Tem que ir: Búzios: quando ir, onde ficar, o que fazer, onde comer e mais ,

Destaques

POSTS RECENTES

Búzios: quando ir, onde ficar, o que fazer, onde comer e mais

11 janeiro 2024
Armação dos Búzios RJ

Uma cidade charmosa com clima de vila de pescadores, mas com um "q" de sofisticação. Não foi à toa que Búzios encantou Brigitte Bardot, a fama de suas belezas correu o mundo e se tornou um dos destinos mais desejados do Brasil. Tem que ir!

Passamos uma semana incrível por lá e trouxemos várias dicas para te ajudar a planejar sua viagem a Búzios. Confira:
 

BÚZIOS, QUANDO IR

Qual a Melhor época para ir a Búzios
Monumento Três Pescadores - Praia da Armação

A melhor época para ir a Búzios é muito relativa. De novembro a meados de março é quando as temperaturas ficam mais quentes, chegando a 30°C, porém esse período também é marcado pelas chuvas de verão e pela alta temporada em Búzios.

Quando ir a Búzios: chuvas, calor, frio
temperatura e chuva em búzios mês a mês

Junho, julho e agosto são os meses mais secos, em dias de sol pode até "dar praia" já que as máximas ficam em torno de 24°C nessa época, mas se aparecer uma frente fria irá derrubar as temperaturas, geralmente no inverno a mínima fica em 19°C. 

 Dicas de Pousadas em Búzios

Búzios quando ir: chuvas, alta temporada...
Praia da Azeda

Abril, maio, setembro e outubro (exceto feriados) são ótimos meses para ir a Búzios pois  as temperaturas estão amenas e a cidade mais tranquila fazendo com que as tarifas de hospedagem fiquem mais acessíveis. 

Foi o que fizemos, fomos para Búzios em abril, pegamos dias quentes, com noites frescas e a cidade sem tanta gente, foi ótimo!

✓ Arraial do Cabo: como chegar, roteiro e dicas

Quando ir a Búzios Rio de Janeiro
Orla Bardot - Praia da Armação

Vale lembrar que Búzios atrai muitos turistas brasileiros e estrangeiros o ano todo, especialmente nos meses de férias e feriados, mas não para por aí, basta um final de semana de sol para virar a escapada perfeita dos cariocas.

COMO CHEGAR A BÚZIOS

Do Rio de Janeiro a Búzio: ônibus, transfer, carro...
Mirante do Forno - Búzios

Búzios está localizada a 170 km do Rio de Janeiro, na conhecida Região dos Lagos. O aeroporto mais próximo fica em Cabo Frio (30 km), mas como nem sempre o valor das passagens são atraentes, a maioria dos turistas chegam a Búzios partindo da capital.


Búzios localização
Escada de acesso as praias Azeda e Azedinha

Para quem busca comodidade, a melhor opção é contratar o serviço de transfer partindo dos Aeroportos ou dos hotéis do Rio com destino a Búzios, Cabo Frio ou Arraial do Cabo. Confira o valor atualizado.

Você também pode alugar um carro ou pegar um ônibus que parte diariamente dos Aeroportos ou da Rodoviária Novo Rio com destino a Búzios.

O acesso da cidade do Rio de Janeiro a Búzios é pela Ponte Rio-Niterói, depois pelas rodovias BR-101 e RJ-124 (Via Lagos). A viagem dura cerca de 3h, mas pode levar muito mais nos feriadões.

ONDE FICAR EM BÚZIOS

Búzios, além de charmosa é uma das cidades mais estruturadas da Região dos Lagos do Rio de Janeiro e oferece hospedagem capaz de agradar a todos já que tem desde hostel até pousadas e luxuosíssimos!

A Praia da Armação, no centrinho, é uma das preferidas dos turistas na hora de escolher onde se hospedar em Búzios, pois nela estão a Orla Bardot e a Rua das Pedras, famosas pelo movimento de lojas, restaurantes e ponto de partida para os passeios de barco. A vizinha, Praia dos Ossos, (onde ficamos) é uma excelente alternativa, mais tranquila porém perto o suficiente para ir caminhando até a parte movimentada e também para outras praias ótimas de Búzios.


Mas há também quem prefira ficar em praias consideradas melhores para o banho de mar como a Praia de Geribá, João Fernandes e a Praia da Ferradura. Veja o post completo "Onde ficar em Búzios", explicamos mais dessas regiões com dicas de hotéis e pousadas para todos os bolsos.


O QUE FAZER EM BPUZIO, QUANTOS DIAS FICAR

Praias mais bonitas de Búzios
Durante o passeio de Escuna em Búzios

Búzios tem atrações que merecem de 3 a 5 dias no mínimo. Tempo para aproveitar as inúmeras praias, mirantes, a badalada Rua das Pedras e fazer passeios clássicos como de Escuna e Trolley.


Búzios praias
Praia de João Fernandes

A maioria das praias de Búzios tem mar calminho, ótimas inclusive para quem viaja com crianças, dá para fazer atividades como snorkeling, stand up paddle, caiaque... Além disso, em Búzios tem beach clubs, baladinhas, ótimos restaurantes... uma vibe incrível tanto de dia quanto à noite.


Noite em Búzios: bares, baladas
Rua das Pedras - Búzios

De Búzios também é fácil dar um "pulinho" nas vizinhas Cabo Frio (26 km) e Arraial do Cabo (40 km), outras cidades queridinhas da Região dos Lagos. Veja o post  "O que fazer em Búzios" com 5 atrações e passeios imperdíveis!
 

ONDE COMER EM BÚZIOS

Búzios restaurantes
Restaurantes da Orla Bardot

As opções na hora de comer em Búzios são fartas. Durante o dia a melhor pedida é aproveitar os peixes e frutos do mar fresquinhos servidos nos quiosques e Beach Clubs a beira mar.

Na hora do pôr do sol os restaurantes da Orla Bardot e do Porto da Barra, em Manguinhos, garantem o espetáculo a base de petiscos e bons drinks, já a noite você pode escolher um dos bares, restaurantes ou pizzarias que ficam em torno da famosa Rua das Pedras, principal polo gastronômico de Búzios. Rola música ao vivo, mesinhas na calçada... um clima super agradável.


Onde comer em Búzios
O clássico Chez Michou - Rua das Pedras

Veja o post "Onde comer em Búzios", com nossas deliciosas experiências e dicas de restaurantes para todos os gostos!

+ DICAS DE BÚZIOS

Viagem Búzios dicas
Rua das Pedras - Búzios

Búzios é uma cidade bem estruturada, tem supermercados, lojas, bancos, caixas eletrônicos...

• A Voltagem em Búzios é 110V.

• A maioria das praias são próximas uma das outras, mas nem sempre é fácil encontrar vagas para estacionar, principalmente aos finais de semana, feriados e meses de férias. Fique atento porque em na maioria dos lugares tem estacionamento rotativo, tipo Zona Azul.


Búzios dicas
Praia da Ferradura - Búzios

• Tem Uber em Búzios, Vans que funcionam como transporte público e táxis marítimos que partem da Praia da Armação ou da Praia dos Ossos com destino às praias mais distantes, além disso, você pode contratar o tradicional passeio de Trolley (tipo um ônibus turístico) e de escuna para passear pelas praias.

• Sol intenso, praias cercadas de áreas verdes... não esqueça protetor solar e repelente.

No mais, curta, descanse e aproveite muuuito seus dias em Búzios, esse pedacinho do Rio Janeiro nos conquistou. 💙 Tem que ir!

Orla Bardot Búzios
Nós duas curtindo Búzios ao lado de Brigitte Bardot :)


✓ Também temos dicas de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Paraty


Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok

Booking.com

+ DICAS DO RIO DE JANEIRO








RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:


0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir