Tem que ir: Conheça a famosa Cascata do Caracol, na Serra Gaúcha, de um ângulo exclusivo ,

Destaques

POSTS RECENTES

Conheça a famosa Cascata do Caracol, na Serra Gaúcha, de um ângulo exclusivo

03 janeiro 2024
Cascata do Caracol, Canela

Que a Cascata do Caracol é um dos principais cartões postais da Serra Gaúcha você já sabe, né? Mas o que você precisa saber é que existe um passeio que te faz chegar bem pertinho dessa maravilha, no chamado "Pé da Cascata", um ângulo totalmente diferente, desconhecido até bem pouco tempo, mas que agora ganhou fama entre os turistas. Tem que ir!

Neste post vamos compartilhar nossa experiência, falar dos valores e dar todas as dicas de como chegar ao Pé da Cascata do Caracol. Confira!

PASSEIO PÉ DA CASCATA DO CARACOL

INFORMAÇÕES, HORÁRIO, VALORES

Cascata do Caracol como chegar

O Pé da Cascata do Caracol está localizado numa propriedade privada, em meio ao Vale da Lageana, em Canela. A única forma de acesso é através de um tour guiado, oferecido com exclusividade pela Brocker Turismo, já que a empresa faz parte da família dos primeiros imigrantes a chegar nessa região.


Cascata do Caracol Explorer

Existem Duas modalidades:

A primeira é o Pé da Cascata Explorer, que é o passeio completo, dura cerca de 4h com saídas tanto de Gramado quanto de Canela, todos os dias (exceto às quartas). O passeio custa à partir de Custa R$278,00 com direito a um café delicioso na Casa centenária da Vó Ivonne. Foi o que fizemos e valeu a pena! Confira o valor atualizado.


Casa da Vó Ivonne Caracol

A segunda modalidade é o Pé da Cascata Bate e Volta, que dura 2h30 e inclui basicamente só a trilha com guia até a queda d'água, a saída é da Central de Ecoturismo da Brocker, na estrada do Caracol (RS-466), as 8h30 e as 11h, também de terça a domingo, custa R$199,00


Cascata do Caracol Canela

Agora que você já sabe todas as maneiras de chegar ao Pé da Cascata do Caracol, veja a seguir os detalhes da nossa experiência.

PÉ DA CASCATA EXPLORER

Pé da Cascata Explorer

Roupa confortável, tênis no pé e sorriso no rosto. Tudo certo, às 7h50 partimos da Loja da Brocker, no centro de Gramado, a bordo de um veículo off-road todo temático, já no clima da aventura! hehe.


Tour pé da Cascata
Guia Mauricio dando um show de curiosidades e informações

No caminho o guia, muito bem preparado por sinal, foi contando histórias e lendas bem legais sobre a Cascata do Caracol, muitas delas envolvendo a família Wasem, os primeiros imigrantes alemães a chegar nessa região.


Como chegar mais próximo da Cascata do Caracol
A mesma trilha que faziam os primeiros moradores de Canela
Pé da Cascata Explorer Brocker Turismo
Coração esculpido na árvore naturalmente

NVale da Lageana iniciamos uma trilha de 500 metros, seguindo os passos dos primeiros moradores do Caracol, para chegar ao Pé da Cascata. 


Tour Pé da Cascata Explorer

Recebemos caneleiras para serem utilizadas durante a caminhada, afinal, estamos sujeitos a encontrar os "donos da casa".


Tour Pé da Cascata Explorer
Surpresinhas pelo caminho
Pé da Cascata Explorer

A trilha é tranquila e com uma natureza incrível da Mata Atlântica a nossa volta, tem riachos, diferentes espécies da mata nativa, som dos pássaros e vários cantinhos fofos para as fotos.


Pé da Cascata Explorer Gramado
A natureza é uma arte!
Cascata do Caracol trilha

O guia vai fazendo pequenas paradinhas, não dá nem tempo de cansar, quando vimos já estávamos a poucos passos da atração principal.


Pé da Cascata Explorer
Jamais esqueceremos esse momento
Pé da Cascata Explorer

Quando chegamos no Pé da Cascata e vimos a impressionante queda d'agua de 131 metros de altura, ohhhh... foi incrível! Era março, o dia estava lindo, quente e surgiu até um arco-íris para nós. Gratidão!


Tour Pé da Cascata do Caracol Explorer

Ao todo são três mirantes para ver essa belezura de níveis diferentes, em um deles existe um balanço que nos dá a sensação de flutuar diante das águas. 


Cascata do Caracol balanço

Já tínhamos visto a famosa Cascata do Caracol de cima e foi lindo (dá para ver tanto dos Bodinhos Aéreos quanto do Parque estadual do Caracol), mas chegar assim, tão perto, sem dúvida tem uma energia única! A verdade é que os dois ângulos se completam.

CASA DA VÓ IVONNE

Pé da Cascata Explorer

Depois de retornar pela trilha, seguimos no 4x4 até a Casa da Vó Ivonne, uma casa centenária onde viveram os primeiros moradores do Caracol.

A casa além de fofa, é uma relíquia! Tem móveis, fotos e objetos de época que nos permitem entrar na história da família Wasem e nos costumes dos colonizadores alemães.


Casa da Vó Ivonne Caracol

Para completar uma mesa com pães caseiros, cuca, geleias, queijos, chá de maça, café, sucos, frutas e outras delícias estavam a nossa espera. Tudo com aquele gostinho de casa de vó. Amamos!


Casa Vó Ivonne Caracol

O Pé da Cascata Explorer foi uma linda surpresa. Em sua viagem a Gramado e Canela não perca a oportunidade de viver essa experiência. Tem que ir!


Melhor blog de Gramado e Canela: Tem que ir
Nós duas curtindo o Pé da Cascata explorer


Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTikTokTwitter e Pinterest 😘

Experiência em março/2022 Agradecimentos: Brocker Turismo

Booking.com

Outros Posts:

Gramado e Canela: guia de viagem completo

City Tour em Gramado e Canela: tudo sobre o Bustour

Onde ficar em Gramado ou Canela: dicas de hotéis

Passeio de Maria Fumaça: tudo sobre o trem do vinho

Tour Colonial: cultura e sabores da Serra Gaúcha

Onde ficar em Porto Alegre: melhores bairros e hotéis

O que fazer em Porto Alegre: 10 dicas

Porto Alegre: quando ir, o que fazer e outras dicas


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:



0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir