Tem que ir: Maceió: dicas de quando ir, onde ficar, passeios, restaurantes e mais ,

Destaques

POSTS RECENTES

Maceió: dicas de quando ir, onde ficar, passeios, restaurantes e mais

05 janeiro 2024
Maceió: roteiro e dicas

Não é segredo que somos apaixonadas pelo nordeste brasileiro e conhecer Alagoas sempre foi um dos nossos maiores desejos. Finalmente a viagem tão esperada chegou! Nos programamos para ficar alguns dias em Maceió e outros em Maragogi foi a melhor decisão!

Maceió e Maragogi possuem praias dignas do caribe, além disso há diversos lugares da região que podem ser conhecidos através de um bate-volta da capital, que também oferece uma excelente estrutura de hotéis e restaurantes.

Viagem Maceió

Neste post vamos dar todas as dicas de Maceió e Maragogi para te ajudar a programar sua viagem a Alagoas, certamente um dos estados mais lindos do nosso Brasil. Tem que ir!

QUANDO IR

Melhor época para ir a Maceió
Praia de Ponta Verde, Maceió

A melhor época para ir a Maceió é de setembro a março, período em que as chuvas são menos frequentes. Quem for a Maceió ou Maragogi entre os meses de abril a agosto corre o risco de pegar chuva, principalmente em maio, junho e julho que são os meses mais chuvosos em Alagoas, no entanto, atualmente com tantas mudanças climáticas nada é totalmente previsível.

Maceió: chuvas, clima, alta e baixa temporada

Falo isso por experiência própria, nós fomos a Alagoas em maio, ficamos cerca de 20 dias entre Maragogi e Maceió, pegamos muito calor, passava dos 30ºC, apenas 2 dias foram chuvosos, nada que atrapalhasse os passeios.


Maceió quando ir
Praia do Gunga, Maceió

Falando em calor, ele está garantido na sua viagem a Maceió independente da época do ano, a temperatura média da região é 27ºC e as mínimas raramente chegam a 23°C.


Maceió quando ir
Praias de Maceió

Na hora de decidir quando ir a Maceió ou Maragogi, mais importante que o clima é a Tábua de Maré, afinal estamos falando de uma das maiores costas de corais do mundo, dificilmente você passará por Alagoas sem fazer ao menos um passeio às piscinas naturais, além disso, na maioria das praias a beleza maior, com bancos de areia em meio ao mar e aquele "azul caribe", só se revela na maré baixa. Você consegue consultar a tábua da maré 2024 no site da marinha, outra dica é programar a viagem para uma semana de Lua Cheia ou Nova, que é quando a maré fica baixa.


Melhor época para ir a Maragogi
Caminho de Moisés, Maragogi

Maceió e Maragogi recebem muitos turistas o ano todo, mas a alta temporada acontece nos meses de férias como dezembro, janeiro e julho, além é claro dos feriados.

ONDE FICAR EM MACEIÓ

Onde ficar em Maceió dicas
Orla de Maceió, vista do Hotel Best Western Premier Maceió

Maceió oferece hotéis, pousadas e Resorts para todos os bolsos, a principal zona hoteleira da cidade é ao longo da orla de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, localizadas a cerca de 22 km do aeroporto, rodeadas por restaurantes, feirinhas de artesanato e belas praias, portanto essa é a melhor região para se hospedar em Maceió;

No entanto,  quem vai a Maceió em busca de sossego prefere ficar na orla norte da cidade, que também tem praias lindas e conta com a estrutura de grandes hotéis e Resorts.


Melhores hotéis Maceió
Hotel Ritz Lagoa da Anta

Veja o post "onde ficar em Maceió" com dicas de hotéis, pousadas e Resorts nas melhores praias de Maceió e "onde ficar em Maragogi" com dicas das melhores praias e hotéis para se hospedar em Maragogi.

QUANTOS DIAS FICAR E O QUE FAZER EM MACEIÓ

Maceió roteiro
Praia do Francês

Se você está planejando fazer uma viagem de 3 dias em Maceió já adianto que será pouco, recomendo no mínimo 7 ou 8 dias em Maceió para curtir a capital e fazer os principais passeios pela região, além disso, o ideal seria dividir a hospedagem ficando de 2 ou 3 dias em Maragogi para aproveitar com calma as praias, fazer o passeio das famosas piscinas naturais e o tour de buggy em Maragogi.


Maragogi: quando ir, onde ficar, o que fazer
Piscinas Naturais de Maragogi - Alagoas

Além de Maragogi, nos arredores de Maceió estão alguns dos lugares mais lindos de Alagoas como São Miguel dos MilagresPraia do GungaPraia do FrancêsFoz do Rio São FranciscoDunas de MarapéParipueira e outros que você não pode deixar de fora do seu roteiro.


Quantos dias ficar em Maceió
Falésias da Praia do Gunga

Mas além dos passeios, você deve reservar ao menos um dia para curtir as praias de Maceió, como Ponta Verde e Pajuçara, que são lindas, bem estruturadas, repletas de barracas e um calçadão super agradável para passear a noite com feirinhas de artesanato e ótimos restaurantes.


Maceió dicas de viagem
Ponta Verde, Maceió

Antes de montar o seu roteiro em Alagoas, veja o post "O que fazer em Maceió" com 10 atrações e passeios imperdíveis!


ONDE COMER EM MACEIÓ

Alagoas gastronomia
Restaurante Bodega do Sertão, Maceió

Nordeste, ohhhh lugar para ter comida boa! Tapioca, cuscuz, carne de sol, frutos do mar fresquinhos... mas como uma boa capital, Maceió oferece opções para todos os gostos e bolsos.


Onde comer Maceió
Restaurante Janga, Maceió

Alguns dos melhores restaurantes em Maceió estão em Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, região onde provavelmente você estará hospedado. Não deixe de provar as comidas regionais no Bodega do Sertão ou na Casa de Mãinha (versão mais econômica), os frutos do mar do Janga e o chiclete de camarão no Imperador dos camarões, mas há muitas outras delícias, veja o post "Onde comer em Maceió" com nossas melhores experiências e dicas.

+ DICAS DE MACEIÓ

Dicas de Maceió
Maceió, Alagoas

Maceió é uma cidade linda, bem cuidada, caminhamos tranquilamente na orla e nas praias com o celular na mão tirando mil fotos para produzir esse conteúdo para vocês, hehe, nos sentimos seguras em Maceió como em poucas capitais do Brasil. Claro que ficar atento aos pertences é uma precaução que deve ser tomada em qualquer lugar.


Melhor blog de viagens de Alagoas
Dunas de Marapé, Alagoas

As praias de Alagoas certamente estão entre as mais bonitas que já vimos, merece a fama de "Caribe Brasileiro", o mar tem um tom de azul esverdeado impressionante, além disso, as águas são mornas, uma delícia! Mas para ver toda essa beleza, lembre-se de ir a Maceió na maré baixa. 


Maceió: dicas de quando ir, o que fazer, onde ficar e onde comer
Praia de Maceió, Alagoas

Maceió é o tipo de lugar que você chega, se apaixona, e vai embora já fazendo planos de voltar. Tem que ir! 


Maceió dicas de viagem

✓ Maceió: onde ficar, o que fazer e onde comer



Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTikTok e Twitter







De Maceió a Foz do Rio São Francisco



16 comments:

  1. Que felicidade encontrar esse site de vocês, vamos mês que vem para Maceió e vocês não tem ideia de quanto estão me ajudando. Deus abençoe vocês por essa dedicação em compartilhar tudo com a gente.

    Forte abraço.

    Regina e família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina,

      Amém! Ficamos muito felizes com seu comentário, em saber que estamos ajudando. Espero que sua viagem seja tão maravilhosa quanto a nossa.

      Conte conosco para o que precisar!

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir
  2. amando esses seus posts de viagem, mt bacana a dica de hospedagem e opções de passeios

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia.

      Obrigada! Ficamos felizes em.saber que está gostando.

      Bjs

      Ma e Ka

      Excluir
  3. É linda a cidade de Maceió, gente! Suas dicas são ótimas, meninas! E para quem ficou com vontade de ir até essa capital, tenho uma dica de site buscador de passagens aéreas baratas: a Quero Passagem https://www.queropassagem.com.br. Eles tem um sistema de busca muito bom, quem não conhece vale a pena fazer uma visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Manu, ficamos felizes em saber que gostou das nossas dicas!

      Opa, vamos dar uma olhada nesse buscador de passagens, ainda não conhecemos! Promoções são sempre bem vindas! ;)

      Excluir
  4. Melhor site que encontrei com dicas de Maceió e Maragogi, parabéns! Eu e minha esposa estávamos pesquisando a melhor época para ir para Maceió e para nossa felicidade encontramos vocês, já pegamos varias dicas de hotéis, passeios e restaurantes. Ganharam mais dois fãs. Robson e Nathalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson e Nathalia, muito obrigada pelo carinho, ficamos super felizes em saber que gostaram das nossas dicas. Aproveitem muuuito Alagoas, esse lugar é incrível!! Qualquer dúvida conte sempre com a gente!

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  5. Muito obrigada, amei o blog pena que meu pacote é de sete dias, mas vou me basear no roteiro de vcs. Obrigada ����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza,

      Nós que agradecemos pelo comentário, ficamos muito felizes em saber que gostou! Qualquer dúvida conte conosco.

      Abraços
      Ma e Ka

      Excluir
  6. Eita amigas, como vocês me deixaram emocionado �� é muito gratificante, ver, que tem pessoas que conseguem separarar as coisas boas, das coisas ruins, e eu como guia de turismo, fico muito feliz, em ver que vocês, simplesmente, deram um show, tanto como turistas, pois fizeram ótimas escolhas, tanto nas hospedagens, como nos passeios, e como informantes de turismo, simplesmente, deram aulas ��mais uma vez, eu te falo que estou muito feliz ❤️estou sem palavras ��mais, Alagoas é tudo isso, e muito mais. conte sempre conosco, eu amo residir, onde vocês passeiam ����������������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elio, muito obrigada! Nós é que ficamos felizes com suas palavras, nada melhor que o reconhecimento de quem é da região e entende o lugar mais do que ninguém. Amamos sua terra, parabéns por seu trabalho também, ser guia de turismo é muito admirável e desafiador no nosso país.

      Grande abraço,
      Ma e Ka

      Excluir
  7. Ótimas dicas de Maceió, estou planejando ir em janeiro e estou montando meu roteiro com base no seu site, gostei da ideia de ficar uns dias em Maragogi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gisele, ficamos felizes em saber que gostou das nossas dicas de Maceió e Maragogi, vale a pena sim dividir a hospedagem nestes dois destino incríveis de Alagoas. Qualquer dúvida conte conosco viu, bjs Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir