,

Destaques

POSTS RECENTES

Acuario: as famosas piscinas naturais de San Andrés

17 dezembro 2021
Cayo Acuario San Andrés

Assim como Johnny Cay, o Aquário ou "El Acuario" é um dos passeios mais clássicos e imperdíveis de San AndrésTem que ir! 

Trata-se de uma pequena ilha do arquipélago formada por bancos de areia e recifes de corais que fazem dela um verdadeiro aquário natural com muitos peixes e outras espécies marinhas. Um cenário encantador!


El Acuario San Andrés

Neste post vamos dar todas as dicas e informações de como fazer o passeio ao Cayo Acuario de San Andrés, curtimos demais. Confira!

COMO CHEGAR, HORÁRIOS E VALORES

Johnny Cay e Acuario San Andrés

A única forma de chegar ao Acuario é de barco ou lancha, através dos passeios oferecidos pelas agências de turismo. Nós fomos com a Over Receptour e foi ótimo! Recomendamos.


Cayo Acuario como chegar
Muelle de San Andrés

Muito procurado pelos turistas, há saída para o Acuario todos os dias partindo do cais que fica no centrinho, (próximo ao restaurante La Regatta). Tem duração de aproximadamente 3h.


Isla Acuario San Andrés como chegar

O passeio ao Acuario custa em média 40 mil COP, mas é comum combiná-lo com Johnny Cay e fazer os dois passeios no mesmo dia. A Over Receptour oferece essa opção por 70 mil COP (R$110 reservando por AQUI), foi o que fizemos. Acuario de manhã e Johnny Cay a tarde. 


Acuario San Andrés, quanto custa

No Aquário, diferente de Johnny Cay, não é necessário pagar taxa de conservação ambiental. Neste post vamos compartilhar nossa experiência no passeio ao Acuario, veja sobre Johnny Cay AQUI.

PASSEIO A CAYO ACUARIO, SAN ANDRÉS

Acuario San Andrés

Em torno das 8h30 o guia da Over Receptur passou para nos buscar no hotel, estávamos hospedadas bem próximas do muelle, então fomos caminhando. 


Acuario e Johnny Cay

As lanchas partem de acordo com a chegada dos turistas, não demoramos a embarcar e o trajeto até o Acuario foi rapidíssimo, passamos brevemente por uma área de mangues e em menos de 10 minutinhos já estávamos lá. 

ACUARIO E HAYNES CAY

Passeio ao Acuario San Andres

Um imenso banco de areia em meio ao mar azul do Caribe. 
Que lugar! 
Não é à toa que o Acuario recebe centenas de turistas todos os dias, o mar é uma verdadeira piscina com água transparente e peixinhos por todos os lados.


Acuario e Haynes Cay San Andres
Haynes Cay

Na verdade a lancha nos deixou em Haynes Cay, uma ilhota que fica bem em frente aos bancos de areia do Acuario, a partir dela atravessamos caminhando pelo mar (a água batia um pouco acima da cintura), locais oferecem o serviço de travessia através de barquinhos ou "bicicletas aquáticas" (tipo pedalinho).


Aquario San Andres piscinas naturais
Travessia entre Haynes Cay e Acuario

Em Haynes Cay e no Acuario há estrutura de barracas que oferecem bebidas, snacks e serviços como guarda-volumes e aluguel de equipamentos (snorkel, sapatilhas aquáticas, etc. 10 mil pesos cada).


Piscinas naturais de San Andrés Colombia
Bad Fish Sapatilhas

As sapatilhas são fundamentais porque o caminho entre Haynes Cay e o Acuario é cheio de pedras, chegando lá nas piscinas também existem corais que podem machucam os pés. Nós levamos as nossas do Brasil, mas você também pode alugar ou comprar sapatilhas no centrinho de San Andrés, vai precisar!


Cayo Acuario

Fomos no fim de novembro e embora tivesse bastante gente, conseguimos encontrar cantinhos mais tranquilos. Veja as dicas de quando ir a San Andrés.

Piscinas naturais de San Andrés

As piscinas naturais do Acuario são impressionantes, nem era necessário mergulhar para ver os peixes passando para lá e para cá. Ficamos encantadas! 


Piscinas naturais de San Andrés Colombia
El Acuario, as piscinas naturais mais famosas de San Andrés
Piscinas naturais de San Andrés Colombia

Diferente do Brasil, em San Andrés quase não há tanta variação da maré, então é possível encontrar as piscinas sempre assim, obviamente tem lugares mais rasos e outros mais fundos.

O mar azul do caribe em volta dos bancos de areia é inacreditável, água transparente, morninha... incrível!


Tudo sobre o Acuario de San Andres
Um dos lugares mais lindos que já estivemos na vida

Ficamos curtindo o famoso Aquário até o último minutinho. No horário combinado pelo guia, 12h, partimos de volta ao Cais de San Andrés com tempo para almoçar e depois nos encontrarmos novamente para ir a Johnny Cay.

O Acuario foi um dos lugares que mais gostamos de conhecer em San Andrés, sem dúvida Tem que ir! :)

Dicas de San Andrés
Nós duas curtindo o Acuario - San Andrés :)

Confira outras 7 atrações imperdíveis em San Andrés e as dicas de hotéis e restaurantes na ilha.


✓ Também temos dicas de Cartagena

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, TikTokTwitter e Pinterest 😘

Experiência em novembro/2021 Agradecimentos: Over Receptur

Booking.com

Veja também:

Volta Ilha San Andrés: roteiro e dicas

Noche Blanca: passeio de barco com rumba e jantar

Onde ficar em San Andrés: dicas de hotéis





0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir