Tem que ir: Onde ficar em Gramado e Canela: dicas de hotéis, pousadas e Resorts ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Gramado e Canela: dicas de hotéis, pousadas e Resorts

02 abril 2024
Onde se hospedar em Gramado ou Canela

Encontrar um bom hotel na dupla mais famosa da Serra Gaúcha é uma tarefa simples, mas primeiro você precisa escolher entre ficar em Gramado ou Canela. Vamos falar das principais diferenças.

Gramado oferece diversas atrações ali mesmo, no centro da cidade, que aliás é charmosíssimo. Também tem uma imensa variedade de restaurantes e mais opções de hotéis, inclusive alguns dos melhores de toda a região.

Booking.com

Canela também tem seu charme, em torno da famosa Catedral de Pedra há ótimos restaurantes e no geral Canela é uma cidade mais tranquila, as atrações ficam mais distantes, por outro lado os hotéis em Canela costumam ser mais baratos que os da badalada vizinha.

Booking.com

Quem viaja de carro qualquer escolha será ótima no quesito localização, até porque a distância entre Gramado e Canela é de apenas 7 km. No entanto, quem está sem carro o melhor é escolher um hotel no centro para ficar próximo do comércio e dos restaurantes, outra dica é usar o Bustour, o ônibus turístico que circula pelas atrações das duas cidades.


Gramado hotéis
Hotel Recanto da Serra - centro de Gramado

Mas afinal, é melhor ficar em Gramado ou em Canela? Na realidade isso depende do seu estilo de viagem, nós ficamos alguns dias em Gramado e outros em Canela e foram experiências ótimas.

Neste post vamos dar dicas de hotéis em Gramado e Canela para todos os bolsos, mas vale lembrar que em épocas como Natal Luz, páscoa, festival de cinema (agosto) e férias, a região fica disputadíssima, reserve seu hotel com antecedência.

ONDE FICAR EM GRAMADO

melhor localização para se hospedar em Gramado
Centro de Gramado - Av. Borges de Medeiros

É no centro de Gramado que tudo acontece! Tome como referência a Av. Borges de Medeiros, em torno dela estão pontos conhecidos como a Rua Coberta, Paróquia São Pedro, o Palácio dos Festivais, o Mundo de Chocolate, o Lago Joaquina Rita Bier (onde acontece a maior parte dos espetáculos do Natal Luz), além de muitas lojas e restaurantes.


Onde ficar em Gramado com a família
Hotel Recanto da Serra

• O Hotel Recanto da Serra é perfeito para quem deseja unir boa localização (300 metros da Borges de Medeiros) com estrutura de lazer para toda a família. Tem piscina externa e outra aquecida, playground, sala de jogos, uma linda área verde e um dos cafés da manhã mais elogiados de Gramado, além disso é muito charmoso, nós ficamos nele e amamos, veja nossa experiência no Hotel Recanto da Serra.


Hotéis no centro de Gramado
Hotel Cercano

• O Hotel Cercano é um dos que oferece a melhor localização e custo-benefício no centro de Gramado, ele fica a poucos passos da Rua Coberta e da Av. Borges de Medeiros. Um hotel design moderno com suítes confortáveis e um café da manhã excelente, veja nossa experiência no Hotel Cercano.


Melhor Hotel de Gramado
Hotel Colline de France

• Agora, se você quer dar-se o luxo de ficar no hotel que foi eleito o melhor do mundo, a 2 km do centro de Gramado fica o famoso Colline de France, inspirado na terra dos apaixonados. Nós ficamos nele e posso adiantar que o hotel é mesmo incrível, tem ambientes requintados com móveis folhados a ouro, serviços exclusivos e um atendimento diferenciado, repleto de mimos que tornam a experiência única, veja o post exclusivo do Hotel Colline de France.

Melhor Hotel de Gramado Lua de Mel
Hotel Colline de France

• Outros hotéis na região central de Gramado que também agradam os mais exigentes são o Hotel Ritta Höppnero Hotel Laghetto Stilo Borgeso Hotel Casa da Montanha, o moderninho Wood Hotel e o urban Resort Wish Serrano, todos maravilhosos e bem localizados. Um pouco mais distante do centro o Hotel Valle Dincanto e o Villa Bella Hotel & SPA são excelentes!

 Aluguel de carro? Faça uma cotação aqui

Os melhores hotéis de Gramado
Hotel Ritta Hoppner

• Hotéis em Gramado bem recomendados e com ótimo custo-benefício são o Hotel Fioreze Centro, o Prodigy Gramado, o Hotel Laghetto Stilo Centro, o Serrazul by Intercity e um pouquinho mais afastado (1 km do centro) o Hotel Alpestre é muito elogiado pela área de lazer com piscinas e espaço Kids.

✓ City Tour em Gramado e Canela no Bustour

Onde se hospedar em Gramado centro
Hotel Fioreze Centro

• Quem busca um Resort em Gramado All Inclusive e repleto de atrações, não vai encontrar! Mas, entre 3 e 5 km do centro você terá o Laghetto Resort Golden Gramado, com ótima estrutura e opção de pensão completa; e o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, que apesar de incluir apenas o café da manhã na diária, conta com restaurante, bar e cafeteria. 


Onde ficar em Gramado
Laghetto Resort Golden Gramado

• Quem deseja ficar num hotel bom e barto em Gramado a dica é o Hotel Glamour da Serra, a Pousada Vovó Carolina, a Pousada Belluno ou a Pousada Águia Branca. Dependendo da data também é possível encontrar tarifas econômicas no Hotel das Hortênsias ou no Hotel Sky Gramado.


Hotel em Gramado bom e barato
Pousada Vovó Carolina

• Outros hotéis econômicos em Gramdo, próximos ao centro ou numa distância possível de ir caminhando são o Hotel Vista do Vale, o Hotel Monte Felice Bosque, o Petit Hotel e a Pousada das Papoulas

• Quem prefere ficar num hostel em Gramado, o Hostel Chocolatchê está bem localizado no centro e oferece quartos privativos ou compartilhados.

ONDE FICAR EM CANELA

Onde se hospedar em Canela
Catedral de Pedra - Centro de Canela

Emoldurado pela belíssima Catedral de Pedras, o centro de Canela é a melhor localização da cidade para se hospedar, ou próximo a ele, principalmente para quem está sem carro.


Onde ficar em Canela Serra Gaúcha
Grande Hotel Canela - um refúgio no centro da cidade

A noite é uma delícia passear por ali para ver o show de Luzes da Catedral, curtir as lojinhas e os ótimos restaurantes que se espalham ao longo da Avenida Osvaldo Aranha e a estação Campos de Canela (a "rua coberta" de Canela). No centro há também uma parada do Bustour, que leva as atrações mais distantes, incluindo Gramado.


melhor se hospedar em Gramado ou Canela?
Estação Campos de Canela - Centro

• O Grande Hotel Canela é o mais tradicional da cidade e oferece um ótimo custo-benefício. O destaque fica por conta da imensa área verde com lago, trilhas, playground, além de piscina aquecida e a opção de ficar em apartamentos ou chalés, tudo isso no centro da cidade. Nós ficamos nele e amamos, veja nossa experiência no Grande Hotel Canela.


Hotéis em Canela
Grande Hotel Canela

• Se você busca um lugar mais aconchegante e com um toque de requinte a dica é a Pousada Doce Canela, a cerca de 10 minutos de caminhada até o centro.

• Outro hotel muito bem avaliado e bem localizado em Canela é o Hotel Serra Nevada, assim como o Hotel Laghetto Canela e o Flame Hotel Canelaque costuma ter tarifas mais amigáveis.


Melhores hotéis de Gramado e Canela
Hotel Serra Nevada - Centro de Canela

• Para quem busca uma opção mais econômica em Canela, a Pousada Encantos da Terra, a 300 metros do centro, é excelente! Outra ótima opção é a Pousada Catedral que, como o nome sugere, está super bem localizada. Com orçamento ainda mais apertado a dica é a Cammino Della Serra.

Prontinho, espero ter ajudado na escolha do seu hotel e que você aproveite muito os seus dias na Serra Gaúcha. Tem que ir! :)

Melhores hotéis de Gramado e Canela
Nós duas no maravilho café da manhã do Colline de France :)

✓ Veja também as atrações imperdíveis e as dicas de onde comer em Gramado e Canela


Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTikTokTwitter e Pinterest 😘

Booking.com

Outros Posts:

Gramado e Canela: guia de viagem completo

City Tour em Gramado e Canela: tudo sobre o BusTour

Trem Maria Fumaça Gramado - Bento Gonçalves

Tour Colonial: cultura e sabores da Serra Gaúcha

O que fazer em Porto Alegre: 10 dicas

Porto Alegre: quando ir, onde ficar e outras dicas

RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:




0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir