Tem que ir: Pousada do Timoneiro, Arraial do Cabo ,

Destaques

POSTS RECENTES

Pousada do Timoneiro, Arraial do Cabo

01 janeiro 2024
Arraial do Cabo Pousada do Timoneiro

A Pousada do Timoneiro sempre se destaca quando o assunto é onde se hospedar em Arraial do Cabo, pois além de estar estrategicamente bem localizada entre a Praia Grande e a Praia dos Anjos, oferece uma estrutura excelente com piscina, estacionamento gratuito, café da manhã caprichado e outros detalhes que fazem a diferença, confira a nossa experiência.

POUSADA DO TIMONEIRO

Pousada Timoneiro Arraial

A Pousada do Timoneiro nos agradou desde o primeiro momento quando entramos e vimos um lugar muito bonito, cercado por um jardim bem cuidado, um lobby decorado com móveis rústicos e elementos que remetem ao mar.... uma graça de pousada.


Arraial do Cabo Pousada Praia Grande

A recepção foi atenciosa e o check-in foi super prático. Prontamente nos ajudaram com as malas até a nosso quarto.

ACOMODAÇÕES

Pousada do Timoneiro

A Pousada do Timoneiro oferece ao todo 32 acomodações de diferentes categorias, chamadas de "camarotes". São pequenos sobrados de dois andares, em meio as piscinas e ao jardim. Adoramos esse estilo, dá uma sensação maior de privacidade.


Pousada do Timoneiro

Todas as suítes são equipadas com ar condicionado + ventilador de teto, frigobar, Tv a cabo, guarda roupas e amenities. Há desde quartos para quem viaja sozinho até suítes capazes de acomodar uma família inteira, de até 5 pessoas.


Pousada do Timoneiro
Camarote D - Suíte 10

Arraial do Cabo Pousada do Timoneiro

Nós ficamos no "Camarote D" (categoria apartamento com  varanda) bem confortável, com decoração clean e uma varanda com rede para ver a vida passar, rs. Adoramos!


Melhor Pousada de Arraial do Cabo
Camarote D - Suíte 10

No banheiro uma ducha ótima, bons amenities, roupas de banho cheirosas, aliás a limpeza foi impecável todos os dias. Secador de cabelo fica disponível na recepção, também tem uma sala que podemos usar para passar roupas (esses detalhes quebram o maior galho, né?).

ESTRUTURA, LAZER E SERVIÇOS

Pousada do Timoneiro

A Pousada do Timoneiro é para quem deseja ficar em Arraial do Cabo sem abrir mão de uma boa estrutura.

São duas piscinas, adulto e infantil, numa área super agradável com mesinhas, espreguiçadeiras, serviço de bar, música ambiente. Teve dias que a vontade era nem sair da pousada, hehe!


Arraial do Cabo Pousadas para família
Piscina infantil

Além disso, a pousada tem cantinhos aconchegantes que fazem a gente se sentir completamente à vontade!


Onde ficar em Arraial do Cabo crianças

A recepção funciona 24hs, o wi-fi é livre em todas as áreas e o estacionamento é gratuito.

GASTRONOMIA

Pousada do Timoneiro Arraial do Cabo

Na Pousada do Timoneiro o café da manhã está incluso no valor da diária, ele é servido a partir das 7h30 num espaço amplo em frente a área das piscinas.


Pousada Timoneiro Arraial do Cabo

Uma mesa farta com sucos, frutas, iogurtes, cereais, frios, geleias, pães (incluindo pão de queijo sempre quentinho), salgados e bolos caseiros. Tudo fresquinho e com ingredientes de qualidade. 


Pousada do Timoneiro

Há também opções quentes como ovos, salsicha e outras delícias que variam a cada dia. Um café da manhã caprichado para começar muito bem o dia!


Melhor Pousada de Arraaial do Cabo

A Pousada do Timoneiro conta ainda com um gastrobar que prepara drinks bem elaborados, petiscos, lanches e pratos para todos os gostos.

LOCALIZAÇÃO

Praia Grande Arraial do Cabo
Praia Grande - 200 metros da Pousada

A Pousada do Timoneiro está localizada numa das melhores  áreas para se hospedar em Arraial do Cabo, a poucos passos da Praia Grande e da Praia dos Anjos, perfeita para quem deseja fazer tudo caminhando!


Orla Flávia Alessandra Arraial do Cabo
Orla Flávia Alessandra - quase na esquina da Pousada

A Praia Grande, praticamente na esquina da Pousada do Timoneiro (200 metros), é uma das praias mais lindas de Arraial do Cabo, com o mar naquele tom azul caribe e a orla Flavia Alessandra, bem estruturada com lojinhas, ótimos restaurantes, quiosques. Inclusive é considerada o "point" do pôr do sol.


Praia Grande - Point Calamares (200 metros da Pousada)

A Praia dos Anjos, onde fica o Cais para os passeios de barco, a Trilha da Praia do Forno e alguns dos restaurantes mais tradicionais de Arraial do Cabo, está a cerca de 15 minutinhos de caminhada da PousadaA região também é bem servida de comércio, farmácias, supermercados, Uber e transporte público.


Trilha da Praia do Forno Arraial do Cabo
Praia do Forno - Trilha de acesso a 15 minutos da Pousada

A Pousada do Timoneiro fica a 1 km da Rodoviária de Arraial do Cabo e a 10 km do aeroporto de Cabo Frio, já a capital do Rio de Janeiro está a 165 km de distância, você pode alugar um carro ou agendar um transfer do Rio até Arraial do CaboFizemos um post com várias dicas de Arraial do Cabo, incluindo informações de como chegar.

DETALHES

Pousada mais estruturada de Arraial do Cabo

Nos sentimos super a vontade na Pousada do Timoneiro, a equipe é nota mil, sempre dispostos a nos ajudar em tudo. Vale a pena ressaltar também a consciência sustentável da Pousada do Timoneiro através de aquecimento solar, reciclagem de lixo entre outros cuidados. Esses detalhes justificam a avaliação fantástica da Pousada no Booking e o Certificado de Excelência do Tripadvisor.


Arraial do Cabo Pousada Timoneiro

Resumindo, a localização foi perfeita para nós que estávamos sem carro, a estrutura da pousada e a forma com que eles fazem a gente se sentir em casa nos encantou, sem dúvida o melhor custo-benefício em Arraial do CaboCurtimos demais ficar na Pousada do Timoneiro (já queremos voltar). Recomendamos a todos com tranquilidade. Tem que ir!

Pousada do Timoneiro


✓ Também temos dicas de BúziosCabo Frio Paraty

✓ Rio de Janeiro: onde ficaro que fazer e onde comer

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram. Acompanhe também nossas páginas do Facebook, Twitter e Tiktok

Serviços:
Pousada do Timoneiro
Avenida Getúlio Vargas, 103 - Praia Grande
Telefone: + 55 (22) 2622-4547
pousadadotimoneiro@pousadadotimoneiro.com

Consulte as tarifas atualizadas

*Essas são opiniões pessoais e imparciais com base na experiência que tivemos em Abril/2021. Agradecimentos: Pousada do Timoneiro






0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir