Tem que ir: Onde ficar em Búzios: dicas de pousadas e hotéis nas melhores praias ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Búzios: dicas de pousadas e hotéis nas melhores praias

02 abril 2024
Pousadas em Búzios

Praias lindas, aliadas ao charme e boa estrutura de hospedagem fazem de Búzios uma das melhores cidades para ficar na região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Neste post vamos te ajudar a entender qual a melhor praia para se hospedar em Búzios, falar das nossas experiências e sugerir hotéis e pousadas em Búzios para todos os bolsos. Confira!

ONDE SE HOSPEDAR EM BÚZIOS

Qual a melhor praia para ficar em Búzios
Orla Bardot - Búzios

Se você gosta de passear a noite pelas lojinhas, bares e restaurantes o melhor lugar para ficar em Búzios é na Praia da Armação (considerada o centro da cidade), onde está a famosa Orla Bardot e a badalada Rua das Pedras, ou na vizinha Praia dos Ossos, onde ficamos, perto o suficiente para ir caminhando até a Praia da Armação e ponto dos táxis marítimos. 

Essa é a área que concentra a maior oferta de hospedagem em Búzios.

Booking.com

Nas proximidades do centro a Praia de João Fernandes é uma das melhores para passar o dia e está cercada por grandes hotéis, assim como a Praia da Ferradura que atrai bastante as famílias e oferece até mesmo hospedagem de alto padrão. Um pouquinho mais distante a Praia de Geribá é super popular entre os turistas e tem ótimas opções de pousadas a beira mar. 

Abaixo vamos dar dicas em cada uma dessas regiões para te ajudar a escolher onde ficar em Búzios.

PRAIA DA ARMAÇÃO, CENTRO

Ficar na Praia da Armação significa estar no centro de Búzios, a famosa Orla Brigitte Bardot e a badalada Rua das Pedras reúnem lojas, bares e restaurantes que garantem o movimento dia e noite

Mas embora tenha um dos cenários mais lindos e charmosos de Búzios, a Praia da Armação não é boa para o banho de mar, por outro lado é ponto de embarque para os passeios de barco, de Trolley e tem fácil acesso a outras praias da região.

 Passeios em Búzios com desconto

melhor hotel em Búzios
Pérola Búzios Hotel & Convention

• É no Alto do Humaitá que estão alguns dos hotéis e pousadas mais luxuosas de Búzios, com vista para a Praia da Armação, entre eles o Vila deste Hotel, o Casas Brancas Boutique Hotel & Spa, Abracadabra Pousada e a Byblos Pousada.

 O que fazer em Búzios: 5 dicas

Onde se hospedar em Búzios
Pousada Bucaneiro

 Hotéis e pousadas na Praia da Armação que oferecem ótima estrutura e custo-benefício são são o Riviera Búzios Hotel, o Hotel Atlântico Búzios, a Pousada Vila do Mar, a Pousada El Parador, a Pousada Bucaneiro e o Búzios Centro Hotel.

• Se estiver em busca de uma pousada boa e barata em Búzios, na Praia da Armação a dica é a Villa Santa Fé, a Pousada Pelicano ou a Pousada Praia e Conforto. Se a ideia for ficar num hostel em Búzios os melhores são o Bamboo Búzios Hostel, o Che Lagarto Hostel Búzios e o Selina Búzios (com opção de quartos privativos ou compartilhados.)

PRAIA DOS OSSOS

A Praia dos Ossos é uma das localizações mais estratégicas para ficar em Búzios, sobretudo para quem está sem carro. Foi a nossa escolha!

Em menos de 5 minutos de caminhada para um lado você estará na Orla Bardot e para o outro na Praia da Azeda e Azedinha (ótimas para passar o dia), a Praia de João Fernandes também fica a menos de 10 minutos a pé. Além disso ela é Ponto dos Táxis Marítimos que te levam a outras praias da região.



Nós ficamos na Pousada Corsário Búzios e amamos! Um lugar encantador, de frente para o mar e a menos de 5 minutos da Orla Bardot, além disso a pousada oferece uma ótima estruturada com piscina, estacionamento gratuito, café da manhã caprichado... confira os detalhes da nossa hospedagem na Pousada Corsário Búzios.


•  O Vila da Santa Hotel Boutique & Spa é uma das melhores opções de hospedagem em Búzios, na praia dos Ossos, ideal para quem busca um pouco mais de sofisticação, nós conhecemos um pouquinho do Hotel através do Restaurante La Gare, que também é aberto ao público e está entre os melhores restaurantes em Búzios.

• A La Chimère Buzios Essence é outra queridinha na Praia dos Ossos, charmosa, bem estruturada, sem dúvida uma excelente relação custo-benefício, assim como a Pousada Ao Por do Sol.


PRAIA DO CANTO

A Praia do Canto é literalmente um cantinho mais sossegado que fica no final da Praia da Armação (do lado oposto a Praia dos Ossos). A vantagem é estar num local tranquilo e ao mesmo tempo bem próximo do agito da Rua das PedrasO mar ali é calmo e rende um bom mergulho, mas não está entre as praias mais estruturadas de Búzios para passar o dia.

• A Vila Bela-Emília é a melhor opção pé na areia. O Villa Balthazar é o mais luxuoso e a Pousada Blanca Mar alia boa estrutura com tarifas mais acessíveis.


PRAIA JOÃO FERNANDES

Búzios melhores praias para se hospedar
Hotel Ville La Plage e Beach Club

A pouco mais de 1 km da Praia da Armação (centro de Búzios), João Fernandes e sua vizinha João Fernandinho estão entre as as praias preferidas de Búzios para se hospedar, rodeadas por restaurantes e hotéis bem estruturados.

Muitos desses hotéis ficam na parte alta de Búzios e por isso oferecem uma vista lindíssima para o mar, mas isso não significa que você estará pé na areia.



• Os melhores hotéis na Praia João Fernandes com acesso direto a praia são o La Boheme Hotel, o Colonna Park Hotel Hotel Ville La Plage & Beach Club.

• Outras opções excelentes que ficam bem próximos da Praia João Fernandes são o Hotel Pousada Experience João Fernandes, o Bahiamarela Boutique Hotel & SPA e o Buzios Mar Hotel


• Rio Búzios Beach, o Hotel Ilha Branca Inn e o Coronado Beach Hotel estão bem localizados na Praia João Fernandes e costumam oferecer tarifas mais acessíveis. A Pousada Gente Bonita João Fernandes é a dica para que busca uma pousada boa e barata em Búzios, na praia João Fernandes.


PRAIA DE GERIBÁ

A cerca de 4 km do centro a Praia de Geribá é uma das praias mais badaladas de Búzios. Ao longo dos seus 2 km de extensão tem quiosques, restaurantes, beach clubs com baladinhas que atraem a galera e excelentes opções de hospedagem para quem deseja ficar em Búzios com os pés na areia, literalmente.

• De frente para o mar o Chez Pitu Praia Hotel, o Maravista Hotel & Spa e o Le Relais La Borie são perfeitos!


Búzios onde se hospedar
Le Relais La Borie

• A poucos passos da praia, com boa estrutura e tarifas mais acessíveis na Praia do Geribá a dica é a Pousada dos Tangarás, a Pousada Marbella e a Pousada Repouso do Guerreiro.

• Para quem busca um hostel em Búzios, na Praia do Geribá o Local Friend Hostel e o Solar Yolo Hostel Búzios são  ótimas opções.


PRAIA DA FERRADURA

A 3 km do centro de Búzios, a Praia da Ferradura é uma das mais frequentadas em Búziosatrai bastante as famílias pelo mar calmo com direito a aluguel de caiaque, stand up, pedalinho e boa estrutura de quiosques e restaurantes

A Praia da Ferradura oferece opções de hospedagem para todos os bolsos, incluindo hotéis de alto padrão em cantinhos mais sossegados que garantem uma estadia de frente para o mar de Búzios em grande estilo.



•  O Villa Raphael é um dos hotéis mais elogiados em Búzios e está "pé na areia". Nesta mesma região o Insólito Boutique Hotel & Spa e o Hotel Ferradura Private também são excelentes;

• O Hotel Ferradura Resort é perfeito para quem vai em família e procura um Resort em Búzios com recreação infantil, não funciona no sistema All Inclusive, mas na hora da reserva você pode optar por meia-pensão ou pensão completa (café da manhã, almoço e jantar incluso no valor diária).

✓ Arraial do Cabo: como chegar, quando ir e mais

Hotéis em Búzios
Pontal da Ferradura

• Para quem busca pousadas com boa estrutura e tarifas mais acessíveis na Praia da Ferradura, a dica é a Villa Bella Pousada, a Villa Ferradura Mar a Pousada a Pontal da Ferradura e a Pousada Encanto de Búzios,

Búzios possui outras praias lindas, porém muitas oferecem poucas (ou nenhuma) opção de hospedagem, essas são as preferidas dos turistas no quesito estrutura e localização.



Vale lembrar que Búzios é um dos destinos mais famosos do Rio e Janeiro e costuma ficar disputada no verão, nas férias e nos feriados, portanto, a principal dica para ficar num bom hotel em Búzios com tarifas que caibam no seu bolso é: planeje-se e faça a reserva com antecedência, depois basta aproveitar essa cidade linda. Tem que ir!

✓ Veja também onde comer e o que fazer em Búzios

 Também temos dicas de onde ficar em Arraial do Cabo, Cabo Frio, Paraty e na capital do Rio de Janeiro

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok

Booking.com

+ DICAS DO RIO DE JANEIRO






0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir