Tem que ir: Arraial do Cabo: dicas de viagem ao "Caribe Brasileiro" ,

Destaques

POSTS RECENTES

Arraial do Cabo: dicas de viagem ao "Caribe Brasileiro"

11 janeiro 2024
Arraial do Cabo Rio de Janeiro

Dona de algumas das praias mais bonitas do Brasil, Arraial do Cabo é a melhor tradução que encontramos de "Caribe Brasileiro". Fama essa que se espalhou e fez a cidadezinha se tornar um dos destinos mais desejados do Rio de Janeiro. Tem que ir!

Por isso, preparamos um post especial com dicas de Arraial do Cabo: quando ir, como chegar, onde ficaro que fazeronde comer... um guia completo para te ajudar a planejar sua viagem a Arraial do Cabo, confira!

ARRAIAL DO CABO, QUANDO IR

Viagem a Arraial do Cabo
A famosa escada das Prainhas do Pontal do Atalaia

Arraial do Cabo é um destino que pode ser visitado o ano inteiro, as temperaturas mesmo no inverno não ficam tão baixas e o mar, embora gelado, é sempre lindo! No entanto alguns fatores devem ser levados em consideração na hora de planejar quando ir a Arraial do Cabo.

 Pousadas em Arraial do Cabo com desconto

Quando ir a Arraial do Cabo
Prainhas do Pontal do Atalaia

No verão o calor é intenso e as temperaturas em Arraial do Cabo passam fácil dos 30°C, Dezembro e Janeiro são os meses que mais chovem em Arraial do Cabo. De Junho a Agosto é o período mais seco porém as temperaturas ficam entre 21°C e 24°C e o mar pode dar um susto de tão gelado.

Búzios: roteiro, pousadas, restaurantes...

Viagem Arraial do Cabo
Praia Grande - Arraial do Cabo

Setembro, outubro e novembro as temperaturas começam a subir respectivamente, abril e maio é uma ótima época para ir a Arraial do Cabo para pegar dias quentes e a cidade mais tranquila.

 Passeios em Arraial do Cabo com desconto

Viagem Arraial do Cabo
Arraial do cabo em abril - O mar nem estava tão gelado, amei!

Falando em tranquilidade, dificilmente você irá encontrar praias vazias em Arraial do Cabo nos meses de férias, feriados prolongados e finais de semana ensolarados, já que a cidade é uma das "escapadinhas" preferidas dos cariocas.

Nós fomos na segunda semana de abril e pegamos dias lindos de sol e calor, deu para curtir super as praias e a cidade não estava tão cheia. Foi ótimo!

COMO CHEGAR A ARRAIAL DO CABO

Arraial do Cabo
Pórtico de Arraial do Cabo - Entrada da cidade

Localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, Arraial do Cabo tem um aeroporto que fica a apenas 10 km, em Cabo Frio (CFB), mas embora tenha voos regulares nem sempre o valor das passagens são atraentes e por isso a maioria dos visitantes chegam a a partir da capital, que está a 165 km.


Do Rio de Janeiro a Arraial do Cabo ônibus, transfer
Prainha, primeira praia ao chegar em Arraial

Depois de atravessar a Ponte Rio-Niterói o acesso a Arraial do Cabo é pela Rodovia BR-101, RJ-124 (Via Lagos) e RJ-140. A viagem dura em torno de 3h nos dias normais, em feriados pode levar 5h, 6h...

Agências de Turismo oferecem transfer privativo ou compartilhado partindo dos Aeroportos e de hotéis do Rio para Arraial do Cabo e outras cidades como Cabo Frio e Búzios. Ideal para quem busca comodidade, confira o valor atualizado.


Praia Grande Arraial do Cabo
Um dos belos mirantes da Praia Grande

Também existem ônibus que partem diariamente da Rodoviária Novo Rio com destino a Arraial do Cabo, as passagens custam em média R$100,00 e a viagem dura em torno de 4h.


ONDE FICAR EM ARRAIAL DO CABO

Arraial do Cabo Pousadas
Pousada do Timoneiro - Uma das mais estruturadas de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo vem evoluindo no quesito estrutura hoteleira e hoje já é possível encontrar pousadas lindinhas com piscina, quartos confortáveis, estacionamento... mas também tem hostels, flats e até casas de temporada de alto padrão.

Para ficar perto do maior movimento de lojinhas e restaurantes, a melhor localização para se hospedar em Arraial do Cabo é em torno da Praia dos Anjos. Não é uma praia boa para o banho de mar, mas ela dá acesso a trilha da Praia do Forno, é ponto de embarque dos passeios de barco e táxis-marítimos que levam as praias mais famosas.


Arraial do Cabo melhor praia para se hospedar
Praia dos Anjos

Se quiser ficar numa praia boa para banho de mar a Praia Grande é a que oferece melhor estrutura de quiosques e pousadas, além disso está bem próxima do centrinho e da Praia dos Anjos (menos de 1 km, cerca de 10 a 15 minutos caminhando), foi a nossa escolha e adoramos! A Prainha é outra boa opção.

Veja o post completo "Onde ficar em Arraial do Cabo", explicamos mais das praias com dicas de hospedagem para todos os bolsos!

O QUE FAZER E QUANTOS DIAS FICAR EM ARRAIAL DO CABO

Arraial do Cabo RJ
Prainhas do Pontal do Atalaia

As praias e a vibe de Arraial do Cabo são tão maravilhosas que quanto mais você conseguir ficar melhor, no entanto, recomendo de 3 a 5 dias no mínimo. 

As Prainhas do Pontal do Atalaia e a Praia do Forno merecem um dia inteirinho só para elas, o Passeio de Barco em Arraial do Cabo é quase uma obrigação, só através dele você chegará a Praia da Ilha do Farol, eleita uma das mais perfeitas do Brasil. Arraial também é considerado um dos melhores destinos de mergulho do país.


Arraial do Cabo: praias, mirantes, passeio de barco
Mirante da Praia do Forno

Arraial do Cabo tem ainda passeios de buggy, quadriciclos, trilhas com mirantes de tirar o folego, um pôr do sol de arrepiar... Sem falar na oportunidade de conhecer Cabo Frio (10 km) e Búzios (36 km), mesmo que seja através de um bate-volta.

Veja o post "O que fazer em Arraial do Cabocom 5 atrações imperdíveis, incluindo valores e dicas.

ONDE COMER EM ARRAIAL DO CABO

Arraial do Cabo Restaurantes
Point Calamares - Praia Grande

Em Arraial do Cabo você estará bem servido! As estrelas são os peixes e frutos do mar fresquinhos, mas a cidade oferece opções para todos os gostos.

Na Praia dos Anjos, em torno da Praça do Cova, você terá desde barraquinhas de cachorro quente até bares e restaurantes super bacanas, a noite é onde o "agito" acontece em Arraial do Cabo.


Restaurantes Arraial do Cabo
Restaurante Casa da Piedra - Praia dos Anjos

A Praia Grande e a Prainha são as duas praias urbanas que oferecem melhor estrutura de quiosques e restaurantes, nas outras praias a dica é enganar a fome com petiscos e na volta investir numa refeição mais caprichada nos melhores restaurantes em Arraial do Cabo. Veja as dicas AQUI.

+ DICAS DE ARRAIAL DO CABO

Arraial do Cabo perigo
Prainhas do Pontal do Atalaia

Arraial do Cabo possui bancos, caixas eletrônicos, farmácias, supermercados, posto de gasolina, etc. Você encontrará todo o necessário no comércio de Arraial, mas se quiser a estrutura de um Shopping vá até a vizinha Cabo Frio. Todos os lugares em Arraial do cabo aceitam cartões e Pix.

• A Voltagem em Arraial do Cabo é 110V.


Arraial do Cabo lojas, compras, movimento à noite
Lojinhas em torno da Praça do Cova - Praia dos Anjos

• Tem Uber em Arraial do Cabo, mas algumas praias são acessadas apenas por trilhas ou por barcos que partem da Praia dos Anjos.

• Saíamos a noite para jantar, passear pelas barraquinhas da Praça do Cova, fizemos trilhas durante o dia, curtimos as praias... em nenhum momento nos sentimos inseguras em Arraial do Cabo, ainda assim vale ficar atento aos seus pertences, principalmente em períodos de grande movimento na cidade.


Arraial do Cabo caixas eletrônicos, lojas, estrutura, voltagem
Prainhas do Pontal do Atalaia

Espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem muito a viagem, Arraial do Cabo é um paraíso que devemos valorizar e agradecer por estar tão perto de nós, o Caribe do nosso Brasil. 💙 Tem que ir!

Arraial do Cabo dicas blog

✓ Também temos dicas de BúziosCabo Frio, Rio de Janeiro Paraty

✓ Rio de Janeiro: onde ficaro que fazer e onde comer

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok

Booking.com

+ DICAS DO RIO DE JANEIRO








0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir