Tem que ir: Onde ficar em Arraial do Cabo: melhores praias e pousadas ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Arraial do Cabo: melhores praias e pousadas

11 janeiro 2024
Arraial do Cabo pousadas

A fama de Caribe Brasileiro se espalhou e Arraial do Cabo vem recebendo cada vez mais turistas, com isso surgiram mais opções de pousadas, hotéis, restaurantes e hoje é possível curtir esse paraíso sem abrir mão do conforto! 

Neste post vamos dar dicas de onde ficar em Arraial do Cabo, qual a melhor praia para se hospedar, falar das nossas experiências e sugerir opções de hotéis em pousadas em Arraial do Cabo para todos os bolsos.

ARRAIAL DO CABO, ONDE SE HOSPEDAR

Arraial do Cabo melhor praia para se hospedar
Pontal do Atalaia - Vista para a Praia dos Anjos e Praia Grande ao fundo

Basicamente a melhor localização para se hospedar em Arraial do Cabo é na Praia dos Anjos, na Praia Grande ou na Prainha

A Praia do Forno, as Prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia da Ilha do Farol, embora sejam as mais famosas de Arraial, não oferecem opções de hospedagem.

Booking.com


A Praia dos Anjos é onde está o maior movimento de lojas, restaurantes e serve como ponto de embarque dos passeios de barco e taxis-marítimos, por outro lado não é uma praia boa para o banho de mar e por isso a Praia Grande e a Prainha, que estão próximas, também são ótimas opções.


Nós ficamos na Pousada do Timoneiro, entre a Praia dos Anjos e a Praia Grande e foi perfeito, mas vamos explicar as diferenças de ficar em cada uma dessas praias e dar dicas de pousadas para todos os bolsos.

PRAIA DOS ANJOS

Onde se hospedar em Arraial do Cabo
Praia dos Anjos - Arraial do Cabo

A Praia dos Anjos é um dos lugares preferidos para se hospedar em Arraial do Cabo, não pela praia em si, mas pela concentração de comércio e restaurantes (especialmente em torno da Praça do Cova), pelos passeios de barcos que partem dali em direção as praias mais famosas e por dar inicio a trilha da Praia do Forno.

• A Orlanova Boutique é uma das melhores opções na Praia dos Anjos para quem deseja conforto e vista para o mar. Já a Costa Dourada Pousada é ideal para quem busca ótima localização e custo-benefício.


• Outras ótimas opções na Praia dos Anjos são a Pousada Arraial Inn, a Pousada Pilar, Canto da Baleia, o Hotel Praia dos Anjos e com tarifas mais acessíveis a Thalassa Pousada.

Para quem prefere ficar num Hostel em Arraial do Cabo dica é o Hostel Caminho da Praia ou A Coroa hostel & Suites.


PRAIA GRANDE

Melhor lugar para ficar em Arraial do Cabo
Praia Grande - Arraial do Cabo

As pousadas que ficam em torno da Praia Grande, na minha opinião, são as que oferecem a localização mais estratégica para se hospedar em Arraial do Cabo, pois ao mesmo tempo que estão a beira de uma praia linda e bem estruturada, ficam perto o suficiente para ir caminhando até o centrinho e a Praia dos Anjos.


Onde ficar em Arraial do Cabo
Pousada do Timoneiro

Por isso escolhemos ficar na Pousada do Timoneiro e não poderia ter sido melhor! Embora a pousada ofereça estacionamento gratuito fizemos tudo a pé, a Praia Grande está a 200 metros. Além disso a Pousada do Timoneiro oferece excelente estrutura com piscinas, quartos confortáveis, restaurante/bar e um café da manhã caprichado. É uma das melhores pousadas em Arraial do Cabo, merecidamente, veja nossa experiência na Pousada do Timoneiro.


• A Pousada Caminho do Sol também se destaca na Praia Grande pela bela estrutura e a qualidade do restaurante. A beira mar a Acuario Pousada é outra ótima opção.

• A uma curta distância da praia e com excelente custo-benefício a dica é a Pousada Gênesis ou a Pousada Vieira.

• Para quem busca um Hostel em Arraial do Cabo, na Praia Grande fica o ótimo Massambaba Hostel e o Hostel Canto da Praia Suites .


PRAINHA

A Prainha fica em torno de 1,5 km da Praia dos Anjos, logo na entrada de Arraial do Cabo, é ótima para quem deseja ficar numa praia boa para o banho de mar, com águas calmas e quiosques. No entanto, na Prainha não há tantas opções de pousadas e restaurantes como nas praias anteriores.

• A Pousada da Prainha está sempre presente nas listas das melhores Pousadas em Arraial do Cabo, de fato é uma graça, com excelente estrutura e localização, menos de duas quadras do mar. Outra bem estruturada que vem sendo bastante elogiada é a Pousada Estalagem dos Corais da Prainha


• De frente para o mar o Ocean View Hotel oferece uma boa estrutura e custo-benefício.

• A Prainha oferece ainda dezenas de opções para quem prefere alugar um apartamento (Flat), se for o seu caso, dê uma olhada no Loft da Prainha ou no San Diego.


PONTAL DO ATALAIA

O Pontal do Atalaia dá acesso a estrada que leva às Prainhas do Pontal do Atalaia, uma alternativa para quem busca um lugar tranquilo para se hospedar em Arraial do Cabo e pode pagar por isso, porque o forte ali são as casas de alto padrão localizadas em condomínios, muitas delas com construções inspiradas na Grécia.

• Entre as casas mais desejadas estão a Casa Pontal do Atalaia, a Casa Mar da Grécia, a Casa Arraial do Cabo, a Casa Corazul e Casa Mykonos

• A Pousada e restaurante Vista Turquesa é uma das únicas pousadas no Pontal do Atalaia, tem piscina e quartos com uma bela vista.


Muitos que visitam Arraial do Cabo optam por ficar em Cabo Frio, a cidade vizinha é bem mais estruturada e oferece hotéis maiores, além de comércio, shopping, restaurantes e boas praias. Veja as dicas de Cabo Frio.

Agora, se é charme aliado ao luxo que você quer, dá uma olhada nas nossas dicas de onde ficar em Búzios, que fica a 40 km de Arraial do Cabo. Vale a pena reservar alguns dias por lá.


Dicas de Arraial do Cabo
Nós duas na famosa escada das Prainhas do Pontal do Atalaia :)

Vale lembrar que Arraial do Cabo costuma ficar bem disputada no verão, nas férias e nos feriados, portanto, para curtir o Caribe Brasileiro na pousada que mais te agradou a principal dica é: reserve com antecedência. Tem que ir!

✓ Veja as dicas de onde comer e o que fazer em Arraial do Cabo

✓ Também temos dicas de BúziosCabo Frio Paraty

✓ Rio de Janeiro: onde ficaro que fazer e onde comer

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram. Acompanhe também nossas páginas do Facebook, Twitter e Tiktok

Booking.com



0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir