,

Destaques

POSTS RECENTES

Cabo Frio: dicas das praias, hotéis, restaurantes e mais

13 de maio de 2021
Cabo Frio dicas de viagem

Cabo Frio é a maior cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, praias lindas aliadas a uma bela infraestrutura fazem dela destino certo entre os turistas, ótima base inclusive para quem deseja conhecer Arraial do Cabo e Búzios, outras queridinhas dessa região que ficam bem próximas. Tem que ir!

Neste post reunimos dicas de quando ir, onde ficar, o que fazer, onde comer e muito mais! Então confira e comece a planejar sua viagem a Cabo Frio. 😉

CABO FRIO, QUANDO IR

Cabo Frio RJ
Solar do Arco - Bairro da Passagem

Cabo Frio no geral é um lugar agradável para visitar o ano inteiro, claro que no verão as temperaturas ficam mais altas e dão uma amenizada no geladinho do mar, mas o inverno não costuma ser rigoroso, fica entre 20° e 25°.

De outubro a janeiro são os meses com maior possibilidade de chuvas, mas o volume é bem menor do que em outras regiões do Brasil então não chega a ser um problema.

 Hotéis em Cabo Frio pela menor tarifa

Cabo Frio clima, chuvas, alta e baixa temporada
Praia do Forte - Cabo Frio

Cabo Frio costuma ficar cheia nos meses de férias e feriados. Nós fomos em abril, o clima parecia de verão com bastante sol e calor, mas com a vantagem da cidade estar bem mais tranquila. Foi ótimo!

COMO CHEGAR A CABO FRIO

Cabo Frio ônibus, transfer
Morro da Guia - Cabo Frio

Cabo Frio tem um aeroporto (CFB) que fica a 10 km do centrinho e recebe voos regulares de algumas capitais, mas com trechos limitados e o valor salgado das passagens fazem com que a maioria dos visitantes cheguem de carro ou de ônibus partindo da cidade do Rio de Janeiro, que está a 155 km.


Como chegar a Cabo Frio partindo do Rio de Janeiro, Búzios e Arraial do Cabo
Bairro da Passagem - Cabo Frio

Para chegar a Cabo Frio partindo da capital você pode alugar um carro; contratar o serviço de empresas como a TourShop que oferece transfer partindo dos Aeroportos e dos hotéis do Rio; ou pegar um ônibus na Rodoviária Novo Rio, há saídas todos os dias em diversos horários. A viagem dura cerca de 3h.

O QUE FAZER EM CABO FRIO

Cabo Frio o que fazer
Ilha do Japonês - Cabo Frio

⇒ A Praia do Forte é a mais procurada pelos turistas em Cabo Frio, tem areia branquinha, mar azul e uma orla bem estruturada. No canto esquerdo, além do mar ser mais tranquilo fica o Forte São Mateus, um dos maiores símbolos da cidade, o acesso é gratuito e tem um mirante com vista linda!


Praia do Forte
Praia do Forte - Cabo Frio

A partir dele você vai ver a imensa faixa de areia que começa na Praia do Forte, vira Praia das Dunas, Praia do Foguete e Praia do Pontal, já em Arraial do CaboA Praia das Conchas e a Praia do Peró são outras duas bem procuradas em Cabo Frio, ficam mais distantes do centrinho, sentido Búzios

5 atrações imperdíveis em Búzios

Cabo Frio praias
Praia do Forte - Cabo Frio

⇒ A Ilha do Japonês é a queridinha de Cabo Frio pelas águas tranquilas e transparentes, especialmente na maré baixa. Trata-se de uma ilhota no Canal de Itajuru, entre a Praia do Forte e a Praia Brava. O acesso é através dos taxis-marítimos, operados pela Guga Tour, que partem do Bairro da Passagem (R$20).

Onde comer em Arraial do Cabo

Ilha do Japonês Cabo Frio
Ilha do Japonês - Cabo Frio

⇒ O Bairro da Passagem, além de ter um cenário encantador as margens do canal de Itajuru é o bairro mais antigo e charmoso de Cabo Frio com ruazinhas  de pedra, construções tombadas como patrimônio histórico, além disso concentra alguns dos melhores hotéis e restaurantes da região.

✓ 10 atrações imperdíveis no Rio de Janeiro

Bairro da passagem Cabo Frio
Bairro da Passagem - Cabo Frio

⇒ O Morro da Guia tem a melhor vista de Cabo Frio, 360°. Tem que subir a pé, mas vale a pena! O acesso é pelo centro, próximo ao Largo Santo Antônio. No topo tem um deck e a capelinha de Nossa Sra da Guia. Nós fomos durante o dia e foi lindo, mas dizem que no pôr do sol a vista fica ainda mais espetacular!

O que fazer em Paraty

Morro da Guia Cabo Frio
Morro da Guia - Cabo Frio

⇒ Para as comprinhas a Rua dos Biquínis é famosa em Cabo Frio por reunir mais de 150 lojas de Moda Praia e o Shopping Park Lagos é o maior da região. Quem não dispensa uma feirinha de artesanato, todos os dias acontece uma bem tradicional, a partir das 19h, próxima a Praça das Águas, na Praia do Forte.

ONDE COMER EM CABO FRIO

Cabo Frio Restaurantes
Restaurante Arcos do Canal

O Bairro da Passagem é o principal polo gastronômico de Cabo Frio, em torno do Largo de São Benedito há vários restaurantes, bares, bistrôs... muitos tocam música ao vivo, um clima bem legal.

Com vista para o Canal do Itajuru o sofisticado Arcos do Canal é considerado um dos melhores restaurantes de Cabo Frio, outro excelente que também oferece o mesmo visual é o Casa Kanaloa.


Cabo Frio melhores bares e restaurantes
Largo São Benedito - Cabo Frio

La Gondole, o Galapados e o Picolino também são restaurantes muito bem recomendados em Cabo Frio. O Kentô é o melhor de comida oriental e o Mané Paixão Bar e Restaurante é para quem busca um clima mais descontraído.

ONDE FICAR EM CABO FRIO

Cabo Frio Hotéis e pousadas
Hotel Solar do Arco - Bairro da Passagem

Por oferecer uma ótima estrutura de hotéis e ficar estrategicamente localizada entre Arraial do Cabo e Búzios, Cabo Frio é uma das cidades preferidas da região dos Lagos para se hospedar, principalmente na alta temporada quando as tarifas nas vizinhas famosas podem custar o dobro.


Solar do Arco Cabo Frio
Hotel Solar do Arco

Bairro da Passagem é o mais recomendado para se hospedar, tem ruazinhas charmosas e fica as margens do canal do Itajuru, um cenário lindo cercado por ótimos restaurantes e ponto de partida dos barco-táxis. A Praia do Forte, mais estruturada da cidade, também estará próxima.

• Hotel Solar do Arco é o mais sofisticado da região, instalado num belíssimo Casarão Colonial (frequentado pela Família Real no período do Brasil Império) reúne conforto, excelente estrutura e localização perfeita. Ficamos nele e contamos todos os detalhes AQUI.

Onde ficar em Búzios

Hotel Solar do Arco
Hotel Solar do Arco

Também são excelentes o Hotel Boutique Recanto da Passagem, o Bravo Pousada Design, a Pousada Recanto da Passagem, o Hotel Premium Recanto da Passagem e o Hotel Paradiso del Sol

Cabo Frio melhores hotéis
Hotel Boutique Recanto da Passagem

Praia do Forte também é uma ótima localização para se hospedar em Cabo Frio, além de ser uma das mais frequentadas para o banho de mar, tem uma orla repleta de quiosques, hotéis e pousadas a preços mais acessíveis. 

Se estiver sem carro a dica é ficar no comecinho da praia, entre a Praça das Águas e o Forte, assim você conseguirá ir caminhando até o Bairro da Passagem e o centrinho da cidade.


Hotéis em Cabo Frio
Malibu Palace Hotel

• De frente para o mar o Malibu Palace Hotel oferece o melhor custo benefício. A poucos passos da praia a dica é o Hotel Marlen, o Nova Onda Hotel ou o Caribe Park Hotel (com uma estrutura legal para quem vai com crianças).

• Boas Pousadas com tarifas acessíveis não faltam, as mais recomendadas são a Pousada Cambucá, a Pousada Brisa do Forte, a Pousada Valle Verde e a Flamingo Beach Pousada.

• Quem pretende ficar em Hostel boas opções são o Hostel do Luar Cabo Frio, o o Aipa Hostel.com e o Hostel Cabo Frio. A Pousada Mar Doce Lar também é ótima e costuma ser baratinha.

A cerca de 4 km do centro o Pier Beach Club, na Praia do Foguete e o Paradiso Peró Praia Hotel, na Praia do Peró, são ideais para quem busca sossego.

QUANTO TEMPO FICAR EM CABO FRIO

Cabo Frio quanto tempo ficar
Ilha do Japonês - Cabo Frio

Para curtir as praias e as principais atrações de Cabo Frio 2 ou 3 dias já seriam suficientes, mas lembre-se que a Arraial do Cabo está pertíssimo (10 km) e lá tem praias dignas de Caribe. A charmosa Búzios também estará próxima (25 km), além de praias lindas é o lugar certo para badalaçãoO fato é que as três juntas formam um roteiro perfeito! 💙 TEM QUE IR!

Cabo Frio dicas blog
Nós duas curtindo Cabo Frio :)

✓ Veja também as dicas do Rio de Janeiro e Paraty

✓ Acesse AQUI todos os posts do Rio de Janeiro.

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e Pinterest 😘

Booking.com


Outros Posts:

Onde ficar em Arraial do Cabo: dicas de pousadas


Onde comer em Arraial do Cabo: restaurantes, bares...

Búzios: 5 atrações imperdíveis

Onde ficar em Búzios: melhores pousadas e hotéis

Rio de Janeiro: 10 atrações imperdíveis

Onde comer no Rio de Janeiro: dicas de restaurantes


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir