Tem que ir: Onde ficar em Buenos Aires: dicas de hotéis nos melhores bairros ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Buenos Aires: dicas de hotéis nos melhores bairros

14 março 2024
Onde se hospedar em Buenos Aires

Se você está se perguntando onde ficar em Buenos Aires é porque provavelmente essa é sua primeira viagem a capital argentina e você quer se hospedar num local que tenha fácil acesso as principais atrações turísticas, restaurantes, comércio... certo? Realmente uma boa localização na hora de escolher o hotel em Buenos Aires é essencial, vamos te ajudar!

Preparamos um post especial com dicas dos melhores bairros para se hospedar em Buenos Aires, incluindo nossas experiências e sugestões de hotéis para todos os bolsos. Confira!

ONDE FICAR EM BUENOS AIRES: BAIRROS

Onde ficar em Buenos Aires melhores bairros e hotéis
Recoleta - Hotel Esplendor Plaza Francia

Buenos Aires no geral é uma capital segura, as ruas são bonitas, o transporte público é eficiente e cada bairro tem pontos turísticos e características que o torna especial na hora de se hospedar. É uma questão de estilo de viagem! As opções de hospedagem em Buenos Aires vão de hostels a hotéis luxuosíssimos!

Booking.com

A seguir vamos dar dicas de hotéis e falar dos bairros preferidos dos turistas na hora de se hospedar em Buenos Aires, isso inclui a charmosa Recoleta, repleta de cafeterias e hotéis boutique; o Centro, próximo a vários pontos turísticos transporte e boa oferta de hospedagem; o moderno Puerto Madero, o tradicional San Telmo e o descolado Palermo

RECOLETA

Melhor bairro de Buenos Aires para se hospedar
Plaza Francia - Em frente ao Cemitério da Recoleta

Recoleta é o bairro mais queridinho dos turistas na hora de se hospedar em Buenos Aires.

Além de estar próximo a região central, cerca de 2km, Recoleta é um dos bairros mais nobres de Buenos Aires, as ruas são charmosas, arborizadas, a praça principal do bairro - Plaza Francia, está rodeada de cafeterias, ótimos restaurantes, lojas de grifes, o luxuoso Shopping Recoleta Mall, etc. Um bairro seguro e agradável para passear dia e noite.


Buenos Aires dicas de hotéis
Floralis Generica - Recoleta

Na Recoleta estão alguns dos principais pontos turísticos da cidade como o Cemitério da Recoleta, o MNBA - Museu Nacional de Belas Artes e a famosa Floralis Genérica. Ao finais de semana também acontece uma tradicional feirinha de artesanato.

• Nós ficamos no Esplendor Plaza Francia, um charmoso hotel boutique na melhor localização do bairro, bem em frente a Praça. Sua estrutura 4 estrelas tem suítes confortáveis, decoração requintada e um delicioso café da manhã incluso na diária. Experiência excelente, veja os detalhes AQUI.


Hotéis em Buenos Aires Recoleta
Espendor Plaza Francia

• Quem quiser investir num hotel mais luxuoso na Recoleta pode escolher entre o Alvear Palace Hotel, o Palacio Duhau, o Hub Porteño, o Melia Recoleta, o Mio Buenos Aires, o Recoleta Grand ou o CasaSur Recoleta. Todos 5 estrelas maravilhosos! Assim como o chiquérrimo Four Seasons Hotel Buenos Aires e o Palladio MGallery, que estão numa área entre a Recoleta e o Centro.


Onde ficar em Buenos Aires
Alvear Palace Hotel Buenos Aires

• Também estão entre os melhores hotéis da Recoleta, porém com tarifas mais amigáveis, o Urban Suites Recoleta Boutique Hotel, o Intersur Recoleta, o Blank Hotel Recoleta e o ARC Recoleta Hotel que oferece uma ótima relação custo-benefício.

• Quem busca um hotel econômico na Recoleta pode ficar no Up Recoleta Hotel, no A Hotel ou no Hotel 8 de Octubre

CENTRO DE BUENOS AIRES

Onde se hospedar no Centro de Buenos Aires: dicas de hotéis
Plaza de Mayo - Casa Rosada

O Centro é um dos melhores lugares para se hospedar em Buenos AiresUma das vantagens é que você estará próximo de algumas das principais atrações da capital como a Plaza de Mayo, o Obelisco, o Café Tortoni e ainda terá a facilidade do transporte (metrô e ônibus) para todos os cantos da cidade. Os hotéis no centro de Buenos Aires costumam oferecer um ótimo custo-benefício.

Nós já ficamos hospedadas no centro de Buenos Aires e foi ótimo! Em nenhum momento nos sentimos inseguras, inclusive a noite passeando pelas ruas sempre movimentas de restaurantes, casas de tango, teatros... A principal dica é ficar nas grandes avenidas, ou próximo a elas, como a Av. de Mayo, a Callao, a Corrientes ou a famosa Avenida 9 de Julho.


Hotel no centro de Buenos Aires
Centro de Buenos Aires a noite

• Nós tivemos duas experiências no centro de Buenos Aires, uma delas foi no Hotel Globales Republica, a localização é perfeita na 9 de julho, bem em frente ao Obelisco, fomos caminhando a muitos lugares e também há uma estação de metrô na porta. Trata-se de um hotel 4 estrelas grande, bem estruturado e com um café da manhã farto e saboroso. Veja mais AQUI.


Melhor hotel de Buenos Aires centro
Hotel Globales Republica, Buenos Aires

• O outro hotel que ficamos no centro de Buenos Aires foi o Uno Buenos Aires Suites, excelente opção para quem está em busca de tarifas mais acessíveis. O hotel (4 estrelas) é uma graça, os quartos são confortáveis, o café da manhã é muito bom e a localização também, ao lado da Plaza del Congreso, com estação de metrô na porta, veja os detalhes.


Hotel bom e barato em Buenos Aires
Hotel Uno Buenos Aires Suites

• Entre os melhores hotéis do centro de Buenos Aires estão o luxuoso Alvear Art Hotel e o Buenos Aires Marriott, ambos 5 estrelas. Outras opções excelentes são o NH Collection Buenos Aires Jousten, o Hotel Grand Brizo, o AQ Tailored Suites e o Eurobuilding Hotel Boutique Buenos Aires.

• Com tarifas intermediárias o Pestana Buenos Aires, o NH Buenos Aires Latino, o 474 Buenos Aires, o NH City Buenos Aires e o Park Royal City Buenos Aires são ótimas opções.




• Para galera que procura um hostel em Buenos Aires, o mais indicado é o Che Juan Hostel BA, mas o Milhouse Avenue, o Hostel Estoril e o BA STOP Hostel também são ótimas opções.

PUERTO MADERO

Hotéis em Puerto Madero Buenos Aires
Puerto Madero - Vista para a Puente de la Mujer

Próximo ao centro, Puerto Madero é um dos bairros mais modernos de Buenos Aires, ficar ali garante uma noite animada em restaurantes de ParrillasCasas de Tango, Cassino... Os hotéis em Puerto Madero acompanham o luxo e a modernidade do bairro.


• Os melhores hotéis de Puerto Madero são o Alvear Icon, o Faena Hotel Buenos Aires, o Hotel Madero Buenos Aires, o Hilton Buenos Aires e o SLS Buenos Aires Puerto Madero. Todos 5 estrelas chiquérrimos.

Dificilmente você irá encontrar um hotel barato em Puerto Madero, mas o Pleno Madero, o Holiday Inn Express Puerto Madero e o Madero Urbano Studios oferecem um bom custo-benefício.

SAN TELMO

Buenos Aires onde se hospedar
Mercado de San Telmo

San Telmo é o oposto de Puerto Madero, ou seja, é o bairro mais histórico de Buenos Aires repleto de casarões dos séculos 18 e 19 que hoje se transformaram em hotéis boutiques, restaurantes, lojinhas e muitos hostels, tanto que é um dos bairros preferidos dos mochileiros.

Entre as principais atrações do bairro estão o Mercado de San Telmo, a estátua da Mafalda e a tradicional feirinha de antiguidades aos domingos.


Hotéis em Buenos Aires San Telmo
Estátua da Mafalda - San Telmo

San Telmo está basicamente entre o centro e o bairro La Boca (onde fica o Caminito), é um lugar charmoso e super agradável para passear durante o dia, mas a noite o movimento diminui e há de se ter cuidado.

• Alguns dos melhores hotéis de San Telmo são o Anselmo Buenos Aires, Curio Collection by Hilton, o L'Adresse Hôtel Boutique e o Soho Point San Telmo


O Patios de San Telmo oferece uma ótima relação custo-benefício, assim como o Telmho Hotel Boutique

• Para quem busca um hostel em Buenos Aires, no bairro San Telmo não faltarão opções como o Circus Hostel, o America Del Sur Hostel Buenos Aires, o Viajero Hostel Buenos Aires, o Puerto Limon Hostel, o Via Buenos Aires RJC ou Hostel Carlos Gardel.

PALERMO

Hotéis em Buenos Aires
Bosques de Palermo, Buenos Aires

Palermo é o maior bairro de Buenos Aires, tanto que foi subdividido de acordo com suas características:

Palermo SoHo é o mais badalado, onde estão os pubs, cafés, lojas e mais opções de transporte público, portanto é a melhor parte do bairro para se hospedar; Palermo Chico, é a região conhecida como Bosques de Palermo, muito agradável para passear, entre os atrativos estão o Planetário, o Jardim Japonês e o famoso El Rosedal. Já Palermo Hollywood é a região mais afastada do bairro.


Melhor lugar para se hospedar em Buenos Aires
Arcos de Palermo, Buenos Aires

Palermo também é o bairro mais próximo do Aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), o centro fica em torno de 5 km.



• Com tarifas mais acessíveis a dica é o 06 Soho Suites, o 5411 Soho Hotel ou o Palermo Bridge

• Quem prefere ficar em hostel vai gostar do Meridiano Hostel Boutique ou do Play Hostel Soho

E então, já escolheu onde ficar em Buenos Aires? Espero ter ajudado com as dicas e que você faça uma boa viagem! :) Tem que ir! 


Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTikTok e Twitter

Booking.com

Veja Também:






2 comments:

  1. Roberto Vidal09 setembro, 2023

    As melhores dicas de hospedagem em Buenos Aires que encontrei, parabéns pelo trabalho de vocês, me ajudou muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto, ficamos muito felizes em saber que gostou das nossas dicas de onde ficar em Buenos Aires, a cidade tem opções para todos os bolsos né! Aproveite a viagem. :)

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir