Tem que ir: Cariacica - ES: o que fazer, onde comer e onde ficar ,

Destaques

POSTS RECENTES

Cariacica - ES: o que fazer, onde comer e onde ficar

21 março 2024

Orla de Cariacica

Localizada na região metropolitana de Vitória, Cariacica vem atraindo cada vez mais turistas, a nova orla que une atrações de lazer e boa gastronomia fez a cidade ganhar "novos ares", além disso, o município é uma ótima base para quem viaja ao Espírito Santo a negócios ou para quem chega através do Trem que liga Vitória a Minas, tanto que Cariacica é conhecida como "a porta de entrada do ES".

Neste post vamos dar dicas de Cariacica, seja para um dia de passeio ou uma estadia mais prolongada. Tem que ir!

CONHEÇA CARIACICA

Dicas de Cariacica ES

Aos pés do imponente Monte Mochuara, símbolo do munícipio, Cariacica fica a cerca de 15 km de Vitória, mas do centro da capital até a Nova Orla são menos de 5 km de distância, basta atravessar a conhecida Segunda Ponte.

Como é Cariacica

Cariacica era uma vila de Vitória, se tornou município em 1890 e hoje é a terceira maior cidade capixaba.

✓ Espírito Santo: quando ir e outras dicas 

O que fazer em Cariacica

Por muitos anos Cariacica enfrentou problemas por conta de seu crescimento desordenado e era vista como uma cidade desinteressante, no turismo foi esmagada pelos atrativos de Vitória, Vila Velha e das Montanhas Capixabas, mas de uns anos para cá a nova gestão pública começou a investir na cidade e tem conseguido mudar esse cenário, nós mesmas só viemos conhecer Cariacica agora, depois de 10 anos morando em Vitória, e foi uma ótima surpresa!

O QUE FAZER EM CARIACICA

orla Cariacica: atrações turísticas
Orla de Cariacica

Cariacica não tem praia, mas a nova orla as margens do Rio Santa Maria garante a brisinha boa e a bela vista do passeio. 


dicas de Cariacica Espírito Santo
Orla de Cariacica

Ao longo dos seus quase dois quilômetros de extensão há mirantes, ciclovia, playground para as crianças, pista de skate, academia popular, pontos de hidratação... um verdadeiro convite para praticar atividades físicas ou simplesmente curtir a paisagem que tem sempre a baía da grande Vitória e o Mochuara embelezando o cenário.


o que fazer em Cariacica
Orla de Cariacica
Nova orla Cariacica

Aos domingos a orla atrai ainda mais as famílias, já que parte da via fecha e se transforma em "Rua do Lazer", com outros atrativos. Eventualmente a orla de Cariacica também vira palco de eventos e exposições que movimentam a cidade.


Cariacica Rua de Lazer
Rua de Lazer aos domingos na orla de Cariacica

Outro diferencial que vale a pena destacar, é que Cariacica tem foco no desenvolvimento sustentável, com ações ligadas à agricultura familiar, paisagismo, iluminação por energia solar entre outras iniciativas em prol do meio ambiente e da comunidade.


Orla Cariacica
Orla de Cariacica
Nova orla Cariacica

Além da nova orla, em Cariacica você poderá fazer atividades de aventura no Parque Natural do Monte Mochuara, ver uma partida de futebol no estádio Kleber Andrade, conhecer os artesanatos, fazer comprar no Shopping Moxuara, explorar o agroturismo, a história e a cultura de Cariacica, como o Carnaval de Congo de Máscaras, uma das mais importantes manifestações folclóricas do município.

Cariacica atrações
Igreja Matriz São João Batista, Cariacica Sede
Cariacica

A Praça da Matriz, em Cariacica Sede, nos encantou! Um charme de lugar com uma bela igreja centenária, banquinhos, jardins bem cuidados e um clima pacato que preserva a essência da cidade.

ONDE COMER EM CARIACICA

Onde comer em Cariacica
Restaurante Maré, orla de Cariacica

A nova orla se tornou o melhor lugar para comer em Cariacica e cada vez mais se consolida como o principal polo gastronômico da cidade, atualmente possui dois ótimos restaurantes e já tem outros previstos para inaugurar em breve.

Restaurante Maré Cariacica
Moqueca Capixaba

O Ferro e Brasa - Steak House é para quem não dispensa uma boa carne, já o Maré é especializado em frutos do mar, incluindo a famosa Moqueca Capixaba, claro! Ambos tem a cozinha comandada pelo talentoso Chef Rodrigo Resende, que também está a frente de alguns dos melhores restaurantes em Vitória, e oferecem ainda uma série de petiscos, pratos para todos os gostos, cervejas, drinks autorais e sobremesas deliciosas!

Restaurantes orla de Cariacica
Maré Restaurante
Onde comer em Cariacica
Casquinha de Siri | Churros com doce de leite

Além disso, os restaurantes da nova orla de Cariacica são super agradáveis, tem espaços ao ar livre (pet friendly), ambientes climatizados, vista panorâmica... perfeitos para um almoço em família ou para um happy hour já que as sextas e sábados funcionam de 11h às 22h, domingo até 19h e de terça a quinta até às 17h.

ONDE FICAR EM CARIACICA

Melhor hotel Cariacica
Nobile Inn Meridional Cariacica

O melhor lugar para se hospedar em Cariacica é o Nobile Inn Meridional, um hotel que oferece ótima estrutura e está super bem localizado entre a Estação de Trem Pedro Nolasco (2,5 km), o estádio Kleber Andrade (1 km) e a Nova Orla (3 km). 

Onde ficar em Cariacica

Nós ficamos no Nobile Inn Meridional Cariacica e adoramos a experiência, o hotel é bonito, bem cuidado, tem quartos confortáveis (ducha ótima), academia, estacionamento, recepção 24h com funcionários atenciosos e um café da manhã caprichado incluso na diária. Sem dúvida um ótimo custo-benefício!

Hotel em Cariacica
Café da manhã completo e delicioso
Nobile Inn Meridional Cariacica


Por fim, nós adoramos conhecer Cariacica, partimos com vontade de voltar para continuar nos surpreendendo com a cidade que está cada vez mais linda e interessante para orgulho dos capixabas e a alegria dos turistas. Tem que ir!

Cariacica
Nós duas curtindo Cariacica :)


Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok




Veja AQUI todos os posts do Espírito Santo

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir