Tem que ir: Dicas de Cabo Frio: praias, hotéis, restaurantes e mais ,

Destaques

POSTS RECENTES

Dicas de Cabo Frio: praias, hotéis, restaurantes e mais

11 janeiro 2024
Cabo Frio dicas de viagem

Cabo Frio é a maior cidade da Região dos Lagos do Rio de Janeiro, praias lindas aliadas a uma bela infraestrutura fazem dela destino certo entre os turistas, ótima base inclusive para quem deseja conhecer Arraial do Cabo e Búzios, outras queridinhas dessa região que ficam bem próximas. Tem que ir!

Neste post reunimos dicas de quando ir, onde ficar, o que fazer, onde comer e muito mais! Então confira e comece a planejar sua viagem a Cabo Frio.

CABO FRIO, QUANDO IR

Cabo Frio RJ
Solar do Arco - Bairro da Passagem

Cabo Frio é um lugar agradável para visitar o ano inteiro, claro que no verão as temperaturas ficam mais altas, mas o inverno não costuma ser rigoroso em Cabo Frio, as temperaturas ficam entre 20°C e 25°C.

Cabo frio: meses de chuva, frio e calor
Clima em Cabo Frio mês a mês

De outubro a janeiro são os meses com maior possibilidade de chuvas em Cabo Frio, mas o volume é bem menor do que em outras regiões do Brasil então não chega a ser um problema.

 Hotéis em Cabo Frio com desconto

Cabo Frio clima, chuvas, alta e baixa temporada
Praia do Forte - Cabo Frio

A alta temporada em Cabo Frio se dá nos meses de férias e feriados. Nós fomos em abril, o clima parecia de verão com bastante sol e calor, mas com a vantagem da cidade estar mais tranquila. Foi ótimo!

COMO CHEGAR A CABO FRIO

Cabo Frio ônibus, transfer
Morro da Guia - Cabo Frio

Cabo Frio tem um aeroporto (CFB) que fica a 10 km do centrinho e recebe voos regulares de algumas capitais, no entanto, com horários limitados e valor salgado das passagens fazem com que a maioria dos visitantes cheguem a Cabo Frio partindo da cidade do Rio de Janeiro, que está a 155 km.


Como chegar a Cabo Frio partindo do Rio de Janeiro, Búzios e Arraial do Cabo
Bairro da Passagem - Cabo Frio

Para chegar a Cabo Frio partindo da capital você pode alugar um carro ou contratar um transfer partindo dos Aeroportos e dos hotéis do Rio; Também tem ônibus com destino a Cabo Frio que parte diariamente da Rodoviária Novo Rio, no centro. A viagem dura cerca de 3h.

O QUE FAZER EM CABO FRIO

Cabo Frio o que fazer
Ilha do Japonês - Cabo Frio

Há muito o que fazer em Cabo Frio, a cidade reúne praias, passeios, ótimos bares e restaurantes para curtir a noite.

1. A Praia do Forte é a mais procurada pelos turistas em Cabo Frio, tem areia branquinha, mar azul e uma orla bem estruturada. No canto esquerdo, além do mar ser mais tranquilo fica o Forte São Mateus, um dos maiores símbolos da cidade, o acesso é gratuito e tem um mirante com vista linda!


Praia do Forte
Praia do Forte - Cabo Frio

A partir dele você vai ver a imensa faixa de areia que começa na Praia do Forte, vira Praia das Dunas, Praia do Foguete e Praia do Pontal, já em Arraial do CaboA Praia das Conchas e a Praia do Peró são outras duas bem procuradas em Cabo Frio, ficam mais distantes do centrinho, sentido Búzios

5 atrações imperdíveis em Búzios

Cabo Frio praias
Praia do Forte - Cabo Frio

2. A Ilha do Japonês é queridinha em Cabo Frio pelas águas tranquilas e transparentes, especialmente na maré baixa. Trata-se de uma ilhota no Canal de Itajuru, entre a Praia do Forte e a Praia Brava. O acesso é através dos passeios de escuna, de catamarã ou dos taxis-marítimos que partem do Bairro da Passagem.

Onde comer em Arraial do Cabo

Ilha do Japonês Cabo Frio
Ilha do Japonês - Cabo Frio

3. O Bairro da Passagem, além de ter um cenário encantador as margens do canal de Itajuru é o bairro mais antigo e charmoso de Cabo Frio com ruazinhas  de pedra, construções tombadas como patrimônio histórico, além disso concentra alguns dos melhores hotéis e restaurantes da região.

✓ 10 atrações imperdíveis no Rio de Janeiro

Bairro da passagem Cabo Frio
Bairro da Passagem - Cabo Frio

4. O Morro da Guia tem a melhor vista de Cabo Frio, 360°. Tem que subir a pé, mas vale a pena! O acesso é pelo centro, próximo ao Largo Santo Antônio. No topo tem um deck e a capelinha de Nossa Sra da Guia. Nós fomos durante o dia e foi lindo, mas dizem que no pôr do sol a vista fica ainda mais espetacular!

O que fazer em Paraty

Morro da Guia Cabo Frio
Morro da Guia - Cabo Frio

5.  Para as comprinhas a Rua dos Biquínis é famosa em Cabo Frio por reunir mais de 150 lojas de Moda Praia e o Shopping Park Lagos é o maior da região. Quem não dispensa uma feirinha de artesanato, todos os dias acontece uma bem tradicional, a partir das 19h, próxima a Praça das Águas, na Praia do Forte.


ONDE COMER EM CABO FRIO

Cabo Frio Restaurantes
Restaurante Arcos do Canal

O Bairro da Passagem é o principal polo gastronômico de Cabo Frio, em torno do Largo de São Benedito há vários restaurantes, bares, bistrôs... muitos tocam música ao vivo, um clima bem legal.

Com vista para o Canal do Itajuru o sofisticado Arcos do Canal é considerado um dos melhores restaurantes de Cabo Frio, outro excelente que também oferece o mesmo visual é o Casa Kanaloa.


Cabo Frio melhores bares e restaurantes
Largo São Benedito - Cabo Frio

La Gondole, o Galapados e o Picolino também são restaurantes muito bem recomendados em Cabo Frio. O Kentô é o melhor de comida oriental e o Mané Paixão é para quem busca um barzinho em Cabo frio, com clima mais descontraído e comidinhas de boteco.

ONDE FICAR EM CABO FRIO

Cabo Frio Hotéis e pousadas
Hotel Solar do Arco - Bairro da Passagem

Por oferecer uma ótima estrutura de hotéis e ficar estrategicamente localizada entre Arraial do Cabo e Búzios, Cabo Frio é uma das cidades preferidas da região dos Lagos para se hospedar, principalmente na alta temporada quando as tarifas nas vizinhas famosas podem custar o dobro.


Solar do Arco Cabo Frio
Hotel Solar do Arco

Bairro da Passagem é o lugar mais recomendado para se hospedar em Cabo Frio, tem ruazinhas charmosas e fica as margens do canal do Itajuru, um cenário lindo cercado por ótimos restaurantes e ponto de partida dos passeios de barco. A Praia do Forte, mais estruturada da cidade, também estará próxima.

• Hotel Solar do Arco é o mais sofisticado da região, considerado um dos melhores hotéis em Cabo Frio, instalado num belíssimo Casarão Colonial (frequentado pela Família Real no período do Brasil Império) reúne conforto, excelente estrutura e localização. Ficamos nele e adoramos, veja os detalhes da nossa experiência no Solar do Arco Hotel.

Onde ficar em Búzios

Hotel Solar do Arco
Hotel Solar do Arco

Também são excelentes opções de hospedagem em Cabo Frio o Hotel Boutique Recanto da Passagem, o Passagem Concept Hotel e SpaBravo Pousada Design, Hotel Premium Recanto da Passagem e o Hotel Paradiso del Sol

Transfer do Rio a Cabo Frio com desconto

Cabo Frio melhores hotéis
Hotel Boutique Recanto da Passagem

Praia do Forte também é uma ótima localização para se hospedar em Cabo Frio, além de ser uma das mais frequentadas para o banho de mar, tem uma orla repleta de quiosques, hotéis e pousadas a preços mais acessíveis

Se estiver sem carro a dica é ficar no comecinho da praia, entre a Praça das Águas e o Forte, assim você conseguirá ir caminhando até o Bairro da Passagem e o centrinho da cidade.


Hotéis em Cabo Frio
Malibu Palace Hotel

• De frente para o mar o Malibu Palace Hotel oferece o melhor custo benefício. A poucos passos da praia a dica é o Hotel Marlen ou o Nova Onda Hotel, ambos muito bem avaliados.

• Quem busca um hotel ou pousadas com tarifas mais acessíveis em Cabo Frio, recomendo a Pousada Cambucá, a Pousada Valle Verde ou a Flamingo Beach Pousada.


• Quem pretende ficar em um Hostel em Cabo Frio, boas opções são o Hostel do Luar Cabo Frio, o Aipa Hostel.com e o Hostel Cabo Frio.

A cerca de 4 km do centro de Cabo Frio, o Pier Beach Club, na Praia do Foguete e o Paradiso Peró Praia Hotel, na Praia do Peró, são ideais para quem busca sossego num hotel ode frente para o mar.

QUANTO TEMPO FICAR EM CABO FRIO

Cabo Frio quanto tempo ficar
Ilha do Japonês - Cabo Frio

Para curtir as praias e as principais atrações de Cabo Frio 2 ou 3 dias já seriam suficientes, mas lembre-se que a Arraial do Cabo está pertíssimo (10 km) e lá tem praias dignas de Caribe. A charmosa Búzios também estará próxima (25 km), além de praias lindas é o lugar certo para badalaçãoO fato é que essas três cidades juntas formam um roteiro perfeito no Rio de Janeiro. Tem que ir.

Cabo Frio dicas blog
Nós duas curtindo Cabo Frio :)

✓ Também temos dicas de Paraty

✓ Rio de Janeiro: onde ficaro que fazer e onde comer

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok


Booking.com


+ DICAS DO RIO DE JANEIRO










RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:



0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir