,

Destaques

POSTS RECENTES

Passeio de Escuna em Guarapari

01 janeiro 2022
Guarapari Passeio de Escuna

Uma das formas mais legais de conhecer as belíssimas praias de Guarapari é através de um clássico passeio de Escuna. Neste post vamos dar todas as informações e contar como foi a nossa experiência. Confira!

EMBARQUE, HORÁRIOS E VALORES 

O melhor passeio de Escuna em Guarapari
Cais de Guarapari - Rua do Canal - Escuna Pérola Negra

Os "passeios marítimos" - como são conhecidos na região, são considerados uma das principais atrações de Guarapari, ou seja, TEM QUE IR! ;)

O embarque é feito no Cais do Centro, que fica na ''Rua do Canal' (nas costas da igreja Matriz). É fácil encontrar o local já que as escunas ficam todas atracadas ali.


Praia do Morro, Morro da Pescaria Guarapari
Morro da Pescaria, Guarapari

Escolhemos fazer com a Escuna Pérola Negra, que realiza o passeio há muitos anos com total segurança, tem uma tripulação experiente, coletes salva vidas, guias divertidos que vão dando informações e contanto curiosidades durante o trajeto. Além disso eles oferecem serviço de bordo e frutas de cortesia!

As saídas acontecem em vários horários: às 9h, 11h, 15h e as 17h, (sempre que houver no mínimo 20 passageiros). Portanto, no verão tem passeios praticamente todos os dias, já nos meses de baixa temporada a frequência maior é nos finais de semanaPara facilitar e não perder "viagem", você pode agendar o passeio na Escuna Pérola Negra via WhatsApp (27) 99848-0331.


Escuna Guarapari
Praia das Catanheiras

O passeio clássico e mais procurado pelos turistas, dura 2 horas e o roteiro inclui todas as Praias Centrais, ou seja, a prainha de Muquiçaba, a Praia do Morro inteirinha, a Ilha da Raposa, a Praia das Castanheiras e outras além de uma área ecológica e parada para banho, custa R$ 50. Crianças até 04 anos não pagam e de 05 a 10 pagam meia (preços em março de 2022); 

Além desse, a Pérola Negra oferece um outro passeio com cerca de 3 horas que segue pelas praias do norte até Setiba, três ilhas. Mas as saídas são menos frequentes.

PASSEIO DE ESCUNA EM GUARAPARI

Tudo sobre o passeio de Escuna em Guarapari
Prainha de Muquiçaba

Ao som de músicas animadas partimos em direção a Prainha de Muquiçaba, linda e muito conhecida por ter a imagem de São Pedro bem ao centro.

Entre a Prainha e a Praia do Morro fica o Hotel Porto do Sol, um ícone por ter sido construído em cima de uma Pedra que avança sobre o mar. Nós ficamos hospedadas nele, é o mais estruturado da cidade, veja AQUI.


Praia do Morro, Marlim Azul
Réplica Marlim Azul - Praia do Morro

Seguimos por toda a extensão da Praia do Morro, uma das maiores e mais badaladas da região. Vimos também a réplica do famoso Marlin Azul, o enorme peixe capturado pelo capixaba Paulo Amorim em 1992, fez com que ele se tornasse recordista mundial da espécie e teve, além dessa homenagem, seu feito registrado no Guinness Book.


Praia do Morro
Praia do Morro - Guarapari

Fomos até o finzinho da Praia, onde fica o Morro da Pescaria e chegamos bem perto da "Ilha da Raposa" (seu formato lembra a cabeça de uma raposa, por isso o nome - Eu confesso que achei bem parecido mesmo, mas também poderia ser um jacaré, rs). 

Você vai ter tempo para enxergar a "Raposa", já que neste momento a Escuna atracou por cerca de 20 minutos para quem quisesse dar um "tibum" no mar!


Ilha da Raposa, Guarapari
Ilha da Raposa - Guarapari

Durante o passeio foi servido frutas deliciosas como cortesia. Enquanto no bar eles preparam coquetéis, caipirinhas e outras bebidas a preços acessíveis.


Tudo sobre o melhor passeio de escuna em Guarapari
Escuna Pérola Negra

Depois de se refrescar no mar seguimos em direção as prais centrais, Castanheiras, Namorados, Virtudes e Praia da Fonte, onde está o Poço dos Jesuítas, um monumento histórico, saiba mais AQUI.


Informações, preços e tudo mais sobre o passeio de Escuna em Guarapari
Praia das Castanheiras, Centro

Também passamos por uma área ecológica com manguezal e em frente as "Casas Marinas", mansões chiquérrimas a beira mar de ricaços da região, que deixam ali sua lanchas estacionadas (coisa básica né! rs). Todas essas curiosidades interessantes o guia foi nos contanto durante o passeio.


Área Ecologica de Guarapari
Area Ecológica - Guarapari

As 2 horas se passaram e retornamos ao Cais. Um passeio lindo por Guarapari com a Escuna Pérola Negra, valeu cada minutinho. Tem que ir!

Tudo sobre o passeio de Escuna em Guarapari

*Atualizado em  março/2022. Experiência em maio/2019. Agradecimentos: Escuna Pérola Negra

Gostou? Segue a gente no instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest.

VEJA TAMBÉM

Como chegar a Guarapari: De carro ou ônibus

Onde ficar em Guarapari: Dicas de pousadas e hotéis

Onde comer em Guarapari: dicas de Restaurantes

Booking.com

Outros Posts:



O que fazer em Vila Velha: principais pontos turísticos

Onde comer em Vitória e Vila Velha


Manguinhos: Litoral norte do Espírito Santo


Espírito Santo: quando ir e outras dicas.

RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:


 
Pin It
5 comentários

5 comentários:

  1. Aparecem Para fazer outro passeio,estamos com novidades....desde ja agradeco a preferencia....como faco pra postar algumas fotos do novo visual do Perola negra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Penha, estamos mesmo programando voltar em breve a Guarapari para atualizar e fazer novos Post´s sobre esse lugar encantador. O Passeio de Escuna está entre um dos mais acessados do Blog...Obrigada, sem dúvida faremos sim outro passeio para compartilhar aqui e em nossa redes sociais com os leitores! ... Quanto ao novo visual da Pérola Negra, me enviei as fotos no dicasdeviagens@globomail.com que atualizo o post.
      Abraços.

      Excluir
  2. Ola. Qual o contato de vcs? Me chana no whatzap. Queria ver como funciona o passeio. 27 999873321

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago. Fizemos o post contando a nossa experiência no passeio, que aliás adoramos fazer. Para mais detalhes de como funciona, preços atuais, horários, etc você deve entrar em contato direto com a empresa: Escuna Pérola Netgra Tel. (27) 99848-0331/99274-5101 ( falar com Penha). Abraços

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir