Tem que ir: Onde ficar em Paraty: dicas de pousadas para todos os bolsos ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Paraty: dicas de pousadas para todos os bolsos

02 abril 2024
Paraty Pousadas

Escolher onde ficar em Paraty não é uma tarefa difícil, a melhor localização para se hospedar em Paraty é no Centro Histórico ou ao seu redor.

O Centro Histórico é o coração da cidade, repleto de casarões coloniais que hoje abrigam pousadas charmosas, lojinhas, ótimos restaurantes, bares... É também onde estão as principais atrações turísticas e o cais, ponto de embarque para os passeios de escuna e lancha com destino as melhores praias e ilhas de Paraty.

Ao redor do centro histórico ficam os bairros de Pontal e Caboré, longe do burburinho, mas próximos o suficiente para ir caminhandoA Praia do Jabaquara, um pouco mais distante do centro, pode ser uma boa para quem está de carro.

Booking.com

Paraty oferece opções de pousadas para todos os bolsos, das mais simples às mais sofisticadas. Abaixo vamos falar compartilhar nossas experiências e dar dicas de onde ficar em Paraty.

ONDE SE HOSPEDAR EM PARATY

⇒ CENTRO HISTÓRICO

Melhores Pousadas Paraty
Pousada da Marquesa - Amamos!

Em meio as ruazinhas de pedra do Centro Histórico de Paraty você vai encontrar restaurantes, atrações turísticas, lojas, farmácia e tudo mais que precisar, por isso as pousadas nesta área tendem a ser mais disputadas. 

Algumas ruas do centro histórico de Paraty não circulam carros, no entanto as pousadas oferecem estacionamento próximo.

✓ Paraty: quando ir, como chegar e mais dicas

Melhor localização para se hospedar em Paraty
Sandi Hotel

• O Sandi Hotel (ex pousada do Sandi) é uma das melhores pousadas do centro histórico de Paraty, além da excelente localização se destaca por unir todo o charme de um casarão colonial com os luxos da modernidade, há quartos confortáveis, piscina, jacuzzi, spa, academia, restaurante... Veja como foi a nossa experiência no Sandi Hotel.

A Pousada Literária de Paraty e a Casa Turquesa também estão entre as pousadas mais luxuosas do centro histórico de Paraty, no entanto, o valor das diárias são comparáveis a grandes hotéis de luxo.

✓ O que fazer em Paraty: 5 dicas

Pousadas em Paraty
Pousada da Marquesa

• A Pousada da Marquesa é a nossa queridinha em Paraty, instalada numa autêntica mansão colonial em Plena Praça da Matriz, tem na decoração móveis e objetos de época que são verdadeiras relíquias. Além disso, a pousada oferece uma ótima estrutura com piscina, quartos confortáveis, café da manhã caprichado e o melhor, uma atenção especial aos hospedes. Veja nossa experiência na Pousada da Marquesa.

• Outras ótimas opções de pousadas no centro histórico de Paraty são a Pousada Porto Imperial, a Pousada do Ouro, a Pousada Arte Urquijo, Casa Simone Pousada e a Pousada Pardieiro. Todas muito bem avaliadas.

 Passeios em Paraty com desconto

Paraty onde se hospedar
Pousada Porto Imperial

• No entanto, se você busca uma pousada com tarifas mais acessíveis em Paraty, no centro histórico a dica é Pousada Aconchego, a Magnu's Pousada, a Pousada do Cais, a Pousada Bartholomeu e a Pousada Corsário Paraty.

• Para quem prefere ficar num Hostel em Paraty, no centro histórico os mais elogiados são o Che Lagarto Paraty, a Pousada Casa do Rio Hostel e o Hostel Morada do sol Paraty.

⇒ PONTAL E CABORÉ

Bem próximo ao centro ficam os bairros vizinhos Pontal e Caboré, dependendo da  pousada escolhida você não levará nem 10 minutos para chegar no centro histórico, basta atravessar a pequena ponte sobre o rio Perequê-Açu. Esses dois bairros costumam atrair os turistas porque oferecem boas opções de hospedagem com tarifas mais acessíveis em Paraty.

Caboré é super agradável por ficar as margens do rio e Pontal tem uma bela praia que, embora não seja indicada para o banho, oferece ótimos quiosques e aquela brisinha boa para ficar curtindo o visual.


• A Pousada da Condessao Boutique Hotel Carpe Diem e a Pousada Morro do Forte estão entre as melhores opções para ficar em Paraty, no bairro Pontal.

• A Pousada Paisagem e a Villas De Paraty oferecem tarifas mais acessíveis e são super bem recomendadas. 

• Se você busca um Pousada boa e barata em Paraty, nessa região tem ótimas opções como a Pousada da Praia, a Pouso Mel de Liz, a Pousada La Cigale, a Pousada Vila do Portoa Pousada Cana Caiana e a Com Verso e Prosa RePouso e Café.


⇒ PRAIA DO JABAQUARA

Dicas de Hotéis e Pousadas em Paraty
Recanto da Praia

A Praia do Jabaquara, a 2 km do Centro Histórico, é uma boa alternativa para quem está de carro e busca um local mais tranquilo para se hospedar em Paraty.

A praia em si não é tão bonita quanto as das ilhas de Paraty, mas tem águas calmas, dá para fazer caiaque, SUP, conta com bons quiosques e um belo por do sol. As pousadas na Praia do Jabaquara costumam oferecer tarifas mais em conta que as do Centro Histórico de Paraty.


• O Eliconial Paraty Pousada, a Pousada Pomar Patay e a Recanto da Praia são as melhores opções na Praia do Jabaquara

• Oferecem um bom custo-benefício a Pousada Maré Mansa, a Pousada Vistamar a Pousada Brasil Paraty; 

• Para quem busca uma pousada boa e barata na Praia do Jabaquara a dica é Casa da PraiaPousada Praia do Jabaquaraa Pousada Rainha do Mar e a Pousada Cores Do Mar.


+ DICAS DE ONDE FICAR EM PARATY

Melhor hotel em Paraty
Namastê Pousada Paraty

Numa distância de 4 a 6 km do centro histórico, próximo a estrada Paraty-Cunha, ficam pousadas perfeitas para quem deseja descansar em volta de muita natureza, paz e algumas das melhores cachoeiras da regiãoPousada Apple House Paraty por exemplo está entre as melhores pousadas em Paraty, pois oferece uma estrutura fantástica e acesso direto a famosa Cachoeira do Tobogã.

Outras ótimas opções excelentes são a Namastê Pousada e a Pousada Happy Day Paraty. Com tarifas mais acessíveis a dica é a Pousada Aloes ou a Pousada Miracolo.


Agora, se você está em busca de um lugar mais rústico, cercado por belíssimas praias seu destino pode ser Trindade, um famoso vilarejo Caiçara localizado a 25 km de Paraty. Veja as opções de pousadas e outras dicas de Trindade.

Atente-se que Paraty costuma receber muitos turistas nos meses de férias, feriados e eventos culturais  cidade, como a famosa, Flip (Feira literária de Paraty), portanto, se for nessa época a dica é reservar sua hospedagem com antecedência, no mais, espero que tenha gostado das nossas dicas de onde ficar em Paraty e que aproveite muito a viagem. Tem que ir!

Paraty Pousadas Centro Histórico
Pousada da Marquesa

✓ Paraty: quando iro que fazer e onde comer

✓ Também temos dicas de BúziosArraial do Cabo e Cabo Frio

✓ Veja o guia completo do Rio de Janeiro

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok

Booking.com



0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir