Tem que ir: Onde ficar em São Paulo: dicas de hotéis nos melhores bairros ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em São Paulo: dicas de hotéis nos melhores bairros

02 abril 2024
Onde se hospedar em São Paulo

O tamanho de São Paulo muitas vezes assusta e pode parecer uma tarefa complicada escolher onde ficar, mas não é bem assim, vamos simplificar falando dos melhores bairros para se hospedar em São Paulo com dicas de hotéis para todos os bolsos. Confira!

ONDE FICAR EM SÃO PAULO: MELHORES BAIRROS

Melhores bairros para se hospedar em São Paulo

A primeira dica na hora de decidir onde ficar em São Paulo é ter em mente qual o seu objetivo na cidade, se vai a um evento ou a um compromisso específico o melhor é buscar um hotel próximo para evitar perca de tempo (e dinheiro) com o deslocamento.


Quem viaja a São Paulo a turismo, a melhor localização para se hospedar sem dúvida é a região da Avenida Paulista, afinal a própria avenida por si só já é uma atração. Ao longo dela há museus, teatros, shoppings, ótimos restaurantes... além disso você terá a facilidade de estar próximo a estações do metrô e corredores de ônibus que te levam aos principais pontos turísticos da capital.


Onde se hospedar na Avenida Paulista São Paulo
Av. Paulista - MASP

A região da Paulista é também uma das mais seguras para se hospedar em São Paulo e reúne grande oferta de hotéis, portanto, seja a lazer ou a negócios considere ficar entre os bairros Bela Vista, Consolação, Cerqueira César e Jardins.

Booking.com

Há outros bairros ótimos para se hospedar em São Paulo, cada um com suas vantagens e desvantagens. A região do Ibirapuera por exemplo (próximo ao Jardim Paulista) é super agradável e conta com hotéis excelentes, mas as estações de metrô não ficam tão próximas, então pode não ser legal para quem está sem carro, o mesmo acontece com Itaim Bibi, bairro nobre e seguro da capital, mas sem metrô.


São Paulo onde se hospedar
Parque Ibirapuera

Pinheiros e Vila Madalena são os bairros preferidos para quem busca hospedagem econômica em São Paulo aliada a badalação noturna, com a vantagem do fácil acesso através do metrô.

Ficar no centro de São Paulo é ótimo para quem vai com intuito de explorar o lado histórico ou fazer compras na popular 25 de março por exemplo, tem metrô, ônibus, etc, por outro lado circular por ali requer atenção redobrada, a noite então esquece, o movimento some e definitivamente não é seguro.


É perigoso se hospedar no centro de São Paulo
Centro de São Paulo

Já decidiu qual bairro se hospedar em São Paulo? A seguir vamos das dicas de hotéis e hostels nas principais regiões e também próximo dos aeroportos, do Anhembi, do Consulado Americano e de outros pontos importantes da capital.

DICAS DE ONDE SE HOSPEDAR EM SÃO PAULO: AVENIDA PAULISTA E JARDINS

Onde se hospedar em São Paulo para Turismo
Avenida Paulista aos domingos

O melhor trecho para se hospedar na região da Avenida Paulista é entre a Rua da Consolação e a Av. Brigadeiro Luís Antônio, assim você estará a poucos passos do MASP, do Itaú Cultural, do Sesc Paulista e outras atrações, além de Shoppings e restaurantes renomados.


• Foi  exatamente onde ficamos na nossa última viagem a São Paulo, no Blue Tree Premium Paulista, um 4 estrelas praticamente na esquina da Av. Paulista, a 200 metros do MASP. Além de bem localizado o hotel tem uma estrutura completa com piscina climatizada, academia, restaurante, SPA... sem dúvida um ótimo custo-benefício. Conheça os detalhes do Blue Tree Premium Paulista.

Onde ficar em São Paulo
Vila Galé Paulista

• Neste mesmo trecho e padrão 4 estrelas também são ótima opções o Vila Galé Paulista, o Royal Jardins Boutique Hotel, o Mercure São Paulo Alamedas, o Intercity Paulista e o Transamerica Executive Bela Cintra


Descendo a Av. Brigadeiro Luís Antônio você terá o Pestana São Paulo que oferece uma bela estrutura a 700 metros da Paulista e do Ibirapuera, além disso é um hotel super estiloso com quartos e corredores temáticos. Nós adoramos, veja os detalhes da nossa hospedagem no Pestana São Paulo.


• Quem busca um luxuoso hotel 5 estrelas na Paulista pode escolher entre o Tivoli Mofarrej São Paulo, o Renaissance São Paulo Hotel, o L'Hotel PortoBay São Paulo, o Intercontinental São Paulo, o Meliá Paulista  ou o fantástico Rosewood São Paulo, que foi eleito um dos 100 melhores novos hotéis do mundo de acordo com a revista norte-americana "Travel+Leisure".


Hotel de Luxo em São Paulo
Rosewood São Paulo

• Descendo em direção aos Jardins, próximo a famosa Oscar Freire, você também terá o luxuoso Hotel Fasano São Paulo, o Hotel Emiliano e o Radisson Oscar Freire.


São Paulo hotéis
Radisson Oscar Freire

• Hotel com tarifas mais acessíveis na Paulista, nesse trecho entre a Consolação e o MASP, a dica é o ibis Sao Paulo Paulista, o Travel Inn Park Avenue Jardins ou o H4 La Residence Paulista.  Um pouco mais adiante, próximo a estação Brigadeiro, o Mercure São Paulo Paulista também costuma oferecer diárias promocionais.


Hotel bom e barato em São Paulo
Ibis São Paulo Paulista

• 
Quem prefere ficar em hostel, o melhor custo-benefício pela localização e café da manhã incluso é o Soul Hostel Av. Paulista Bela Vista 1 ou o Bela Vista 2 , mas também tem o Did's Hostel São Paulo, o Imagina Hostel e o Bessa Hostel.

PARAÍSO E VILA MARIANA

Onde se hospedar em São Paulo
Av. Paulista

Seguindo pela Avenida Paulista você estará no Paraíso e na Vila Mariana, ótimas alternativas para quem deseja ficar próximo da região dos Jardins e ao mesmo tempo economizar. Por ali além de bons hotéis a preços mais acessíveis, há dezenas de hostels, o melhor é escolher algum próximo das estações do metrô Paraíso ou Ana Rosa.


Hotéis em São Paulo Vila Mariana
TRYP by Wyndham São Paulo Paulista Paraíso

• O TRYP by Wyndham Sao Paulo Paulista Paraiso é um 4 estrelas que oferece um ótimo custo benefício a 300 metros do metrô. Outra opção excelente é o Transamerica Prime Paradise Garden e o Paulista Suites by Charlie que está a 200 metros do metrô Paraíso e oferece diárias mais em conta.


• O Comfort Nova Paulista é um hotel bom e barato próximo a Estação Ana Rosa do metrô, quem busca uma hospedagem ainda mais econômica pode ficar no Ez Aclimação, no Hotel Flor Paulista ou no Hotel Pousada Bonita.

• Para a galera que prefere hostel, ao lado da estação Paraíso estão duas ótimas opções: o Hostel Cuarto e o Tapera Hostel; a poucas quadras o Nomade In Arte e o Hostel Tia Ana também costumam agradar.

JARDIM PAULISTA E ITAIM BIBI

Onde ficar em São Paulo

Descendo a região da Paulista, sentido Ibirapuera, você terá o Bairro Jardim Paulista que por sua vez fica colado ao Itaim Bibi. São dois bairros nobres e seguros da capital que embora não tenham metrô, concentram ótimos restaurantes, bares, shoppings e tem fácil acesso a avenidas importantes como a Marginal Pinheiros e a Faria Lima.


• O Hotel Unique é um dos mais sofisticados da região, além de todo o requinte e da arquitetura belíssima, está bem próximo do Parque Ibirapuera.

• Outras opções que também agradam os mais exigentes são o Grand Mercure SP Itaim Bibi, o Radisson Blu São Paulo, o Etoile Hotels Itaim, o Clarion Faria Lima, o Meliá Jardim Europa e o Staybridge Suites São Paulo.



• Quem busca um hotel mais econômico a dica é o Gran Chevalier Hotel, o Charlie Itaim e o ibis São Paulo Ibirapuera

VILA OLIMPIA E MOEMA

Onde se hospedar em SP Capital

Ao lado do Itaim Bibi fica o bairro Vila Olímpia seguido por Moema (mais próximo do Ibirapuera e do aeroporto de Congonhas).

Na Vila Olímpia não tem metrô, mas conta com uma estação da CPTM (trens que se conectam ao metrô), é um bairro nobre inclusive com shoppings de luxo como o Vila Olímpia e o JK Iguatemi, no entanto só é legal se hospedar caso você tenha compromissos por ali, pois trata-se de uma região mais comercial com empresas, universidades, etc.


Dicas de hotéis em São Paulo
Radisson Vila Olímpia São Paulo

Moema já conta com as estações da linha 5 Lilás do metrô e dependendo da localização do hotel, você terá o "respiro" do Parque Ibirapuera.

• Entre os melhores hotéis na Vila Olímpia estão o Radisson Vila Olímpia e o Grand Mercure São Paulo Vila Olímpia, ambos 5 estrelas. Com tarifas mais acessíveis o Quality Suites Vila Olímpia é uma boa.



• Os hotéis em Moema que mais me agradam pela estrutura e localização são o Bourbon São Paulo Ibirapuera Convention, o Mercure Ibirapuera Privilege, o Mercure Moema Times Square e o Intercity São Paulo Ibirapuera. Com tarifas mais acessíveis a dica é o Comfort Ibirapuera.

PINHEIROS E VILA MADALENA

Onde ficar em SP barato
Vila Madalena - Beco do Batman

Essa dupla de bairros vizinhos da Zona Oeste de São Paulo é a preferida dos que preferem ficar num local mais descolado de Sampa.

Com a facilidade do metrô, dezenas de hostels e a noite mais boêmia da capital, Vila Madalena atrai principalmente os jovens. Uma das principais atrações do bairro é o famoso Beco do Batman, mas há diversas galerias de arte, feirinhas, bistrôs e barzinhos descontraídos.


Onde ficar em São Paulo Vila Madalena
Selina Madalena

• O Golden Tower Pinheiros o Hilton Garden Inn Rebouças se destacam entre os melhores Hotéis de Pinheiros. Quem busca uma hospedagem barata pode gostar do Uniclass Hotel Pinheiros e quem prefere ficar num hostel em Pinheiros a dica é o Ô de Casa Hostel ou o Garoa Hostel


• Na Vila Madalena o que predomina são os hostels, o Selina Madalena é um dos únicos hotéis do bairro (mas tem cara de hostel), ele oferece uma proposta inovadora que inclui tanto quartos privativos quanto compartilhados.

• Entre os melhores hostels da Vila Madalena está o Villa Hostel, o MADÁ hostel, o Viva Hostel Design e o Zen Hostel Brasil

CENTRO DE SÃO PAULO

Onde ficar em São Paulo
Sampa Sky - Centro de São Paulo

Ficar hospedado no centro de São Paulo pode ser uma experiência interessante, você estará próximo de lugares emblemáticos como o Edifício Copan, o Theatro Municipal, a Pinacoteca, o Mercadão, a Galeria do Rock e a popular 25 de março.

No centro de São Paulo fica também o famoso Sampa Sky e ícones gastronômicos como o Terraço Itália e a Casa do Porco. Os hotéis possuem tarifas mais econômicas e você terá metrô e ônibus por todos os lados, mas leve em consideração a insegurança da região, principalmente a noite.





Dicas de hotéis em São Paulo
Ibis Styles SP Centro

• Com tarifas mais econômicas a dica é o
ibis Styles SP Centro, o San Juan Business, o Hotel Castelar, o 155 Hotel, o Hotel Calstar e o San Raphael Hotel. Todos 3 estrelas que fazem a linha bom e barato.

• Quem busca um hostel no centro de São Paulo pode ficar no B&B Hotels São Paulo Luz, no Selina Aurora ou no Hostel Liberdade

+ DICAS DE ONDE FICAR EM SÃO PAULO

PRÓXIMO DOS AEROPORTOS


• Quem busca um hotel próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos pode reservar o Sleep Inn Aeroporto de Guarulhos, o Comfort Hotel Guarulhos Aeroporto ou o Hampton by Hilton Guarulhos Airport, todos oferecem um ótimo custo benefício.


Quem vai pegar um voo Internacional no Aeroporto de Guarulhos, pode passar a noite dentro do Aeroporto no TRYP BY WYNDHAM - Transit Hotel São Paulo Airport, localizado no Terminal 3.


• Os melhores hotéis perto do Aeroporto de Congonhas são o Transamerica Executive Congonhas, o ibis São Paulo Congonhas e o eSuítes Congonhas. Com tarifas mais econômicas a dica é o Slim São Paulo Congonhas by Slaviero Hotéis ou o Deck Hostel Congonhas.

EXPO CENTER NORTE E ANHEMBI

Onde ficar em São Paulo perto Anhembi e Center Norte
Novotel São Paulo Center Norte

Alguns dos principais eventos de São Paulo acontecem no Expo Center Norte e no Pavilhão de Exposições do Anhembi, ambos localizados na zona norte da cidade, próximo a Rodoviária Tietê.

 Se quiser ficar num hotel que esteja a uma curta distância desses locais boas opções são o Novotel São Paulo Center Norte, o ibis Styles São Paulo Anhembi e o Plaza Inn Small Town Flat

BERRINE, BROOKLIN E MORUMBI

Melhores hotéis São Paulo
Hilton São Paulo Morumbi

Quem precisa ir ao Consulado Americano de SP ou tem compromissos na região da Berrine, que engloba os bairros do Brooklin e Morumbi, e não quiser se atrasar devido ao transito intenso comum nessa área, é melhor já ficar hospedado por lá.




Quem busca um hotel mais econômico na região da Berrini a dica é o Golden Tower Express Berrini ou o ibis São Paulo Morumbi



• É também nessa região do Morumbi, próximo ao Parque Burle Marx, que fica o Palácio Tangará, um dos hotéis mais luxuosos de São Paulo administrado pela Oetker Collection. Perfeito para uma ocasião especial ou uma experiência diferenciada na capital.


PRÓXIMO À BARRA FUNDA

Se você busca um hotel próximo à Rodoviária Barra Funda, região do Memorial da América Latina, do Espaço Unimed (antigo espaço das Américas) e de várias universidades, vai encontrar ótimas opções.

• Entre os melhores estão o Rio Hotel by Bourbon São Paulo Barra Funda e o Hotel Panamby São Paulo. Com tarifas mais acessíveis a dica é o ibis Styles São Paulo Barra Funda, o Bê Hotel ou então o Hostel Maktub


IMPORTANTE

Melhores bairros para se hospedar em São Paulo
Avenida Paulista

São Paulo oferece hospedagem para todos os gostos e bolsos, mas é bom ficar atento aos principais eventos da cidade que podem lotar os hotéis e fazer as tarifas duplicarem. Outra coisa, São Paulo é muito procurada por quem vai a negócios, então geralmente os hotéis oferecem melhores tarifas aos finais de semana e meses de férias, verifique se inclui café da manhã na diária, em muitos hotéis é opcional.


Onde se hospedar em São Paulo com bom custo benefício
Café da Manhã no Blue Tree Premium Paulista

A verdade é que São Paulo é uma cidade disputada pois sempre está acontecendo alguma coisa que atrai milhares de visitantes, por isso a principal dica é se planejar e reservar a hospedagem com antecedência. No mais cuide-se e aproveite a nossa intensa e querida capital. :) Tem que ir!

Melhor blog de viagem São Paulo
Mirante do Sesc SP - Avenida Paulista :)

✓ Veja também as dicas de onde comer e o que fazer em São Paulo



Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTikTok e Twitter

Booking.com

Veja Também:

Onde ficar em Campos do Jordão



Roteiro do Vinho São Roque

Onde ficar em Paraty




Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir