,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Arraial do Cabo: melhores praias e pousadas

14 de maio de 2021

A fama de Caribe Brasileiro se espalhou e Arraial do Cabo vem recebendo cada vez mais turistas, com isso surgiram mais opções de pousadas, hotéis, restaurantes e hoje é possível curtir esse paraíso sem abrir mão do conforto! 

Neste post vamos dar dicas de onde ficar em Arraial do Cabo, explicar qual a melhor praia para se hospedar e sugerir opções para todos os bolsos. 😉

ARRAIAL DO CABO, ONDE SE HOSPEDAR

Pontal do Atalaia - Vista para a Praia dos Anjos e Praia Grande ao fundo

Basicamente a melhor localização para se hospedar em Arraial do Cabo é na Praia dos Anjos, na Praia Grande ou na Prainha

A Praia do Forno, as Prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia da Ilha do Farol, embora sejam as mais famosas de Arraial, não oferecem opções de hospedagem.

Booking.com


A Praia dos Anjos é onde está o maior movimento de lojinhas, restaurantes e serve como ponto de embarque dos passeios de barco e taxis-marítimos, por outro lado não é boa para o banho de mar e por isso a Praia Grande e a Prainha, que estão próximas, também são ótimas opções.


Nós ficamos na Pousada do Timoneiro, entre a Praia dos Anjos e a Praia Grande e foi perfeito, mas vamos explicar as diferenças de ficar em cada uma dessas praias e dar dicas de pousadas para todos os bolsos.

PRAIA DOS ANJOS

Praia dos Anjos - Arraial do Cabo

A Praia dos Anjos é uma das preferidas na hora de se hospedar em Arraial, não pela praia em si, mas pela concentração de comércio e restaurantes (especialmente em torno da Praça do Cova), pelos barcos que partem dali em direção as praias mais famosas e por dar inicio a trilha para a Praia do Forno.

• A Orlanova Boutique é uma das melhores opções para quem deseja conforto e vista para o mar. Já a Costa Dourada Pousada é ideal para quem busca ótima localização e custo-benefício.



Para quem prefere ficar em Hostel a dica é o Hostel Caminho da Praia, o Boris Beach House, o Hostel dos Anjos ou o Hostel A Coroa.

PRAIA GRANDE

Praia Grande - Arraial do Cabo

As pousadas que ficam em torno da Praia Grande, na minha opinião, são as que oferecem a localização mais estratégica para se hospedar em Arraial do Cabo, pois ao mesmo tempo que estão a beira de uma praia bem estruturada e linda para o banho de mar, ficam perto o suficiente para ir caminhando até o centrinho e a Praia dos Anjos.


Pousada do Timoneiro

Por isso escolhemos ficar na Pousada do Timoneiro e não poderia ter sido melhor! Embora a pousada ofereça estacionamento gratuito fizemos tudo a pé, a Praia Grande está a 200 metros. Além disso a Pousada oferece excelente estrutura com piscinas, quartos confortáveis, restaurante/bar e um café da manhã caprichado. É uma das mais elogiadas de Arraial do Cabo, merecidamente, confira AQUI.

• A Pousada Caminho do Sol também se destaca na Praia Grande pela bela estrutura e a qualidade do restaurante. A beira mar a Acuario Pousada é uma ótima opção.

• A uma curta distância da praia e com excelente custo-benefício a dica é a Pousada Gênesis ou a Pousada Vieira.

• Para quem busca um Hostel, o Massambaba Hostel e o Canto da Praia Beach Hostel estão entre os preferidos da galera.

PRAINHA

A Prainha fica em torno de 1,5 km da Praia dos Anjos, logo na entrada de Arraial do Cabo, é ótima para quem deseja ficar numa praia boa para o banho de mar, com águas calmas e quiosques. No entanto, na Prainha não há tantas opções de pousadas e restaurantes como nas praias anteriores.

• A Pousada da Prainha está sempre presente nas listas das melhores Pousadas de Arraial do Cabo, de fato é uma graça, com excelente estrutura e localização, menos de duas quadras do mar.


• De frente para o mar a dica é o Ocean View Hotel, que oferece uma boa estrutura. Com tarifas mais acessíveis tem a Pousada Estalagem dos Corais, a 300 metros do mar.

• A Prainha oferece ainda dezenas de opções para quem prefere alugar um Flat, se for o seu caso, dê uma olhada no Loft da Prainha ou no San Diego.

PONTAL DO ATALAIA

O Pontal do Atalaia dá acesso a estrada que leva às Prainhas do Pontal do Atalaia, uma alternativa para quem busca sossego em Arraial do Cabo e pode pagar por isso, porque o forte ali são as casas de alto padrão localizadas em condomínios, muitas delas com construções inspiradas na Grécia.

• A Pousada Vista Turquesa é uma das únicas por ali, tem piscina e quartos com vista linda!

• Entre as casas mais desejadas estão a Casa Pontal do Atalaia, a Casa Mar da Grécia, a Casa Arraial do Cabo, a Casa Corazul e Casa Mykonos


Muitos que visitam Arraial do Cabo optam por ficar em Cabo Frio, a cidade vizinha é bem mais estruturada e oferece hotéis maiores, além de comércio, shopping, restaurantes e boas praias. Veja as dicas de Cabo Frio.

Agora, se é charme aliado ao luxo que você quer, dá uma olhada nas nossas dicas de onde ficar em Búzios, outra queridinha da Região dos Lagos que fica a 40 km de Arraial do Cabo. Vale a pena reservar alguns dias por lá.


Nós duas na famosa escada das Prainhas do Pontal do Atalaia :)

Vale lembrar que Arraial do Cabo costuma ficar bem disputada no verão, nas férias e nos feriados, portanto, para curtir o Caribe Brasileiro na pousada que mais te agradou a principal dica é: reserve com antecedência. 😉 TEM QUE IR!

✓ Saiba o que fazer e onde comer em Arraial do Cabo

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram. Acompanhe também nossas páginas do Facebook, Twitter e Pinterest 😘

Booking.com

Outros Posts:

Arraial do Cabo: tudo que você precisa saber

O que fazer em Búzios: 5 atrações imperdíveis

Búzios: Praias, pousadas, restaurantes e mais

Cabo Frio: Roteiro completo

Paraty: todas as dicas

Rio de Janeiro: hotéis, atrações e restaurantes

RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir