Destaques

POSTS RECENTES

Maceió: Quando ir, onde ficar, passeios, restaurantes...Todas as dicas!

25 de fevereiro de 2020
Não é segredo que somos APAIXONADAS pelo nordeste brasileiro, conhecer o estado de Alagoas sempre esteve na lista dos nossos maiores desejos! 

Finalmente a viagem tão esperada chegou! Nos programamos para ficar alguns dias em Maragogi (para curtir com calma o "Caribe Brasileiro") e outros em Maceió, para além de conhecer a cidade fazer os principais passeios que partem da capital. 

Foi a melhor decisão, a viagem foi incrível e agora vamos compartilhar com vocês todas as nossas experiências e dicas:
Dicas de Maceió e Maragogi: Roteiro, hotéis e restaurantes
Letreiro de Maceió - Orla de Ponta Verde


QUANDO IR A MACEIÓ

Um dos motivos que nos faz amar o nordeste é que o calor é garantido em qualquer época do ano, em Maceió não é diferente, mas claro que outros fatores importantes podem influenciar diretamente na sua viagem e devem ser levados em consideração, como a época de chuva, a tábua da maré e a alta temporada.

Em Maceió os meses mais secos, portanto com menos possibilidade de chuva, são entre setembro e dezembroDe janeiro a março podem haver pancadas de chuvas, já de março a agosto são os meses considerados mais chuvosos, pelo menos na teoria, porque na prática, do jeito que anda nosso clima, só Deus sabe mesmo, rs, então não se apegue taaanto a isso. 

Falo por experiência própria, nós ficamos cerca de 20 dias em maio entre Maragogi e Maceió, pegamos muito calor (sensação passava fácil dos 30º) e apenas dois dias foram chuvosos. Fora isso o máximo que acontecia eram pancadas de chuvas a noite ou bem cedo, depois o sol abria todo pleno, nada que atrapalhasse os passeios.

👉 Onde comer em Maceió: dicas de restaurantes

Quando ir a Maceió, época de chuvas, alta e baixa temporada
Praia de Ponta Verde - Maceió

Eu diria que no caso de Maceió e Maragogi, mais importante que o clima é a TÁBUA DA MARÉ, afinal estamos falando de uma das maiores costas de corais do Mundo, dificilmente você passará por Alagoas sem fazer ao menos um passeio de piscinas naturais, sem contar que em muitas praias a beleza maior também está na maré baixa. Ensinamos a consultar a tábua da maré NESTE POST.

Maceió recebe muitos turistas o ano todo, mas a chamada alta temporada acontece nos meses de férias (dezembro, janeiro e julho) e nos meses com maior número de feriados (novembro, carnaval, semana santa, etc), quando a cidade fica mais cheia, consequentemente hotéis e passeios mais concorridos.

ONDE FICAR EM MACEIÓ

Maceió oferece dezenas de hotéis, pousadas e Resorts, opções para todos os bolsos!

As "praias urbanas" da capital, Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca (a 22 km do aeroporto) são as preferidas dos turistas na hora de se hospedar! 


É onde fica a orla mais linda e estruturada da cidade, com vários restaurantes, quiosques, sorveterias, feirinhas de artesanato e a maior oferta de hospedagem.


Maceió: quando ir; onde ficar; o que fazer; onde comer...
Vista do Hotel Best Western Premier Maceió

Fizemos um post completo com várias sugestões de hotéis em Pajuçara, Ponta Verde e Jatiuca, além das nossas experiências e dicas também para quem quiser ficar em outras praias da região, como a badalada Praia do Francês - no litoral sul, ou nas praias tranquilas da Orla norte, curtindo as mordomias de um Resort all Inclusive. Veja AQUI

QUANTO TEMPO FICAR E O QUE FAZER

Fique o máximo que puder! Até porque sempre vai ter um passeio legal, uma praia linda para curtir, uma piscina de hotel para aproveitar, um restaurante maravilhoso para conhecer... 

Mas falando com mais precisão, programe-se para ficar no mínimo entre 6 e 7 dias em Maceió e pelo menos mais uns 3 dias em Maragogi.

Alagoas é o tipo de lugar que te surpreendente com tantas belezas, veja nossa lista com 10 passeios imperdíveis!


Maceió e Maragogi: melhor época para conhecer
Farol de Ponta Verde - Maceió

Além dos passeios você deve reservar ao menos um dia para curtir a praia em frente ao seu hotel, se você leu nossas dicas certamente estará hospedado em Pajuçara, Ponta Verde ou Jatiúca.

Todas essas são praias lindas, com barracas bem estruturas para curtir o dia (como a Lopana), há também o clássico passeio de jangada até as Piscinas Naturais de Pajuçara e na maré baixa, uma caminhada até os bancos de areia e o farol de Ponta Verde é imperdível!


Praias e passeios imperdíveis em Maceió
Praia do Francês, Alagoas

Nos arredores de Maceió estão alguns dos lugares mais lindos e famosos do nosso Brasil como São Miguel dos Milagres, Praia do Gunga, etc. O bom é que estando na capital você pode conhecer a maioria através de passeios bate e volta.

Fizemos tudo com a Luck receptivo, empresa que dispensa apresentações, presente em vários lugares do nordeste, eleita mais de 11 vezes como o melhor receptivo do Brasil. Em Maceió foram pontuais, os ônibus e vans são novos, os guias atenciosos, divertidos... Recomendo a Luck com tranquilidade!

MARAGOGI

Falando nos lugares lindos e famosos de Alagoas, impossível deixar Maragogi de fora do seu roteiro!

Maragogi, quando ir, onde ficar, o que fazer, piscinas naturais...
Piscinas naturais de Maragogi, Alagoas

Até existe um passeio "bate e volta" partindo de Maceió que se resume em conhecer uma das praias e as Piscinas Naturais (na maré baixa). 

Mas o melhor mesmo é se programar para ficar alguns dias hospedado por lá, só assim você conseguirá conhecer a chamada "costa norte de Maragogi", onde estão as praias com aquele tom de azul que fez a cidade ganhar a fama de "Caribe Brasileiro", entre elas Barra Grande, Antunes, Ponta do Mangue e outras.

Nós ficamos no Grand Oca Maragogi Resort e adoramos, mas a cidade tem opções de hospedagem para todos os bolsos e estilos, veja AQUI nossa seleção dos melhores hotéis, pousadas e Resorts em Maragogi;

ONDE COMER EM MACEIÓ

Sem dúvida a parte mais deliciosa da nossa viagem! Ohhhh lugar para ter comida boa! 

Em Maceió a comilança já começa logo no café da manhã (que vale por um almoço): carne de sol, cuscuz, bolos, sucos, frutas, tapiocas recheadas feitas na hora (nossa paixão).


Maceió - AL: Quando ir, o que fazer, melhores hotéis, restaurantes e mais
Restaurante Bodega do Sertão - Maceió

Além disso, impossível ficar em Maceió sem passear pelo agradável calçadão de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, que reúne ao seu redor restaurantes para todos os gostos e bolsos!

De comida regional e frutos do mar até pizzarias, hamburguerias, sorveterias, pracinhas com Food Trucks, barraquinhas de delícias e claro as feirinhas de artesanatos vendem também doces, castanhas, licores, enfim.... Maceió tem opções para deixar qualquer estômago feliz durante a viagem!

👉 Confira o post "Onde comer em Maceió" onde listamos nossas melhores experiências.

NOSSAS IMPRESSÕES

Para nós essa viagem foi incrível, um sonho realizado! 

Maceió é uma cidade linda, bem cuidada, nos sentimos seguras para passear, tirar fotos, como em nenhuma outra capital do nordeste! 

As pessoas então nem se fala: educadas, generosas, sabem como receber os turistas!

As praias são as mais lindas que já vimos, merecidamente apelidadas de "Caribe Brasileiro",  tem um mar azul esverdeado impressionante, além de quentinho. 

Gostamos taaaanto de Maceió que a vontade mesmo é voltar... e pra ficar! TEM QUE IR!


Maceió, quanto custa, todas as dicas para planejar uma viagem
Praia do Gunga, Maceió - AL


Enfim, espero de coração que tenham gostado das nossas dicas, que elas sejam úteis e ajudem para que sua viagem seja tao especial quanto a nossa! 

Também deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá no @blogtemqueir 😘


MAPA COM OFERTAS DE HOTÉIS EM MACEIÓ





8 comentários:

  1. Que felicidade encontrar esse site de vocês, vamos mês que vem para Maceió e vocês não tem ideia de quanto estão me ajudando. Deus abençoe vocês por essa dedicação em compartilhar tudo com a gente.

    Forte abraço.

    Regina e família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina,

      Amém! Ficamos muito felizes com seu comentário, em saber que estamos ajudando. Espero que sua viagem seja tão maravilhosa quanto a nossa.

      Conte conosco para o que precisar!

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir
  2. amando esses seus posts de viagem, mt bacana a dica de hospedagem e opções de passeios

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia.

      Obrigada! Ficamos felizes em.saber que está gostando.

      Bjs

      Ma e Ka

      Excluir
  3. É linda a cidade de Maceió, gente! Suas dicas são ótimas, meninas! E para quem ficou com vontade de ir até essa capital, tenho uma dica de site buscador de passagens aéreas baratas: a Quero Passagem https://www.queropassagem.com.br. Eles tem um sistema de busca muito bom, quem não conhece vale a pena fazer uma visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, ficamos felizes em saber que gostou das nossas dicas!

      Opa, vamos dar uma olhada nesse buscador de passagens, ainda não conhecemos! Promoções são sempre bem vindas! ;)

      Excluir
  4. Melhor site que encontrei com dicas de Maceió e Maragogi, parabéns! Eu e minha esposa estávamos pesquisando a melhor época para ir para Maceió e para nossa felicidade encontramos vocês, já pegamos varias dicas de hotéis, passeios e restaurantes. Ganharam mais dois fãs. Robson e Nathalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson e Nathalia, muito obrigada pelo carinho, ficamos super felizes em saber que gostaram das nossas dicas. Aproveitem muuuito Alagoas, esse lugar é incrível!! Qualquer dúvida conte sempre com a gente!

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir