Tem que ir: Onde comer no Rio de Janeiro: nossas melhores experiências ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde comer no Rio de Janeiro: nossas melhores experiências

07 março 2024
Rio de Janeiro restaurantes

Na hora de escolher onde comer no Rio de Janeiro você terá infinitas possibilidades, como uma boa capital a cidade maravilhosa oferece opções para todos os gostos e bolsos, desde o tradicional mate com biscoito vendido na praia até restaurantes estrelados.

Carnes, peixes e frutos do mar não faltam, mas se tem um prato que é a cara do Rio de Janeiro é a Feijoada, acompanhada de samba e uma bela caipirinha, claro!

 Hotéis no Rio com até 50% de desconto

Os melhores restaurantes do Rio de Janeiro
Restaurante Emile

Mas se você é um turista de fora do Brasil, além de feijoada e caipirinha, não deixe provar coxinha, brigadeiro, pão de queijo e açaí, iguarias típicas que fazem parte do cotidiano dos brasileiros.

✓ Passeios no Rio de janeiro com desconto

O que não pode deixar de comer no Brasil
Açaí - Bibi Sucos

Assim como nós, provavelmente você estará hospedado na Zona Sul (entre o Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon) ou na Barra,  portanto, vamos dar dicas de restaurantes nessas regiões e também próximos aos principais pontos turísticos do Rio.

Reunimos clássicos, nossas melhores experiências e os queridinhos dos turistas na hora de comer no Rio de Janeiro. Aproveite!

⇒ RESTAURANTES NO RIO DE JANEIRO

CONFEITARIA COLOMBO

Confeitaria Colombo

A Confeitaria Colombo é um dos maiores clássicos do Rio de Janeiro, tanto que vai além de uma confeitaria, virou atração turística. Isso mesmo, a matriz fundada em 1894 no centro do Rio, foi declarada como um patrimônio cultural e artístico da cidade. Tem que ir!

Só pela belíssima arquitetura já vale a visita, mas sair sem experimentar as delícias é quase uma missão impossível! outras unidades mais compactas da Confeitaria Colombo, a que fica no Forte de Copacabana tem uma vista espetacular!

RESTAURANTE SKYLAB

Onde comer no Rio de Janeiro com vista

Alguns dos melhores restaurante do Rio de Janeiro ficam em hotéis, mas são abertos ao público, como é o caso do Skylab, localizado no rooftop do maravilhoso Rio Othon Palace, em Copacabana. Além da vista incrível do 30° andar, o restaurante serve do café da manhã ao jantar o que há de melhor na gastronomia contemporânea. 


Onde comer no Rio de Janeiro feijoada

Aos sábados é dia da tradicional Feijoada, um buffet completo com todos os itens que não podem faltar numa bela "feijuca", estrela da culinária carioca. As batidinhas para abrir o apetite e a mesa recheada de sobremesas garantem a felicidade do início ao fim. Tudo incluso no preço fixo (R$120 em 2024), ainda rola samba ao vivo e chope liberado. Vale a pena!


Restaurante Skylab Copacabana

Estávamos hospedadas no Rio Othon Palace e podemos afirmar que, assim como o hotel, a experiência no restaurante é 5 estrelas. Tem que ir!
⇨ Av. Atlântica, 3264 - Copacabana | Tel. 21 2106-1666

TOCA DA TRAÍRA

Toca da Traira
Grelhados à La Toca

Especialista em peixes e frutos do mar, a Toca da Traíra se destaca há 30 anos por servir pescados de água doce e salgada, todos sem espinha, tendo como carro chefe o Churrasco de Peixe.

São 04 unidades no Rio de Janeiro, Barra da Tijuca, Freguesia / Jacarepaguá, Tijuca e Botafogo, todas com espaço amplo, climatizado e com área kids gratuita.

Melhores restaurantes Rio de Janeiro

Além disso, o restaurante dispõe de opções de carne bovina, vegetariana, vegana e low carb. Para acompanhar tem chopps Heineken e Amstel, a linha de cerveja Baden Baden, Blue Moon e Lagunitas, além de uma variada carta de vinho, com umas melhores relações custo x beneficio. 

Então agora você já sabe, para saborear o melhor peixe do Rio, Tem que ir na Toca da Traíra.
⇨ Maiores informações no site oficial e no Instagram

RESTAURANTE EMILE

Emile Restaurante

Para quem deseja ir além na experiência gastronômica, um dos maiores destaques da atualidade no Rio é o Restaurante Emile, localizado no luxuoso Hotel Emiliano, em Copacabana.


Melhor Restaurante no Rio de Janeiro

A cozinha, comandada pelo criativo Chef Camilo Vanazzi, oferece combinações modernas e refinadas que fogem do tradicional. Uma explosão de cores, textura e sabor! Há dezenas de opções, mas você pode escolher o menu de 3 ou 5 tempos e se deixar levar na experiência. O salão elegante e acolhedor com um belo jardim vertical nos conquistou, mas se preferir a vista para o mar reserve o jantar no rooftop. Impecável! Tem que ir!

LA TRATTORIA

La Trattoria
Camarões com Spaghetti ao Funghi Tartufado | Ravioli à Calabresa

La Trattoria é um dos restaurantes mais tradicionais (e queridinhos) de Copacabana, se você gosta de uma bela gastronomia italiana, tem que ir!

São quase 50 anos servindo receitas maravilhosas que ultrapassam gerações. Antepastos, massas artesanais, risotos, pizzas, grelhados e sobremesas que vão muito além do clássico Tiramisù. Para harmonizar a carta de vinhos traz alguns dos melhores rótulos do mundo. 


Melhores restaurantes Rio de Janeiro
Bruschettas

O ambiente é de uma típica cantina Italiana, aconchegante, com comida farta, atendimento querido e preço justo. Experiência speciale!

RESTAURANTE MARIUS DEGUSTARE


Marius Degustare, em Copacabana, é hoje uma das maiores referências da gastronomia no Rio, citado inclusive no best seller "1000 Lugares Para Se Conhecer Antes de Morrer", então Tem que ir!


Marius Degustare

Com decoração pitoresca, atendimento personalizado e uma cozinha especializada na culinária brasileira e mediterrânea, funciona através de Menu Degustação que custa R$300,00 por pessoa, composto por carnes, peixes e frutos do mar servidos à mesa + buffet de pratos frios e quentes, já as bebidas e as sobremesas são cobradas às parte. Experiência excepcional!


BIBI SUCOS


Impossível ir ao Rio de Janeiro sem dar ao menos dar uma passadinha no Bibi Sucos, afinal não foi à toa que o restaurante conquistou o primeiríssimo lugar do prêmio "Os Mais Amados do Rio", pela revista Veja.



Com unidades espalhadas por vários cantos da cidade o Bibi Sucos serve além das estrelas da casa, uma infinidades de lanches, açaí (considerado um dos melhores do Rio), tapiocas, crepes, saladas e até refeições completas com massas e grelhados, sem falar nas sobremesas divinas. Opções deliciosas que, definitivamente, cabem em todas as horas. Tem que ir!
⇨ Copacabana, Leblon, Botafogo, Barra... encontre a mais próxima AQUI.

CASA GRAVIOLA

Restaurante vegano no Rio de Janeiro

Com charmosas unidades no Leblon, Niterói e em outras cidades do Brasil, o Casa Graviola é um dos restaurantes queridinhos de quem gosta de comer bem, mas sem deixar de lado os hábitos saudáveis, veganos ou vegetarianos.


Onde comer no Rio de Janeiro vegano e vegetariano

O cardápio vai muito além de saladas e grelhados, tem pratos para todos os gostos, incluindo açaí, bowls, hambúrguer e pizza. Sem falar nas sobremesas como o meu preferido brownie com sorvete de canela (sem glúten e sem lactose). Pratos lindos e surpreendentemente deliciosos. Tem que ir!

RESTAURANTE DALAPA

Restaurante Dalapa

O Restaurante Dalapa foi uma surpresa boa que tivemos durante o City Tour no Rio de Janeiro (o almoço estava incluso no passeio). Fica bem próximo dos Arcos da Lapa e de outras atrações como a Escadaria Selarón.

Funciona no estilo self-service com valor fixo ou a Kg, boa variedade de saladas, carnes, peixes, massas, croquetes, etc. Uma ótima opção para quem está passeando pelo centro histórico do Rio e deseja fazer uma refeição rápida, num ambiente agradável, limpo e com preço justo. Tem que ir!


FATTO A MANO GELATERIA

Onde comer no Rio de Janeiro
Fatto a Manno - Ipanema

Com unidades em Copacabana, Ipanema e em outros cantos da cidade, a Fatto a Mano é uma das nossas gelaterias preferida no Rio de Janeiro
Os gelatos são tipicamente italianos, feitos com ingredientes de primeiríssima qualidade e aquela textura perfeita!


Fatto a Mano gelateria
Fatto a Mano - Copacabana

A vitrine é de encher os olhos, há sabores que vão desde clássicos até combinações exclusivas, incluindo opções diet. O que leva o nome da casa e a casquinha recheada de Nutella nos conquistou. Tem que ir! 
Encontre a mais próxima AQUI | Instagram

+ DICAS DE ONDE COMER NO RIO

cafeterias do Forte de Copacabana
Forte de Copacabana

Rio de Janeiro agrada em cheio os turistas que gostam de variedade.

Para os fãs de comida japonesa a dica é o Haru Sushi, em Copacabana, eleito inclusive o melhor restaurante japonês do Rio pela Veja Comer e Beber. Para uma refeição mexicana vá no Guacamole Cocina Mexicana, que tem unidades no Jardim Botânico e na Barra da Tijuca.


Onde comer no Rio de Janeiro comida Italiana
La Trattoria

Na gastronomia italiana o chiquérrimo Cipriani, localizado no Copacabana Palace, já foi eleito o melhor italiano do Rio, ainda em Copacabana tem o sofisticado Alloro al Miramaro tradicional Don Camillo e o nosso queridinho La Trattoria, que citamos acima. Destaque também para Pici Trattoria, em Ipanema; o Gabbiano Ristorante, na Barra; e o La Bocca Bar & Trattoria, no centro.

Se quiser um jantar harmonizado com bons vinhos a dica é o Vino Copacabana, a casa oferece um ótimo menu e mais de 300 rótulos que podem ser apreciados em taças ou garrafas. 


Dicas de restaurantes em Copacabana, Ipanema, Leblon e Barra

Para comida de boteco dois clássicos do Rio são o Bar do Davi (Copacabana e Leme), e o Cevantes Bar e restaurante (Copacabana e Barra). Para comer uma boa carneChurrasqueira RJ (Ipanema) é muito elogiada, mas se preferir um rodízio vá na Churrascaria Palace, em Copacabana, que de tão tradicional foi reconhecida como um Patrimônio Cultural Carioca.


Rio de Janeiro onde comer
Biscoito Globo - um símbolo carioca

Se a ideia for comer Pizza, a Capricciosa, no Jd Botânico, é uma das mais elogiadas, a Pappa Jack, em Copacabana, também é uma ótima opção. Se estiver com fome de hambúrguer a T.T Burger, comanda pelo renomado chef Thomas Troisgrosé uma das melhores e mais conhecidas pelos cariocas, no delivery a dica é O Burguês, que nasceu no Rio e se espalhou como uma das melhores hamburguerias delivery do Brasil.



Os principais pontos turísticos também reúnem atrativos deliciosos como é o caso do charmoso Plage Café, no Parque Lage; a Casa do Saulo, no Museu do Amanhã; o Clássico Beach Club, no Pão de Açúcar (com unidades também nas areias da Praia de Ipanema e na Barra da Tijuca) e a Confeitaria Colombo no Forte de Copacabana.


Plage Café Parque Lage Rio de Janeiro
Plage Café - Parque Lage

Na hora do pôr do sol a mureta da Urca é um dos maiores points do Rio de Janeiro, o Bar da Urca garante o petisco e a cervejinha gelada. Outro lugar legal para apreciar o sunset com bons drinks no Rio é o Mureta do Leme.


Rio de Janeiro bares e restaurantes
Mureta do Leme

Para curtir a noite carioca boas opções não faltam, começando pelos famosos barzinhos da Lapa, entre eles o Leviano Bar, o Paiol 08, o Carioca da Gema e tantos outros que vão até o amanhecer. Em Copacabana o Pavão Azul é um clássico, em Ipanema o Nosso é uma ótima opção para quem busca um ambiente mais requintado, no Leblon e na Barra o Academia da Cachaça se destaca pela variedade de caipirinhas e drinks no cardápio.


Rio de Janeiro restaurantes com vista
Feijoada no Rio Othon Palace

Enfim, quando o assunto é onde comer no Rio de Janeiro são tantas opções maravilhosas que mesmo fazendo uma lista gigantesca, sempre vai ter um lugar delicioso a ser descoberto. E então, qual o seu preferido? Tem que ir!

Veja também 

Onde ficar no Rio de Janeiro 

O que fazer no Rio de Janeiro: 15 dicas

Também temos dicas de onde comer em Búzios, Arraial do Cabo e Paraty

Onde comer em São Paulo

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok

Booking.com

Outros Posts:

Rio de Janeiro: guia de viagem completo







Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir