Tem que ir: Onde comer em Buenos Aires: nossas melhores experiências e dicas ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde comer em Buenos Aires: nossas melhores experiências e dicas

07 março 2024
Melhores restaurantes Buenos Aires 2024

Ao pensar na Argentina algumas coisas nos vem logo a cabeça como tango, pontos turísticos famosos e muita comida boa, em especial as carnes, preparadas de um jeito único, sempre acompanhadas do típico chimichurri e de bons vinhos, claro! 

Mas as comidas típicas da Argentina vão muito além das parrillas (churrasco), tem empanadas super recheadas, medialunas (uma espécie de croissant magrinho em formato de meia lua), choripán (pão com linguiça), alfajor, dulce de leche, chocotorta e uma infinidade de outras delícias pra deixar qualquer estômago feliz durante a viagem!


Melhores restaurantes Buenos Aires 2024

Neste post vamos dar dicas de onde comer em Buenos Aires: melhores restaurantes, parrillas, shows de tango com jantar, cafeterias... opções para todos os gostos, além disso, listamos curiosidades para te ajudar no portunhol e evitar "saia justa" na hora de se aventurar pela gastronomia argentina. Buen provecho!

ONDE COMER EM BUENOS AIRES

Restaurantes Buenos Aires
Recoleta, Buenos Aires

Buenos Aires é uma capital moderna e cosmopolita, na hora de comer há opções que vão desde food trucks até restaurantes estrelados que servem pratos da culinária local e internacional.

No centro de Buenos Aires você vai encontrar variedades e preços mais populares. Em Palermo e Puerto Madero ficam alguns dos melhores restaurantes da cidade, em especial as parrillas. Na Recoleta há restaurantes e cafeterias charmosas que espalham mesinhas nas calçadas, uma delícia de lugar! Em San Telmo, além do tradicional mercado, há bistrôs e outras boas opções.

A seguir você confere nossas experiências e dicas dos melhores restaurantes de Buenos Aires.

RESTAURANTES EM BUENOS AIRES

MELHORES PARRILLAS DE BUENOS AIRES

Os melhores restaurantes de Buenos Aires Puerto Madero
Siga La Vaca, Puerto Madero

Impossível passar por Buenos Aires sem experimentar uma autêntica parrilla argentina, tem que ir! São tantas opções que poderíamos fazer um post inteirinho só dedicados a elas, mas vamos destacar as mais tradicionais e elogiadas da cidade.

A Cabaña Las Lilas, em Puerto Madero, é uma das melhores e mais famosas parrillas de Buenos Aires, mas prepare o bolso!


Onde comer em Buenos Aires: Parrilla Argentina

Se não puder investir tanto, a popular Siga La Vaca, também em Puerto Madero, é queridinha entre os brasileiros por se aproximar com as churrascarias livres que temos no Brasil, ou seja, por um preço único você pode comer carnes e se servir no buffet à vontade, ainda tem direito a uma bebida e uma sobremesa, veja o valor no site. Nós gostamos!


Don Julio Buenos Aires
Don Julio Parrilla

Em Palermo você vai encontrar algumas das melhores parrilhas de Buenos Aires, entre elas a La Cabrera e o Don Julio, que se destaca na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina. O Fogón Asado também está entre os restaurantes mais elogiados da atualidade em Buenos Aires, reserve uma experiência completa no Fogón Asago pagando em Reais.

Em San Telmo tem a tradicional La Brigada; na Recoleta a agradável La Cholita, no centro, apesar de mais simples, a Santos Manjares e a Parrila Peña, são deliciosas e oferecem um ótimo custo-benefício. 

JANTAR COM SHOW DE TANGO EM BUENOS AIRES

Show de Tango com jantar em Buenos Aires
Aljibe Tango

Um dos jantares mais especiais que tivemos em Buenos Aires foi durante o Show de Tango. Há diversas casas que oferecem, todas as noites, um verdadeiro espetáculo acompanhado de um típico jantar argentino. Tem que ir!


Melhores restaurantes em Buenos Aires
Bife de Chorizo no jantar do Aljibe Tango

As delícias são servidas através de um menu com diferentes opções de entrada, prato principal e sobremesas, além de vinhos e outras bebidas. Nós fomos no Aljibe Tango e amamos tanto o show quanto o jantar, comemos empanadas de entrada, depois o famoso Bife de Chorizo e para fechar flan com doce de leite. Perfeito!

Se quiser algo mais luxuoso você pode ir no Rojo Tango e se estiver em busca de um jantar com show de tango mais acessível em Buenos Aires a dica é o Palácio Tango Pizzola. Veja outras opções e valores.

CAFÉ TORTONI

Buenos Aires:  Restaurantes mais recomendados da cidade

Café Tortoni é a cafeteria mais famosa e antiga de Buenos Aires, desde 1858, uma atração entre os turistas. Tem que ir!

Você poderá admirar a decoração com móveis e objetos de época enquanto saboreia delícias como o tradicional churros com chocolate quente, as empanadas super recheadas e o alfajor exclusivo da casa, um dos melhores que comemos durante toda a nossa viagem.


Café Tortoni Buenos Aires

O Café Tortoni funciona todos os dias e não faz reservas, portanto, prepare-se para encontrar uma filinha de espera na porta, principalmente aos finais de semana, mas vale a pena, é uma experiência maravilhosa em Buenos Aires.

NUESTRO SECRETO

Buenos Aires restaurantes
Provoleta de cabra

O Nuestro Secreto é o restaurante, aberto ao público, do Four Seasons, um dos hotéis mais luxuosos de Buenos Aires, localizado na Recoleta. É tipo o "Jardim secreto" do hotel, rodeado por uma área verde, com teto e paredes de vidro, um encanto de lugar. Tem que ir!


Restaurante Nuestro Secreto Buenos Aires
Balcarce

Além de uma bela carta de vinhos, há carnes e outros pratos da alta gastronomia. Nós comemos Provoleta de Cabra, Lomo (filé mignon) e uma sobremesa chamada Balcarce, tipo uma torta na taça com gelato e doce de leite. Sensacional!

Funciona de terça a sábado, o ideal é
fazer reserva. Se puder dar-se ao luxo de se hospedar no hotel a experiência estará completa, consulte as tarifas.

EL CLUB DE LAS MILANESAS

Onde comer Milanesa em Buenos Aires
Milanesa

Já ouviu falar nas milanesas argentinas? É um prato bem típico e popular no país: bife a milanesa preparado em diferentes versões, geralmente coberto com queijo, tomate, ovos e acompanhado com papas fritas (batatas fritas).

Um dos melhores lugares para comer milanesas em Buenos Aires é no El Club de La Milanesa, que tem filiais em praticamente todos os bairros da capital, além disso é um local descontraído que serve outros petiscos, choppes, drinks, ideal para um happy hour.

MI BARRIO HAMBURGUESERÍA

Mi Barrio Buenos Aires
Lanche "Palermo Hollywood" - Mi Barrio

Se assim como nós você for um apaixonado por hambúrguer, não perca a oportunidade de ir na Mi Barrio, uma das melhores hamburguerias artesanais de Buenos Aires. Tem que ir!

Além da qualidade, o legal é que os lanches fazem homenagem aos bairros de Buenos Aires, nós comemos o "Palermo Hollywood", um dos clássicos da casa com duas carnes, bacon, cheddar, ovo, cebola e molho barbecue. Muito bom, mas você pode devorar a Recoleta, Puerto Madero, San Telmo e outros, hehe!


Onde comer em Buenos Aires

No cardápio tem ainda cervejas diferenciadas, porções e uma torta de Nutella perfeita para quem não abre mão da sobremesa. Nós fomos na unidade Barrio Norte, próxima da Recoleta e do Centro, mas existem outras espalhadas pela capital.

MELHORES EMPANADAS DE BUENOS AIRES

Onde comer em Buenos Aires empanadas
Empanadas El Sanjuanino

Uma das coisas mais deliciosas para se comer em Buenos Aires são Empanadas, nós provamos assadas, fritas, de carne, queijo... sempre muito bem recheadas. Geralmente é opção de entrada nos restaurantes, mas para comer aos montes vamos dar dicas das melhores empanadas de Buenos Aires.


O que não pode deixar de comer em Buenos Aires
Empanadas fritas

As empanadas do El Sanjuanino estão entre as mais famosas de Buenos Aires, destaque até no The New York Times, a unidade mais tradicional fica na Recoleta, mas há outra em Palermo. As empanadas da La Continental também são queridinhas, tanto que já são mais de 15 filiais em Buenos Aires, não tem erro!

A La Americana, no centro, é conhecida como "a rainha das empanadas" e serve ainda ótimas pizzas, assim como a tradicional Pizzeria Guerrim.


Fugazzera - pizza de cebola Buenos Aires
Fugazzeta - El Cuartito

Falando em Pizzas, não deixe de comer a Fugazzeta (famosa pizza de cebola de Buenos Aires), a mais tradicional é a da Pizzaría Banchero (que são os inventores dessa pizza), mas a Fugazzeta da Guerrín e do El Cuartito também são muito elogiadas.

MELHORES CAFETERIAS DE BUENOS AIRES

Os melhores restaurantes, bares e cafeterias de Buenos Aires
Delícias da Le Blé, Buenos Aires

Além do icônico Café Tortoni, Buenos Aires tem outras cafeterias perfeitas para dar uma pausa entre uma atração e outra.

A Le Blé é uma das nossas preferidas, tem cerca de 30 unidades na capital, o cardápio é extenso com lanches, cafés, tostadas, pratos e uma das melhores chocotortas de Buenos Aires, sobremesa típica feita com camadas fininhas de biscoito de chocolate e creme de doce de leite, não deixem de provar.


Chocotorta
Chocotorta - Le Blé

Nucha também é uma pastelería (confeitaria) bem tradicional em Buenos Aires, sua fundadora começou vendendo bolos na garagem de casa e hoje conta com várias unidades na cidade, uma inclusive na Galerias PacíficoSão inúmeras delícias, mas a Torta Rojel, feita com discos de alfajor, doce de leite e merengue italiano é divina!


Dicas de restaurantes em Buenos Aires
Torta Rojel - Nucha

Entre as melhores cafeterias de Buenos Aires estão ainda a famosa Havanna com várias unidades, uma das mais emblemáticas fica no Caminito, as charmosas Pani e La Biela Café na Recoleta. Tem ainda as tradicional El Gato Negro, no centro, e a histórica La Poesia, em San Telmo, consideradas "Cafes Notables" da cidade, assim como a sofisticada Las Violetas que funciona num belíssimo casarão no estilo parisiense em Almagro.


Melhor Alfajor de Buenos Aires
Alfajor

Destaque também para o Café de los Angelitos que além de tradicional, oferece um belo show de tango no estilo intimista.

MELHORES GELATERIAS DE BUENOS AIRES

Onde comer em Buenos Aires

Tomar gelato na Argentina, helado em espanhol, foi uma das melhores experiências que tivemos na viagem, além dos sabores clássicos existem várias versões feitas com o nosso queridinho dulce de leche.


Buenos Aires restaurantes
Lucciano´s

A Lucciano's está entre as nossas preferidas, eleita diversas vezes como a melhor gelateria de Buenos Aires, além do gelato tradicional ela é famosa também pelos palitos personalizados.

Você também irá encontrar gelatos de qualidade na Cadore, na conhecida Freddo, na Rapa Nui, que também oferece deliciosos chocolates e na Persicco.

MELHORES BARES DE BUENOS AIRES

Presidente Bar Buenos Aires
Presidente Bar

Quem está em busca de bares e badalas em Buenos Aires para curtir a noite 
pode ir nos famosos Frank's BarPresidente ou 
Floreria Atlantico, que já marcaram presença na lista dos melhores bares do mundo - 
The World's 50 Best Bars. 
Já o Sitges é um dos melhores bares LGBT+ em Buenos Aires, fica próximo da Amerika, a balada gay mais famosa em Buenos Aires.

+ DICAS DE ONDE COMER EM BUENOS AIRES

Restaurantes bons e baratos em Buenos Aires
Mercado de San Telmo

Se você não quiser apenas um jantar, mas sim uma experiência completa e interativa sobre a gastronomia local, reserve o The Argentine Experience. Você participa da elaboração dos pratos de uma forma muito divertida, com uma série de degustações que inclui entradas, carnes, sobremesas e bons vinhos, confira o valor aqui.


Tour de Vinho em Buenos Aires
Tour de Vinhos em Buenos Aires

Além disso, existem outras experiências para deixar o seu roteiro gastronômico em Buenos Aires ainda mais interessante, você pode fazer o tour de vinhos, o tour de cervejas ou o tour gastronômico que passa por lugares emblemáticos da capital, como o Mercado de San Telmo, e finaliza com um jantar argentino.

O Cassino Buenos Aires é outro lugar bem legal para curtir a noite, comer bem e se divertir em Buenos Aires, além das salas de jogos localizadas em dois luxuosos navios atracados em Puerto Madero, o espaço conta com restaurante, pizzaria e cafeteria.


Os melhores restaurantes de Buenos Aires e região
Bondiola - Almoço em Tigre

Se for fazer o lindo passeio a Tigre, na hora da reserva você terá a opção de incluir almoço, que por sinal vale a pena. Nós escolhemos comer no Baruc (a opção mais barata) e gostamos da experiência, empanadas de entrada e a tradicional Bondiola de prato principal (uma carne de porco bem saborosa), também estava incluso bebida (taça de vinho ou refri).

Se quiser algo mais requintado escolha o almoço na María del Luján, que além da ótima gastronomia fica as margens do rio Luján, no Paseo Victoria, um dos lugares mais agradáveis de Tigre. Saiba mais aqui

CURIOSIDADES E DICAS NA HORA DE COMER EM BUENOS AIRES

As melhores churrascarias de Buenos Aires

Na Argentina as churrascarias são chamadas de Parrillas, onde são servidas o asado (churrasco) preparadas numa grelha a lenha.

Em todos os lugares que comemos em Buenos Aires a carne veio praticamente sem sal, por isso sempre vem acompanhada do molho chimichurri, feito com ervas, alho, azeite... que aí sim dá um sabor todo especial.

Nós gostamos de carne bem passada então pedimos cocida, mas se você deseja uma carne mal passada, peça jugosa e se preferir a carne ao ponto, peça al punto!


As melhores carnes de Buenos Aires: lista das melhores churrascarias
"Lomo cocido" (Filé mignon bem passado)

O mais famoso de todos os cortes é o Bife de Chorizo, o nosso Contrafilé, não confunda com chorizo - linguiça. Outro que muitos amam é o Asado de Tira - Costela. Mas o nosso preferido mesmo é o Lomo - Filé mignon. Confira outros:

Picanha = Tapa de Cuadril
Patinho = Bola de Lomo
Fraldinha = Vácio
Filé de Costela = Bife de Ancho
Alcatra = Cuadril
Miolo de Contra Filé = Ojo de Bife


Buenos Aires onde comer

Se quiser batatas na Argentina peça papas porque batatas para eles é a nossa batata-doce.

Um prato exquisito para nós seria um prato estranho, mas para eles é um prato requintado, maravilhoso! Se quiser dizer que o prato está muito bom, delicioso - diga: muy rico.

Picada é tudo que for aperitivo, tipo porções, petiscos. Molhos e caldas é o mesmo que salsa;


Onde comer em Buenos Aires
Cassino Buenos Aires - Antigo Pleno Buffet

Gelato ou sorvete é helado, se você ama sorvete na casquinha como nós, peça no cucurucho, caso contrário virá no vaso, o copinho.

Café da manhã é desayuno, almoço almuerzo, lanche da tarde eles chamam de merienda e jantar cena
Se precisar de talheres solicite cubiertos.

Falando em desayuno, com certeza você vai encontrar no café da manhã do seu hotel e claro nas milhares de cafeterias em Buenos Aires, as queridinhas medialunas (uma espécie de croissant magrinho em formato de uma meia lua).


Onde comer em Buenos Aires restaurante bom e barato
Desayuno com Medialunas

São deliciosas, tem versões salgadas e doces. Vão muito bem com ramon e queso, presunto e queijo, ou Dulce de Leche, acompanhadas de um cortado, o nosso pingado (café com pouco leite).

Garçom na Argentina é moço, nós pagamos o maior mico chamando todo mundo de garçom nas ruas, haha! Então ao menos que você esteja num restaurante, esqueça o "moço".

Para pagar com cartão de crédito, diga que vai pagar com tarjeta, dinheiro em espécie é efectivo.


Café Tortoni
Café Tortoni

Nos restaurantes de Buenos Aires não está incluso taxa de 10% de serviço (como no Brasil), mas no final todos esperam a propina, que lá não significa nada de errado, mas sim uma "caixinha" pelo serviço.

Permiso quer dizer com licença, muito obrigada é muchas gracias, de nada é da mesma forma "de nada", mas o que escutamos muito é no por favor, que é como o nosso não há de que.


Buenos Aires: pratos típicos e dicas de restaurantes
Delícias da Le Blé

Postres significa uma coisa que amamos: doces e sobremesas, como o nosso amado Dulce de Leche, que você vai encontrar dezenas de opções maravilhosas na Argentina, não que os do Brasil deixem a desejar, é questão de gosto.

Em muitos lugares de Buenos Aires as porções são generosas, porque existe o hábito de compartir, comer junto com alguém. Confira outras curiosidades.

Gostaram das dicas de onde comer em Buenos Aires? Nossos dias na capital portenha foram deliciosos, voltamos com quilos de sobra e arrependimento ZERO, cada experiência foi única. Tem que ir!

Onde comer em Buenos Aires


✓ Também temos dicas de Montevidéu

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok

Booking.com

Veja Também:








33 comments:

  1. Renata Silva02 dezembro, 2017

    Nossa fiquei babando nas dicas! Já quero ir pra Buenos Aires!!

    Bjs

    Re

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re,

      Buenos Aires é bom demais, vale a pena conhecer!

      Bjs

      Excluir
  2. Adorei as dicas, planejando ir pra Buenos Aires começo do ano. Estão e ajudando bastante. Minha mulher virou fã de vocês.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago,

      Ficamos muito felizes em saber que estamos ajudando. Buenos Aires é uma cidade encantadora! Mande um abraço especial para sua esposa é um prazer saber que ela gosta de nós!

      Mariza e Karina

      Excluir
  3. Grazielle Ferreira02 dezembro, 2017

    Meninas adorei tudo, quantas delícias! Preciso ir urgente para a Argentina! Amei as curiosidades. Acompanhei a viagem toda pelo instagram e fiquei com mais vontade ainda de conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazielle,

      Que ótimo saber que você gostou. Buenos Aires é de fato especial e vale muuuuito a pena conhecer! Um prazer ter você nos acompanhando no Instagram, conte conosco para o que precisar!

      Bjs

      Mariza e Karina

      Excluir
  4. Sonia Araujo12 abril, 2018

    Adorei as dicas, estou montando nossa programação em Buenos Aires com as informações de vocês e essas comidas estão maravilhosas. Espero que a gente consiga aproveitar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sonia,

      Ficamos muito felizes em saber que está gostando das nossas dicas. Nós amamos Buenos Aires, os lugares são lindos, a comida é ótima, tudo de bom! Tenho certeza que vocês vão aproveitar muito a viagem.

      Qual dúvida conte conosco.

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  5. Olá! Tudo bem?

    Adorei o artigo. Tenho muita vontade de conhecer, mais ainda não deu. Tenho certeza que um dia eu conheço.

    Parabéns! Acabei de salvar o site no meus favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,

      Ficamos felizes que tenha gostado! Espero que você tenha oportunidade de conhecer Buenos Aires, é uma cidade incrível!

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  6. Parabéns pelo artigo. Vou seguir direitinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ficamos felizes que tenha gostado!

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  7. Respostas
    1. Oi, muito obrigada! Ficamos felizes que tenha gostado.

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  8. Respostas
    1. Oi,
      Ficamos felizes em saber que gostaram, obrigada! Buenos Aires é tudo de bom!

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  9. Respostas
    1. Oi,

      Muito obrigada! Buenos Aires é um lugar maravilhos em todos os sentidos!

      Abraços

      Ma e Ka

      Excluir
  10. Gostaria de agradecer vocês por este maravilhoso site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Obrigada! Ficamos felizes que tenham gostado!

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  11. Adorei, vou sempre estar visitando este site e lendo os novos artigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos,

      Que bom! Ficamos felizes que tenha gostado!

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  12. Adorei, vou sempre estar visitando este site e lendo os novos artigos.

    ResponderExcluir
  13. Eu fiz essa viagem e adorei. Parabéns por este artigo maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ricardo,

      Buenos Aires é demais né!? Ficamos felizes em saber que gostou!

      Abraços Ma e Ka

      Excluir
  14. Adorei o passeio com vocês. Estou muito satisfeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes em saber que nossas dicas ajudaram na sua viagem! :)

      Abraços

      Ma e Ka

      Excluir
  15. Adorei o artigo de vocês. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo artigo!! Dicas excelentes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, ficamos felizes em saber que gostou! Abraços, Ma e Ks

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir