Tem que ir: Acuario: as famosas piscinas naturais de San Andrés ,

Destaques

POSTS RECENTES

Acuario: as famosas piscinas naturais de San Andrés

02 abril 2024
Cayo Acuario San Andrés

Assim como Johnny Cay, o Aquário ou "Cayo Acuario" é um dos passeios mais imperdíveis em San AndrésTem que ir! 

Trata-se de uma pequena ilha do arquipélago formada por bancos de areia e recifes de corais que fazem dela um verdadeiro aquário natural com muitos peixes e outras espécies marinhas. Um cenário encantador!


El Acuario San Andrés

Neste post vamos dar todas as dicas e informações de como fazer o passeio ao Acuario de San Andrés, confira!

ACUARIO: COMO CHEGAR, HORÁRIOS E VALORES

Johnny Cay e Acuario San Andrés

A única forma de chegar ao Acuario é de barco ou lancha, através dos passeios oferecidos pelas agências de turismo.


Cayo Acuario como chegar
Muelle de San Andrés

Há saída para o Acuario todos os dias partindo do cais que fica no centrinho, (próximo ao restaurante La Regatta). O Tour dura aproximadamente 5h.


Isla Acuario San Andrés como chegar

O passeio ao Cayo Acuario custa cerca de R$142,00. Confira o valor atualizado.

Também é comum combinar o Acuario com Johnny Cay e fazer os dois passeios no mesmo dia. Neste caso custa em torno de R$200,00. O roteiro Acuário + Johnny Cay dura o dia todo, geralmente Johnny Cay pela manhã, já que a ilha oferece mais estrutura para almoço, e Acuário à tarde. Veja nossa experiência em Johnny Cay.


Acuario San Andrés, quanto custa

No Aquário, diferente de Johnny Cay, não é necessário pagar taxa de conservação ambiental. Neste post vamos compartilhar nossa experiência no passeio ao Acuario, veja sobre Johnny Cay AQUI.

PASSEIO A CAYO ACUARIO, SAN ANDRÉS

Acuario San Andrés

Nós fizemos Acuário + Johnny Cay no mesmo dia, saímos de San Andrés às 9h, nosso hotel ficava bem próximas do muelle, de onde partem as lanchas. Ao efetuar a reserva dos passeios, você recebe um voucher explicando o ponto de encontro certinho. 


Acuario e Johnny Cay

As lanchas partem de acordo com a chegada dos turistas, não demoramos a embarcar e o trajeto é rapidíssimo, passamos brevemente por uma área de mangues e em menos de 10 minutinhos já estávamos lá. 

ACUARIO E HAYNES CAY

Passeio ao Acuario San Andres

Um imenso banco de areia em meio ao mar azul do CaribeQue lugar! Não é à toa que o Acuario recebe centenas de turistas todos os dias, o mar é uma verdadeira piscina com água transparente e peixinhos por todos os lados.


Acuario e Haynes Cay San Andres
Haynes Cay

Na verdade a lancha nos deixou em Haynes Cay, uma ilhota que fica bem em frente aos bancos de areia do Acuario, a partir dela atravessamos caminhando pelo mar (a água batia um pouco acima da cintura), locais oferecem o serviço de travessia através de barquinhos ou "bicicletas aquáticas" (tipo pedalinho).


Aquario San Andres piscinas naturais
Travessia entre Haynes Cay e Acuario

Em Haynes Cay e no Acuario há estrutura de barracas que oferecem bebidas, snacks e serviços como guarda-volumes e aluguel de equipamentos (snorkel, sapatilhas aquáticas, etc. 10 mil pesos cada).


Piscinas naturais de San Andrés Colombia
Bad Fish Sapatilhas

As sapatilhas são fundamentais porque o caminho entre Haynes Cay e o Acuario é cheio de pedras, chegando lá nas piscinas também existem corais que podem machucam os pés. Nós levamos as nossas do Brasil, mas você também pode alugar ou comprar sapatilhas no centrinho de San Andrés, vai precisar!


Cayo Acuario

Fomos no fim de novembro e embora tivesse bastante gente, conseguimos encontrar cantinhos mais tranquilos. Veja as dicas de quando ir a San Andrés.

Piscinas naturais de San Andrés

As piscinas naturais do Acuario são impressionantes, nem era necessário mergulhar para ver os peixes passando para lá e para cá. Ficamos encantadas! 


Piscinas naturais de San Andrés Colombia
El Acuario, as piscinas naturais mais famosas de San Andrés
Piscinas naturais de San Andrés Colombia

Diferente do Brasil, em San Andrés quase não há variação da maré, então é possível encontrar as piscinas sempre assim, obviamente tem lugares mais rasos e outros mais fundos.

O mar azul do caribe em volta dos bancos de areia é algo inacreditável, água transparente, morninha... incrível!


Tudo sobre o Acuario de San Andres
Um dos lugares mais lindos que já estivemos na vida

Ficamos curtindo o famoso Aquário até o último minutinho, aproximadamente 4h. No horário combinado partimos de volta ao cais de San Andrés

O Acuario foi um dos lugares que mais gostamos de conhecer em San Andrés, sem dúvida um passeio que Tem que ir! :)

Dicas de San Andrés
Nós duas curtindo o Acuario - San Andrés :)



Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, TikTok e Twitter

Booking.com




4 comments:

  1. Olá! Ótimas dicas!
    Como fizeram com os pertences? Deixaram em algum guarda volume?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou. O Acuario é imperdível! Quanto aos pertences, sim, no local tem guarda volumes que vc pode usar por uma pequena taxa.

      Excluir
  2. fizeram so o aquario? que horas chegaram na ilha de san ANDREs?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos o Acuario e Jonnhy Cay em dias separados, saimos de San Andrés as 8h30 e voltamos em tornos das 13h - 13h30 , mas tem opção de fazer os dois no mesmo dia como explicamos na matéria.

      Qualquer dúvida conta com a gente.

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir