogo a dica é o Injoy H & Suítes, o Gaia Comfort Hostel ou Hospedaria Rio.

CENTRO, LAPA E SANTA TERESA

Centro do Rio além de estar próximo do aeroporto Santos Dumont, da Rodoviária, das atrações históricas e do Bolulevard Olímpico, oferece uma vida noturna animada em torno dos famosos "Arcos da Lapa". Santa Teresa é um bairro charmoso na parte alta do Centro. 

Em ambos é possível encontrar ótimos hotéis com tarifas mais acessíveis que na Zona Sul, no entanto, a segurança nessa área deve ser redobrada.


No centro, próximo aos Arcos da Lapa, o Vila Galé Rio de Janeiro é o melhor, sua bela estrutura inclui piscina, SPA e restaurante. Outras boas opções de hotéis no centro do Rio são o Américas Granada Hotel, o Selina Lapa e o Diamond Hotel.

• Para quem busca um hostel no centro do Rio a dica é o Mambembe Hostel, o Por el Mundo Hostel, o Books Hostel ou o Discovery Hostel.


• O Santa Teresa Hotel RJ - MGallery, o Mama Ruisa Boutique Hotel e o Casa Geranio são os melhores hotéis em Santa Teresa.

• Com tarifas amigáveis a dica é a Casa Beleza. Quem busca um hostel em Santa Teresa pode ficar no Rio Forest Hostel ou a Pousada Favelinha.
A Barra da Tijuca, na Zona Oeste, tem hotéis excelentes que atrai os turistas em busca de praias menos concorridas. É também o melhor lugar para quem viaja ao Rio para curtir os grandes eventos e shows que acontecem na arena do Parque Olímpico, como o Rock in Rio.

Embora distante mais de 20 km das praias da Zona Sul e dos principais pontos turísticos, a Barra conta com ótimos restaurantes, bares, comércio e também a linha de metrô Jardim Oceânico.


Hotel no Rio de Janeiro
Grand Hyatt Rio de Janeiro - Barra da Tijuca

• Entre os melhores hotéis da Barra estão o Grand Hyatt Rio de Janeiro, o Windsor Barra Hotel, o Windsor Marapendi, o Windsor Oceânico e o Novotel Barra Da Tijuca, todos com vista para o mar e um ótimo custo-benefício.

Outras boas opções de hotéis na orla da Barra são o Mercure Barra da Tijuca, o Tropical Barra Hotelo LSH by Own e o Royalty Barra Hotel. Com tarifas mais econômicas a dica é o REF House Barra Da Tijuca e o Ibis Barra Da Tijuca, ambos a algumas quadras do mar.



• Para ficar o mais próximo possível de onde acontece o Rock in Rio escolha o Courtyard by Marriott Rio de Janeiro Barra da Tijuca, o Novotel Parque Olimpico ou o Venit Barra Hotel.

HOTEL PERTO DO AEROPORTO

Se quiser um hotel próximo do Aeroporto Santos Dumont você terá o Prodigy Santos Dumont (a menos de 500 metros) e o Ibis Rio de Janeiro Santos Dumont (a 1km), além é claro dos hotéis do Centro que também ficam perto do Aeroporto.



Agora, se precisar passar a noite no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, a opção mais conveniente é o Rio Aeroporto Hotel, localizado no Terminal 1, isso mesmo, um hotel literalmente dentro do Aeroporto, ficamos nele durante uma longa conexão e contamos tudo AQUI.

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok

Booking.com

+ DICAS DO RIO







RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

2 comments:

  1. Foram as melhores dicas de hotéis no Rio de Janeiro que encontrei, melhor localização para se hospedar, melhores hotéis, hotéis baratos... me ajudaram muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficam muito felizes em saber que gostou das nossas dicas de onde ficar no Rio de Janeiro, a cidade tem ótimas opções de hotéis. Obrigada pelo comentário e qualquer dúvida conta com a gente!

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir