,

Destaques

POSTS RECENTES

Búzios: quando ir, onde ficar, o que fazer, onde comer e mais

17 de maio de 2021
Armação dos Búzios RJ

Uma cidade charmosa, no estilo vila de pescadores, mas com um "q" de sofisticação. Não foi atoa que Búzios encantou Brigitte Bardot, a fama de suas belezas correu o mundo e permanece até hoje. 

Passamos uma semana incrível por lá e trouxemos várias dicas para te ajudar a planejar sua viagem a Búzios. Confira:
 

BÚZIOS, QUANDO IR

melhor época para ir a Búzios
Monumento Três Pescadores - Praia da Armação

A melhor época para viajar para Búzios é muito relativa. De novembro a meados de março é quando as temperaturas ficam mais quentes, porém esse período também é marcado pelas chuvas de verão e pela alta temporada.

Junho, julho e agosto são os meses mais secos, em dias de sol pode até "dar praia", mas se aparecer uma frente fria irá derrubar as temperaturas.

 Dicas de Pousadas em Búzios

Búzios quando ir: chuvas, alta temporada...
Praia da Azeda

Abril, maio, setembro e outubro (exceto feriados) são ótimas alternativas com temperaturas amenas, cidade mais tranquila e tarifas de hospedagem mais acessíveis. 

Foi o que fizemos, fomos em abril e pegamos dias quentes, com noites frescas e a cidade sem tanta gente, um clima super agradável.

✓ Arraial do Cabo: como chegar, roteiro e dicas

Quando ir a Búzios Rio de Janeiro
Orla Bardot - Praia da Armação

Vale lembrar que Búzios atrai muitos turistas brasileiros e estrangeiros o ano todo, especialmente nos meses de férias e feriados, mas não para por aí, basta um final de semana de sol para virar um dos destinos preferidos dos cariocas.

COMO CHEGAR A BÚZIOS

Do Rio de Janeiro a Búzio: ônibus, transfer, carro...
Mirante do Forno - Búzios

Búzios está localizada a 170 km do Rio de Janeiro, na conhecida Região dos Lagos. O aeroporto mais próximo fica em Cabo Frio (30 km), mas como nem sempre o valor das passagens são atraentes, a maioria dos turistas chegam a partir da capital.


Búzios localização
Escada de acesso as praias Azeda e Azedinha

Para quem busca comodidade, a melhor opção é contratar o serviço de empresas como a TourShop que oferece transfer partindo dos Aeroportos e dos hotéis do Rio com destino a Búzios, Cabo Frio ou Arraial do Cabo. Custa em média R$160.

Você também pode alugar um carro ou pegar um ônibus da Auto Viação 1001 que parte diariamente dos Aeroportos ou da Rodoviária Novo Rio e vai até Búzios. O trecho custa a partir de R$70.


Como chegar a Búzios
Orla Bardot - Praia da Armação

O acesso da capital a Búzios é pela Ponte Rio-Niterói, depois pelas rodovias BR-101 e RJ-124 (Via Lagos). A viagem dura cerca de 3h, mas pode levar muito mais nos feriadões.

ONDE FICAR EM BÚZIOS

Búzios, além de charmosa é uma das cidades mais estruturadas da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Oferece hospedagem capaz de agradar todos os públicos, de hostels a pousadas e hotéis luxuosíssimos!

A Praia da Armação, no centrinho, é uma das áreas preferidas dos turistas na hora de se hospedar em Búzios, nela estão a Orla Bardot e a Rua das Pedras, famosas pelo movimento de lojinhas, restaurantes, passeios de barco, etc. Sua vizinha Praia dos Ossos (onde ficamos) é uma excelente alternativa, perto o suficiente para ir caminhando a todos esses lugares.


Mas há quem prefira ficar em praias consideradas melhores para o banho de mar como a Praia de Geribá, João Fernandes e a Praia da Ferradura.

Veja o post completo "Onde ficar em Búzios", explicamos mais dessas regiões com várias dicas de pousadas e hotéis😉

O QUE FAZER, QUANTOS DIAS FICAR

Praias mais bonitas de Búzios
Durante o passeio de Escuna em Búzios

Búzios tem atrações que merecem de 3 a 5 dias no mínimo. Tempo para aproveitar as inúmeras praias, mirantes, a badalada Rua das Pedras e fazer passeios clássicos como de Escuna e Trolley.


Búzios praias
Praia de João Fernandes

A maioria das praias de Búzios tem mar calminho (ótimas para quem vai com crianças), dá para fazer atividades como snorkeling, stand up paddle, caiaque... Além disso Búzios tem beach clubs, baladinhas, ótimos restaurantes... uma vibe incrível tanto de dia quanto à noite.


Noite em Búzios: bares, baladas
Rua das Pedras - Búzios

De Búzios também é fácil dar um "pulinho" nas vizinhas Cabo Frio (26 km) e Arraial do Cabo (40 km), outras queridinhas da Região dos Lagos. Veja o post completo "O que fazer em Búzios" com 5 atrações e passeios imperdíveis!
 

ONDE COMER EM BÚZIOS

Búzios restaurantes
Restaurantes da Orla Bardot

As opções na hora de comer em Búzios são fartas. Durante o dia a melhor pedida é aproveitar os peixes e frutos do mar fresquinhos servidos nos quiosques e Beach Clubs na beira das praias. 

Na hora do pôr do sol os restaurantes da Orla Bardot e do Porto da Barra, em Manguinhos, garantem o espetáculo!


Onde comer em Búzios
O clássico Chez Michou - Rua das Pedras

A noite você pode escolher um dos bares, pizzarias ou restaurantes que ficam em torno da famosa Rua das Pedras, principal polo gastronômico de Búzios. Rola música ao vivo, mesinhas na calçada... um clima super agradável.

Veja o post "Onde comer em Búzios", com dicas de restaurantes para todos os gostos!

BÚZIOS, DICAS ÚTEIS

Viagem Búzios dicas
Rua das Pedras - Búzios

Búzios é uma cidade bem estruturada, tem bancos, caixas eletrônicos, comércios, supermercados, etc.

• A Voltagem em Búzios é 110V.

• A maioria das praias são próximas uma das outras, mas nem sempre é fácil encontrar vaga para estacionar, principalmente aos finais de semana, feriados e meses de férias. Fique atento porque em alguns lugares tem Zona Azul.


Búzios dicas
Praia da Ferradura - Búzios

• Uber funciona bem na cidade, tem táxis marítimos que partem da Praia da Armação ou da Praia dos Ossos, e Vans que servem como transporte público e param próximo as praias.

• Sol intenso, praias cercadas de áreas verdes... não esqueça protetor solar e repelente.

No mais, planeje, curta, descanse... aproveite bem seus dias em Búzios, momentos assim passam rápido. 💙 TEM QUE IR!

Orla Bardot Búzios
Nós duas curtindo Búzios ao lado de Brigitte Bardot :)

✓ Veja também nossas dicas de Arraial do Cabo, Cabo Frio, Paraty e Rio de Janeiro.

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá! Curta também nossas páginas do Facebook, Twitter e Pinterest 😘

Booking.com

Outros Posts:

Onde ficar em Búzios: melhores praias e hotéis

O que fazer em Búzios: praias e passeios

Arraial do Cabo: 5 atrações imperdíveis 


Rio de Janeiro: dicas de hotéis para todos os bolsos

RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir