Tem que ir: Piscinas Naturais de Maragogi: Tudo que você precisa saber! ,

Destaques

POSTS RECENTES

Piscinas Naturais de Maragogi: Tudo que você precisa saber!

04 janeiro 2024
Melhor piscina natural de Maragogi

Mergulhar com os peixinhos nas Piscinas Naturais de Maragogi é uma das principais atrações de Alagoas, considerada uma das maiores costas de corais do Mundo, tem que ir!

Neste post vamos te ajudar a entender qual a melhor piscina natural de Maragogi, qual o valor do passeio e tudo que você precisa saber. Confira!

PISCINAS NATURAIS DE MARAGOGI

Quanto custa para conhecer as piscinas naturais de Maragogi

Qual a melhor piscina natural de Maragogi? Existem três conjuntos de piscinas naturais próximos da orla de Maragogi, as chamadas "galés de Maragogi", as "Piscinas de Taocas" e as "Piscinas Barra Grande", todas são lindas e controladas pelos órgãos de proteção ambiental que estipulam um limite de visitas diárias.


Piscina Natural de Maragogi mais bonita

A principal Piscina Natural de Maragogi são as Galés, consideradas as maiores piscinas de Alagoas, localizadas a 6 km da costa de Maragogi é uma das mais acessível e visitadas, já às piscinas de Taocas e Barra Grande são menores, mas também vem recebendo muitos turistas, então no geral essas três oferecem experiências muito parecidas.

Uma alternativa que surgiu recentemente é a Croa de São Bento, a menor das piscinas naturais de Maragogi, ideal para quem busca um passeio mais tranquilo.

Piscinas Naturais de Maragogi onde fica?  Em Maragogi, cidade localizada a 130 km Maceió ou Recife e 85 km de Porto de Galinhas. Chegando lá basta contratar passeios de lancha ou Catamarã que partem de diversas praias, hotéis e Resorts da cidade. Um ótimo lugar para ser sua referência é o Pontal do Maragogi (Day Use R$50,00), um Beach Club que além de ótima estrutura oferece diversas atrações, entre elas o passeio até as piscinas naturais de Maragogi.

Quanto custa para conhecer as Piscinas Naturais de Maragogi? O passeio até as piscinas Naturais de Maragogi custa em média R$120,00 por pessoa, dura aproximadamente 2h30. Como o número de visitas é controlado por proteção ambiental, é de suma importância que você faça a reserva com antecedência.

Se não estiver hospedado em Maragogi, você poderá fazer um passeio bate-volta saindo de Recife, de Porto de Galinhas ou de Maceió. Veja o post com dicas do roteiro de 1 dia em Maragogi.

Qual o melhor horário para visitar as piscinas naturais de Maragogi? Na hora que a maré estiver baixa, ou seja, os passeios até as Piscinas Naturais de Maragogi só ocorrem no horário da maré baixa e isso varia a cada dia.

Antes de agendar o passeio até as piscinas naturais, verifique a tábua da Maré Maragogi: basta acessar o site da Marinha que você verá a tabela com horário da maré baixa em Maragogi 2024. Outra dica é planejar a viagem para uma semana de lua nova ou cheia, que é quando a maré fica baixa.

Piscinas naturais de Maragogi
Tábua de Maré Maragogi 2024 - Fonte: Marinha do Brasil

Faça o passeio das piscinas Naturais de Maragogi com a Maré no máximo em 0.6, no entanto, quanto mais próximo de 0.0 a maré estiver melhor, então olhe na tabela e agende seu passeio para o dia em que a maré estiver mais baixa.

Enfim, conhecer as Piscinas Naturais de Maragogi foi inesquecível! Merece a fama de "Caribe brasileiro", sem dúvida uma das maiores riquezas naturais do nosso Brasil, tenho certeza que você vai amar, esperamos que nossas dicas tenham ajudado. Tem que ir!


Piscinas Naturais de Maragogi onde fica

Veja também:





Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas páginas do Facebook, TikTok e Twitter

Booking.com





Pin It
4 comentários

4 comments:

  1. Respostas
    1. Obrigada!! Ficamos felizes que tenha gostado. As piscinas naturais de Maragogi são maravilhosas né!

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ficamos felizes de saber que gostou. As piscinas naturais de Maragogi são incríveis. Aproveite!

      Abraços,
      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir