Tem que ir: Onde ficar em San Andrés: dicas de hotéis, pousadas e Resorts ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em San Andrés: dicas de hotéis, pousadas e Resorts

02 abril 2024
Onde se hospedar em San Andrés

Escolher onde se hospedar em San Andrés, no Caribe colombiano, não é uma tarefa assim tão difícil. É no centrinho da Ilha que tudo acontece, onde fica a praia principal Spratt Bight, lojas, restaurantes e a maior concentração de hotéis.

Mas há opções de hotéis também em outras praias, como San Luís, que pode ser uma boa para quem prefere tranquilidade. Só fique atento pois algumas partes da ilha não possui praias com faixa de areia, o que pode decepcionar os desavisados.

Booking.com

Para te ajudar a entender, preparamos este post com dicas das melhores praias para se hospedar em San Andrés, nossas experiências e dicas de hotéis, pousadas e Resorts para todos os bolsos!

SAN ANDRÉS, ONDE SE HOSPEDAR

Antes de começar a falar das melhores praias e hotéis para se hospedar, é importante que você saiba que, diferente de Cancún e outras ilhas do Caribe, San Andrés não possui mega hotéis e Resorts nos moldes que estamos acostumados.



Há sim opções com boa estrutura, mas é necessário observar os detalhes na hora da reserva pois muitos hotéis limitam o uso de água quente, um bom sinal de wi-fi é coisa rara e também não espere um café da manhã a nível "nordeste brasileiro", rs. 

Portanto, se liga nas dicas a seguir para escolher o hotel que mais combina com você (ou com o seu bolso) para aproveitar muito bem esse paraíso! 

NORTH END - SPRATT BIGHTT 

Hotel em San Andrés
Praia de Spriatt Bight - Peatonal, centro de San Andrés

North End é o coração da Ilha. Além da facilidade de estar a 1 km do aeroporto, é a parte mais estruturada de San Andrés, o centrinho.

Você estará rodeado de lojas, restaurantes, agências de turismo e a badalada praia Spratt Bight. Além disso, é de onde partem os barcos para os principais passeios como Johnny Cay e Acuario.

Definitivamente essa é a região preferida dos turistas na hora de se hospedar em San Andrés, inclusive foi onde ficamos!


• Tivemos uma ótima experiência no GHL Hotel Sunrise, um 4 estrelas de frente para o mar que oferece uma das melhores estruturas da ilha. São mais de 170 quartos, piscina, praia privativa, opção de diárias com café da manhã, meia pensão ou pensão completa. Veja os detalhes da nossa hospedagem no GHL Hotel Sunrise



• Outro hotel que ficamos e gostamos muito foi o Hotel Portobelo Plaza de Las Américas, localizado em meio ao burburinho do centro e a duas quadras da praia Spratt Bight. Um 4 estrelas moderninho, confortável, com piscina, wi-fi livre, café da manhã e tarifas mais acessíveis. Confira nossa experiência AQUI.


• Para quem busca um Resort All Inclusive em San Andrés, a rede Decamerom possui 6 opções na ilha. Os mais próximos do centro são o Decameron Isleño (o melhor da rede), o Decameron Maryland, o Decameron Los Delfines, o Decameron Marazul e o Aquarium Decameron. Lembrando que não são Resorts All Inclusive no nível de Cancún e Riviera Maya.

Outra boa opção no sistema All Inclusive em San Andrés é o Sol Caribe San Andrésque fica bem no centrinho, a menos de 1 quadra da Praia Spratt Bight.


• Também são bem recomendados e oferecem boa estrutura no centro, o Hotel Casablanca (que conta com ótimos restaurantes), o Samawi Hotel, o Arena Blanca, o Hotel El Dorado e o Sol Caribe Sea Colors Hotel. Se preferir algo mais acolhedor fique no Le Castel Blanc Hotel Boutique.


• Quem busca um hotel econômico em San Andrés, bem localizado e com café da manhã incluso a dica é o Hotel Grand Caribe ou a La Posada De Lulú.

• Se a ideia for ficar num Hostel em San Andrés, Karibbik Haus Hostel e o Viajero Hostel agradam pela localização e tarifas acessíveis.

SAN LUIS - ROCKY CAY

San Andrés: dicas de hotéis, pousadas e Resorts

Ao leste da Ilha fica a região de San Luís, cerca de 5 km do centrinho, depois de North End é a parte mais procurada na hora de se hospedar em San Andrés, principalmente por aqueles que buscam um pouco mais de tranquilidade.


Hotéis em San Andrés dicas
Decameron San Luís

No entanto, em alguns trechos de San Luis não há qualquer estrutura, por isso tome como referência a Playa Rocky Cay, também conhecida como Cocoplum por conta de um hotel de mesmo nome. É uma das praias mais lindas de San Andrés e conta com a estrutura de bons hotéis, restaurantes e Beach Clubs. Fica em frente a ilhota Rocky Cay (ótima para praticar snorkeling).

• O conhecido Hotel Cocoplum é um dos preferidos porque além de estar "pé na areia" na melhor localização, conta com seu próprio Beach Club.


Hotéis baratos em San Andrés
Aqua Beach Club - Cocoplum, Praia Rocky Cay

• O Sol Caribe Campo All Inclusive, a 200 metros da praia Rocky Cay, é uma boa opção para quem busca hospedagem com alimentação completa. O Decameron San Luís All Inclusive também fica nessa região e dá acesso ao Beach Club da rede que fica na Praia Rocky Cay.

• Ainda na melhor localização de San Luís, ou seja, próximo a Rock Cay, estão o Mar de Corales e o Hotel San Luis Place By Dorado.


Que tal, já escolheu o seu hotel em San Andrés? Vale lembrar que dezembro, janeiro, julho, agosto e feriados, como a semana santa, são períodos de alta temporada em San Andrés, portanto a principal dica é, reserve seu hotel com antecedência. No mais aproveite seus dias no Caribe. Tem que ir! 💙

Dicas de San Andrés, Colômbia
Nós duas curtindo San Andrés :)



Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, TikTok e Twitter

Booking.com





0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir