Tem que ir: Croa do Goré e Ilha dos Namorados ,

Destaques

POSTS RECENTES

Croa do Goré e Ilha dos Namorados

03 janeiro 2024
Passeio Croa do Goré e Ilha dos Namorados Aracaju

Pense num cenário lindíssimo com bancos de areia em meio as águas tranquilas do Rio e do mar. Croa do Goré e Ilha dos Namorados formam a dupla mais queridinha dos turistas em Aracaju, um dos passeios mais procurados e imperdíveis. Tem que ir!

Neste post vamos dar dicas de como chegar, contar como funciona o passeio e compartilhar os detalhes da nossa experiência nesse paraíso sergipano.

COMO CHEGAR

Catamarã Croa do Goré e Ilha dos Namorados
Catamarã com forró ao vivo

Para chegar a Ilha do Goré e a Praia dos Namorados é fácil, o Catamarã com destino as Ilhas partem da chamada "Orla do Pôr do Sol", em Mosqueiro, cerca de 20 km da Praia de Atalaia, onde provavelmente você estará hospedado.
Nós fizemos o passeio a Croa do Goré e Ilha dos Namorados com a TopTur, empresa que vende esse e outros tours através da plataforma Civitatis, recomendamos! O passeio é completo, o valor inclui transfer do hotel, ingresso do Catamarã e claro, a companhia dos guias que dão todo o suporte!

✓ Onde ficar em Aracaju: dicas de hotéis

Passeio Ilha dos Namorados Aracaju
Ilha dos Namorados

O passeio dura aproximadamente 6 horas e as saídas acontecem geralmente de quinta a domingo em dois horários, de manhã ou a tarde. Confira a disponibilidade e reserve AQUI.

PASSEIO CROA DO GORÉ E ILHA DOS NAMORADOS

Orla do Pôr do Sol Aracajau
Orla do Pôr do Sol

Saímos do hotel na orla de Atalaia em torno das 8h, o guia passou para nos buscar e pegamos a estrada rumo ao litoral sul de Aracaju. Em poucos minutos já estávamos na Orla do Pôr do Sol para embarcar no Catamarã (que tem saída as 9h).

Aliás a Orla do Pôr do Sol é um dos principais pontos turísticos da capital sergipana, nem preciso dizer o motivo né? O pôr do sol dali é lindíssimo!


Passeio de Catamarã em Aracaju
Adorei a decoração do Catamarã

A bordo do Catamarã todo decorado, com forrozinho ao vivo e serviço de bar, navegamos pelo Rio Vaza Barris, que nasce na Bahia e desagua em Sergipe

Foram cerca de 40 minutos de um percurso tranquilo (o barco se quer balança) até a nossa primeira parada, Croa do Goré.

CROA DO GORÉ

Crôa do Goré Aracajau
Croa do Goré com a Ponte Joel Silveira ao fundo

Curiosidade: Goré é um crustáceo (tipo um caranguejo minúsculo) e Croa é o banco de areia que se forma em meio ao rio ou mar. Daí o nome "Croa do Goré".

 Aracaju: 10 passeios imperdíveis

Crôa do Goré Lancha
Encontramos o "goré"  :)

Que delícia de lugar! Sombreiros com cobertura de palha dão um charme todo especial, ainda tem um barco/bar que serve bebidas e petiscos.

 Hotéis em Aracaju com até 50% de desconto

Passeio em Aracaju: Crôa do Goré

A água ali é uma piscininha, ótima inclusive para quem está com crianças, dá para fazer stand-Up Paddle, passeio de caiaque... Tivemos cerca de 1 hora para aproveitar a Croa do Goré.

 Dicas de bares e restaurantes em Aracaju

Passeio Croa do Goré e Ilha dos Namorados

A paisagem vai mudando conforme a maré vai subindo. Num determinado momento os bancos de areia ficam completamente submersos. Hora de partir para a nossa próxima parada!

ILHA DOS NAMORADOS 

Passeio Ilha dos Namorados Aracaju

Mais uns 20 minutinhos de Catamarã e já dava para ver o cenário que nos esperava, Ilha dos Namorados, impossível não se apaixonar por esse lugar!

Se você ficou curioso sobre o nome da Ilha, diz a lenda que um casal de jovens deu uma "fugidinha" até essa ilha para namorar, acabaram não se atentando na questão da maré que ao subir levou embora o barquinho do casal deixando-os ilhados por 2 dias, até que foram resgatados por um pescador. Verdade ou não, achei bem lindinha a história!

Tudo sobre o passeio ao Cânion do Xingó

Croa do Goré e Ilha dos Namorados

O fato é que a Ilha dos Namorados é mesmo encantadora! Um enorme banco de areia separa o Rio Vaza Barris do Oceano Atlântico, formando entre eles pequenas piscinas naturais.

 Atrações da Orla de Atalaia 

Passeio de Catamarã Rio Vaza Barris Aracaju
Encontro do rio com o mar

Por lá você irá encontrar uma estrutura coberta com mesas, cadeiras e a galera do Catamarã oferece o serviço de bar, com bebidas e petiscos.

Tivemos cerca de 2 horas para ficar curtindo a famosa Ilha dos Namorados, aproveitamos cada minutinho até a hora de embarcar novamente no Catamarã e fazer o trajeto de volta rumo a Orla do Pôr do Sol, em Aracaju.

Onde se hospedar em Aracaju

Croa do Goré e Ilha dos Namorados

Chegamos no hotel, na Praia de Atalaia, em torno das 15h. Tempo para aproveitar o resto do dia com tranquilidade. Com certeza Croa do Goré e Ilha dos Namorados foi um dos passeios mais legais que fizemos em Sergipe. Tem que ir!

Dicas de Aracaju blog Tem que ir
Nós duas durante o passeio de Catamarã :)

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, TikTokTwitter e Pinterest. 😘

Veja outras dicas do que fazer em Aracaju e nossa seleção dos melhores hotéis e restaurantes.

*Atualizado em 2022, experiência em dez/2020. Agradecimentos TopTur

Booking.com

Veja Também:

Compras e artesanatos em Aracaju

Mangue Seco: conheça a terra de Tieta

Praia do Saco: uma das mais bonitas do mundo

Cânion do Xingó: passeio nº1 de Sergipe

Aracaju - SE: quando ir, o que fazer e mais!


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:
Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir