Tem que ir: Onde comer em Campos do Jordão: fondue, dicas de restaurantes, chocolaterias e mais ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde comer em Campos do Jordão: fondue, dicas de restaurantes, chocolaterias e mais

02 abril 2024

Melhores restaurantes Campos do Jordão

Na hora de escolher onde comer em Campos do Jordão você terá inúmeras opções, a Vila Capivari é o principal polo gastronômico da cidade com diversos bares e restaurantes para todos os gostos. A noite ali é a mais animada!

Onde comer barato em Campos do Jordão
Vila Capivari - o badalado centro turístico de Campos do Jordão

Combinando perfeitamente com o clima da serra, o fondue é a estrela do cardápio na maioria dos restaurantes em Campos do Jordão, outros clássicos são os pratos suíços como a batata rosti, as cervejas artesanais acompanhadas de petiscos alemães, massas italianas, truta (peixe de água doce) e claro, os irresistíveis chocolates.


O que não deixar de comer em Campos do Jordão
Fondue de queijo - Chalezinho Campos do Jordão

Em abril e maio os pratos com pinhão ganham a mesa e acontece inclusive o Festival do Pinhão em Campos do Jordão, a iguaria é um dos sabores típicos da Serra da Mantiqueira.

Campos do Jordão tem muitos restaurantes charmosos para um jantar a dois, mas também tem barzinhos descontraídos e lugares legais para comer em família.


Onde comer em Campos do Jordão
Bella Vista Restaurante

Sem falar nos grandes hotéis e resorts que oferecem opções gastronômicas maravilhosas, como é o caso do Grande Hotel Senac Campos do Jordão, um 5 estrelas que além de incluir todas as refeições na diária, possui uma pizzaria e um sofisticado restaurante aberto ao público.


Melhores restaurantes Campos do Jordão
Sobremesas no jantar do Grande Hotel Campos do Jordão

Quer saber quais são os melhores restaurantes de Campos do Jordão? Neste post reunimos nossas deliciosas experiências e dicas. Aproveite!

DICAS DE ONDE COMER EM CAMPOS DO JORDÃO

CHALEZINHO CAMPOS DO JORDÃO

Chalezinho Campos do Jordão
Fondue de coxinha com catupiry

Sua viagem a Campos do Jordão não estará completa sem experimentar um fondue, oferecido em praticamente todos os restaurantes da cidade, mas se quiser qualidade, ambiente charmoso e atendimento diferenciado vá no Era uma vez um Chalezinho, rede consagrada na capital paulista e certamente o melhor fondue de Campos do Jordão. Tem que ir!


Chalezinho Campos do Jordão
Fondue de Queijo

No Chalezinho há fondues inimagináveis, tem fondue de coxinhas com catupiry, ninho com Nutella, churros com doce de leite, opções com carnes, veganas, além é claro de diferentes tipos de queijos e chocolates. Você pode optar pelas versões salgadas, doces ou pedir o clássico rodízio de fondue que combina as duas opções com acompanhamentos, tudo reposto à vontade!


Fondue bom e barato em Campos do Jordão
Fondue de Ninho com Nutella

Além dos maravilhosos fondues, o cardápio oferece ainda pratos, petiscos, raclette, drinks e uma seleção especial de vinhos. Nossa experiência no Chalezinho Campos do Jordão foi espetacular!

CHOPERIA BADEN BADEN

Choperia Baden Baden

Baden Baden é a choperia mais famosa de Campos do Jordão, referência no badalado centrinho turístico da Vila Capivari.

Além dos elogiados chopes e cervejas artesanais da casa, o cardápio oferece uma série de pratos típicos da culinária alemã, como o delicioso Eisbein. Para quem busca um local descontraído para petiscar e tomar uma boa gelada em Campos do Jordão, a Baden Baden é imperdível. Tem que ir!
⇨ Rua Djalma Forjaz, 93 - Capivari | Instagram


BELLA VISTA RESTAURANTE

Bella Vista Restaurante Campos do Jordão
Risoto de manjericão com camarões | Risoto de brie com filé Mignon

E se as delícias forem acompanhadas da melhor vista da cidade? Perfeito, né! Por isso o
Bella Vista é um dos restaurantes mais imperdíveis de Campos do Jordão. Tem que ir!


Onde comer em Campos do Jordão
Burrata ao pesto

Fica no Morro do Elefante num espaço super agradável com deck aconchegante,  salão requintado e música ao vivo. No cardápio há opções para todos os gostos: carnes, peixes, massas, risotos... Para nós a Burrata foi perfeita para começar, na sequência os pratos e as sobremesas também estavam saborosíssimos, para completar há drinks bem elaborados e ótimos vinhos.


Melhores Restaurantes Campos do Jordão
Bolo de chocolate, confit de morando, doce de leite e sorvete | Banoffe

Funciona todos os dias tanto no almoço quanto no jantar, finais de semana e alta temporada é melhor fazer reserva já que o Bella Vista Restaurante é um dos mais cotados de Campos do Jordão. Nossa experiência nele foi maravilhosa!

ROSTIE RESTAURANT

Rostie Restaurante Campos do Jordão
Batata Rostie

Localizado no centrinho de Capivari, o Rostie é um dos melhores restaurantes de Campos do Jordão para comer a batata rostie, típica da gastronomia Suíça que faz sucesso na cidade. Tem que ir!

Crocante, sequinha e bem recheada, você pode escolher entre nove opções de recheio, entre eles queijos, camarão e carne seca com catupiry. Mas além da especialidade da casa, o Rostie Restaurant oferece ainda carnes, pizzas e um rodízio de fondue bastante elogiado pelo custo-benefício.
Av. José Manoel Gonçalves, 160 - Capivari | Instagram

SPINASSI CHOCOLATE

Melhor chocolate quente de Campos do Jordão
Chocolate quente Spinassi - Loja de Fábrica

Impossível ir a Campos do Jordão sem se deliciar com os chocolates artesanais produzidos na cidade. Nós somos fãs da Spinassi, eleita sete anos consecutivos a melhor chocolateira de Campos do Jordão. Tem que ir!


Spinassi Chocolate Campos do Jordão

Você encontrará diversas unidades da Spinassi Chocolate, inclusive no centro turístico - Vila Capivari. A Magia do Cacau tem uma decoração toda especial e a loja de Fábrica, no bairro vizinho Jaguaribe, possui uma variedade imensa dos maravilhosos chocolates artesanais da casa: bombons, trufas, barras, licores, etc, incluindo itens perfeitos para presentear.


Spinassi Chocolate Campos do Jordão
Delícias da cafeteria Spinassi Chocolates - Capivari

Aproveite também para provar o chocolate quente cremoso, o fondue e outras delícias oferecidas na cafeteria, anexa as lojas. Tudo muuuito bom!

PASTELÃO DO MALUF

Pastelão do Maluf Campos do Jordão

O Pastelão do Maluf é super tradicional em Campos do Jordão, parada quase obrigatória para comer o pastel mais famoso da cidade. Pastel não, "pastelão" pois de fato é grande e beeeem recheado, vale por uma refeição.


Onde comer em Campos do Jordão barato

O nome se deu em 2005 depois de uma visita do ex-prefeito e ex-governador de São Paulo, na ocasião o pastel que mais vende na casa foi batizado de "Maluf" em sua homenagem (carne moída, salsa, tomate, azeitona e ovos), o nome pegou e virou o "Pastelão do Maluf", hehe. Mas além desse, o cardápio é gigante e oferece diversos sabores entre salgados e doces. A unidade no centrinho é uma graça. Vale a pena experimentar!

+ RESTAURANTES EM CAMPOS DO JORDÃO

Restaurantes em Campos do Jordão centro
Bar e Restaurante Mercearia Campos

Você terá muitas outras opções na hora de escolher onde comer em Campos do Jordão. Entre os restaurantes bem recomendados estão ainda o requintado Confraria do Sabor, o tradicional Só Queijo, o badalado Bar e Restaurante Mercearia campos e o Villa Montese, que é uma ótima opção para quem busca um restaurante em Campos do Jordão com espaço Kids. Todos no Capivari.


Campos do Jordão melhor fondue
Rodízio de Fondue no Chalezinho Campos do Jordão

Se você quer dicas dos melhores fondues de Campos do Jordão, além do famoso Chalezinho, a maioria dos restaurantes que já citamos oferecem essa opção, entre eles o Só Queijo, o Rosti e o Villa Montese, destaque também para o Ludwig Restaurant e o Matterhorn, todos esses tem fondues elogiados.


Onde comer em Campos do Jordão
Fondue de coxinha com Catupiry - Chalezinho

Para comer uma boa carne em Campos do Jordão a dica é o Don Macedo Carne & Vinho ou o Libertango Restaurante, ambos no centrinho.


Melhores restaurantes Campos do Jordão
Filé mignon com risoto de brie - Bella Vista Restaurante

Restaurante Pontremoli foi eleito o segundo melhor restaurante do Brasil pelo prêmio Travellers' Choice Tripadvisor, vale a experiência, mas é necessário fazer reserva e se deslocar até o Alto da Boa Vista, cerca de 10 km da Vila.


Onde comer em Campos do Jordão
Esquina do Dijalma

Para um lanche em Campos do Jordão você pode ir no Manhattan Burger. Quem busca diversão a dica é o Kanguru's Boliche, já o Esquina do Djalma agrada a galera com noites animadas. Os veganos ou vegetarianos irão gostar do Restaurante Alquimia.


Barzinhos em Campos do Jordão
Restaurante Krokodillo

O Krokodillo é um restaurante popular em Campos do Jordão e chama a atenção pela decoração, você entra literalmente pela boca do animal, hehe. Entre as opções do cardápio há carnes exóticas, como a carne de crocodilo, pizzas e fondue, claro! Mas leve dinheiro ou prepare o Pix, pois não aceitam cartões.


Chocolate quente Campos do Jordão
Spinassi Chocolate

Com o friozinho da Serra quase sempre frequente, além do fondue, nada melhor do que tomar um chocolate quente para aquecer, né? Ainda mais quando se está cercado por chocolaterias artesanais. O melhor chocolate quente de Campos do Jordão você vai encontrar na Spinassi Chocolate, na Cacau de Campos, no Chocolate Montanhês ou no Bruno Alves Chocolatier.


Melhor chocolate Campos do Jordão
Spinassi Chocolate

As atrações em Campos do Jordão também contam com ótimas opções para comer, como é o caso do Café no Bosque, no Bosque do Silêncio e o Dona Chica Restaurante, no Parque Florestal.


Onde comer em Campos do Jordão
Bella Vista Restaurante

Quanto custa comer em Campos do Jordão? Custa o quanto você está disposto a pagar pela experiência, qualidade, ambiente... estamos falando de uma cidade turística que recebe pessoas de todas as classes. Há restaurantes sofisticados que cobram em média R$150 por pessoa no rodízio de Fondue, mas também tem opções baratas para comer em Campos do Jordão, basta procurar.


Média de preços nos restaurantes em Campos do Jordão
Villa di Phoenix - Capivari

Nós mesmas vimos pratos de massas e sugestões do dia sendo oferecidos por cerca de R$30 - R$40 ali mesmo no centrinho de Capivari, no Villa di Phoenix e no Restaurante Costela 12. Você também vai encontrar restaurantes self-service em Campos do Jordão do tipo coma a vontade por preço único (cerca de R$40), entre eles o Truta & Cia e o Kilo Certo, ambos na Vila Capivari.


Dicas de restaurantes em Campos do Jordão
Vila Capivari - Centro Turístico de Campos do Jordão

Enfim, acho que o climinha típico "Suiça Brasileira" abre o apetite. Aproveite os restaurantes de Campos do Jordão para ser feliz! 😋 Tem que ir!

Nossas experiências nos restaurantes em Campos do Jordão
Chalezinho Campos do Jordão - momento delicioso e inesquecível!

✓ Veja também as dicas de quando iro que fazer e onde ficar em Campos do Jordão

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTikTok e Twitter

Booking.com

Outros posts:












Pin It
2 comentários

2 comments:

  1. Regina da Costa04 novembro, 2022

    Dicas maravilhosas de restaurantes em Campos do Jordão, obrigada por compartilhar, vou no final deste mês com meu esposo, estou ansiosa para provar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina, ficamos super felizes em saber que gostou das nossas dicas de onde comer em Campos do Jordão, você e seu esposo vão amar! Bjs Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir