,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Maragogi: dicas de hotéis, pousadas e Resorts

30 de agosto de 2020
Maragogi, melhores praias para se hospedar

Ao contrário do que muitos pensam, Maragogi não é uma praia, mas sim uma cidade com várias praias espalhadas ao longo dos seus 22km de litoral. Por isso é importante entender a melhor localização para se hospedar.

MARAGOGI, ONDE SE HOSPEDAR

O centro oferece estrutura, facilidade de locomoção e grande oferta de hotéis e pousadas. As praias ao sul, embora não sejam as mais bonitas, oferecem um ótimo custo benefício, já as Praias do Litoral Norte são as mais lindas e disputadas, com piscinas naturais e aquele cenário que fez Maragogi ganhar a fama de "caribe brasileiro".


Centro, Barra Grande, Antunes, Ponta do Mangue, Litoral Norte ou Sul
Mapa das Praias de Maragogi

Abaixo vamos falar um pouquinho mais dessas regiões, compartilhar nossas experiências e sugerir hotéis, pousadas e Resorts em cada uma delas.

No final deste post também vamos esclarecer duas das principais dúvidas dos nossos leitores: como chegar qual a melhor época para conhecer Maragogi. Confira!

CENTRO DE MARAGOGI

Ficar no centro de Maragogi é sem dúvida uma das melhores opções, sobretudo para quem está em busca de praticidade e hospedagem com boas tarifas!


Melhores Hotéis e pousadas no centro de Maragogi
Pousada dos Jangadeiros -  Maragogi

Você estará rodeado de comércio, bancos, bares, supermercados, restaurantes... Mas não espere encontrar um centrinho fofo para passear como o de Porto de Galinhas por exemplo.

A praia central, conhecida como "Praia de Maragogi", embora muito bonita não está entre as preferidas para o banho de mar, por ali ficam muitos barcos que levam os turistas para conhecer as famosas piscinas naturais. Por outro lado você estará bem servido de táxi, uber e transporte público entre o centro e as lindas praias do Litoral Norte. Outra dica é fazer o passeio de Buggy ou alugar um carro.

Hotéis em Maragogi
Hotel Areias Belas - Maragogi

O que não falta são ótimas opções de hotéis e pousadas no centro de Maragogi:

Entre os melhores estão o Hotel Areias Belas, a Pousada Olho D'água, a Pousada dos Jangadeirosa Pousada Portal do Maragogi, a Pousada Mariluz e a Odoiá Maragogi

✓ Com tarifas mais acessíveis a dica é a Pousada Maritimar, a Pousada Paraíso Maragogi, a Pousada Alto do Cruzeiro, a Pousada Coco Verde e a Pousada Caribe Brasileiro.

✓ Hostel no centro de Maragogi: o melhor é o Maraga Beach Hosteloutra boa opção é o Mandala Hostel Maragogi

PRAIAS AO NORTE DE MARAGOGI

Se você vai a Maragogi em busca de um cenário caribenho, com mar azulzinho, coqueiros e aquela calmaria para descansar, você deve ficar em uma das praias do litoral norte:

➾ PRAIA DE BURGALHAU

Dicas de Hotéis, Pousadas e Resorts nas melhores praias de Maragogi
Hotel Praia Dourada, Maragogi - Foto divulgação

Burgalhau é a primeira praia do litoral norte de Maragogi, portanto a mais próxima do centrinho, cerca de 3km.

Outro atrativo de Burgalhau chama-se Pontal do Maragogi, um Beach Club com ótima estrutura para curtir a praia e de onde partem os catamarãs para as Galés de Maragogi (piscinas naturais).

O Hotel Praia Dourada é o melhor da região, um 4 estrelas de frente para o mar, com piscinas, sala de jogos, ótima estrutura e tarifas meia-pensão, com café da manhã e jantar inclusos.

Para quem quer juntar a família uma ótima opção é o Condomínio Village, Casa Cecília, que funciona como um condomínio de casas de temporada.

 PRAIA DE BARRA GRANDE

Hotéis, pousadas e Resorts em Maragogi, o caribe brasileiro
Praia de Barra Grande, Maragogi

A Praia de Barra Grande, a 6km do centro, tem clima de vila de pescadores, há um pequeno centrinho com restaurantes, mas a praia em si não tem muita estrutura, seu principal atrativo são os bancos de areia que se formam na maré baixa, conhecido como "caminho de Moisés", um dos cenários mais lindos de Maragogi.

Outra vantagem é estar ao lado da famosa praia de Antunes, mas com opções de hospedagem mais em conta:


Onde se hospedar em Maragogi: famílias e casais
Pousada Sol e Mar, Maragogi - Foto divulgação

 A Pousada Meraki Beach é excelente, pé na areia e com a vantagem de TODOS os quartos terem vista para o mar! 

✓ A Pousada Sol e Mar também é ótima, além de bem estruturada tem um espaço com araras, tucanos, flamingos.... virou até ponto de parada durante os passeios de Buggy

Outras opções excelentes são a Pousada Tapitanga e a Pousada Costeira da Barra

✓ Para economizar a dica é a Pousada Barra Grande e o Camping e Chalés Beira Mar

 PRAIA DE ANTUNES

A 7km do centro, a Praia de Antunes é uma das mais lindas e famosas de Maragogi. Um cenário paradisíaco de areia branquinha, mar azul e bancos de areia que se formam na maré baixa deixando o mar uma verdadeira piscininha.

Algumas barracas atendem os turistas que vão passar o dia na praia.


Onde ficar em Maragogi: Lua de Mel
Pousada Rangai, Maragogi - Foto divulgação

✓ Pousada Rangai é para quem busca o que há de melhor na Praia de Antunes, de frente para o mar, serviços exclusivos, estrutura fantástica, os preços são quase comparáveis aos dos Resorts, mas quem se hospeda nela garante que vale a pena! 

Para quem vai com a família ou grupo de amigos e busca opções mais econômicas, o Antunes Vila Maragogi funciona como casa de Temporada em condomínio fechado, com estacionamento, churrasqueira e bem próximo a praia.

 PRAIA PONTA DO MANGUE

A Praia Ponta do Mangue é considerada uma das mais lindas da costa norte de Maragogi, a 10km do centrinho foi eleita a nossa preferida, ficamos nela!


Aliás, no quesito "praia" o Grand Oca leva vantagem ao seu principal concorrente, o Salinas Maragogi (que falaremos logo abaixo), em relação a estrutura, acomodações e atividades de lazer achamos ótimo! 

As comidas e bebidas oferecidas no sistema all inclusive também são fartas e deliciosas. Se levar em consideração o preço da diária com tudo incluso, dá para ser muuuito feliz nesse pedaço de paraíso! Mostramos todos os detalhes do Resort AQUI

✓ Uma alternativa mais em conta para ficar por ali é a Pousada Ponta de Mangue.

➾ PRAIA DE PEROBA

A Praia de Peroba é a última do litoral norte de Maragogi, pouco mais de 10km do centrinho, tão linda quanto suas vizinhas é ideal para quem busca sossego!


Onde ficar em Maragogi: hotéis nas praias do litoral norte
Croa Mares Hotel, Maragogi - Foto divulgação

O Croa Mares Hotel oferece uma estrutura 4 estrelas excelente de frente para o mar! 

✓ A Pousada Barra Velha também é muito elogiada pelos hospedes, charmosa, com ótima estrutura e um pedaço da praia reservado aos hospedes.

PRAIAS AO SUL DE MARAGOGI

Embora não tão azuis como as do Litoral Norte, as Praias do Litoral Sul de Maragogi tem sua beleza. Vale ficar hospedado nessa região se você estiver disposto a investir numa Pousadas Luxuosa ou no famoso Salinas Maragogi All Inclusive.

➾ PENÍNSULA DE MARAGOGI

✓ Resort Salinas fica numa praia conhecida como Península, na Foz do Rio Maragogi, ao lado do centro (menos de 2km). Um cenário lindíssimo que une mar e rio, ideal para os amantes de stand UP paddle ou caiaque.


Salinas Maragogi Resort
Península de Maragogi - Salinas All Inclusive Resort

No quesito estrutura, atividades de lazer, entretenimento, bebidas e comidas oferecidas no sistema All Inclusive, o Salinas Maragogi arrasa (certamente um dos melhores do Brasil). Claro que isso tudo tem seu preço, caso não abra mão de ficar num Resort e queira uma praia com mar mais tranquilo e tarifas mais acessíveis, a dica é o Grand Oca Maragogi All Inclusive (que falamos acima e mostramos os detalhes AQUI).

A Pousada Camurim Grande é outra excelente opção na Península, requintada, pé na areia e com serviços de primeira é considerada uma das melhores pousadas de Maragogi e até do Brasil. As diárias incluem café da manhã e Jantar.

Com tarifas mais acessíveis a dica é o Enero Hostel, que oferece suítes privativas.

➾ PRAIA DO CAMACHO E SÃO BENTO

A Praia do Camacho e a Praia de São Bento são as duas principais prais do litoral sul de Maragogi, a 3 e a 4km do centro.


Onde se hospedar em Maragogi: melhores hotéis, pousadas e Resorts
Litoral Sul de Maragogi - Praia de São Bento

 A Praiagogi Boutique Pousada fica a beira-mar da Praia do Camacho, com piscina de borda infinita e 6 quartos luxuosos. Ideal para quem busca exclusividade.

✓ A Pousada Shalom Beach fica pé na arei da Praia de São Bento, tem um "ar rústico", mas sem abrir mão do conforto e de uma bela estrutura, sem falar que o preço da diária é mais acessível do que a anterior.



Booking.com


MARAGOGI: QUANDO IR, COMO CHEGAR

Agora que você já sabe onde se hospedar em Maragogi, vamos responder aqui duas das principais dúvidas dos nossos leitores. Como chegar e quando ir.

Quando ir, como chegar, onde se hospedar
Centro de Maragogi

Maragogi fica praticamente no meio das capitais Maceió (127km) e Recife (138km), então se vier de avião tanto faz o aeroporto. De Porto de Galinhas a distância é de 90Km.

 Para chegar várias empresas oferecem transfer, o preço varia, nós fomos com a Luck Receptivo porque fechamos com ela outros passeios em Maceió e Porto de Galinhas, então valeu a pena.

A maneira mais econômica para chegar a Maragogi é de ônibus, a Real Alagoas é empresa que opera a linha saindo da rodoviária de Recife ou de Maceió, a viagem dura em torno de 3h e custa R$40 o trecho. 

Uma corrida de Uber ou Pop dos aeroportos de Maceió ou Recife até Maragogi sai em média R$200, simulação feita no aplicativo em julho/2020. Se a intenção for alugar um carro, faça uma cotação AQUI e reserve sem burocracia e com as menores tarifas.


Como chegar a Maragogi: transfer, uber ou ônibus de Recife, Maceió ou Porto de Galinhas
Praia Ponta do Mangue - Grand Oca Maragogi Resort

 A melhor época para ir a Maragogi teoricamente vai de setembro a dezembro (meses mais secos), de janeiro a março podem haver pancadas de chuvas, já de abril a agosto são os meses mais chuvosos. Frio você nunca vai encontrar, a temperatura média anual é de 27°, nos meses de inverno pode ter um ventinho (principalmente de manhã e a noite) fazendo que a sensação mínima fique em torno dos 23° (coisa rara).

Nós fomos no mês de maio, ficamos 20 dias entre Maragogi e Maceió, pegamos muito calor (sensação passava fácil dos 30º), apenas 2 dias foram chuvosos, mas nada que atrapalhasse os passeios.


Maragogi, quando ir, piscinas naturais
Piscinas Naturais de Maragogi

No caso de Maragogi, mais importante que o clima é a Tábua da Maré: você só conseguirá aproveitar as piscinas naturais e de fato ver a beleza do mar com aquele famoso "azul caribe", se for na MARÉ BAIXA. Te ajudamos a entender e a consultar a tábua da maré AQUI.

E aí, gostaram das dicas? Também deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá no @blogtemqueir 😘

Veja Também:

Onde ficar em Maceió: melhores praias e hotéis

Maragogi: bate-volta de Porto de Galinhas, Recife ou Maceió

Passeio de Buggy em Maragogi: Praias, paradas, valores...

Onde comer em Maceió: dicas de restaurantes

O que fazer em Maceió: 10 passeios imperdíveis

Alagoas: Quando ir, o que fazer e outras dicas!

Pernambuco: Dicas de Porto de Galinhas e Recife


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:



2 comentários:

  1. Julia Ferraz30 março, 2020

    Ótimas sugestões de hotéis e pousadas em Maragogi. Estava na dúvida entre o Salinas e o Grand Oca, mas acho que vou acabar ficando no Grand Oca pelo que você falou, tarifas mais acessíveis e principalmente a praia que é melhor, tenho uma filha de 5 anos, acho que vai ser melhor essa praia para ela. Você sabe se as atividades para as crianças pequenas eram boas no Grand Oca? Agradeço se puder me responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia,
      De fato a praia Ponta do Mangue, onde fica o Grand Oca Maragogi Resort é linda, calminha, ideal para crianças.

      O Resort tem um Kids Club com recreadores que ficam o tempo todo com as crianças, até durante as refeições porque tem um buffet dedicado as criança. Vimos shows, teatro, brincadeiras... em relação a isso fique tranquila, tenho certeza que sua filha vai gostar!

      Fizemos um post inteirinho com todos os detalhes do Grand Oca, você chegou a olhar? https://www.temqueir.com.br/2018/05/saiba-como-e-se-hospedar-no-grand-oca.html

      Qualquer outra dúvida conte conosco.

      Abraços,

      Ma e Ka



      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir