,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Paraty: dicas de pousadas para todos os bolsos

10 de maio de 2021
Paraty Pousadas

Escolher onde ficar em Paraty não é uma tarefa difícil, a melhor localização para se hospedar é no Centro Histórico ou ao seu redor.

O Centro Histórico é o coração da cidade, repleto de casarões coloniais que hoje abrigam pousadas charmosas, lojinhas, ótimos restaurantes, bares... É também onde estão as principais atrações turísticas e o Cais, ponto de embarque para os passeios de escuna e lancha com destino as melhores praias e ilhas de Paraty.

Ao redor do centro ficam os bairros de Pontal e Caboré, próximos o suficiente para ir caminhando e mais tranquilos em relação ao burburinho. A Praia do Jabaquara, um pouco mais distante do centro, pode ser uma boa para quem está de carro.

Booking.com

Paraty oferece pousadas para todos os públicos, das mais simples às mais sofisticadas. Abaixo vamos falar outros detalhes de localização, compartilhar nossas experiências e dar dicas de hospedagem para todos os bolsos. 😉

PARATY, ONDE SE HOSPEDAR


⇒ CENTRO HISTÓRICO

Pousadas em Paraty
Pousada da Marquesa - Amamos!

Em meio as ruazinhas de pedra do Centro Histórico de Paraty você vai encontrar restaurantes, lojinhas, farmácia, agências de turismo, museus... tudo que precisar, por isso as pousadas nesta área tendem a ser mais disputadas. 

Algumas ruas não circulam carros, no entanto as pousadas oferecem estacionamento próximo.

✓ Paraty: quando ir, como chegar e dicas úteis

Pousada do Sandi
Pousada do Sandi - Excelente!

• A Pousada do Sandi, onde ficamos, é uma das principais referências do centro histórico, bem localizada no Largo do Rosário se destaca por unir todo o charme de um casarão colonial com os luxos da modernidade. A pousada oferece quartos confortáveis, piscina, jacuzzi, spa, academia, restaurante... nossos dias nela foram ótimos, confira AQUI

A Pousada Literária de Paraty e a Casa Turquesa também estão entre as mais desejadas do centro histórico, mas para ficar nelas é preciso investir em tarifas comparáveis a grandes hotéis de luxo.

✓ O que fazer em Paraty: 5 dicas

Pousada da Marquesa
Pousada da Marquesa

• A Pousada da Marquesa é nossa queridinha em Paraty, instalada numa autêntica mansão colonial em Plena Praça da Matriz, tem na decoração móveis e objetos de época que são verdadeiras relíquias. Além disso oferece piscina e quartos confortáveis em meio a um lindo jardim, café da manhã caprichado e atenção especial aos hospedes. Ficamos nela e amamos, veja AQUI.

• Também atendem os mais exigentes a Pousada Porto Imperial, a Pousada do Ouro, a Pousada Arte Urquijo, Casa Colonial Paraty e a Pousada Pardieiro.

 Passagens Aéreas em promoção

Paraty onde se hospedar
Pousada Porto Imperial

• Com tarifas mais acessíveis a dica é Pousada Aconchego, a Magnu's Pousada, a Pousada do Cais, a Pousada Bartholomeu e a Pousada Corsário Paraty. Todas bem recomendadas.

• Para quem busca um Hostel, Che Lagarto Paraty e o Maracujá Hostel costumam agradar!

⇒ PONTAL E CABORÉ

Bem próximo ao centro ficam os bairros vizinhos Pontal e Caboré, dependendo da  pousada escolhida você não levará nem 10 minutos para chegar no centro histórico, basta atravessar a pequena ponte sobre o rio Perequê-Açu. Esses dois locais costumam atrair os turistas porque oferecem boas opções de hospedagem com tarifas mais acessíveis.

Caboré é super agradável por ficar as margens do rio e Pontal tem uma bela praia que, embora não seja indicada para o banho, oferece ótimos quiosques e aquela brisinha boa para ficar curtindo o visual.


• A Pousada da Condessa é a nossa preferida, mas o Boutique Hotel Carpe Diem e a Pousada Morro do Forte também são excelentes.

• A Pousada Paisagem e a Villas De Paraty oferecem tarifas mais acessíveis e são super bem recomendadas. 


⇒ PRAIA DO JABAQUARA

Dicas de Hotéis e Pousadas em Paraty
Recanto da Praia

A Praia do Jabaquara, 2 km do Centro Histórico, é uma boa alternativa para quem está de carro e busca um local mais tranquilo para se hospedar. 

A praia em si não é tão bonita quanto as das ilhas, mas tem águas calmas com passeios de caiaque e SUP, bons quiosques e um belo por do sol. As pousadas aqui costumam oferecer tarifas mais em conta que as do Centro Histórico.



• Com tarifas mais acessíveis e bem avaliadas a dica é a Pousada Vistamar, a Pousada Brasil Paraty e Casa da Praia; 

• E para quem busca uma pousada boa e barata veja a Pousada Maré Mansa, a Pousada Rainha do Mar, a Pousada Praia do Jabaquara e a Pousada Cores Do Mar

⇒ OUTRAS DICAS

Paraty Pousadas
Namastê Pousada Paraty

Numa distância de 4 a 6 km do centro histórico, próximo a estrada Paraty-Cunha, ficam pousadas perfeitas para quem deseja descansar em volta de muita natureza, paz e algumas das melhores cachoeiras da região. Pousada Apple House Paraty por exemplo, tem uma estrutura fantástica e acesso direto a famosa Cachoeira do Tobogã.

Outras ótimas opções por ali são a Namastê Pousada, a Pousada Happy Day Paraty e a Abayomi Pousada. Com tarifas mais acessíveis a dica é a Pousada Aloes ou a Pousada Miracolo.


Agora, se você está em busca de um lugar mais rústico, cercado por belíssimas praias seu destino pode ser Trindade, um famoso vilarejo Caiçara a 25 km de Paraty. Saiba mais AQUI.

Atente-se que Paraty costuma receber muitos turistas nos meses de férias e feriados, mas especialmente no final de junho - início de julho a cidade fica lotada por conta da famosa FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty). Se for nessa época a dica é reservar a hospedagem com antecedência.

Paraty Pousadas Centro Histórico
Pousada da Marquesa

Veja também as dicas de quando ir a Paraty, as atrações mais imperdíveis e a nossa seleção dos melhores restaurantes.

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e Pinterest 😘

Booking.com


Outros Posts:

Trindade, Paraty: roteiro e dicas de pousadas

Búzios: praias, pousadas e restaurantes

Arraial do Cabo: tudo que você precisa saber

Cabo Frio: roteiro, pousadas e outras dicas

Rio de Janeiro: hotéis, atrações e restaurantes

RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir