Tem que ir: Onde comer em San Andrés: dicas de restaurantes e pratos típicos ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde comer em San Andrés: dicas de restaurantes e pratos típicos

02 abril 2024
Restaurantes em San Andrés

Além de ver lindas paisagens, em San Andrés você vai comer muito bem! A famosa ilha do Caribe colombiano possui uma gastronomia fácil de agradar a todos, seja através dos sabores locais, ou dos restaurantes que oferecem pratos das mais diversas cozinhas do mundo.

Neste post vamos falar das delícias típicas, dar dicas de restaurantes e compartilhar nossas experiências na hora de comer em San Andrés. Aproveite!

SAN ANDRÉS, PRATOS TÍPICOS

San Andrés pratos típicos
Peixe frito com arroz de coco e patacones

Cercada pelo mar do Caribe, os peixes e frutos do mar fresquinhos são as grandes estrelas dos restaurantes em San Andrés.

Lagostas, camarão, polvo, lula, mexilhões, caranguejo e caracol servidos em forma de picada (aperitivos), ceviches, ensopados, com massas e de outras mil maneiras. A cazuela de mariscos, feita a base de tomate, leite de coco e outros temperos, é um clássico, lembra a nossa moqueca.


San Andrés restaurantes
Cazuela de Mariscos - Restaurante Capitan Mandy

O arroz de coco e o patacón (banana da terra amassada e frita) também são figuras garantidas no menu, acompanham praticamente todos os pratos.

Na hora do café certamente você vai ver arepas, existem dois tipos, a comum feita com massa de milho branco e a Arepa de ovo (que vem com um ovo cozido dentro), ambas deliciosas!


Arepa de Ovo
Arepa de Ovo, empanadas e carimañolas

Também é comum a carimañola, tipo um croquete de carne ou queijo com massa de yuca (mandioca); empanadas de milho e o Pandebono, uma espécie de pão de queijo, que acompanhados de um tinto (cafézinho puro) ficam perfeitos! Aliás, os cafés colombianos estão entre os melhores do mundo, em San Andrés há inclusive uma unidade da famosa cafeteria Juan Valdez.


arepa colombiana
Arepas com tinto (café puro)

Entre as bebidas o Coco Loco é um drink bem tradicional em San Andrés, uma mistura de leite de coco, limão, groselha e mais 5 bebidas alcóolicas (rum, vodka, tequila...). Achei que pudesse ser muito forte, mas não é tanto (pelo menos no primeiro copo, hehe), é uma delícia!


bebidas típicas da Colômbia
Limonada de Coco e Cocoloco

Outra bebida típica da Colômbia é a limonada de coco, refrescante e deliciosa cai bem em todas as horas (nós tomamos todos os dias da nossa viagem, amamos!). O suco de Lulo, fruta típica da região, também é uma boa! 

ONDE COMER EM SAN ANDRES

Quanto custa comer em San Andrés
Restaurante La Regatta

Na hora de escolher onde comer em San Andrés você terá boas opções. Há restaurantes da gastronomia caribenha, peruana, italiana, além de hambúrguer, pizza, sorvete, barraquinhas de petiscos... Fome na ilha você não vai passar!


San Aandrés bares e restaurantes
Barzinhos da Av. Newball

Quanto custa comer em San Andrés? Nos restaurantes que listamos a baixo encontramos pratos de 25.000 até 130.000 COP (ou seja, de R$35,00 a R$200,00) depende se você quer comer uma massa ou uma lagosta por exemplo. Tem para todos os bolsos.


Melhor limonada de coco de San Andrés
Limonada de Coco no La Regatta

A maioria dos bares e restaurantes em San Andrés estão em torno da Praia Spratt Bight, o centrinho da ilha, onde provavelmente você estará hospedado. A noite ali é a mais movimentada, muitos lugares tocam música ao vivo, um clima bem legal!


Dicas de restaurantes em San Andrés
Gourmet Shop

Em San Andrés há também Beach clubs e ótimas opções para almoçar a beira mar de outras praias lindas da região, como as Playas de San Luís e Rocky Cay. Confira as dicas.

RESTAURANTES EM SAN ANDRÉS

LA REGATTA

Restaurante La Regatta
Arroz del Mar | Lagosta Regatta

Especializado na cozinha caribenha e com mais de 20 anos de tradição, o La Regatta é considerado o melhor restaurante de San Andrés. Tem que ir!

A fama não é por acaso: a comida é deliciosa, preparada com frutos do mar fresquíssimos e todos os ingredientes típicos que você possa imaginar; a localização é privilegiada sobre o mar; o atendimento é impecável (com cardápio em português) e a decoração é uma atração a parte, além de charmosa tem um toque de requinte. Impossível não agradar, nós amamos!
Carrera 1, San Andrés (ao lado do club Nautico) | Istagram | Reservas


GOURMET SHOP

Gourmet Shop
Arroz caribenho | Salmão ao molho de queijo azul

Gourmet Shop é um dos restaurantes mais queridos de San Andrés, a comida atende todos os gostos e o ambiente, curiosamente decorado com garrafas penduradas no teto, é charmoso e ao mesmo tempo descontraído.

Além de ótimos coquetéis, cervejas e sucos, o cardápio é um verdadeiro passeio gastronômico, há desde os clássicos da cozinha caribenha a base de frutos do mar, até costela ao barbecue, massas, pizzas, caldos, hambúrguer, sobremesas... definitivamente um lugar que cai bem em todas as horas. Era aniversário da Ka e recebemos um mimo delicioso. Adoramos. Tem que ir!
⇨ Centro de San Andres, (em frente a la Barracuda) | Instagram


PERÚWOK

PerúWok San Andrés
Talharim Trilogia | Pescado ao mollho de camarões

O PerúWok uniu as técnicas da famosa cozinha peruana aos ingredientes e frutos do mar fresquinhos do caribe, o resultado não poderia ser outro, é um dos restaurantes preferidos de San Andrés.

No cardápio os autênticos ceviches e outros pratos a base de peixes, carnes, frango e mariscos, todos saborosíssimos! Para beber você terá a limonada de coco, mas também poderá provar o clássico peruano Pisco Sour, de sobremesa o suspiro limeño é perfeito para quem gosta de doces! A vista para o mar dá um toque especial na experiência. Tem que ir!


RESTAURANTES GHL RELAX SUNRISE

Dicas de restaurantes em San Andrés
Lagosta gratinada com arroz de coco | Arroz Chaufa

O GHL Relax Sunrise é um dos melhores hotéis de San Andrés, ficamos nele e tivemos ótimas experiências em seus restaurantes, que também são abertos ao público. Tem que ir!

O destaque vai para o charmoso Las Gaviotas, que funciona no Muelle do hotel com luzes e flores que o torna encantador, ideal para um jantar a dois; e o Henriette, restaurante requintado no mezanino do hotel. Ambos oferecem um menu para todos os gostos. Aprovamos!
Av. Newball, 4-169, San Andrés | Instagram


RESTAURANTE CASABLANCA

Restaurante Casablanca San Andrés
Spaghetti com lagosta | Salmão com purê de batata

Alguns dos melhores restaurantes em San Andrés estão localizados no Hotel Casablanca, que aliás também é uma ótima opção de hospedagem. Ao todo são 6 espaços gastronômicos abertos ao público.

Você irá encontrar especialidades da cozinha caribenha, asiática e italiana em um só lugar! São tantas opções maravilhosas que a maior dificuldade foi decidir o que comer. O ambiente é sofisticado, a vista para o orla da praia é super agradável, o atendimento é excelente e a comida de primeiríssima qualidade. Tem que ir!


CAFECAFÉ SINCE 1992

Cafecafé San Andrés
Spaghetti com camarões | Lazanha mista

O CafeCafé agrada moradores e turistas a quase 30 anos em San Andrés, afinal o ambiente é uma graça e o cardápio, a preço justo, oferece beeeem mais que cafés, embora os cafés sejam deliciosos!

Coquetéis, limonadas, petiscos, frutos do mar, diferentes tipos de massas (foi a melhor lasanha que já comemos), caldos, lanches, pizzas super elogiadas e muito mais! O atendimento e os preços são bem amigáveis, portanto, seja no almoço, na hora do lanche ou no jantar, tem que ir!


CAPITÁN MANDY

Restaurante Capitán Mandy San Andrés
Cazuela de Mariscos | salmão ao molho de lagosta

Num ambiente rustico totalmente decorado com elementos náuticos, o Capitan Mandy é um dos restaurantes que oferece o melhor custo-benefício para comer frutos do mar em San Andrés e por isso é muito elogiado. Tem que ir!

Você irá encontrar pratos típicos como a cazuela de mariscos, o rondón, além de paella, polvo, peixes, massas com frutos do mar e dezenas de opções a preços ótimos. A comida além de farta, é saborosíssima! A unidade tradicional fica no centrinho, mas há também o Capi Beach, a beira mar da Playa de San Luiz


ARTIGIANI GELATERIA ARTESANAL

Artigiani Gelateria San Andrés
Bubble Waffles

Artigiani Gelateria faz o maior sucesso em San Andrés, o diferencial, além da qualidade e da variedade dos gelatos artesanais, são os exagerados Bubble Waffles.

Uma gostosa massinha de Waffles recheada de gelato, caldas e toppings a seu gosto. Bom demaaaais! Os gelatos também podem ser servidos nas tradicionais casquinhas ou copinhos. Uma infinidade de sabores deliciosos. Tem que ir!
⇨ Praia principal, ao lado da Dominos, do Hotel Calypso Beach e no aeroporto


AQUA BEACH CLUB

Aqua Beach Club San Andrés
Beach Club na Praia Rocky Cay

O Aqua Beach Club é perfeito para quem busca um lugar bacana para passar o dia curtindo uma das praias mais lindas de San Andrés, a Playa de Rocky Cay (Cocoplum). A estrutura é ótima e o acesso é livre, só paga o que consumir.
 
Funciona todos os dias das 9h as 17h e o cardápio oferece várias opções de bebidas, petiscos e pratos deliciosos. É um ótimo lugar inclusive para fazer uma parada durante o passeio volta a ilha, o estacionamento é gratuito. Tem que ir!


PASSEIO DE BARCO EM SAN ANDRÉS COM JANTAR E OPEN BAR

restaurantes San Andrés

Uma experiência bem legal e animada em San Andrés é o Passeio de Catamarã com jantar e open bar conhecido como Noche Blanca. Tem que ir!

Enquanto navegamos pela ilha ao ritmo caribenho com dançarinos e dj é servido um buffet típico com peixe, arroz de coco, patacón, frutos do mar e bebidas com ou sem álcool. Curtimos demais, veja os detalhes AQUI.

Enfim, comer em San Andrés é tão maravilhoso quanto o mar das sete cores. Aproveite! Tem que ir.

Dicas de restaurantes em San Andrés
Nós duas no Restaurante La Regatta. Noite maravilhosa! :)




Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, TikTok e Twitter

Booking.com







2 comments:

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir