Tem que ir: Foz do Iguaçu: quando ir, o que fazer, hotéis, restaurantes e mais ,

Destaques

POSTS RECENTES

Foz do Iguaçu: quando ir, o que fazer, hotéis, restaurantes e mais

10 março 2024
Viagem Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, quem nunca desejou conhecer a cidade que abriga uma das sete maravilhas mais espetaculares da natureza? Tem que ir!

As Cataratas do Iguaçu atraem brasileiros e turistas de todas as partes do mundo, mas os motivos para conhecer Foz do Iguaçu não param por aí, a cidade é cheia de atrações, tem uma gastronomia maravilhosa, hotéis e Resorts perfeitos e ainda a vantagem de estar na tríplice fronteira com a Argentina e o Paraguai. Uma experiência cultural e tanto.

Foz do Iguaçu roteiro

Neste post reunimos todas as dicas para te ajudar a planejar sua viagem a "Terra das Cataratas", um tesouro da humanidade localizado no nosso Brasil, no oeste do Paraná.

FOZ DO IGUAÇU, QUANDO IR

Quando ir a Foz do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu em set/2021

A melhor época para visitar Foz do Iguaçu é muito relativa, especialmente porque as chuvas influenciam diretamente no volume das águas das Cataratas, principal atração da cidade.

Melhor mês para ir a Foz do Iguaçu
Temperatura e chuvas Foz do Iguaçu mês a mês

No verão as cachoeiras estão no seu potencial máximo, por ser o período mais chuvoso, de dezembro a março faz muito calor em Foz, muito mesmo! A sensação passa dos 40°C.

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu

Melhor época para conhecer Foz do Iguaçu
Templo Budista

No outono e no inverno acontece exatamente o oposto ao verão, são os meses mais secos do ano, mas nem por isso o visual das Cataratas deixa de ser incrível, as quedas ficam mais definidas e a água menos turva, o inconveniente é o frio, principalmente em julho e agosto. 

Outubro historicamente costuma ser um mês bastante chuvoso em Foz, abril, maio e setembro são ótimas alternativas para evitar os estremos de temperatura e chuvas.

 Aluguel de carro? Faça uma cotação aqui

Foz do Iguaçu quando ir
Dreams Ice Bar

De qualquer forma, não se preocupe, em qualquer época no ano sua viagem será espetacular, tanto que Foz do Iguaçu recebe visitantes o ano inteiro. Nos feriados e meses de férias (julho, dezembro e janeiro) o turismo é intenso, alta temporada. Nos outros meses a cidade também é muito procurada para eventos, feiras e congressos. Portanto, independente do mês, reserve seu hotel com antecedência.

 Passeios em Salvador com desconto

Cataratas do Iguaçu quando ir
Cataratas do Iguaçu - Brasil

Nós fomos a Foz do Iguaçu em setembro, pegamos apenas um dia chuvoso, todos os outros foram lindos de muito sol e calor, aproveitamos super!

A CHEGADA EM FOZ DO IGUAÇU

Foz do Iguaçu turismo
Av. Pedro Basso, considerado uma das mais bonitas do Brasil

Foz do Iguaçu fica a 640 km da capital Curitiba, ao chegar de avião você irá desembarcar no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu - Cataratas (IGU), cerca de 10 a 20 minutinhos da principal zona hoteleira da cidade (Av. das Cataratas e Centro).


viagem Foz do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu - vista do passeio de helicóptero

Uber funciona bem na cidade, a linha 120 de ônibus liga o aeroporto ao Terminal Urbano na região central, mas para quem busca comodidade pode alugar um carro ou contratar o transfer in/out oferecidos pelas agências de turismo
Nós fizemos tudo com a MMC Turismo (que oferece passeios e transfer através da renomada plataforma Civitatis), referência na região, muito bem organizados e atenciosos. Recomendamos!

ONDE FICAR EM FOZ DO IGUAÇU

Onde ficar em Foz do Iguaçu
Bourbon Cataratas do Iguaçu Resort

A melhor localização para se hospedar em Foz do Iguaçu é ao longo da av. das Cataratas, onde estão os grandes hotéis e Resorts, ou no centro, onde há vida noturna agitada, restaurantes, comércio e transporte público para as principais atrações da cidade.

Foz do Iguaçu hotéis e Resorts
Wish Foz do Iguaçu Resort

Opções tem para todos os bolsos. Veja o post "Onde ficar em Foz do Iguaçu", com nossas experiências e dicas dos melhores hotéis, pousadas e Resorts.

O QUE FAZER E QUANTOS DIAS FICAR EM FOZ DO IGUAÇU

Foz do Iguaçu roteiro e dicas
Cataratas do Iguaçu - Brasil

3 ou 4 dias já seriam suficientes para conhecer as principais atrações de Foz do Iguaçu, mas sinceramente eu acho pouco para terra que guarda um dos mais belos espetáculos da natureza.

Você precisará de 2 dias só para visitar as Catarataslado brasileiro e argentino, que são diferentes, mas igualmente incríveis e se completam. Sem falar nas atrações que envolvem as Cataratas como o famoso Macuco Safari e o sensacional sobrevoo de helicóptero.


O que fazer em Foz do Iguaçu dicas
Passeio de helicóptero sobre as Cataratas do Iguaçu

Ainda falando do básico (e imperdível) de Foz do Iguaçu, tem o Parque das Aves, o Marco das Três Fronteiras, a Itaipu, o Jantar Show e um City Tour que te levará ao Templo Budista, a Mesquita e outros pontos tradicionais da cidade.


Foz do Iguaçu Parque das Aves
Parque das Aves

Com mais dias você poderá incluir as divertidas atrações do Dreams Park (Ice Bar, Museu de cera, parque dos dinossauros, etc), além de aproveitar a oportunidade de estar na tríplice fronteira para fazer compras no Paraguai (que também tem uma Catarata para chamar de sua, o Saltos Monday), visitar os cassinos, o Duty Free, assistir um belo show de tango, comer uma autêntica parrilla e tudo mais que nossos hermanos da Argentina e do Paraguai tem a oferecer!


Foz do Iguaçu dicas de passeios
Usina Hidrelétrica de Itaipu

Veja o post completo "O que fazer em Foz do Iguaçu" com todas as atrações e passeios imperdíveis!

ONDE COMER EM FOZ DO IGUAÇU

Foz do Iguaçu dicas
Porto Canoas - Restaurantes das Cataratas do Iguaçu

Eu não tinha ideia que comer em Foz do Iguaçu seria tão interessante, a cultura da cidade influenciada por imigrantes e pelos países da tríplice fronteira fizeram uma mistura muuuuito boa à mesa.

Você terá maravilhosos restaurantes árabes, italianos, japoneses... sem falar nas churrascarias, afinal estamos no sul do Brasil. E se o churrasco for acompanhado de um espetáculo Latino? Ahhh virou atração turística, claro!

 Hotéis em Foz do Iguaçu com desconto

Foz do Iguaçu dicas
Rafain Churrascaria Show

No centro da cidade, próximo aos hotéis, você terá dezenas de ótimas opções. A noite mais agitada em Foz acontece na boemia Av Jorge Schimmelpfeng. Os Pontos turísticos também contam com restaurantes que deixam o passeio ainda mais gostoso!

Veja o post "Onde comer em Foz do Iguaçu", com nossas deliciosas experiências e dicas de bares, restaurantes... incluindo opções em Puerto Iguazú, na Argentina e Ciudad del Este, no Paraguai.

+ DICAS DE FOZ DO IGUAÇU

Foz do Iguaçu roteiro
Dreams Park Show 

Foz do Iguaçu é uma cidade muito bonita, limpa, bem cuidada e tranquila no quesito segurança. Em lugares de maior movimento vale ficar atento aos pertences, claro, como em qualquer parte do Brasil.

Compre ingressos e passeios turísticos com antecedência, os preços são bem melhores do que se você deixar para comprar lá, na hora.


Foz do Iguaçu dicas úteis
Marco das Três Fronteiras

Para cruzar as fronteiras você precisará de RG (emitido a menos de 10 anos) ou passaporte. Se estiver de carro próprio será necessário o seguro Carta Verde para entrar na Argentina, ele pode ser emitido lá mesmo em Foz. Comprovante de vacinas e seguro viagem não é uma exigência na fronteira terrestre entre Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este, no entanto é recomendado.


Foz do Iguaçu, Puerto Iguaçu e Ciudad del Este
Cataratas do Paraguai

Os ingressos das Cataratas Argentina, se comprados na bilheteria do Parque, devem ser pagos em pesos ou cartão de crédito. Pesos também é a melhor moeda para pagar a conta nos restaurantes e lojinhas de Puerto Iguazú. Troque seus reais por pesos em Foz do Iguaçu (as cotações são as melhores). No Paraguai o dólar é melhor cotado para as compras, mas o real também é aceito. Outra ótima opção é usar os cartões internacionais como da Wise, que não tem cobrança de IOF.


Foz do Iguaçu viagem dicas
Templo Budista de Foz do Iguaçu

Na hora de voltar para casa, no momento de fazer o embarque no aeroporto (antes  mesmo do check-in), todos devem passar seus pertences pelo raios-X da Receita Federal. Isso ocorre para fiscalizar que os visitantes não comprem além do limite permitido, US$ 500 por pessoa em 2024 sem a cobrança de impostos.

No mais, aproveite! Foz do Iguaçu é um lugar ímpar do nosso Brasil, para nós essa viagem foi mega especial, um sonho realizado. Tem que ir!

Melhores dicas de Foz do Iguaçu
Nós duas nas Cataratas do Iguaçu, jamais esqueceremos! :)

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok

Booking.com


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir