,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar no Rio de Janeiro: dicas de hotéis, praias e bairros

10 de maio de 2021

Rio de Janeiro Hotéis

Escolher onde ficar no Rio de Janeiro não é uma tarefa muito difícil, a Zona Sul é a região preferida dos turistas pelas praias, restaurantes, facilidade de deslocamento aos pontos turísticos e sobretudo pela segurança.

Nessa área estão as famosas (e disputadas) Praias de Copacabana e Ipanema, além do Leme (no comecinho de Copacabana), Arpoador (entre Copacabana e Ipanema) e Leblon (uma extensão de Ipanema). Botafogo também é uma ótima alternativa por ficar entre essas praias e o Centro.

 Passagens Aéreas em promoção

Hotéis no Rio de Janeiro
Rio Othon Palace Copacabana - Inesquecível começar o dia assim!

A Barra da Tijuca (Zona Oeste) é mais afastada porém tranquila se comparada as praias da Zona Sul, também conta com hotéis e restaurantes excelentes. Já a região central do Rio, onde fica a Lapa, Santa Teresa e uma proximidade maior com o aeroporto Santos Dumont, é bastante procurada por quem curti vida noturna, atrações históricas ou viaja a negócios. 


Booking.com

No Rio é possível encontrar opções de hospedagem para todos os bolsos, de hostels a hotéis estrelados, mas vale lembrar que a Cidade Maravilhosa atrai turistas do mundo inteiro o tempo todo, ficando especialmente cheia no carnaval e no réveillon, a principal dica é: reserve seu hotel com antecedência

Abaixo vamos compartilhar nossas experiências e dar dicas de hospedagem para todos os bolsos em Copacabana, Ipanema, Leblon, Centro, próximo aos aeroportos, etc. Confira!

COPACABANA E LEME

A "princesinha do mar" Copacabana, além de ser a praia mais famosa da cidade, é a que oferece a maior oferta de hotéis no Rio de Janeiro e uma bela estrutura turística com quiosques, restaurantes, casas de câmbio, agências de turismo e tudo que precisar! O Leme é o cantinho esquerdo facilmente confundido com Copacabana, porém um pouco mais tranquilo.


• Copacabana Palace Belmond é para quem pode investir um pouco (ou muito) mais, com a garantia de ficar num dos maiores ícones do Rio, um luxo!

Nós ficamos no Rio Othon Palace e foi uma escolha muuuito feliz! De frente para o mar, com estrutura e gastronomia 5 estrelas, sem dúvida uma excelente relação custo-benefício. Confira os detalhes da nossa experiência AQUI.

 10 atrações imperdíveis no Rio de Janeiro

Copacabana dicas de hotéis
Rio Othon Palace - Copacabana

• Também atende os mais exigentes o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, o Miramar Hotel by Windsor, o Hilton Copacabana, o JW Marriott Rio de Janeiro e o Emiliano Rio (que conta com o excelente Restaurante Emile). Todos 5 estrelas.

 Valor e reservas de passeios no Rio de Janeiro

Hotel barato em Copacabana
Hotel Emiliano Rio - Copacabana

Frente mar e com ótimo custo-benefício a dica é o Windsor California, o Windsor Excelsior, o Arena Copacabana, o Hotel Astoria Palace e o Pestana Rio Atlantica. A poucos passos da orla o Ritz Copacabana Boutique Hotel também é muito elogiado.

• Para ficar bem e ainda economizar a dica é o South American Copacabana, o Riale Vilamar Copacabana, o Mirasol Copacabana, o Mar Palace Copacabana ou o Américas Benidorm.

Onde ficar em Búzios

Melhor praia para se hospedar no Rio de Janeiro
Windsor leme

• Quem busca um hostel em Copacabana pode ficar no Social Hostel, no Che Lagarto Hostel Copacabana ou no Casa del Mar Hostel

No Leme o Windsor Leme e o Arena Leme são os melhores, mas o Novotel Rio de Janeiro Leme também é uma boa opção.

IPANEMA E ARPOADOR

Assim como Copacabana a Praia de Ipanema é linda e bem estruturada com estações de metrô, comércio, restaurantes e dezenas de hotéis, além disso leva a vantagem de estar ao lado da Praia do Leblón (mais tranquila). Arpoador é uma prainha (famosa pelo pôr do sol) que fica entre Copacabana e Ipanema.

O charmoso Own Ipanema Visconti é um hotel boutique a 250 metros da orla que oferece um ótimo custo-benefício, tem jacuzzi, suítes confortáveis, café da manhã caprichado, serviço de praia... Ficamos nele e adoramos, veja AQUI.

Dicas de pousadas em Arraial do Cabo

Primeira vez no Rio de Janeiro onde ficar
Own Ipanema Visconti

• Para uma experiência 5 estrelas, o mais desejado de Ipanema é o Hotel Fasano Rio de Janeiro 

• De frente para o mar o Hotel Arpoador, o Arena Ipanema, o Sol Ipanema e o Praia Ipanema Hotel são opções excelentes.

Onde comer no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro Hotel barato
Praia Ipanema Hotel

 A poucos passos da orla a dica é o Best Western Premier Arpoador, o Ipanema Inn Hotel e o Mar Ipanema Hotel. Com tarifas mais acessíveis o Atlantis e Hotel Vermont Ipanema são boas opções.

• Para quem prefere ficar em hostel o El Misti Hostel Ipanema é um dos mais elogiados, mas também tem o Mango Tree, o Ipanema Beach Hostel e o Che Lagarto Hostel Ipanema que costumam agradar!

LEBLON

O Leblon é um dos bairros mais nobres da Zona Sul carioca, não tem tantas opções de hotéis quanto as vizinhas Ipanema e Copacabana, mas os que tem são excelentes, assim como a praia, os restaurantes e os Shoppings Leblon e Rio Design Leblon.

O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort é um dos melhores, seguido pelo Janeiro Hotel, que segue um conceito mais exclusivo, o Promenade Palladium e o Ritz Leblon que oferecem um ótimo custo-benefício.


 Quem busca uma opção mais em conta para ficar no Leblon a dica é um dos apartamentos do Leblon The best of Brazil ou o hostel Brazilodge All Suites Leblon que além de quartos compartilhados, oferece também ótimas suites privativas.

BOTAFOGO

Botafogo é uma alternativa ótima da Zona Sul para ficar entre as praias e o centro. Tem estação de metrô, o Botafogo Praia Shopping e uma vista linda para o Pão de Açúcar.

• O Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity é o melhor hotel de Botafogo, 5 estrelas com uma vista lindíssima. Outras ótimas opções são o Novotel Praia de Botafogo, o Mercure RJ Botafogo ou o econômico Ibis Styles Botafogo.

• Quem busca um bom hostel em Botafogo a dica é o Injoy H & Suítes, o Gaia Comfort Hostel , o Do Samba Hostel ou Hospedaria Rio.

CENTRO, LAPA E SANTA TERESA

O Centro do Rio além de estar próximo do aeroporto Santos Dumont, da Rodoviária, das atrações históricas e do Bolulevard Olímpico, oferece uma vida noturna animada em torno dos famosos "Arcos da Lapa". Santa Teresa é um bairro charmoso na parte alta do Centro. 

Em ambos é possível encontrar hotéis ótimos com tarifas mais acessíveis que na Zona Sul, no entanto, a segurança nessa área deve ser redobrada.


No centro, próximo aos Arcos da Lapa, o Vila Galé Rio de Janeiro é o melhor, sua bela estrutura inclui piscina, SPA e restaurante. Outras boas opções são o Le Chateau Lapa Boutique Hotel, o Américas Granada Hotel, o Selina Lapao Diamond Hotel e o econômico Lapa Ville Hotel.

• Para quem busca um hostel no centro do Rio a dica é o Mambembe Hostel, o Por el Mundo Hostel ou o Books Hostel.


• O Santa Teresa Hotel RJ - MGallery, o Mama Ruisa Boutique Hotel, o Casa Geranio e o Rio Panoramic são os mais sofisticados de Santa Teresa.

• Com tarifas amigáveis a dica é o Discovery Suites Rio ou a Casa Beleza. Quem busca um hostel o Santa Tere Hostel, o Blaues Haus Rio e o Rio Forest Hostel costumam agradar!
A Barra da Tijuca, na Zona Oeste, tem hotéis excelentes que atrai os turistas em busca de praias menos concorridas. É também o melhor lugar para quem viaja ao Rio para curtir os grandes eventos e shows que acontecem na arena do Parque Olímpico, como o Rock in Rio.

Embora distante mais de 20 km das praias da Zona Sul e dos principais pontos turísticos, a Barra conta com ótimos restaurantes, bares, comércio e também a linha de metrô Jardim Oceânico.


Hotel no Rio de Janeiro para família
Grand Hyatt Rio de Janeiro - Barra da Tijuca

• Entre os melhores hotéis da Barra estão o Grand Hyatt Rio de Janeiro, o Windsor Barra Hotel, o Windsor Marapendi, o Windsor Oceânico e o Novotel Barra Da Tijuca, todos com vista para o mar.

Também na orla porém com tarifas mais acessíveis, a dica é o Mercure Barra da Tijuca, o Tropical Barra Hotel, o Royalty Barra Hotel ou Hotel Praia Linda e a algumas quadras do mar o Hygge House Barra da Tijuca e o Ibis Barra Da Tijuca.



• Para ficar o mais próximo possível do Parque Olímpico escolha o Courtyard by Marriott Rio de Janeiro Barra da Tijuca, o Novotel Parque Olimpico ou o Venit Barra Hotel

AEROPORTOS

Se quiser um hotel próximo dos aeroportos do Rio de Janeiro você terá o Prodigy Santos Dumont (a menos de 500 metros) e o Ibis Rio de Janeiro Santos Dumont (a 1km), além é claro dos hotéis do Centro que também ficam perto do Aeroporto Santos Dumont.



Agora, se precisar passar a noite no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, a opção mais conveniente é o Rio Aeroporto Hotel, localizado no Terminal 1, isso mesmo, um hotel literalmente dentro do Aeroporto, ficamos nele durante uma longa conexão e contamos tudo AQUI.

Enfim, o Rio de Janeiro continua lindo esperando por você, já escolheu o seu hotel preferido? Tem que ir!

Onde ficar no Rio de Janeiro copacabana, Ipanema, Leblon, Barra, Centro, Lapa...
Vista da nossa suíte no Rio Othon Palace - Copacabana

Veja também as dicas de Restaurantes e 10 atrações imperdíveis no Rio.

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e Pinterest 😘

Booking.com

Outros Posts:

Rio de Janeiro: quando ir, atrações, restaurantes...

Búzios: melhores praias, pousadas e restaurantes

Arraial do Cabo: tudo que você precisa saber

Cabo Frio: roteiro, hotéis e restaurantes

Paraty: quando ir, onde ficar, o que fazer e mais

Veja AQUI todas as dicas do Rio de Janeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir