Tem que ir: City Tour em Foz do Iguaçu ,

Destaques

POSTS RECENTES

City Tour em Foz do Iguaçu

06 março 2024
Melhor City Tour de Foz do Iguaçu

Fazer um City Tour em Foz do Iguaçu vai muito além de visitar os pontos turísticos, é também a oportunidade de conhecer a história fascinante da cidade que envolve uma das 7 maravilhas da Natureza, uma cultura riquíssima influenciada por diversas origens e pela construção de uma das maiores hidrelétricas do mundo!

Neste post vamos compartilhar nossa experiência e dar dicas de como fazer um City Tour em Foz do Iguaçu. Tem que ir!

COMO FAZER CITY TOUR EM FOZ DO IGUAÇU

Avenida Pedro Basso Foz do Iguassu
Av. Pedro Basso - Considerada uma das ruas mais bonitas do Brasil

Foz do Iguaçu não é uma cidade grande, no entanto as atrações ficam espalhadas por diferentes bairros.  

Por isso, uma das melhores formas de fazer um City Tour em Foz do Iguaçu é com agências de turismo, pois além da comodidade de ser buscado no seu hotel, você ganhará tempo e terá a companhia de um guia que irá contar as curiosidades da cultura local.

✓ Foz do Iguaçu: quando ir e outras dicas

Templo Budista Foz do Iguaçu
Templo Budista

Nós escolhemos a MMC Turismo, referência na região por oferecer passeios completos, inclusive através da plataforma Civitatis. A atenção da equipe é um diferencial. Recomendamos!

O City Tour em Foz do Iguaçu dura um total de 4 horas, tem saídas de terça a sábado e é feito em grupo, se preferir você pode contratar um tour privativo.


Catedral de Foz do Iguaçu
Catedral de Foz do Iguaçu

Abaixo você confere os detalhes do roteiro e da nossa experiência no City Tour em Foz do Iguaçu.


CITY TOUR EM FOZ DO IGUAÇU - ROTEIRO

B horário combinado o guia da MMC passou para nos buscar no hotel e começamos a "turistar" por Foz do Iguaçu. Fizemos as seguintes paradas:

1. ITAIPU ECOMUSEU

Ecomuseu Itaipu

A primeira parada foi no Ecomuseu Itaipu (ingressos inclusos), um lugar super interessante que conta de forma interativa toda a história de Foz do Iguaçu, desde o período pré-histórico e a povoação da cidade até a moderna construção da barragem de Itaipu.


Itaipu Ecomuseu

O acervo recria cenários através de uma enorme maquete, fotos, objetos, ferramentas utilizadas na época, animais empalhados, etc. Bem legal!

Para ver de perto a grandiosidade da Itaipu Binacional, não perca a oportunidade de fazer o passeio panorâmico pela usina, ele pode ser combinado no mesmo dia do City Tour, já que tem duração de 3h. Saiba mais dos outros passeios AQUI.

2. MESQUITA ÁRABE

Mesquita Árabe Omar Ibn Al-Khattab

Visitamos a Mesquita Árabe Omar Ibn Al-Khattab, um belíssimo templo da religião muçulmana construído pela comunidade islâmica no início dos anos 1980. Foz do Iguaçu tem a maior população libanesa no Brasil, portanto a cultura árabe está fortemente presente na cidade.


Mesquita Árabe Foz do Iguaçu

Para entrar na Mesquita todos tiram os calçados e as mulheres devem cobrir os cabelos com um véu que a própria mesquita oferece. Na visita aprendemos um pouco sobre os hábitos de seus frequentadores e sobretudo é um lugar de muita fé. O valor da entrada à Mesquita de Foz custa R$30, mas o ingresso já está incluso no valor do City Tour.

3. KAPADOKYA 

Kapadokya Store Foz do Iguaçu

Para completar a experiência visitamos a Kapadokya Store, uma encantadora loja da cultura árabe que fica em frente a Mesquita. Você vai encontrar artesanatos, souvenirs, bijuterias, roupas e iguarias típicas do oriente, como chás, temperos e muito mais.


Kapadokya Store Foz do Iguaçu

Há também um espaço que conta um pouco da cultura libanesa e podemos até nos caracterizar para tirar fotos, sem pagar nada. Que tal se vestir como uma princesa ou um sheik dos Emirados Árabes? Muito legal!

4. ALBAYAN

Albayan Foz do Iguaçu

A poucos passos da Mesquita fica também a Albayn, especializada em doces árabes. Até experimentar durante o City Tour não tínhamos ideia do quanto esses folhados são maravilhosos. O de pistache e o de nozes foram os nossos favoritos.

5. TEMPLO BUDISTA

Templo Budista Foz do Iguaçu

A próxima parada foi no Templo Budista de Foz do Iguaçu - Chen Tien, um lugar lindo, de paz, com jardins muito bem cuidados onde se espalham mais de 120 estátuas budistas, entre elas a do Buda Amithada, de 10 metros de altura, a qual foi dedicado o templo.


Templo Budista Chen Tien

Destaque também para o enorme Buda deitado, Sidarta Gautama (ou Sakyamuni), o fundador do budismo, e para o Buda sorridente, MilaPusa (ou Maitreya), que simboliza sorte e prosperidade.


Templo Budista Foz do Iguaçu

Por estar numa região alta da cidade, pertinho do Rio Paraná que divide o Brasil e o Paraguai, tem uma vista muito legal tanto do centro de Foz do Iguaçu, quanto da Ciudad del Este. A vontade é de ficar horas curtindo a energia boa desse lugar! 

6. CATEDRAL DE FOZ DO IGUAÇU

Catedral Nossa Senhora de Guadalupe Foz do Iguaçu

Conhecemos a Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, localizada num dos pontos mais altos de Foz do Iguaçu ela chama a atenção por sua bela arquitetura que pode ser vista de vários lugares, até mesmo do Paraguai.

Destaque para o telhado em três níveis, cada um com seu significado. O primeiro representa o manto de Maria, Mãe de Jesus. O segundo traz à mente as Cataratas, representando "o maior presente de Deus para Foz do Iguaçu", e o terceiro lembra um trevo de quatro folhas. Além disso, o acesso à Igreja é feito por Três Portas, cada uma representa um país da tríplice fronteira: Argentina, Brasil e Paraguai. Igreja linda para observar, orar e agradecer!

7. AV. PEDRO BASSO

Av. Pedro Basso mais bonita do Brasil

Durante o tour passamos também pela Av. Pedro Basso, localizada no bairro Alto São Francisco, considerada uma das ruas mais bonitas do Brasil.

A Av. é repleta de árvores formando uma espécie de túnel natural, coisa mais linda, tanto que já foi até palco de uma cerimônia de casamento. As folhas secas do outono e as flores da primavera são capazes de deixar o cenário ainda mais encantador. 

8. ALMOÇO

Restaurante Barracão Foz do Iguaçu

Entre uma atração e outra paramos para almoçar no tradicional Restaurante Barracão, um dos mais elogiados de Foz do Iguaçu.


Restaurante Barracão Foz do Iguaçu

Um buffet para nos servirmos a vontade com diversos tipos de saladas, carnes, massas e sobremesas. Tudo muito saboroso, com aquele gostinho de comida caseira, sabe? 


Restaurante Barracão Foz do Iguaçu

O local tem clima de fazenda com bancos de madeira e outros detalhes na decoração, além de degustação de cachaças e um ótimo atendimento. Gostamos tanto que incluímos na nossa seleção dos melhores Restaurantes de Foz do Iguaçu, veja AQUI.

9. ARTESANATO E CHOCOLATE CASEIRO

Três Fronteiras Artesanato & Chocolate Caseiro

Finalizamos o passeio com mais uma parada deliciosa, dessa vez na Três Fronteiras Artesanato & Chocolate Caseiro. A loja é imensa, uma das maiores da América Latina, com uma infinidade de souvenires, objetos de decoração, pedras lindas e chocolates maravilhosos! A vontade é levar tudo para casa.


Artesanato & Chocolate Caseiro Foz do Iguaçu

O City Tour em Foz do Iguaçu foi ótimo, visitamos lugares importantes, ficamos sabendo de várias curiosidades legais e comemos demais, hehe. Foram 4 horinhas muuuito bem aproveitadas. Tem que ir!

Foz do Iguaçu dicas blog Tem que ir
Nós e o Buda sorridente para atrair sorte e prosperidade. :)

Por volta das 14h retornamos ao hotel, ideal para combinar com outros passeios como a Itaipu, as atrações do Dreams Park, o Jantar com Show na Rafain Churrascaria ou uma noite italiana, que tal? Veja todas as dicas AQUI.

Melhores hotéis e Resorts de Foz do Iguaçu

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok 😘

Experiência em setembro de 2021. Agradecimentos: MMC Turismo

Booking.com


Outros Posts:

Onde ficar em Foz do Iguaçu: hotéis e Resorts

Onde comer em Foz do Iguaçu: dicas de restaurantes

Cataratas do Iguaçu: tudo que você precisa saber

Ciudad del Este: compras e cataratas do Paraguai

Puerto Iguazú: cataratas, carnes, cassinos...

Foz do Iguaçu: quando ir e outras dicas essenciais

Acesse AQUI todos os nossos posts do Paraná


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir