Tem que ir: O que fazer em Foz do Iguaçu: 13 atrações e passeios imperdíveis ,

Destaques

POSTS RECENTES

O que fazer em Foz do Iguaçu: 13 atrações e passeios imperdíveis

02 abril 2024
Foz do Iguaçu atrações e passeios imperdíveis

Quando o assunto é "o que fazer em Foz do Iguaçu", não há como negar que as Cataratas são as grandes estrelas da região, afinal o título de uma das sete maravilhas da Natureza não é por acaso, né? Mas as atrações da Tríplice Fronteira vão muito além.

Foz do Iguaçu tem pontos turísticos e passeios bem legais para todas as idades, você ainda terá a oportunidade de conhecer um pedacinho de outros dois países que estão logo ali. Que tal cruzar uma ponte para fazer compras no Paraguai ou comer uma bela carne na Argentina? Irresistível!

Para te ajudar a montar seu roteiro em Foz do Iguaçu listamos 13 atrações que você Tem que ir!

1. PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU

Cataratas do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu - Que momento!

Patrimônio natural da humanidade, o Parque Nacional do Iguaçu abriga a atração número 1 da cidade, as famosas Cataratas do Iguaçu. A sensação de conhecê-las é mágica, qualquer palavra perde o sentido. Tem que ir!

✓ Foz do Iguaçu: quando ir e outras dicas

Parque Nacional do Iguaçu: Cataratas, Macuco Safari

Para completar a experiência é possível fazer outras atividades no parque, uma das mais concorridas é o Macuco Safari, que te leva para dar uma "voltinha" no Rio Iguaçu com direito a banho numa das cachoeiras mais famosas do mundo.

E que tal um passeio de helicóptero para sobrevoar as Cataratas? Foram alguns dos minutinhos mais preciosos e incríveis da nossa viagem.

✓ Onde ficar em Foz do Iguaçu

Passeio de Helicóptero Cataratas do Iguaçu
Passeio de helicóptero com a Helisul Experience - Inesquecível! 

A excelente estrutura do parque e as delícias do Restaurante Porto Canoas colaboram para tornar a visita as Cataratas ainda mais imperdível. Veja o post completo com informações de horários, valores, atrações e todas as dicas.

✓ Passeios em Foz do Iguaçu com desconto

Cataratas lado brasileiro
Estrutura incrível do Parque

Fizemos esse e todos os passeios em Foz do Iguaçu com a MMC Turismo, a empresa oferece os melhores roteiros da região e cuida de todos os detalhes (transfer, ingressos, atrações, almoço...). Recomendamos!

2. PARQUE DAS AVES

Parque das Aves
Nunca estivemos tão perto de aves raras e lindas.

Bem pertinho da entrada do Parque Nacional do Iguaçu, fica o Parque das Aves, um dos lugares mais visitados da cidade.

Podemos entrar em viveiros para conhecer aves raras e lindas como araras, tucanos, flamingos... Há também borboletário e répteis como cobras e jacarés. São mais de 1.300 espécies da Mata Atlântica.


Parque das Aves Foz do Iguaçu
Podemos entrar nos viveiros e até alimentar as aves
 
Vale ressaltar que o Parque das Aves se dedica em preservar essas espécies, acolhe animais vítimas de maus tratos e tráfico ilegal, dão toda a assistência e, quando possível, devolve à natureza.


Parque das Aves

Funciona de terça a domingo, das 9h as 16h. Ingresso R$89,00 (crianças até 8 anos não pagam).

3. MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS

Marco das Três Fronteiras
Pôr do sol inesquecível em Foz do Iguaçu

O Marco das três Fronteiras é uma das atrações mais legais de Foz do Iguaçu. Tem que ir! O lugar marca a tríplice fronteira, de onde podemos ver os outros dois países, Argentina e Paraguai, separados do Brasil pelo Rio Iguaçu e Paraná.


Marco das Três Fronteiras Brasil
Esse lugar é um charme!

Em volta do obelisco, com as cores da bandeira, há um show de luzes e águas. Além disso, o lugar é um charme, repleto de elementos que valorizam a cultura dos três países.


Passeios em Foz do Iguaçu
Como é linda a cultura do nosso Brasil

A dica é ir no pôr do sol, que dali é espetacular, e estender até a noite para curtir as apresentações culturais e também as delícias da praça gastronômica que tem lanches, churros, pipoca, chope... além do Restaurante Cabeza de Vaca, com o melhor da culinária brasileira, argentina e paraguaia.


Marco das Três Fronteiras Show
Show rico em arte e cultura, lindo!

O espaço ainda reúne uma área infantil com brinquedos, um memorial e uma loja de lembrancinhas. Funciona de terça a domingo, das 15h às 21 horas e o ingresso custa R$45 e você tem a opção de reservar com transfer. Idosos, estudantes e crianças de 6 a 11 anos pagam meia.

4. ITAIPU BINACIONAL

Usina Hidrelétrica de Itaipu
Passeio panorâmico pela Itaipu Binacional

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. Binacional porque é administrada tanto pelo Brasil, quanto pelo Paraguai, já que foi desenvolvida para aproveitar o potencial das águas do Rio Paraná, na fronteira desses dois países.


Itaipu Binacional
Impressionante a grandiosidade da Itaipu

Foi através da construção da Itaipu que Foz do Iguaçu se desenvolveu e até hoje ela ocupa um importante papel na cidade, além da geração de empregos, movimenta o turismo e promove várias ações para compensar os danos que uma construção desta magnitude causou ao meio ambiente. Por outro lado, é um marco da engenharia no pais que desperta o interesse de todos. 


Passeio Panorâmico Itaipu
Durante o passeio Panorâmico de Bus

O Complexo Turístico Itaipu oferece várias atrações, o passeio panorâmico é o mais popular entre os turistas. Um ônibus de dois andares vai parando nos mirantes e conseguimos ter uma boa noção da grandiosidade do lugar, não demos sorte do Vertedouro estar aberto (coisa rara), mas dizem que quando ocorre é espetacular!


Ecomuseu Itaipu
Ecomuseu Itaipu - Visita durante o City Tour em Foz

Também dá para fazer uma visita mais completa pelo interior da Usina, conhecer o refúgio biológico, o Ecomuseu e ver o show de iluminação noturna da barragem. De um jeito ou de outro a Itaipu não deve ficar de fora do seu roteiro. Tem que ir!

5. TEMPLO BUDISTA

Templo Budista Foz do Iguaçu
Um dos nossos lugares preferidos de Foz

O Templo Budista Chen Tien é um lugar lindo, tranquilo e que transmite uma energia singular em Foz do Iguaçu. Tem que ir!


Templo Budista Chen Tien Foz do Iguaçu

Além do templo, dedicado a orações, há um jardim muito bem cuidado onde se espalham mantras e centenas de estátuas budistas, entre elas a do Buda Amithada, de 10 metros de altura, a qual foi dedicado o templo. Destaque também para o enorme buda deitado, Sidarta Gautama, o fundador do budismo, e o buda sorridente, MilaPusa (ou Maitreya), que simboliza sorte e prosperidade.


Foz do Iguaçu Templo Budista

O Templo está localizado numa região alta da cidade, pertinho do Rio Paraná que divide o Brasil e o Paraguai, tem uma vista muito bonita tanto de Foz do Iguaçu, quanto da Ciudad del EsteA entrada é gratuita, tem estacionamento e uma lojinha. Pode ser visitado de terça a domingo, das 9h30 às 16h30. 

O Templo Budista faz parte do City Tour em Foz do Iguaçu, que inclui também outros lugares no roteiro, confira o valor e as datas disponíveis.

6. MESQUITA DE FOZ DO IGUAÇU

Mesquita Árabe Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu tem a maior população libanesa no Brasil, a cultura árabe está fortemente presente na cidade. A Mesquita Árabe Omar Ibn Al-Khattab é um templo belíssimo construído em 1980 pela comunidade islâmica.


Mesquita Muçulmana Foz do Iguaçu
Muito legal viver a experiência de outras culturas 

A visita a Mesquita é uma excelente oportunidade para conhecer um pouco dos hábitos dessa cultura e sobretudo é um local de paz e muita fé. Para entrar as mulheres precisam cobrir os cabelos, a própria mesquita oferece um véu. Uma experiência bem interessante. Abre de seg. a sexta entre 9h e 17h30.

Aproveite para visitar também a Kapadokya Store e a Albayan Doceria Árabe, localizadas bem em frente a Mesquita. Falamos mais delas AQUI.

7. CITY TOUR EM FOZ DO IGUAÇU

Avenida Pedro Basso
Av. Pedro Basso, uma das mais bonitas do Brasil

Algumas das principais atrações de Foz do Iguaçu podem ser conhecidas através de um City Tour, com direito a muitas curiosidades Tem que ir!

Dura em torno de 4h e o roteiro inclui lugares emblemáticos de Foz do Iguaçu como o Templo Budista, a Mesquita Muçulmana, a Catedral, entre outros.

8. DREAMS PARK SHOW

Dreamland Foz do Iguaçu

O Dreams Park Show ou Dreamland é uma das maiores sensações do momento em Foz do Iguaçu, trata-se de um complexo, localizado na Av das Cataratas, que reúne atrações para todas as idades. Tem que ir!


Bar de Gelo Foz do Iguaçu, Dreams Ice Bar
Congelei mas amei!

Entre elas o Ice Bar (open bar a baixo de zero, uma experiência congelante, mas muuuuito legal!); o Vale dos Dinossauros, com réplicas que se movimentam e emitem som, ficamos encantadas!... 


Vale dos Dinossauros - Dreams Park Show
Vale dos Dinossauros
Foz do Iguaçu atrações
Museu de Cera

O Museu de Cera, com várias celebridades; o Motor Show, com modelos exclusivos de Harley-Davidson; e o Maravilhas do Mundo, nossa preferida, com miniaturas de lugares famosos como a Torre Eiffel, Taj Mahal, Coliseu... uma viagem e tanto! rs


Dreams Park Show - Maravilhas do Mundo, Museu de Cera, Ice Bar...
Maravilhas do Mundo
Motor Show Foz do Iguaçu
Motor Show

Dreams Park Show funciona todos os dias, das 9h as 22h. Vale a pena comprar o combo que inclui as 5 atrações por um valor promocional com a opção também de inclui o transfer do hotel

9. RAFAIN CHURRASCARIA SHOW

Rafain Churrascaria
Um espetáculo cultural

Quando chega a noite em Foz do Iguaçu, um dos programas mais clássicos (e imperdíveis) é o Jantar Show na Rafain Churrascaria, que acontece tradicionalmente a mais de 40 anos e entrou até para o Guiness BookTem que ir!


Rafain Churrascaria Show
Show com churrasco delicioso!

Um espetáculo animado com música e danças de diferentes países latinos acompanhado de um farto buffet com churrasco, claro! Um verdadeiro show de cultura e sabores. O preço é fixo por pessoa. Acontece de segunda a sábado. Confira o valor e reserve AQUI.

10. PASSEIO DE KATTAMARAM

Kattamaram Foz do Iguaçu
Entardecer especial em Foz do Iguaçu

Uma das experiências mais lindas que tivemos e Foz do Iguaçu foi o entardecer a bordo do Kattamaram, um passeio de barco que navega onde os Rios Iguaçu e Paraná se encontram, um cenário encantador entre o Brasil, a Argentina e o Paraguai. Para completar tem música ao vivo e um jantar delicioso. Tem que ir!

11. TOUR DE VINHOS EM FOZ DO IGUAÇU

Tour de vinhos Foz do Iguaçu
Tour de degustação de vinhos em Foz do Iguaçu

Que tal uma noite regada a bons vinhos em Foz do Iguaçu? É possível ter essa experiência através de uma degustação harmonizada na Oda Vinoteca, um espaço enoturístico que além de oferecer uma imensa variedade de rótulos, explica as principais diferenças da uvas da América do Sul, entre as quais se destacam a malbec, cabernet, torrontés e chardonnay. Consulte o valor e reserve com ou sem transfer do hotel.

12. ARGENTINA: CATARATAS, DUTY FREE, CARNES, CASSINOS, SHOW DE TANGO...

Cataratas Argentina
Garganta del Diablo - Cataratas Argentina

Basta atravessar a Ponte Internacional Tancredo Neves para estar na Argentina, a menor cidade da tríplice fronteira, Puerto Iguazú, atrai turistas por diversos motivos, o principal deles você já sabe, as Cataratas, sem dúvidas sua viagem só estará completa se você conhecer os dois lados dessa maravilha, que são diferentes mas igualmente incríveis. Tem que ir!


Jantar em Puerto Iguazú Argentina
Bife de chorizo argentino

Mas além do Parque Nacional Iguazú há outros bons motivos para cruzar a fronteira, como as deliciosas parrillas, o Duty Free Shop, os cassinos, a tradicional feirinha de Puerto Iguazú e até mesmo um autêntico show de Tango. Que tal?

Veja o post completo com todas as atrações e dicas da vizinha Puerto Iguazú.

13. CIUDAD DEL ESTE: COMPRAS, CASSINO, CATARATAS DO PARAGUAI...

Compras no Paraguai - Ciudad del Este
Ciudad del Este - Lojas e Shoppings

Nove em cada dez brasileiros que visitam Foz do Iguaçu cruzam a Ponte da Amizade para fazer as famosas compras no ParaguaiCiudad del Este é a 3ª maior zona franca de comércio do mundo, atrás apenas de Miami e Hong Kong. Quem resiste?

Mas por trás do vai e vem das sacolas há uma "outra Ciudad del Este" surpreendente, com belas igrejas, parques, cassinos e pontos turísticos que vem ganhando cada vez mais visibilidade como o Saltos Monday, "as Cataratas do Paraguai", Tem que ir!

✓ Passeios em Foz do Iguaçu com desconto

Saltos Monday - Cataratas do Paraguai
As Cataratas do Paraguai - Saltos del Monday

Veja o post completo sobre a Ciudad del Este, com dicas para as compras, By Nith no Cassino e um tour pelo Paraguai que inclui as Cataratas e até almoço numa tradicional churrascaria paraguaia. Imperdível!

Enfim, listamos o básico porque há muito o que se fazer na "Terra das Cataratas", Foz do Iguaçu é um desses lugares que encanta pela natureza, pela diversidade cultural, pela gastronomia e está sempre criando novas atrações. Eles gostam de fazer turismo.


Roteiro Foz do Iguaçu 3,4,5,7 dias
Marco das Três Fronteiras

Tem ainda as cachoeiras secretas, um Centro de Falcoaria, Park Aquático e até uma Roda Gigante com vista para os três países. Partimos já fazendo planos de voltar. Aproveite seus dias em Foz do Iguaçu. Tem que ir! :)

Dicas de Foz do Iguaçu
Nós duas nas Cataratas do Iguaçu :)

Fizemos todos os passeios e transfers com a MMC Receptivo e foram perfeitos! Além de roteiros exclusivos e preço justo, a atenção da equipe é um diferencial. Recomendamos!

✓ Veja também as dicas de onde ficar, onde comer e o guia completo de Foz do Iguaçu.

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do Facebook, TikTokTwitter

Booking.com


Outros Posts:


Wish Foz do Iguaçu Resort: sofisticado 5 estrelas

Bourbon Cataratas Resort: perfeito para família

Grand Carimã Resort: excelente custo-benefício

Foz do Iguaçu: quando ir e outras dicas essenciais

Acesse AQUI todos os nossos posts do Paraná


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir