Tem que ir: Onde comer em São Roque no roteiro do vinho, centro e outras regiões ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde comer em São Roque no roteiro do vinho, centro e outras regiões

02 abril 2024
Restaurantes em São Roque

Em São Roque você vai comer e beber muito bem! A gastronomia da cidade tem grande influência dos imigrantes italianos e portugueses que começaram a cultivar uvas e hortaliças na região, em especial a alcachofra.

Alcachofra em São Roque
Alcachofra Recheada - Cantina Tia Lina

Aliás, a alcachofra é uma das iguarias mais amadas de São Roque, você irá encontrá-la servida cozida inteira preservando seu formato de flor, no meio de molhos, no recheio de pastéis, pizzas, etc, especialmente de agosto a novembro, época da colheita e que muitos restaurantes promovem o Festival da Alcachofra.


Melhores restaurantes de São Roque
Rondelli com alcachofra - Rest. Vale do Vinho/Tia Lina

Alguns dos melhores restaurantes de São Roque estão localizados junto às vinícolas do famoso roteiro do vinho, mas há opões espalhadas por toda a cidade.


São Roque melhores restaurantes do roteiro do Vinho
Vinícola Góes

Fazendo jus as origens, as estrelas dos cardápios geralmente são as massas e os pratos que levam bacalhau, sempre acompanhados de um bom vinho, claro! As cervejas artesanais, cachaças e licores também fazem parte do cotidiano da cidade, além de doces, queijos, salames e outras delícias produzidas na região.


Melhores restaurantes em São Roque
Filé Mignon ao vinho - Restaurante Vale do Vinho

Mas em São Roque há opções para todos os gostos e bolsos, desde barraquinhas de pastéis e cachorro-quente até restaurantes charmosos e sofisticados. A cidade também promove muitos eventos onde a gastronomia é uma das principais atrações, uma delas é a tradicional Expo São Roque, que acontece sempre em outubro, conhecida como a festa do vinho e da alcachofra.


Dicas de restaurantes em São Roque SP
Recanto da Cascata

Quer saber onde comer em São Roque? Este post está recheado com nossas melhores experiências e dicas, aproveite!

RESTAURANTES EM SÃO ROQUE

✓ NO ROTEIRO DO VINHO

QUINTA DO OLIVARDO

Quinta do Olivardo São Roque
Bacalhau a Moda da Chef, com alcachofra - Maravilhoso!

Especializado na culinária portuguesa, a Quinta do Olivardo é um dos restaurantes mais tradicionais e visitados do Roteiro do Vinho. Tem que ir! 

Chef Olivardo Saqui possui uma admirável trajetória de superação e merece o sucesso que alcançou, tanto que já foi destaque no programa da Ana Maria Braga (sua inspiração), é figura constante no programa Mulheres, da TV Gazeta, e além do belíssimo complexo em São Roque possui outra unidade na capital paulista


Restaurante São Roque Português - Quinta do Olivardo
O inigualável Bolinho de bacalhau recheado

Você irá encontrar bacalhau em diferentes versões. Para começar o bolinho de bacalhau recheado de queijo é imperdível! Na sequência tem bacalhau com alcachofra, na nata, em posta com legumes e de outras mil maneiras, mas o cardápio é extenso e oferece também opções de carnes e saladas. A rabanada servida com sorvete, mel e vinho do porto é perfeita para finalizar, mas não saia da Quinta sem provar o maravilhoso "pastel de Belém".


Pastel de Belém em São Roque - Quinta do Olivardo
Pastéis de Nata | Rabanada - melhores da vida!

Para acompanhar você terá vinhos de qualidade produzidos de forma artesanal pela Quinta do Olivardo, o famoso "Vinho do Mortos", para saber mais você pode fazer uma visita guiada e também participar do Jantar do Vinho dos Mortos que geralmente acontece todo terceiro sábado do mês;


Quinta do Olivardo
Lindo complexo Quinta do Olivardo

O complexo Quinta do Olivardo é incrível, conta ainda com empório, lago, capelinha, atrações para as crianças e a charmosa ponte do amor eterno, veja mais AQUI.
 Estrada do Vinho, km 4 | Instagram | Todos os dias

VALE DO VINHO

Vale do Vinho Restaurante São Roque
Filé Vale do Vinho | Rondelli 4 queijos com alcachofra

Localizado no complexo da famosa vinícola Góes, o Vale do Vinho é um restaurante perfeito para quem deseja experimentar a gastronomia local, inspirada na cozinha italiana e portuguesa, com um toque de sofisticação. Tem que ir!


Vale do Vinho Restaurante e Pizzaria

No cardápio há opções deliciosas de entradinhas, massas, carnes e peixes. Destaque para o Filé ao Vale do Vinho servido com arroz cremoso de alcachofra e aligot de mandioquinha, simplesmente perfeito! Outra boa pedida é o Rondelli 4 queijos, receita de sucesso da família, a mesma da tradicional Cantina Tia Lina.


Restaurantes em São Roque Roteiro do Vinho
Bolinho de Mandioca com geleia de pimenta

Para finalizar, não deixe de provar a deliciosa Pêra ao vinho, o abacaxi Brulée em Calda de Vinho ou ainda se esbaldar na taça de Gelato Cioccolato. Tudo de primeiríssima qualidade, assim como o atendimento e, claro, os vinhos para harmonizar.


Restaurante São Roque Rota do Vinho
Pêra ao vinho | Gelatto Cioccolato

O Vale do Vinho é um dos únicos restaurantes na rota do vinho que funciona todos os dias, tanto no almoço quanto no jantar. Nas noites de sexta e sábado é servido um rodízio de pizza bastante elogiado.
Estrada do Vinho, Km 09 | Instagram | Todos os dias

CANTINA TIA LINA

Cantina Tia Lina São Roque
Frango desossado recheado | Rondelli com alcachofra

A Cantina Tia Lina, localizada próxima as vinícolas Góes e Palmeiras, é o pedacinho mais italiano do Roteiro do Vinho, são mais de 20 anos de tradição com receitas da família de imigrantes que ultrapassam gerações. Tem que ir!


Cantina Tia Lina Rota do Vinho
Panna Cotta com calda de frutas vermelhas

Da cozinha, comandada pela própria Tia Lina e sua filha, a talentosa Chef Carol Góes, saem dezenas de opções de massas e molhos caseiros, além de risotos, carnes, bacalhau, etc. O maravilhoso rondelli 4 queijos já foi até destaque no programa do Edu Guedes. Para fechar você pode pedir o surpreendente doce de alcachofra crocante com sorvete de nata, destaque no mais você da Ana Maria Braga, ou a clássica (e deliciosa) Panna Cotta.


Cantina Tia Lina
Agradável complexo Cantina Tia Lina

O ambiente é de uma típica cantina italiana com comida farta e atendimento querido. O restaurante é cercado pela natureza, tem atrações para as crianças e também um empório com produtos regionais e os mais variados vinhos do mundo trazidos pela renomada importadora Grand Cru.
⇨ Estrada do Vinho, Km 09 | Instagram | De terça a domingo

VILA DON PATTO

Vila Don Patto São Roque

Vila Don Patto é um dos maiores complexos gastronômicos no Roteiro do Vinho, em São Roque.


Restaurantes em São Roque Rota do Vinho

Num único espaço você terá um restaurante português, outro italiano, wine bar, cervejaria, cafeteria, sorveteria e também um empório de produtos regionais, incluindo a linha exclusiva de vinhos Don Patto. O complexo também se destaca por oferecer opções de lazer para toda a família: playgroud, artesanatos, redário, piquenique no parreiral, entre outras. 
 Estrada do Vinho, km 2,5 | Instagram | Todos os dias

PIZZARIA PORT'ALBA

Pizzaria Port'Alba

Localizada no comecinho do Roteiro do Vinho, a tradicional
Pizzaria Port'Alba serve a pizza mais famosa de São Roque a quase 40 anos. Tem que ir!


Melhor Pizza de São Roque
Estação São Roque / Castelões - Deliciosas!

O Chef pizzaiolo da Port'Alba, Sudário Silva, é formado em Nápoles, já venceu a Copa Brasileira de Pizzarias e também já representou o Brasil no Campeonato Mundial de Pizzas, na Itália. Depois disso, nem preciso dizer que as pizzas são maravilhosas, né? Massa leve de fermentação longa, forno a lenha e ingredientes diferenciados.


Melhores restaurantes de São Roque
Calzone de Nutella com sorvete

Há vários sabores, dos clássicos aos exclusivos, como a premiada "Estação São Roque", que combina queijos com a típica alcachofra, e a "Castelões", que leva calabresa artesanal. De sobremesa os Calzones recheados servidos com sorvete são irresistíveis! Peça um bom vinho para acompanhar e aproveite!
⇨ R. São Francisco, 85 - Jardim Villaca | Instagram | De quinta a domingo

OBARÁ STEAK & BURGER

Obará Steak & Burger São Roque

O Melhor Burger de SP fica em São Roque! Esse é o slogan do Obará, que de fato se destaca na região pelos burguers e steaks preparados numa autêntica parrilla de carvão que dá um sabor todo especial de churrasco. Tem que ir!


Melhor Hambúrguer de São Roque
Hambúrguer com ingredientes a nossa escolha - Amei!

Localizada num espaço bonito e descontraído no início do roteiro do vinho, a casa oferece hambúrgueres artesanais e cortes de carnes nobres com diversos acompanhamentos como pão de alho, batatas, anéis de cebola, mandioca cremosa e saladas. Outra coisa legal é que nós escolhemos os ingredientes para montar o lanche: carne, queijos, bacon, picles e tudo mais que desejar!


Melhores restaurantes de São Roque Rota do Vinho
Linguiça calabresa com acompanhamentos - Perfeita!

Cervejas, caipirinhas, drinks e sobremesas deliciosas, como o Cookie Burguer e o Gelatto Obará completam o cardápio. Experiência das boas!
 R. São Bento, 21 - Jardim Villaça | Instagram | De quarta a domingo

CARACOL CHOCOLATES

Caracol Chocolates São Roque
Delícias da cafeteria Caracol

Para nossa alegria existe uma unidade da famosa
Caracol Chocolates em São Roque, portanto você terá a oportunidade de experimentar o mais puro chocolate artesanal de Gramado na terra do vinho. Tem que ir!


Caracol Chocolates São Roque
Um dos melhores chocolates artesanais do Brasil

A loja é linda, repleta de detalhes na decoração e uma imensa variedade dos maravilhosos chocolates artesanais Caracol, incluindo itens perfeitos para presentear, mas não saia sem dar uma passadinha na cafeteria para provar o chocolate quente da casa e outras gostosuras.


Melhores restaurantes de São Roque Rota do Vinho
Trio de Brownies Recheados - Meu preferido!

Croissants, waffles, brownies, fondue, alfajor, taças recheadas, cafés, salgados... a vontade é provar tudo, confesso, desde que conhecemos a Caracol na Serra Gaúcha viramos fãs, em São Roque a experiência foi igualmente deliciosa!
 Estrada do Vinho, 400 | Instagram | Todos os dias

+ RESTAURANTES NO ROTEIRO DO VINHO

Restaurantes em São Roque Estrada do Vinho

Além dos restaurantes tradicionais e queridinhos que citamos acima, ao longo do roteiro do vinho você terá outras ótimas opções, como a Casa Araucária, restaurante localizado no complexo da Vinícola Góes, ideal para comer um delicioso fondue em São Roque.


Melhores restaurantes São Roque Rota do Vinho
Villa Canguera

Villa Canguera Restaurante é outra opção que costuma agradar. Destaque também para o Alcachofra Bonsucesso e o Quintal das Alcachofras, especializados na Flor mais amada da região.

A comida caseira preparada no fogão a lenha do Restaurante Itacolomy é conhecida pelo ótimo custo-benefício do buffet, que funciona a preço único para comer à vontade!


Rodízio de Sushi em São Roque
Rodízio de Sushi

Para quem gosta de comida japonesa, o Taki Sushi São Roque serve um rodízio completo acompanhado de uma vista linda. Já na culinária espanhola o destaque fica para o Alma Galiza, que conta com uma taberna e um espaço encantado.

E que tal um open bar a baixo de zero? Uma experiência inusitada oferecida no Ice Bar Torquay, anexo a Estilla Destilaria. Funciona como outros famosos Bares de Gelo que você encontra em Foz do Iguaçu e Gramado, nós adoramos, hehe!


Ice Bar São Roque
Ice Bar Torquay - Congelei, mas amei!

Se quiser um local descontraído no roteiro do vinho para comer, beber e petiscar, além da Estilla e do Obará, o Boteco do Batata e o Route Fire BBQ são bem legais.

ONDE COMER EM SÃO ROQUE

✓ CENTRO E OUTRAS REGIÕES

SABOR DU CHEF

Sabor Du Chef São Roque
Melhor parmegiana de São Roque

O melhor parmegiana de São Roque (e talvez da vida) você vai encontrar no Sabor du Chef, um restaurante que fica ao lado do portal da cidade, especializado nessa delícia. Tem que ir!


Restaurantes em São Roque baratos
Filé Mignon ao molho 4 queijos | Frango com molho ao sugo

São mais de 10 opções, tem parmegiana de carne, frango, peixe, camarão e opções vegetarianas com diferentes tipos de molhos. No jantar de quinta e sexta rola até rodízio. Há versões individuais, pratos que servem duas pessoas e ainda "tamanho família", todos muito bem servidos acompanhados de arroz e fritas.


Sabor Du Chef São Roque
Torta Sweet Pie -  Sensacional!

No cardápio há outros pratos, petiscos, massas, feijoada as quartas... mas não deixe de provar a estrela da casa e guarde espaço para a sobremesa, pois a Torta Sweet Pie que eles servem é incrível! 

DUCKBILL COOKIES & COFEE

Duckbill São Roque
A felicidade de encontrar o melhor Cookie do Brasil em São Roque

A Duckbill São Roque é o lugar perfeito para fazer uma pausa no centro da cidade, a rede é sucesso em todo o Brasil por oferecer cafés especiais, salgados e claro, os melhores Cookies. Tem que ir!


Duckbill São Roque
Cookie recheado de Nutella - Perfeição!

São Cookies artesanais em versões exclusivas que levam dark chocolate, M&M's, ovomaltine, nozes, entre outros, além disso dá para turbinar os cookies com Nutella, doce de leite, sorvete... Uma loucura!


Duckbill São Roque
Delícias da Duckbill preparadas com capricho em São Roque

Os cafés também são incríveis, nosso preferido é o Frapubill (gelado), mas também adoramos o cappuccino... aliás, difícil é encontrar algo que não seja maravilhoso nesse lugar. A unidade São Roque é uma graça e o atendimento muito gentil, saímos com vontade de voltar.
R. Marino Camurça, 33 - Centro | Instagram | De terça a domingo

PATIO CORINA

Restaurantes em São Roque centro

O Patio Corina é um complexo no centro de São Roque que reúne boas opções gastronômicas, entre elas a  Cantina Piovanelli, ideal para quem gosta de comida italiana, o japonês Kenichi Sushi que serve um rodízio bastante elogiado e o Roquer Tap House que conta com sua própria cerveja artesanal, burgers e petiscos; Tem ainda uma unidade da Cacau Show, do Subway, entre outros.


Lanchonetes em São Roque

No local você também irá encontrar farmácia e, praticamente em frente, o Supermercado São Roque, que tem padaria, hortifrúti e tudo mais que necessite de um supermercado.

BARES EM SÃO ROQUE

Melhores bares de São Roque
Av. Marginal - O Cortês Bar

Se você quer opções de bares para curtir a noite em São Roque, siga para a Av 
Antônio Dias Bastos, conhecida como "Marginal", no centro da cidade.

Ao longo dela há alguns dos melhores bares de São Roque como o La Maison de La Biere, conhecido por suas cervejas e chopes artesanais, O Cortês Bar e o Pateleiro Bar, que oferecem música ao vivo todos os dias, exceto as segundas já que não abrem. Outro lugar bacana por ali é o Mad Max Rock'n Burger.


Barzinho em São Roque
Pasteleiro Bar - Av. Marginal

Ainda no centro de São Roque fica o famoso Clube Come Together, um pub tradicional que funciona num porão centenário com boas bebidas, petiscos e bandas que apresentam clássicos do Rock. 

+ RESTAURANTES EM SÃO ROQUE

Melhores restaurantes São Roque
Ski Park São Roque

O Ski Park é um complexo muito bacana em São Roque por reunir atrações e boa gastronomia, você terá um restaurante especializado em parrilla, cafeteria, pastelaria, empório com produtos regionais, entre outros.

Em outra região da cidade o Stefano Restaurante, anexo ao hotel de mesmo nome, é um italiano bem tradicional na região. Se quiser unir refeição com compras você pode ir no Catarina Fashion Outlet, a 18 km do centro de São Roque, que reúne lojas e opções gastronômicas de grandes redes como o nosso queridinho Outback Brasil.


Outback São Roque
Outback - Você encontra no Catarina Fashion Outlet

Você também terá opções no centro de São Roque, com Restaurante Campestre que é popular na cidade por oferecer Self Service com churrasco no almoço e noites com porções, drinks e música ao vivo. Para comer uma boa pizza a dica é a Carioca Pizza ou a Basílico Pizza Bar.


Restaurantes baratos em São Roque
Pequeno polo gastronômico do Taboão

Em São Roque é muito comum barraquinhas de cachorro-quente que servem o lanche prensado na chapa, já provou? É uma delícia! No Recanto da Cascata, próximo ao centro, acontece todos os domingos das 9h as 16h uma tradicional feirinha com artesanatos e delícias. No bairro do Taboão, próximo ao roteiro do vinho, existe uma pracinha que reúne opções para quem deseja comer algo em ambiente descontraído.

E então, já escolheu onde comer em São Roque? Como pode ver, na terra do vinho além de beber, você vai comer muuuuito bem. Tem que ir!

Melhores dicas de onde comer em São Roque
Nós na Quinta do Olivardo - Roteiro do Vinho :)

Veja Também:




Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, TikTok e Twitter

Booking.com

Outros posts:

Onde comer em São Paulo

Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir