Tem que ir: Onde ficar em Cartagena: dicas de hotéis ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Cartagena: dicas de hotéis

02 abril 2024
Dicas de hotéis em Cartagena

Cartagena é uma das cidades mais visitadas da Colômbia, suas ruas charmosas aliadas ao belíssimo mar do caribe atrai turistas do Brasil e de todas as partes do mundo, por isso, o que não falta são boas opções de hospedagem.

Neste post vamos te ajudar a escolher onde ficar em Cartagena, explicar qual a melhor localização para se hospedar, falar das nossas experiências e sugerir pousadas e hotéis para todos os bolsos. Confira!

CARTAGENA, ONDE SE HOSPEDAR

Booking.com

Escolher onde ficar em Cartagena é uma tarefa simples, você terá que decidir entre se hospedar na parte moderna da cidade, Bocagrande, ou no Centro Histórico, que é composto por três pequenos bairros: a cidade Amuralhada, San Diego e Getsemani.


Hotéis em Cartagena
Hyatt Regency Cartagena

Para te ajudar a decidir, vamos falar das diferenças dessas regiões e dar dicas de hotéis, pousadas e hostels em cada uma delas.

CENTRO HISTÓRICO DE CARTAGENA

Melhores hotéis Cartagena
Cidade Amuralhada, centro histórico de Cartagena

O Centro Histórico é a localização preferida dos turistas na hora de se hospedar em Cartagena.

É lá que estão as ruazinhas charmosas e coloridas, o Muelle La Bodeguita (de onde sai os passeios de barco), lojinhas de artesanatos, casas de câmbio, restaurantes e a maior oferta de hotéis, que em sua maioria funcionam em belos Casarões Coloniais.


Onde ficar em Cartagena Cidade Amuralhada
Casa Pestagua Relais Châteaux

A Cidade Amuralhada é o coração do centro histórico de Cartagena, coladinho a ela ficam os bairros de San Diego e Getsemani. Em qualquer um deles você estará bem localizado e conseguirá conhecer tudo caminhando, mas embora esses bairros sejam bem próximos eles possuem características diferentes que podem ser decisivas na hora da sua escolha, confira:

CIDADE AMURALHADA

Hotel em Cartagena dentro da Muralha
Torre do Relógio, principal entrada da Cidade Amuralhada

A Cidade Amuralhada (cercada por uma grande muralha) é a parte mais movimentada, famosa e disputada do centro histórico. Onde estão alguns dos hotéis mais luxuosos (e caros) de Cartagena.

Ficar ali significa estar a poucos passos dos pontos históricos mais importantes, como a Torre do Relógio, a Catedral de Santa Catalina e de Praças badaladas que reúnem vários bares e restaurantes.


• Nós ficamos no Ermita Cartagena, a Tribute Portfolio Hotel by Marriott e foi uma experiência impecável. Um 5 estrelas luxuoso e ao mesmo tempo acolhedor a um ótimo custo-benefício por não ficar propriamente dentro da cidade amuralhada, mas a poucos passos. Veja nossa experiência no Hotel Ermita Cartagena.


• Dentro da Cidade Amarulhada um dos hotéis preferidos é o Hotel Casa San Agustin, que além de charmoso conta com o excelente Restaurante Alma.


• Outros 5 estrelas que também agradam os mais exigentes são Amarla Boutique, o Casa Pestagua Relais Châteaux, o Bastión Luxury, o Ananda Hotel Boutique Casona del Colegio, Sophia Hotel e o Movich Hotel Cartagena de Indias.



• O Charleston Santa Teresa é um dos maiores e mais desejados hotéis do centro histórico de Cartagena. Um luxo!


• Ótimas opções de hotéis em Cartagena com preços mais acessíveis são o La Passion de Masaya, o Hotel Santa Catalinao Eurostars Marqués de Villalta e o Alfiz Hotel.


• Não é fácil encontrar hotéis econômicos dentro da cidade Amuralhada de Cartagena, mas você pode dar uma olhada no Casa India Catalina (um 3 estrelas bem simpático) ou no The Clock Hostel & Suites (que oferece quartos privativos e compartilhados).

SAN DIEGO

Melhores bairros de Cartagena para ficar
San Diego, centro histórico de Cartagena

San Diego é um bairro mais tranquilo do Centro histórico de Cartagena que fica coladinho a Cidade Amuralhada, tanto que até se confundem. Da Plaza San Diego (a principal do bairro) até a Torre do Relógio são apenas 600 metros. Portanto, ficar em San Diego significa estar perto o suficiente para conhecer os Pontos Turísticos caminhando e ao mesmo tempo numa área sem tanta agitação.



Hotel em Cartagena
Hotel Bantú by Faranda Boutique

• Hotéis com tarifas mais acessíveis em San Diego, centro histórico de Cartagena, a dica é o Hotel Casa la Tablada, o Hotel Don Pedro De Heredia, o Hotel 3 Banderas e o Casa Del Curato.

• Quem busca um hostel o República Hostel Cartagena e o Viajero Hostel Cartagena são duas ótimas opções em San Diego.

GETSEMANI

Qual o melhor lugar para ficar em Cartagena
Getsemani

Getsemani é o bairro mais alegre e queridinho do Centro Histórico de Cartagena. As ruas são coloridas, repletas de artes e agitadas por bares, restaurantes e baladinhas, especialmente em torno da Praça Santíssima Trindade. Além disso, Getsemani está bem próximo da Cidade Amuralhada e oferece hotéis com ótimo custo-benefício.


GHL Hotel Armería Real

De Getsemani até a Praça do Relógio por exemplo são cerca de 10 minutos de caminhada, o bairro também está próximo do Muelle de La Bodeguita (de onde parte os passeios de barco para as ilhas do Caribe de Cartagena), e do Castelo de San Felipe de Barajas, uma das 7 maravilhas da Colômbia.


• Nós ficamos no GHL Hotel Armería Real e adoramos. Um hotel 5 estrelas instalado num belíssimo casarão colonial com piscina, quartos confortáveis... veja os detalhes da nossa hospedagem no Armería Real Cartagena.

• Também são opções excelentes em Getsemani os luxuosos Hotel Capellán de Getsemaní, o Hotel Casa Lola Deluxe e o Arsenal Hotel, todos 5 estrelas. Ótimas alternativas com tarifas mais acessíveis são o Casa Pizarro Hotel Boutique e o Hotel Monaguillo de Getsemaní, ambos 4 estrelas.


• Hotéis com tarifas mais econômicas em Getsemani a dica é a Posada La Fe, o Cartagena Legends, Hotel Casa Tere, a Casa Relax e Hotel Boutique Casa Isabel.

• Quem prefere ficar num hostel em Getsemani pode escolher entre o Casa Del Pozo Boutique Hostel ou o La Buleka Hostel.

BOCAGRANDE - PARTE MODERNA

Numa atmosfera completamente diferente do centro histórico de Cartagena, Bocagrande nos faz lembrar que estamos na 5ª maior cidade da Colômbia.

Ao longo dos quase 3 km da orla de Bocagrande há prédios modernos, shoppings, cassinos e a principal praia urbana de Cartagena, que embora não seja tão bonita quanto as que conhecemos nos passeios, é boa para curtir o dia com os pés na areia.


Melhores hotéis Cartagena das Índias
Praia de Bocagrande, Cartagena

A maioria dos hotéis em Bocagrande são de grandes redes, portanto além de excelente estrutura possuem um número bem maior de quartos do que os hotéis boutique do centro histórico, fazendo com que o valor das diárias fiquem mais acessíveis. Sem falar que acordar de frente para o mar tem seu valor, né?



Leve em consideração que, dependendo do hotel em Bocagrande, os principais pontos turísticos da Cidade Amuralha estarão entre 1 e 3 km de distância.

• O sofisticado Hyatt Regency Cartagena é perfeito para quem deseja ficar num hotel 5 estrelas de frente para o mar, porém perto o suficiente para ir ao centro histórico caminhando, 15 minutinhos. Nós ficamos nele e foi uma experiência ma-ra-vi-lho-sa! Veja AQUI.



• Outro 5 estrelas bem localizado e de frente para o mar é o Estelar Cartagena de Indias Hotel.



• Quem busca um bom hotel econômico na área moderna de Cartagena a dica é o Hotel Barlovento, o Hotel Playa Club, o Oz Hotel Cartagena, o Hotel Blue Concept e o Hotel Balcones de Bocagrande

+ DICAS DE ONDE FICAR EM CARTAGENA

Resort em Cartagena
Gente de Mar Resort - Isla del Rosário

Essas regiões que falamos acima, Centro Histórico e Bocagrande, são as mais recomendadas para se hospedar em Cartagena, sobretudo para quem viaja a turismo. 

Mas, se você busca um hotel próximo do Aeroporto Rafael Núñes por exemplo, o GHL Corales de Indias e o Mucura Hotel & Spa são ótimas opções. O Ibis Cartagena também é uma boa alternativa entre o aeroporto e o Centro histórico.


Se quiser ficar em um Resort em Cartagena de frente para o mar do Caribe, as melhores opções estão nas Islas del Rosário (a 1 hora de Cartagena). Veja o post com todas as dicas das Islas del Rosário.

Também existe um Resort All Inclusive na Playa Blanca, Isla Baru, a 30 km de Cartagena.


Cartagena Resort All Inclusive
Decameron Barú Resort All Inclusive

Cartagena é uma cidade extremamente turística, os meses de alta temporada são dezembro, janeiro, julho e agosto, além é claro dos feriados, mas a verdade é que há muitos visitantes o ano inteiro, então a principal dica é: reserve seu hotel com antecedência e aproveite a viagem. :) Tem que ir!

Dicas de Cartagena
Nós duas curtindo Cartagena :)

✓ Veja também as dicas de onde comer e 10 atrações imperdíveis em Cartagena

Onde ficar em San Andrés, Panamá, Cancún e Playa del Carmen

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, TikTok e Twitter


Booking.com


Outros posts



0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir