Tem que ir: Onde ficar em Porto Alegre: dicas dos melhores bairros e hotéis ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Porto Alegre: dicas dos melhores bairros e hotéis

04 janeiro 2024
Onde se hospedar em Porto Alegre

Seja durante uma viagem a lazer, negócios ou uma parada mais longa antes de seguir 
para Gramado e Canela, é importantíssimo que você entenda onde ficar em Porto Alegre.

Basicamente os hotéis na capital gaúcha estão concentrados em três bairros: Moinhos de Vento (o mais chique); Cidade Baixa (o mais boêmio) e Centro Histórico (o mais próximo das atrações).

Booking.com

Esses bairros tem características diferentes que envolvem segurança, preço de hospedagem e outros detalhes que podem fazer toda a diferença na hora de sua escolha. Neste post vamos falar de cada um deles com dicas de hotéis para todos os bolsos.

Também selecionamos opções em outras regiões da cidade caso você precise ficar num hotel próximo do aeroporto de Porto Alegre ou do estádio Beira-Rio por exemplo. Confira!

MOINHOS DE VENTO

Moinhos de Vento é o bairro mais nobre, seguro e badalado de Porto Alegre. Nele você terá ruas bonitas, shoppings e alguns dos melhores hotéis e restaurantes da cidade. 

A Rua Padre Chagas é referência no bairro, tanto que ganhou o apelido de "Calçada da Fama" por ser arborizada, repleta de cafés e boutiques charmosas.


Melhor bairro para se hospedar em Porto Alegre
Rua Padre Chagas, a "calçada da Fama"

O Parque Moinhos de Vento (Parcão), também é uma área ótima do bairro para passear e fazer exercícios. As atrações do centro histórico ficam em torno de 3 km.

Os hotéis em Moinhos de Vento costumam ter um padrão mais alto e as tarifas seguem a mesma linha, ainda assim é possível encontrar boas opções para quem não está disposto a investir muito.


• Nós ficamos no Hilton Porto Alegre e foi perfeito! Ele está na melhor localização do bairro (em frente a Padre Chagas), oferece uma estrutura 5 estrelas sofisticada com quartos confortáveis, piscina aquecida, SPA e um café da manhã excelente! Veja nossa experiência no Hilton Porto Alegre.


Melhor Hotel de Porto Alegre
Hilton Porto Alegre

• Outro 5 estrelas bem localizado é o 
Hotel Laghetto Viverone Moinhos. Entre os melhores está também o Radisson Porto Alegre, mas não fica propriamente no bairro Moinhos, mas sim no vizinho Bela Vista.


Onde se hospedar em Porto Alegre
Hotel Swan Generation

Swan Generation é um quatro estrelas bastante elogiado. Também são boas opções pela localização e tarifas mais acessíveis o Quality Porto Alegre e o Master Cosmopolitan Moinhos de Vento. O mais barato do bairro é o ibis Porto Alegre Moinhos de Vento, que segue o padrão básico da rede.

Abre numa nova janela

CIDADE BAIXA

Melhor região para se hospedar em Porto Alegre
Parque Farroupilha (Redenção)

A Cidade Baixa é o bairro ideal de Porto Alegre para quem gosta de vida noturna agitada. Fica na região central, próximo ao Parque Farroupilha, é conhecido por seus bares e pubs descolados, o que acaba atraindo bastante os jovens, por isso 
há desde hostels até bons hotéis com tarifas mais acessíveis. 

Outra vantagem de ficar na Cidade baixa é que as atrações do centro histórico e a agradável Orla do Guaíba estão relativamente próximos, entre 1 e 2 km.


Hotel Intercity Porto Alegre Cidade Baixa
Hotel Intercity Porto Alegre Cidade Baixa

• O melhor do bairro é o Hotel Intercity Porto Alegre Cidade Baixa; Boas alternativas com tarifas mais econômicas são o Master Express Cidade Baixa e o Eko Residence Hotel

• Quem busca um hostel a dica é o POA Eco Hostel

CENTRO DE PORTO ALEGRE

Hotéis no centro de Porto Alegre
Antigo Hotel Majestic - Casa de Cultura Mario Quintana 

No centro de Porto Alegre estão as principais atrações históricas como a Casa de Cultura Mário Quintana, a Catedral, o Mercado Público, Museus, etc.

Outra coisa legal é que o Centro histórico fica as margens do Lago Guaíba, onde há passeios de barco, mirantes e bares em torno da Usina do Gasômetro para curtir o pôr do sol mais famoso da capital.


Os hotéis costumam ser mais econômicos, por outro lado, o centro de Porto Alegre não foge muito as regras das outras capitais do brasil, durante o dia é movimentado, já a noite não é seguro circular por ali. 

• Instalado num casarão histórico o Hotel Praça da Matriz é um dos mais elogiados. Outra boa opção é o Nacional Inn Porto Alegre e o Açores Flat Design, além do Eko Residence, na divisa com a Cidade Baixa.

• Com tarifas mais acessíveis a dica é o Hotel Express Savoy Centro Histórico ou o Letto Hotel Porto Alegre

OUTRAS DICAS

Onde ficar em Porto Alegre
Vista do Hilton Porto Alegre

Seguindo a Orla do Guaíba, Zona Sul da capital, você terá o Shopping Praia Bela, o Parque Marinha do Brasil e a Av. Borges de Medeiros com hotéis que oferecem um ótimo custo benefício, entre eles o
Intercity Porto Alegre e o Blue Tree Towers Millenium. Essa é melhor localização para quem deseja ficar próximo do Beira-Rio, o estádio do Internacional.


Se a intenção for se hospedar próximo ao aeroporto de Porto Alegre - Salgado Filho (que também é a região da Arena do Grêmio) não faltarão opções, sem contar que o bairro Moinhos e o centro não ficam longe, entre 5 e 7 km.

• Os melhores hotéis perto do aeroporto de Porto Alegre são o Deville Prime Porto Alegre, o Novotel Porto Alegre Airport e o Intercity Porto Alegre Aeroporto. Com tarifas mais econômicas a dica é o Express Aeroporto e o ibis Porto Alegre Aeroporto


Hotel próximo ao aeroporto de Porto Alegre
Hotel Deville Prime Porto Alegre

Se precisar ficar próximo da Rodoviária de Porto Alegre (cerca de 1 km do centro), um dos melhores é o Ritter Hotéis, mas também são boas alternativas o Açores Premium, o Hotel Express Rodoviária e o Hotel Express Terminal Tur. O ibis Styles Porto Alegre Centro também fica próximo.

Prontinho tchê, agora basta reservar o hotel em Porto Alegre que mais combina com a sua viagem e aproveitar a capital Gaúcha. Tem que ir!

Melhor Hotel de Porto Alegre
Café da manhã maravilhoso do Hilton Porto Alegre

✓ Veja onde comer e o que fazer em Porto Alegre


Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, TikTokTwitter e Pinterest 😘

Booking.com

Outros Posts:

Porto Alegre: Quando ir e outras dicas essenciais

O que fazer em Gramado e Canela: 20 dicas

Onde comer em Gramado e Canela: dicas deliciosas

Gramado e Canela: guia de viagem completo


0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir