Tem que ir: Cancún: dicas de viagem ao famoso Caribe Mexicano ,

Destaques

POSTS RECENTES

Cancún: dicas de viagem ao famoso Caribe Mexicano

08 abril 2024
Dicas de Cancún

Planejando uma viagem a Cancún? Então você chegou no lugar certo! Recentemente tivemos a oportunidade de conhecer esse famoso paraíso do Caribe mexicano e além de ter vivido dias incríveis por lá, vamos esclarecer suas principais dúvidas:

Qual a melhor época para ir a Cancún? Quais os requisitos para entrar no México? Onde ficar em Cancún ou Playa del CarmenOnde comer? O que fazer em CancúnQual moeda levar? ... 

Cancún México

Se você está se perguntando tudo isso não se preocupe, neste post vamos dar todas as dicas para te ajudar a planejar sua viagem a Cancún e outros lugares conhecidos da região como Playa del Carmen, Tulum, Isla Mujeres, Cozumel... um destino com praias deslumbrantes, cultura e badalação que atrai brasileiros e turistas de todas as partes do mundo. Tem que ir!

CANCÚN: QUANDO IR

melhor época para ir a Cancún
Playa Forum - Cancún

A melhor época para ir a Cancún é de dezembro a maio, isso em relação ao clima, pois são meses com menos possibilidade de chuvas e furacões. No entanto, ao decidir quando ir a Cancún você deve levar em consideração outros fatores como por exemplo a alta temporada.

Quando ir a Cancún
Isla Mujeres - Playa Norte

Faz calor o ano inteiro em Cancún, média de 27°C, mas as estações do ano são diferentes do Brasil, quando é verão em Cancún aqui é inverno, quando lá é primavera aqui é outono.

Cancún temperatura, chuvas mês a mês
Temperatura e chuvas em Cancún mês a mês

A época de chuvas em Cancún começa em junho e vai até meados de novembro, com maior intensidade em setembro e outubro, nesses meses existe também a possibilidade de haver tempestades e furacões, obviamente nada é 100% previsível, mas eu diria que ao planejar uma viagem a Cancún, setembro e outubro são meses a evitar, tanto que é baixa temporada.

Passeios em Cancún com desconto

Quando chove em Cancún
Tulum

A alta temporada em Cancún vai de dezembro a março, além é claro de feriados como semana santa e as férias de julho. A alta ocupação entre março e começo de abril se dá por conta do spring break (férias de primavera) que ocorre nos EUA fazendo com que grupos de jovens e estudantes americanos escolham Cancún, já que a cidade se prepara para recebe-los com festas, baladas, etc.

O que fazer em Cancún: 10 dicas

Quando ir a Cancún
Coco Bongo - Cancún

Outra questão em Cancún é o sargaço (algas que chegam as praias através da corrente marítima), que geralmente aparecem em maior quantidade entre abril e agosto, mas ultimamente, por questões ambientais, o sargaço tem chegado antes e ido embora depois.


Qual o período mais barato para viajar para Cancún?
Playa del Carmen, com sargaço em maio

Algumas praias tem mais sargaço outras menos, nós fomos para Cancún em maio e havia mais sargaço nas praias de Tulum e em alguns trechos da Playa del Carmen, já as praias de Cancún, Isla Mujeres e Cozumel estavam ótimas.

Quando ir a Cancún dicas
Playa Chacmool, Cancún - sem sargaço em maio

Percebemos um esforço das autoridades para deixar as praias limpas, mas o sargaço não é uma exclusividade da costa mexicana, tem aparecido com frequência em outros destinos do Caribe, vimos inclusive em San Andrés, na Colômbia

Cancún: pratos típicos e dicas de restaurantes

Dicas de viagem a Cancún
Dia lindo em Chichén Itzá 

Nossa viagem a Cancun foi em maio e consideramos um mês excelente, ficamos mais de 20 dias turistando pela região com muito sol e calor (apenas 1 dia ficou nublado) e fugimos da altíssima temporada, mas a verdade é que Cancún é um destino bastante procurado o ano inteiro, portanto, planeje-se e faça as reservas de hotéis e passeios com antecedência.

REQUISITOS PARA ENTRAR EM CANCÚN - MÉXICO (2024)

Requisitos para entrar no México 2023

Para entrar em Cancún, ou em qualquer outro destino do México, os brasileiros precisam apresentar passaporte e visto. Só não precisa do visto mexicano quem chega ao país através dos navios de cruzeiro e pessoas quem possuem o visto americano, canadense, japonês ou europeu. Veja o passo a passo de como tirar o Visto Mexicano

Dicas de San Andrés: caribe sem visto

O que precisa para entrar no México
Frase de Frida Kahlo

Geralmente os voos que saem do Brasil com destino ao México operados pela Gol, Latam, Avianca e Copa fazem conexão na Cidade do México, Bogotá, Lima ou Panamá, mas atente-se que a Azul e a United costumam fazer conexão nos EUA, neste caso obrigatoriamente você precisará do visto americano.

Documentos para entrar em Cancún México
Museu da Tequila - Shopping La Isla, Cancún

O México não exige comprovante de vacina da febre amarela, COVID e nenhuma outra. 

O seguro viagem não é obrigatório para entrar no México, mas é altamente recomendado, pois caso ocorra alguma necessidade fique sabendo que lá não existe saúde pública, como o nosso 'SUS', portanto faça um seguro viagem, nem que seja um plano básico.

Dicas de Cartagena, Colômbia

Saiba o que precisa para uma viagem ao México
Imigração no aeroporto de Cancún

Resumindo, para Imigração em Cancún ou qualquer outro aeroporto do México, tenha em mãos: passaporte, visto, comprovante de passagem Ida e Volta, reserva de hotéis, passeios turísticos e recursos financeiros (dinheiro ou cartões internacionais). Além disso você precisará preencher manualmente o formulário da Alfândega, que será entregue durante o voo pela companhia aérea. Leve sua CNH caso queira alugar um carro.

A CHEGADA EM CANCÚN

Tempo de voo Brasil Cancún
Cancún

Cancún é uma cidade do México localizada no estado de Quintana Roo, mesma região de Cozumel, Isla Mujeres, Riviera Maya, Playa de Carmen, Tulum, etc. Os voos que partem do Brasil chegam com frequência no Aeroporto Internacional de Cancun (CUN), também existe um aeroporto em Cozumel que recebe voos menores vindos de outros locais.

Dicas de Cancún, Playa del Carmen, Tulum, Isla Mujeres e Cozumel
Museu da Tequila, Cancún

Nós fomos de Avianca, a viagem Rio de Janeiro - Cancún durou ao todo 12 horas, contando 2h de conexão em Bogotá, mas sinceramente não recomendo o voo pela Avianca, as poltronas eram apertadas, não reclinavam e ainda NÃO serviram nenhum copo de água (muito menos lanchinho) durante todo esse longo percurso.

Bienvenidos a Cancún!

Cancún onde fica
Grand Fiesta Americana Coral Beach Resort All Inclusive

O Aeroporto de Cancún fica localizado a cerca de 20 km da Zona Hoteleira (área que reúne os melhores hotéis e Resorts de Cancún). Para chegar ao seu hotel em Cancún, Playa del Carmen (55 km), Tulum (120 km) ou outros lugares da região de Quintana Roo a melhor forma é contratar um transfer

Nós fechamos o transfer e todos os nossos passeios com a Brasileiros em Cancún, que além de suporte em português, são super profissionais e atenciosos. Recomendo também que você faça suas reservas em Cancún através da plataforma Civitatis, referência mundial, nela você tem a vantagem de pagar em Reais, sem taxas e qualquer eventualidade o cancelamento é gratuito.

Cozumel - México
Cozumel

Se o seu destino for Isla Mujeres ou Cozumel você precisará comprar o Ferry Bout, veja o valor e os horários do Ferry à Isla Mujeres (que sai da zona hoteleira de Cancún), o valor e os horários do Ferry à Cozumel (que sai da Playa del Carmen).

Dicas de hotéis em Cancún e região

Como ir do aeroporto de Cancún a Playa del Carmen
Ferry Boat em Playa del Carmen

Existem táxis na saída do aeroporto com valores tabelados, mas pelo que vimos, contratar um transfer com antecedência sai mais barato. Tem Uber em Cancún, mas achar um motorista é quase impossível, dizem que existe a "máfia dos táxis". Se for alugar um carro em Cancún, faça uma cotação AQUI e garanta o melhor preço.

Playa del Carmen
Centrinho de Playa del Carmen

Para ir de ônibus do Aeroporto de Cancún até a Zona Hoteleira você deverá pegar os ônibus ADO até a Rodoviária, no centro da cidade, e de lá pegar outro ônibus. Se quiser ir a Playa del Carmen ou Tulum, existe uma linha de ônibus que sai direto do aeroporto de Cancún em diversos horários.

ONDE FICAR EM CANCÚN

A chamada Zona Hoteleira é a região mais procurada pelos turistas na hora de se hospedar em Cancún, pois é lá que estão os grandes Resorts All Inclusive, hotéis, praias, shoppings, baladas e restaurantes


Cancún dicas para planejar a viagem
Catalonia Playa Maroma All Inclusive, Riviera Maya

No entanto, quem busca mais tranquilidade pode optar em se hospedar na Riviera Maya, uma área que liga Cancun a Playa del Carmen e Tulum repleta de praias e Resorts. Playa del Carmen é mais descolada, tem boas ofertas de hotéis e um centrinho bem animado para curtir a noite. Tudo vai depender do propósito da sua viagem, considere dividir a hospedagem em lugares diferentes e avalie se o que você busca é um hotel apenas para dormir ou para passar o dia com tudo incluso.


Dicas de Playa del Carmen
Viva Azteca by Wyndhan All Inclusive, Playa del Carmen

Para te ajudar preparamos um post especial com dicas de onde ficar em Cancún, Riviera Maya ou Playa del Carmen, falamos das diferenças desses lugares com opções de hotéis e Resorts para todos os bolsos, além é claro das nossas experiências e dicas de hospedagem também em Tulum, Cozumel, Isla Mujeres e outros lugares da região de Quintana Roo, veja AQUI.

O QUE FAZER EM CANCÚN, QUANTOS DIAS FICAR

O que fazer em Cancún
Playa Tortugas, Cancún

Faça a viagem valer a pena e fique no mínimo 7 dias em Cancún, tempo para curtir as lindas praias do caribe mexicano e fazer os principais passeios da região como Chichén-Itzá, Isla Mujeres, Tulum, Cozumel e Playa del Carmen.


Roteiro Cancún, Playa del Carmen, Tulum, Isla Mujeres e Cozumel
Estátua Ven a La Luz, Tulum

Além disso, tem os incríveis cenotes, os parques, as comprinhas, a noite badalada na Coco Bongo... há muito o que fazer em Cancún, mas se quiser ficar só de boa curtindo a praia e a piscina de um Resort All Inclusive está tudo certo! hehe.

 Seguro viagem pelo menor valor da internet

Suytun Cenote
Suytun Cenote - Yucatán

Veja o post com 10 atrações imperdíveis em Cancún, com dicas das melhores praias, passeios, lugares para compras, sugestão de roteiro e mais! 

✓ Hotéis em Cancún com desconto

Chichén Itzá
Chichén Itzá - Yucatán

Você pode explorar a região de Quintana Roo alugando um carro ou através dos passeios oferecidos pelas agências de turismo que tem saídas tanto dos hotéis em Cancún, quanto em Playa del CarmenRiviera Maya, etc.

CANCÚN, GASTRONOMIA

O que não pode deixar de comer em Cancún
Delícias mexicanas no restaurante do Grand Fiesta Coral Beach

Em Cancún você vai encontrar tanto as comidas típicas do México quanto outras opções que agradam todos os paladares, afinal estamos falando de um lugar que recebe turistas do mundo todo, em especial os americanos, por isso fast food é o que não falta.

Segue a gente no Instagram @blogtemqueir

Onde comer em Cancún e Playa del Carmen
Nachos e Tacos com guacamole

Se você estiver hospedado num Resort All Inclusive certamente terá um restaurante mexicano, outro Italiano, outro asiático, buffet com tudo um pouco.., além disso, na Zona Hoteleira de Cancún e também em Playa del Carmen há ótimas opções para tomar umas doses de tequila e provar os típicos tacos, burritos, quesadillas, guacamole e outras delícias da gastronomia mexicana, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.


Tequila mexicana
Shot de Tequila

Veja o post "Onde comer em Cancún e Playa del Carmen" com tudo que você não pode deixar de provar e dicas de restaurantes.

CÂMBIO EM CANCÚN, QUAL MOEDA LEVAR

Câmbio em Cancún
Casa de câmbio no Shopping La Isla, Cancún

A Moeda oficial de Cancún é o peso mexicano (MXN), mas o dólar é aceito em praticamente todos os lugares, portanto, leve dólares para Cancún e lá troque o necessário por pesos. O real não é aceito e também não é vantagem trocar reais nas casas de câmbio em Cancún, Playa del Carmen e nenhum outro lugar, muito menos no Brasil.


Tudo que você precisa saber antes de ir para Cancún?
Pesos mexicanos

Os estabelecimentos expõe seus preços tanto em dólares quanto em pesos, mas mesmo que você pague em dólar o troco é voltado em pesos. Em alguns passeios você terá que pagar taxas ambientais, a maioria dos lugares aceita cartão, mas nem todos, portanto tenha sempre um pouco de dinheiro (pesos ou dólares).

Câmbio em Cancún

Como levar dinheiro para Cancún? Basicamente você poderá levar dólares em espécie, enviar dinheiro através da Western Union e retirar nas casas de câmbio credenciadas em Cancún ou utilizar cartões de débito internacional, como os da Nomad e Wise, que são bem fáceis de conseguir, não tem taxa de adesão e você pode pagar tudo lá sem tarifas. Você também pode usar o cartão de crédito tradicional, mas por conta do importo IOF de 6,38% acaba não valendo a pena.

Na cotação atual 1 dólar = 18 pesos mexicanos, aproximadamente!

Melhor forma de pagar as coisas em Cancún
Casa Mexicana no Shopping La Isla

Para ajudar no planejamento de gastos em Cancún, sugiro que você reserve seus passeios pagando em Reais antes mesmo da viagem e também reserve seu hotel através do Booking, que além de garantir uma boa oferta, você saberá exatamente o quanto vai gastar com a hospedagem.

+ DICAS DE CANCÚN

Cancún dicas de viagem

• O idioma falado no México é o espanhol, nos hotéis, restaurantes e lugares turísticos praticamente todos falam inglês. Nós conseguimos nos virar muito bem no "portunhol", hehe.


Dicas de Cancún México
Museu da Tequila, Cancún

• Se for pegar um táxi em Cancún negocie antes o valor da corrida para não ser surpreendido no final, pois eles não utilizam taxímetro. Uber praticamente inexiste em Cancún.


Como se locomover em Cancún: transporte público
Ônibus que circula pela Zona Hoteleira de Cancún

• Uma das melhores formas de circular pela Zona Hoteleira de Cancun é através dos ônibus R1 e R2 que passam pelos hotéis, shoppings e vão até o centro, onde fica o popular Mercado 28 (artesanatos), a passagem 
custa 12 pesos ou 1 dólar. Para ir de Cancún a Playa del Carmen ou outros lugares mais distantes, será necessário pegar um ônibus até o Terminal Ado, no centro, e lá pegar outro ônibus.


Roteiro Cancún e Playa del Carmen
Parque Los Fundadores, Playa del Carmen

• Prepare-se para as "propinas", que não é algo ilegal, mas sim uma merecida gorjeta, no entanto, em Cancún eles te induzem a dar propina em praticamente todos os lugares: para os guias durante os passeios, nos restaurantes (até mesmo dos Resorts All Inclusive), no transporte e até nos banheiros tem o potinho da propina.


Dicas de Cancún
Street Art em Isla Mujeres

 A hora em Cancún é diferente do Brasil, 2h a menos, portanto, se no Brasil é 12h, em Cancún é 10h, já a diferença na capital, Cidade do México, é ainda maior, 3h a menos que o horário de Brasília.


O que vale a pena fazer em Cancún
Chichén Itzá

• A voltagem em Cancún é 127V, as tomadas são diferentes das que temos no Brasil, elas possuem três entradas, dois pinos chatos e um redondo, portanto leve adaptador.


Tomada em Cancún
Tomada em Cancún - México

• A maioria dos hotéis e restaurantes oferecem Wi-fi gratuito, mas se quiser ficar sempre conectado, a dica é comprar um Chip de viagem internacional.


Valladolid México
Valladolid, Yucatán

Cancún não é uma cidade perigosa, pelo menos nas praias e nos lugares turísticos achamos super tranquilo, a noite requer cuidados, evite circular por áreas pouco movimentas, como o centro, já a parte badalada da Zona Hoteleira (entre os km 9 e 12 da Boulevard Kukulcán) não há perigo a noite, já que está sempre movimentada por conta dos restaurantes e casas de show, como a Coco Bongo. O mesmo vale para Playa del Carmen, a 5ª avenida é o "point" dia e noite.


Cancún dicas
Área mais badalada de Cancún, KM 9,5 Zona Hoteleira

Por fim, conhecer Cancún foi um sonho realizado para nós, as praias são as mais lindas que já vimos até aqui, de um azul impressionante, além disso há muita cultura, diversão, novos sabores... experiências que a gente leva para vida. Tem que ir! 

Melhores dicas de Cancún 2023
Dias inesquecíveis em Cancún

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok


Booking.com

OUTROS POSTS




0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir