Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Maceió: melhores praias e hotéis para todos os bolsos

28 de abril de 2020
Escolher onde ficar em Maceió não é uma tarefa assim tão difícil, a orla urbana da cidade, onde ficam as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, é a preferida dos turistas e oferece a maior oferta de hotéis!

Onde se hospedar em Maceió, melhores praias e hotéis
Orla de Maceió - Vista do Hotel BW Premier

Vamos te ajudar a entender essas três praias queridinhas de Maceió, sugerir hotéis para todos os bolsos em cada uma delas e compartilhar nossas experiências.

Também vamos dar dicas para quem quiser ficar em outras praias da região, como a badalada Praia do Francês - no litoral sul, ou nas praias tranquilas da Orla norte, curtindo as mordomias de um Resort all Inclusive. 😉

ONDE SE HOSPEDAR EM MACEIÓ

Para você entender: a orla urbana mais turística de Maceió tem cerca de 6km de extensão, a Praia de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca são interligadas, ou seja, você pode ir de uma a outra caminhando pela praia ou pelo agradável calçadão.



Booking.com


Mas em qual delas é melhor ficar? Nós tivemos experiência nas três praias e vamos te ajudar a escolher:

PAJUÇARA

Maceió, os melhores hotéis, pousadas e Resorts
Praia de Pajuçara - Maceió

Pajuçara é um dos nossos lugares preferidos. É de lá que partem as jangadas para as piscinas naturais de Pajuçara e também onde ficam as feirinhas de artesanatos. É a parte mais movimentada da orla, ideal para quem gosta de passear a noite!

Você também estará rodeado de ótimos restaurantes e dependendo do hotel escolhido, em poucos passos você estará na famosa vizinha Ponta Verde.

Nós ficamos no hotel Best Western Premier Maceió e foi uma das melhores experiências de hospedagem que já tivemos no Brasil!

Um 5 estrelas impecável! De frente para o mar, localização perfeita, estrutura excelente e uma atenção especial aos hospedes, cheio de mimos e gentilezas. Mostramos mais AQUI .


Melhor hotel de Maceió
Best Western Premier Maceió

✓ O Meridiano Hotel é outra opção de hotel sofisticado que faz jus a cada uma das suas 5 estrelas.

✓ Entre os melhores 4 estrelas estão o Mercure Maceió Pajuçara, o Hotel Brisa Suites e o Brisa Praia

 Ótimas opções com tarifas mais acessíveis são o Praia Bonita Jangadeiros, o Hotel Sete Coqueiros, o Vistamar Maceió, o Slim Tropicalis e o Amenit Hotel.

Para economizar ainda mais a dica é o Hotel Pousada Da Sereia ou o Ibis Maceio Pajucara

👉 Veja AQUI todas as opções de hospedagem em Pajuçara

PONTA VERDE

A Praia de Ponta Verde, na minha opinião, tem o trecho mais lindo da Orla! Repleta de coqueiros e um mar calminho, principalmente na maré baixa quando se formam bancos de areia. Perfeito para quem está com crianças.


melhor lugar para se hospedar em Maceió
Praia de Ponta Verde, Maceió

Por ali, além do Farol de Ponta Verde (um dos cartões postais), fica a Lopana, a melhor barraca de praia da cidade. 

Além disso a orla é movimentada, rodeada de ótimos restaurantes (como o Janga) e se você gosta de passear, dá para ir caminhando tranquilamente até as feirinhas de artesanato de Pajuçara.


Dicas de Hotéis em Maceió
Hotel Intercity Maceió

✓ De frente para o mar, o Hotel Ponta Verde Maceió é um dos mais elogiados. O Maceió Mar Hotel também é uma boa opção.

✓ A uma quadra da praia o Palms Tropicalis Hotelo San Marino Suite e o Tambaqui Praia Hotel são excelentes, assim como o Intercity Maceió, onde ficamos e gostamos muito, veja AQUI.

 Com tarifas mais acessíveis a dica é o Hotel Porto Maceió, o Comfort Hotel Maceió, o Soft Inn Maceió Ponta Verde e o Hotel Costamar

👉 Veja AQUI todas as opções de hospedagem em Ponta Verde

JATIÚCA

Do lado oposto a Pajuçara fica Jatiúca, uma parte mais tranquila da orla, pelo menos durante o dia na praia.


Hotéis em Macei, dicas para todos os bolsos
Praia de Jatiúca, Maceió

Já a noite o bairro é agitado com vários bares e ótimos restaurantes, concentrados especialmente na Av. Dr. Antônio Gomes de Barros onde estão por exemplo o refinado Maria Antonieta e o Armazém Guimarães, a melhor pizzaria da cidade.

Os hotéis por ali costumam ter um ótimo custo benefício. Se você ficar na divisa de Ponta Verde conseguirá ir caminhando até a Lopana ou as feirinhas de Pajuçara, caso o contrário, uma corrida de uber ou táxi certamente não ficará mais do que R$10.


Onde ficar em Maceió: melhores praias e hotéis
Ritz Lagoa da Anta Hotel & Spa, Maceió

Os que tem melhor localização e são muito elogiados são o Hotel Porto Jatiuca, o Hotel Brisa Tower e o Flix Hotel. Outra boa opção é o Maceió Atlantic Suites;

O Jatiuca Hotel & Resort está no finzinho da orla, quase vizinho ao Ritz Lagoa da Anta Hotel & Spa, ambos maravilhosos com estrutura de Resort: piscinas, atividades... mas não funcionam no sistema All Inclusive, as diárias oferecem café da manhã, meia pensão ou pensão completa. Nós ficamos no Ritz e foi uma experiência excelente, confira AQUI.

 Com tarifas mais acessíveis a dica é o Cais da Praia Hotel, o Hotel Praia Bonita Jatiúca e o Hotel Ciribaí.

LITORAL NORTE DE MACEIÓ

Depois de Jatiúca e sua vizinha Cruz das Almas (onde fica o Ritz Lagoa da Anta), começa a chamada Orla Norte de Maceió, ideal para os que estão em busca de Sossego em Hotéis bem estruturados ou Resorts All Inclusive.


Os melhores Resorts de Maceió - Alagoas
Pratagy Beach Resort All Inclusive, Maceió - Foto divulgação

O Flor de Lis Exclusive Hotel é um 5 estrelas, pé na areia, que oferece serviços exclusivos. Fica na Praia da Graça Torta, uma das mais próximas da parte urbana de Maceió, menos de 10km. Outra ótima opção mais acessível por ali é a Pousada Velas ao Vento.

O Pratagy é o Resort All Inclusive mais próximo da cidade de Maceió, a distância até a Praia de Ponta Verde por exemplo é de apenas 15km. Fica na tranquila Praia Sereia Pratagy, mar calmo, na maré baixa formam - se piscinas naturais e do outro lado uma área de preservação ambiental com rio, formando um cenário lindíssimo! 

Há atividades para todas as idades (equipe de recreação) e o sistema All Inclusive é ótimo, com uma série de bebidas, coquetéis e petiscos o dia todo, além de buffet para as principais refeições.


Salinas Maceió Resort All Incluive - Foto divulgação

✓ O Salinas Maceió All Inclusive é outro Resort maravilhoso que fica a menos de 20km da orla urbana de Maceió, na famosa Praia de Ipioca (uma das mais lindas de Alagoas onde fica o Hibiscus Beach Club)

O Salinas Maceió dispensa apresentações, sem dúvida um dos melhores Resorts do Brasil, com estrutura, mordomias, atividades de lazer e um sistema All Inclusive para ninguém botar defeito!

A Pousada Casa Caiada é uma opção luxuosa, já o Wave Suítes Hotel e o Villas Supreme Hotel são alternativas excelentes para quem busca tarifas mais acessíveis na praia de Ipioca.

PRAIA DO FRANCÊS

Ficar na Praia do Francês, a 20 km de Maceió, pode ser um ótimo custo benefício, principalmente se você estiver de carro.


Onde se hospedar em Maceió, melhores praias e hotéis para todos os bolsos
Praia do Francês, Maceió

A praia é uma das mais linda do Litoral Sul Alagoano e um pouco mais adiante ficam outros cenários famosos como Barra de São Miguel (8km) e a Praia do Gunga (20km).

Durante o dia a praia é agitada, recebe diariamente muitos turistas, principalmente porque a maioria das agências oferecem o passeio que une Praia do Francês + City Tour em Maceió.

A noite o movimento tende a cair, até existem alguns bares e restaurante na região, mas o maior agito, feirinhas de artesanatos, etc, estão mesmo na orla urbana de Maceió (Pajuçara, Ponta Verde e Jatiuca - que já falamos acima).


Onde se hospedar em Maceió com a família
Hotel Ponta Verde Praia do Francês, Maceió - Foto divulgação

✓ Hotel Ponta Verde Praia do Francês é o mais estruturado, de frente para o mar e muito elogiado pelos hospedes.

✓ Opções de pousadas charmosas é o que não falta, entre as melhores estão a La Dolce Vita, a Pousada Lua Cheia, a Capitães de Areia, a Pousada Panorama e a Pousada Aconchego.

👉Veja AQUI todas as opções de hospedagem na Praia do Francês

Por fim, Maceió é um lugar incrível, recebe muitos turistas o ano inteiro, mas principalmente no verão e nos meses de férias a cidade fica mais cheia, a principal dica é fazer sua reserva com antecedência para garantir uma hospedagem com bom custo benefício!

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá no @blogtemqueir 😘

Veja Também:

MaceióQuando ir, quantos dias ficar, o que fazer e outras dicas!

O que fazer em Maceió: 10 passeios imperdíveis!

Onde comer em Maceió: dicas de restaurantes e nossas melhores experiências.

Onde Ficar em Maragogi: hotéis, pousadas e Resorts



Booking.com


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

✓ Seguro viagem com o melhor valor da internet!




Pin It
8 comentários

8 comentários:

  1. Luciane S. Pereira23 março, 2020

    Eu adorei as dicas, tinha viagem marcada para Maceió em abril, pelo visto vou ter que remarcar e vou aproveitar para mudar o hotel. Gostei muito do BW Premier Maceió, vocês ficaram nele né, me pareceu excelente? Realmente vale a pena? Porque to pensando em comemorar meu aniversário de casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane, ficamos felizes em saber que gostou das nossas dicas.
      Sim ficamos no Best Western Premier Maceió e foi simplesmente perfeito! Pode reservar sem medo que certamente vai ser uma comemoração especial para vocês.

      Felicidades e qualquer dúvida contem conosco.
      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  2. Vinicius Araujo23 março, 2020

    Melhor site que achei com dicas de hotéis em Maceió. Parabéns!! Tava procurando um hotel bom e barato na Praia de Pajuçara ou Ponta Verde e adorei as sugestões de vocês. Também já estou seguindo no instagram, vocês tem dicas muito úteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinícius, super obrigada! :)
      Pajuçara e Ponta Verde realmente são lugares ótimos para se hospedar e como viu tem opções para todos os bolsos.
      Aproveite Maceió e conte conosco para o que precisar!

      Abraços,
      Ma e Ka

      Excluir
  3. Segui todas as suas dicas, ficamos no Best Western Premier Maceió e realmente foi maravilhoso, minha mãe e meu esposa adoraram. Fizemos a maior parte dos passeios que você indicou, mas não conseguimos fazer todos, já estamos planejando voltar a Maceió e dessa vez ficar alguns dias em Maragogi. Obrigada pelas dicas, seu blog foi muito útil para nossa viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana,
      Que felicidade ler o seu comentário, saber que deu tudo certo a viagem da sua família e que de alguma forma contribuímos para esses momentos.
      Maceió é uma cidade incrível né? Merece mesmo voltar, unindo com Maragogi fica perfeito!

      Conte sempre conosco. Se quiser seguir no instagram estamos como @blogtemqueir

      Abraços, :)
      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir