Acuario: as famosas piscinas naturais de San Andrés
17 dezembro 2021
Assim como Johnny Cay, o Aquário ou "El Acuario" é um dos passeios mais clássicos e imperdíveis de San Andrés. Tem que ir!

A única forma de chegar ao Acuario é de barco ou lancha, através dos passeios oferecidos pelas agências de turismo. Nós fomos com a Over Receptour e foi ótimo! Recomendamos.

No Aquário, diferente de Johnny Cay, não é necessário pagar taxa de conservação ambiental. Neste post vamos compartilhar nossa experiência no passeio ao Acuario, veja sobre Johnny Cay AQUI.


Um imenso banco de areia em meio ao mar azul do Caribe. Que lugar! Não é à toa que o Acuario recebe centenas de turistas todos os dias, o mar é uma verdadeira piscina com água transparente e peixinhos por todos os lados.



Trata-se de uma pequena ilha do arquipélago formada por bancos de areia e recifes de corais que fazem dela um verdadeiro aquário natural com muitos peixes e outras espécies marinhas. Um cenário encantador!
Neste post vamos dar todas as dicas e informações de como fazer o passeio ao Cayo Acuario de San Andrés, curtimos demais. Confira!
Muelle de San Andrés |
Muito procurado pelos turistas, há saída para o Acuario todos os dias partindo do cais que fica no centrinho, (próximo ao restaurante La Regatta). Tem duração de aproximadamente 3h.
O passeio ao Acuario custa em média 40 mil COP, mas é comum combiná-lo com Johnny Cay e fazer os dois passeios no mesmo dia. A Over Receptour oferece essa opção por 70 mil COP (R$110 reservando por AQUI), foi o que fizemos. Acuario de manhã e Johnny Cay a tarde.
PASSEIO A CAYO ACUARIO, SAN ANDRÉS
Em torno das 8h30 o guia da Over Receptur passou para nos buscar no hotel, estávamos hospedadas bem próximas do muelle, então fomos caminhando.
As lanchas partem de acordo com a chegada dos turistas, não demoramos a embarcar e o trajeto até o Acuario foi rapidíssimo, passamos brevemente por uma área de mangues e em menos de 10 minutinhos já estávamos lá.
ACUARIO E HAYNES CAY
Haynes Cay |
Na verdade a lancha nos deixou em Haynes Cay, uma ilhota que fica bem em frente aos bancos de areia do Acuario, a partir dela atravessamos caminhando pelo mar (a água batia um pouco acima da cintura), locais oferecem o serviço de travessia através de barquinhos ou "bicicletas aquáticas" (tipo pedalinho).
Travessia entre Haynes Cay e Acuario |
Em Haynes Cay e no Acuario há estrutura de barracas que oferecem bebidas, snacks e serviços como guarda-volumes e aluguel de equipamentos (snorkel, sapatilhas aquáticas, etc. 10 mil pesos cada).
Bad Fish Sapatilhas |
As sapatilhas são fundamentais porque o caminho entre Haynes Cay e o Acuario é cheio de pedras, chegando lá nas piscinas também existem corais que podem machucam os pés. Nós levamos as nossas do Brasil, mas você também pode alugar ou comprar sapatilhas no centrinho de San Andrés, vai precisar!
Fomos no fim de novembro e embora tivesse bastante gente, conseguimos encontrar cantinhos mais tranquilos. Veja as dicas de quando ir a San Andrés.
As piscinas naturais do Acuario são impressionantes, nem era necessário mergulhar para ver os peixes passando para lá e para cá. Ficamos encantadas!
El Acuario, as piscinas naturais mais famosas de San Andrés |
Diferente do Brasil, em San Andrés quase não há tanta variação da maré, então é possível encontrar as piscinas sempre assim, obviamente tem lugares mais rasos e outros mais fundos.
O mar azul do caribe em volta dos bancos de areia é inacreditável, água transparente, morninha... incrível!
Um dos lugares mais lindos que já estivemos na vida |
Ficamos curtindo o famoso Aquário até o último minutinho. No horário combinado pelo guia, 12h, partimos de volta ao Cais de San Andrés com tempo para almoçar e depois nos encontrarmos novamente para ir a Johnny Cay.
O Acuario foi um dos lugares que mais gostamos de conhecer em San Andrés, sem dúvida Tem que ir! :)
Nós duas curtindo o Acuario - San Andrés :) |
Confira outras 7 atrações imperdíveis em San Andrés e as dicas de hotéis e restaurantes na ilha.
Experiência em novembro/2021 Agradecimentos: Over Receptur
✓ Veja o guia completo de San Andrés
Veja também:
Volta Ilha San Andrés: roteiro e dicas
Noche Blanca: passeio de barco com rumba e jantar
Onde ficar em San Andrés: dicas de hotéis
Onde ficar em San Andrés: dicas de hotéis
Pratos típicos e dicas de restaurantes em San Andrés
RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:
0 comentários:
Postar um comentário