Tem que ir: Onde comer em Cancún e Playa del Carmen: restaurantes e pratos típicos ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde comer em Cancún e Playa del Carmen: restaurantes e pratos típicos

02 abril 2024
Melhores restaurantes Cancún

A gastronomia de Cancún mistura a típica culinária mexicana com os sabores mais variados do mundo afim de agradar o paladar dos milhares de turistas que visitam a região.

Quanto custa comer em Cancún

No entanto, durante sua viagem a Cancún não perca a oportunidade de provar a culinária mexicana, que de tão rica em ingredientes e tradições herdadas dos maias e astecas, foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.


Melhores restaurantes em Cancún
Delícias Mexicanas

Tanto nos Resorts All Inclusive quantos nos restaurantes de Cancún e Playa del Carmen você certamente irá encontrar alguns clássicos da cozinha mexicana como tacos, nachosburritos e quesadillas, todos esses tem como base a tortilla, que é uma massinha feita de trigo (harina) ou milho (maíz), o que muda é o formato e os recheios variados, tudo com um toque picante, principal característica da comida mexicana.


O que comer em Cancún
Burrito

Dentre os recheios e acompanhamentos, a guacamole (abacate temperado) e o chilli (mistura de carne moida, bacon, pimenta, feijão e temperos) são os mais comuns, além de frango (pollo), carne (res), peixe, queijo, etc.


Restaurantes em Cancún preços
Nachos e Tacos com guacamole

Outro prato que nos chamou a atenção foi o Chilaquiles, que é servido geralmente no café da manhã, feito com pedaços de tortilla misturadas com molho de tomate, cebola e outros temperos, alguns adicionam ovos fritos por cima, muito bom!

Cancún: pratos típicos e dicas de restaurantes
Chilaquiles

Ingredientes exóticos também fazem parte da culinária mexicana, um dos mais apreciados é o Chapulín,  uma espécie de gafanhoto que geralmente é frito ou refogado em diversos pratos. Eu experimentei e gostei, estava crocante e com temperos que o fizeram ficar com gosto de cebola caramelizada, hehe!


O que não deixar de comer em Cancún
Chapulín

Como tira gosto os nachos (que lembra aquele salgadinho doritos, porém sem conservantes) estão entre os preferidos para acompanhar uma cerveja ou os drinks a base de tequila, a bebida mais famosa do Méxicofeita a partir da planta agave-azul, em Cancún existe até o museu da tequila, localizado no Shopping La Isla, onde você poderá conhecer sua história e comprar as variedades que existem da bebida.


Museu da Tequila Cancún
Museo da Tequila - Cancún
Tequila Cancún

A margarita é o drink mexicano mais tradicional, a clássica é feita a base de tequila e limão, mas encontramos diferentes versões com manga, morango, tamarindo, etc. Tem ainda o shot de tequila tomado nessa ordem: sal, tequila e limão dizendo “Arriba, abajo, al centro, y adentro!” Vale lembrar que tequila é uma bebida forte, então vá com calma se não quiser ir literalmente abajo, hahá!


margarita
Margaritas e shot de tequila

Outra bebida tipicamente mexicana é o Mezcal, conhecido por ter uma larva no interior da garrafa , mas não se deixe impressionar, dele saem drinks deliciosos!


Mezcal
Mezcal - bebida típica mexicana

Também fazem parte da gastronomia típica mexicana o Pozole, que é basicamente uma sopa que leva carne ou frango e vegetais; a Cochinita Pibil, que é uma carne de porco assada com especiarias na folha da banana-da-terra; e o tamales, que lembra a nossa pamonha de milho, podendo ser doce ou salgada.


Tamales, comida típica em Cancún
Tamales - Lembra a nossa pamonha

Não deixe de provar a marquesita, iguaria típica dessa região de Yucatán, uma massinha crocante, que lembra um biju, preparada na hora com recheio a sua escolha. Você verá barraquinhas de marquesitas no centrinho de Playa del Carmen, de Cozumel e também na simpática cidade histórica de Valladolid, no caminho de Chichén Itzá.


Marquesita
Marquesita

Diz a lenda que a marquesita foi inventada durante um inverno rigoroso, quando um vendedor de sorvete, vendo suas vendas caírem, teve a  ideia de usar o cone de waffle de uma maneira diferente. Deu super certo!


Marquesita
Marquesita em Valladolid

Aliás, se assim como nós, você não dispensa a sobremesa, entre os doces típicos do México estão a Jericalla, tipo um flan de leite; o pastel de elote, que parece um bolo de milho cremoso; a torta três leches, que é um bolo de leite recheado;  churros, que já é familiar para nós; e o bolo de chocolate com pimenta, é isso mesmo, os mexicanos usam pimenta até na sobremesa.


Onde comer em Cancún
Churros calientes | Tota Três Leches | bolo de chocolate

Falando em pimenta, se você não é tão fã assim da iguaria, pergunte sempre: "tiene chilli?", pois se você perguntar se pica ou se é picante, eles sempre vão dizer que não pica, pois o que para nós é beeem apimentado para eles é tranquilo, háhá! Outra coisa, pimenta para eles é como a nossa pimenta do reino, a pimenta ardida mesmo eles chamam de chilli.


Onde comer em Cancún: dicas de restaurantes

A seguir vamos dar dicas de restaurante em Cancún e Playa del Carmen, onde provavelmente você estará hospedado e também por ser os locais que concentram opções para todos os gostos e bolsos.


Quanto se gasta de alimentação por dia em Cancún

Falando nos valores, uma refeição simples em Cancún ou Playa del Carmen não sai por menos de $ 200 pesos (+ ou - 10 USD), já nos restaurantes mais sofisticados, um jantar para 2 pessoas te custará fácil cerca de $ 70 dólares. Além disso considere o valor da proprina (que significa os 10% de gorjeta). A maioria dos restaurantes aceitam cartões, pesos MXN e dólares (com boas cotações).

ONDE COMER EM CANCÚN

Onde comer em Cancún
Bubba Gump Cancún

Os melhores restaurantes de Cancún estão na Zona Hoteleira, ao longo da Av. Boulevard Kukulcán, e no centro, ao redor do Parque de Las Palapas.

Na Zona Hoteleira de Cancún há diversos restaurantes para provar a gastronomia mexicana, entre eles os sofisticados Mamazzita e Carajillo; ou o Mextreme, para quem deseja um lugar legal a preço justo; Já o descontraído The Surfin Burrito é um restaurante bom e barato em Cancún, a especialidade da casa são os burritos, mas há outras opções.


Onde comer em Cancún: restaurante mexicano
La Joya - Restaurante mexicano do Grand Coral Beach All Inclusive

No centro fica o tradicional La Habichuela, um dos restaurantes mexicanos mais recomendados em Cancún, com decoração e cardápio inspirados na cultura maia.

Também no centro de Cancún fica o popular Mercado 28, que além de artesanatos e lembrancinhas, reúne vários restaurantes para provar a comida local a preços mais acessíveis. Funciona todos os dias das 9h às 19h.


restaurantes em Cancún preços
Tacos de pescado | Quesadillas

Para quem busca um restaurante de frutos do mar em Cancún terá ótimas opções na Zona Hoteleira, muito deles com uma vista linda para a Lagoa, como é o caso do Lorenzillo´s, famoso entre os turistas para comer Lagosta, mas os preços acompanham a fama do lugar. Outro super elogiado é o RosaNegra


Melhores restaurantes em Cancún
Restaurante Lorenzillo's Cancún

Uma alternativa super legal a beira da lagoa é o Bubba Gump Cancun, o restaurante é todo inspirado no filme Forrest Gump e além dos detalhes na decoração, tem drinks, petiscos, burgers e pratos, inclusive camarões servidos de mil maneiras. 


Cancún restaurantes para família
Bubba Gump Cancún

Entre os restaurantes preferidos de Cancún estão ainda o Fred's Restaurant e o Harry’s Cancún que além de frutos do mar, serve carnes.

Falando em carnes, na Zona Hoteleira além do Harrys, o argentino Puerto Madero Cancún é outro bem recomendado, mas se quiser uma churrascaria em Cancún nos "moldes brasileiros", a dica é a Divina Carne, que funciona no esquema rodízio de carnes + buffet a preço único.


Comida brasileira em Cancún

Os fãs da gastronomia italiana que quiserem uma experiência impecável poderão ir no luxuoso Nicoletta, outra boa opção é a Trattoria Limoncello, a beira da lagoa.


Comida italiana em Cancún
Trattoria Limoncello Cancún
Restaurante romântico em Cancún

Se a ideia for comer, beber e badalar nos bares de Cancún, siga até o Km 9,5 da Boulevard Kukulcán, a área mais agitada da Zona Hoteleira, próximo ao Shopping Forum By The Sea, ali ficam os famosos Señor Frog’s, Hard Rock Café, dezenas de outros barzinhos e boates, como a icônica Coco Bongo.


Dicas de restaurantes e bares em Cancún
Área que concentra a maioria dos bares e baladas em Cancún

Além disso, nos shoppings da Zona Hoteleira de Cancún você vai encontrar diversas opções de restaurantes, cafeterias e fast foods, principalmente no La Isla e no Kukulcan Plaza.


Fast food em Cancún
Shopping La Isla - Cancún

Como vocês podem ver, na hora de escolher onde comer em Cancún, não faltarão boas opções.

ONDE COMER EM PLAYA DEL CARMEN

Restaurantes em Playa del Carmen
La Quinta Avenida - Playa del Carmen

O centrinho de Playa del Carmen é uma delícia em todos os sentidos, nos arredores da 5ª avenida há diversos restaurantes, bares e lanchonetes que atraem os turistas dia e noite, muitos tocam música ao vivo, uma vibe muito legal!


Restaurantes em Playa del Carmen
Restaurante em Playa del Carmen

O La Cueva del Chango é um dos melhores restaurantes em Playa del Carmen na relação custo-benefício, serve café da manhã, almoço e jantar com deliciosas opções da cozinha mexicana, além disso o ambiente é muito bonito, cercado pela natureza. Outro ótimo restaurante para provar a gastronomia local a preço justo é o Aristeo Mexican Heritage; para quem busca uma opção mais sofisticada a dica é o Porfirio's Restaurante.


Quanto custa comer em Playa del Carmen

Se quiser uma experiência diferente vá no Alux, um restaurante famoso em Playa del Carmen por ficar dentro de uma caverna (como os lindos cenotes da região), barato não é, mas além do ambiente inusitado o menu é de alta gastronomia.


Onde comer em Playa del Carmen
Alux, Playa del Carmen

Alguns dos melhores restaurantes de Cancún também possuem uma unidade em Playa del Carmen, como é o caso do Harry's Prime Steakhouse e do luxuoso NicolettaOutros bem recomendados que oferecem gastronomia variada são a Osteria De Roma, o tailandês Po Thai Restaurante e o cubano La Bodeguita del Medio (famoso bar de Havana, ideal para tomar um autêntico mojito).


Dica de restaurantes em Playa del Carmen
Mojito

Quem deseja comer e beber com vista para o mar, a dica é INTI Beach ou o Zenzi Beach, dois lugares bacanas que funcionam como restaurante e beach club em Playa del Carmen.

Além disso, no centro de Playa del Carmen tem uma unidade da famosa Coco Bongo, do Señor Frog's, do Hard Rock Café e muitos outros barzinhos e baladas legais para curtir a noite.


Señor Frogs Playa del Carmen
Señor Frogs Playa del Carmen

No Paseo del Carmen (um shopping super agradável e estiloso no centrinho) você vai encontrar ótimas opções para um café ou um lanche, entre elas Starbucks, Häagen-Dazs, a hamburgueria Carl's Jr e o japonês Sushitto.


Onde comer em Playa del Carmen
Paseo del Carmen

Enfim, espero que tenha gostado das dicas e que sua viagem ao Caribe mexicano seja incrivelmente deliciosaaaa. Tem que ir!

Gastronomia mexicana
Amamos as experiências deliciosas no México :)

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTikTok Twitter.

Booking.com

+ DICAS DE CANCÚN







0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir