,

Destaques

POSTS RECENTES

Aracaju - SE: Quando ir, onde ficar, passeios, restaurantes... todas as dicas!

14 de dezembro de 2020

Dicas de Aracaju

Nossa viagem por Sergipe, o menor estado brasileiro, foi uma das maiores surpresas que tivemos. Um estado repleto de belezas naturais, cultura riquíssima, gastronomia excelente, sol, praia e claro, aquele povo hospitaleiro do nosso nordeste maravilhoso.

A partir da capital você consegue conhecer tudo, do norte ao sul do estado. Então confira as dicas e comece a planejar sua viagem a Aracaju:

QUANDO IR A ARACAJU

Em Aracaju o calor é certo o ano inteiro, invista em roupas leves. Já a época mais chuvosa, chamada de "inverno", começa em meados de abril, mas se intensifica em junho e julho. Em agosto e setembro as chances de chuva diminuem, de outubro a fevereiro são os meses mais secos, e como diz a música, pode haver águas em março fechando o verão.

Nós fomos em novembro e a previsão se confirmou, todos os dias foram de muito sol, calor.

 Hotéis em Aracaju com até 50% de desconto

Clima em Aracaju
Ilha dos Namorados

Aracaju não é como muitos destinos do nordeste que fica cheio o ano inteiro, mas nos meses de férias atrai muitos turistas. No entanto, as épocas que mais lotam a cidade é quando acontece o Forró Caju, em junho (junto com os festejos juninos) e o PréCaju, o carnaval antecipado que agita Sergipe em janeiro. Se escolher ir nesses períodos, a dica é reservar a hospedagem com antecedência.

ONDE FICAR EM ARACAJU

Onde se hospedar em Aracaju
Del Mar Hotel Aracaju

A melhor localização para se hospedar em Aracaju 
é sem dúvida na Praia de Atalaia, a orla (considerada uma das mais bonitas do Brasil) é repleta de atrações, ótimos 
restaurantes (incluindo a badalada passarela do Caranguejo), feirinhas de artesanato e consequentemente a maior concentração de hotéis.

Veja o post completo Onde Ficar em Aracaju, com várias dicas de hotéis, pousadas e Resorts em Atalaia e também nas outras praias da região. 😉

QUANTO TEMPO FICAR E O QUE FAZER

Para fazer os principais passeios você irá precisar de 5 a 7 dias, no mínimo! 

Não se engane achando que por Sergipe ser o menor estado brasileiro não terá muito o que fazer. Essa é a parte mais legal, você terá a oportunidade de conhecer lugares que fazem divisa com Alagoas (como é o caso do famoso Cânion do Xingó) e também com a Bahia (como Mague Seco, a terra de Tieta). E o melhor, tudo através de passeios bate-volta de Aracaju.


Sem falar na Praia do Saco (que já foi destaque internacional como uma das 100 praias mais bonitas do mundo) e as queridinhas Croa do Goré e Ilha dos Namorados, que juntas se tornaram um dos passeios mais procurados entre os turistas em Aracaju.



Você também vai precisar de tempo para curtir todas as Atrações da Orla de Atalaia, entre elas o Projeto Tamar, o Mundo Maravilhoso da Criança, as feirinhas de artesanato, etc. No centro o interativo Museu da Gente Sergipana, os Mercados Municipais e a parte histórica da cidade merecem uma visita.


GASTRONOMIA - ONDE COMER EM ARACAJU

O Caranguejo é o maior símbolo da culinária Sergipana, portanto é ele que reina na maioria dos restaurantes. Tanto que na Orla de Atalaia, a área mais turística e hoteleira da cidade, tem um espaço chamado "Passarela do Caranguejo" que reúne dezenas de bares e restaurantes.

Mas em Aracaju, assim como em outros lugares do nordeste, se come muito bem! Tem macaxeira, carne de sol, frutos do mar, cuscuz, tapioca e muito mais!

Compras e artesanatos em Aracaju

Onde comer em Aracaju
Restaurante e Casa de Forró Cariri

O Caju estará presente, claro, especialmente em forma de castanhas, mas a fruta mais típica da região é a Mangaba. Você também não pode deixar de provar o amendoim cozido, que de tão diferente e delicioso se tornou Patrimônio Imaterial de Sergipe.

 Hotéis em Aracaju pela menor tarifa garantida!

Gastronomia Sergipana
Amendoim Cozido - Mercado Municipal de Aracaju

Veja o post completo "Onde comer em Aracaju", com nossas deliciosas experiências e dicas de restaurantes.

NOSSAS IMPRESSÕES

Dicas de Aracaju Sergipe
Viagem por Sergipe - 2013 / 2020 :)

Já havíamos tido uma passagem rápida por Aracaju em 2013 e as lembranças já eram as melhores, dessa vez (final de 2020), ficamos impressionadas o quanto a capital evoluiu.

A Orla de Atalaia ficou ainda mais completa, considerada por muitos como a orla mais bonita do Brasil. Os passeios turísticos também aumentaram e vão muito além do Cânion do Xingó (que continua sendo imperdível!).


Nos sentimos seguras, vimos bastante policiamento, pelo menos nos lugares mais frequentados pelos turistas. Saíamos a noite para passear, jantar e sempre retornávamos na maior tranquilidade.

No geral Aracaju é uma cidade limpa, organizada, mas sentimos falta de faixas de pedestre e principalmente semáforos na orla de Atalaia. Uma avenida cheia de hotéis e turistas que atravessam o dia todo para acessar a praia, os restaurantes, etc, deveria ter um projeto melhor em relação a isso. Certamente vocês irão perceber esse "detalhe".


E os sergipanos? Ahhh um povo alegre, generoso, acolhedor... fizemos muitos amigos e partimos com vontade voltar! Esperamos de coração que essas dicas sejam úteis e que sua viagem a esse pedacinho especial do nordeste seja tão inesquecível quanto a nossa! 💛 Tem que ir!

Aracaju, dicas de viagem
Nós duas na Passarela do Caranguejo - Aracaju :)

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, Twitter e Pinterest 😘


Booking.com

Outros posts:

Orla de Atalaia: a mais completa do Brasil

Onde ficar em Aracaju: melhores praias e hotéis

Onde comer em Aracaju: dicas de restaurantes

O que fazer em Aracaju: 10 atrações imperdíveis

Mercados e Feiras de Artesanato em Aracaju


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:
Pin It
Nenhum comentário

0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir