Tem que ir: Tudo sobre Dunas de Marapé, Maceió - Alagoas ,

Destaques

POSTS RECENTES

Tudo sobre Dunas de Marapé, Maceió - Alagoas

02 abril 2024
Quanto custa Dunas de Marapé

Um cenário deslumbrante que une tranquilidade, natureza, praia, falésias e o encontro do rio com o mar, tudo isso você irá encontrar em Dunas de Marapé, um dos lugares mais imperdíveis em Alagoas. Tem que ir!

Neste post vamos dar informações, dicas e compartilhar nossa experiência no passeio de Maceió a Dunas de Marapé.

De Maceió a Dunas de Marapé

Onde ficar Dunas de Marapé

Dunas de Marapé é um complexo ecológico e turístico localizado no munícipio de Jequiá da Praia, a cerca de 60 Km de Maceió, litoral sul de Alagoas.


Dunas de Marapé Alagoas

O acesso pode ser feito de carro até o estacionamento que fica em Duas Barras (nome por conta do encontro das duas águas - rio e mar), dali é necessário fazer uma travessia de barco que é paga junto com o valor do Day Use (R$120,00 por pessoa) para usufruir do complexo com estacionamento e almoço buffet incluído no preço. Vale a pena!


Dunas de Marapé quanto custa

O complexo Dunas de Marapé funciona todos os dias das 8h30 às 16h (exceto às terças-feiras). Nós fomos através de um passeio saindo de Maceió com a Luck Receptivo, o valor do Day Use é pago a parte, mas eles também contam com uma pousada no local, caso queira ficar mais tempo por lá!

Dunas de Marapé

Dunas de Marapé Maceió

Dunas de Marapé é um lugar encantador, além da estrutura de praia, redário, lojinhas, pousada e restaurante, o complexo promove uma série de projetos ambientais de preservação e recuperação da natureza local.


Dunas de Marapé

Praia Duas Barras, onde fica o complexo Dunas de Marapé é linda, repleta de coqueiros, areia branquinha e mar azul, protegido por arrecifes que na maré baixa formam piscinas naturais, além disso, a poucos passos fica o encontro do Rio Jequiá com o mar, um cenário lindíssimo, só por ele já vale o passeio! 


Dunas de Marapé o que fazer, como chegar, quanto custa

O complexo Dunas de Marapé oferece atividades opcionais como a Trilha dos Caetés feita de barco com parada para um banho de lama considerado fisioterápico, e o Circuito Pau de Arara que vai até as falésias. (cada um custa R$ 60,00). Nós fizemos o de Circuito Pau de Arara e foi muito legal!


Dunas de Marapé

O Circuito Pau de Arara é feito num autêntico caminhão do exército da década de 40. utilizado na 2° guerra mundial, uma verdadeira relíquia que já foi até destaque em matérias de Tv e jornais.


Dunas de Marapé Maceió

Passamos pelas ruas tranquilas da Barra de Jequiá, houve uma parada em frente a igrejinha mais antiga da cidade (de 1762), com direito a histórias e curiosidades da região. Passamos por uma fazenda de coco (com um mundo de coqueiros), teve tempo para banho em uma parte mais preservada da Lagoa de Jequiá e fizemos uma parada mais longa nas Falésias de Jacarecica do sul, que além do visual incrível é onde está uma das praias mais desertas de Alagoas


De Maceió a Dunas de Marapé
Falésias de Jacarecica do Sul
Dunas de Marapé

O passeio de "Pau de Arara" teve duração de 1:30h. Ao retornar já era hora da fome, então fomos almoçar  no restaurante do complexo, na ocasião o buffet estava repleto de opções para todos os gostos, comida farta e saborosa, tanto que eu até repeti, hehe. Lembrando que o almoço está incluso no valor do Day Use, apenas as bebidas são pagas à parte.


Dunas de Marapé Alagoas

Depois do almoço ficamos curtindo mais um pouco da praia e da estrutura linda desse lugar até pegarmos a estrada de volta rumo a Maceió.

Bairro das Rendeiras, Maceió

Passeio Dunas de Marapé


Antes de nos deixar no hotel em Maceió, a Luck Receptivo fez uma parada no tradicional "Bairro das Rendeiras", um lugar que reúne várias lojas de rendas, artesanatos e  produtos típicos como licores, castanhas, etc.  Muitas dessas lojinhas funcionam nas casas das próprias rendeiras que ficam ali mesmo na calçada realizando esse lindo trabalho manual, vimos homens bordando também, uma linda tradição em Alagoas que ultrapassa preconceitos e gerações.


Dicas de Maceió Alagoas
Dunas de Marapé

Enfim, esse foi mais um dia em Maceió que entrou para lista dos inesquecíveis, portanto, em sua viagem a Alagoas não perca a oportunidade de conhecer Dunas de Marapé. Tem que ir!


Veja também:








Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir