Tem que ir: Passeio de Escuna em Guarapari ,

Destaques

POSTS RECENTES

Passeio de Escuna em Guarapari

20 março 2024
Guarapari Passeio de Escuna

Uma das formas mais legais de conhecer as belíssimas praias de Guarapari é através do passeio de Escuna. Neste post vamos dar todas as informações e contar como foi a nossa experiência num dos passeios mais imperdíveis em Guarapari. Tem que ir!

PASSEIO DE ESCUNA EM GUARAPARI

EMBARQUE, HORÁRIOS E VALORES 

O melhor passeio de Escuna em Guarapari
Cais de Guarapari - Rua do Canal - Escuna Pérola Negra

Os "passeios marítimos" - como também são conhecidos os passeios de escuna em Guarapari, tem como local de embarque o Cais do Centro, localizado na ''Rua do Canal' (nas costas da igreja Matriz). É fácil encontrar já que as escunas ficam todas atracadas ali.


Praia do Morro, Morro da Pescaria Guarapari
Morro da Pescaria, Guarapari

Existem diversas opções, nós escolhemos fazer com a Escuna Pérola Negra, que realiza o passeio há muitos anos com total segurança, tem uma tripulação experiente, coletes salva vidas, guias divertidos que vão dando informações e contanto curiosidades durante o trajeto. Além disso eles oferecem serviço de bordo e frutas de cortesia!

As saídas acontecem em diversos horários: às 9h, 11h, 15h e as 17h, (sempre que houver no mínimo 20 passageiros). Portanto, no verão tem passeios de Escuna praticamente todos os dias, já nos meses de baixa temporada a frequência maior é nos finais de semana. Para facilitar e não perder "viagem", você pode agendar o passeio na Escuna Pérola Negra via WhatsApp.


Escuna Guarapari
Praia das Catanheiras

O passeio clássico e mais procurado pelos turistas, dura 2 horas e o roteiro inclui todas as Praias Centrais, ou seja, a prainha de Muquiçaba, a Praia do Morro, a Ilha da Raposa, a Praia das Castanheiras, além de uma área ecológica e parada para banho, custa R$ 50,00 por pessoa. Crianças até 04 anos não pagam e de 05 a 10 pagam meia.

Além desse, há um outro passeio de Escuna em Guarapari, também oferecido pela Pérola Negraque segue pelas praias do norte Setiba e três ilhas. Mas as saídas são menos frequentes.

Quem faz o passeio de Vitória a Guarapari também terá a oportunidade de fazer o passeio de escuna, que é oferecido no roteiro de forma opcional.

PASSEIO DE ESCUNA EM GUARAPARI - ROTEIRO

Tudo sobre o passeio de Escuna em Guarapari
Prainha de Muquiçaba

Nós fizemos o tradicional passeio de Escuna em Guarapari, ou seja, que tem como roteiro as praias da região central.

Ao som de músicas animadas partimos em direção a Prainha de Muquiçaba, linda e muito conhecida por ter a imagem de São Pedro bem ao centro.

Entre a Prainha e a Praia do Morro fica o Hotel Porto do Sol, um ícone por ter sido construído em cima de uma Pedra que avança sobre o mar.


Praia do Morro, Marlim Azul
Réplica Marlim Azul - Praia do Morro

Seguimos por toda a extensão da Praia do Morro, uma das maiores e mais badaladas da região. Vimos também a réplica do famoso Marlin Azul, o enorme peixe capturado pelo capixaba Paulo Amorim em 1992, fez com que ele se tornasse recordista mundial da espécie e teve, além dessa homenagem, seu feito registrado no Guinness Book.


Praia do Morro
Praia do Morro - Guarapari

Fomos até o finzinho da Praia do Morro, onde fica o Morro da Pescaria e chegamos bem perto da "Ilha da Raposa" (seu formato lembra a cabeça de uma raposa, por isso o nome - Eu confesso que achei bem parecido mesmo, mas também poderia ser um jacaré, rs). 

Você vai ter tempo para enxergar a "Raposa", já que neste momento a Escuna atracou por cerca de 20 minutos para quem quisesse dar um "tibum" no mar!


Ilha da Raposa, Guarapari
Ilha da Raposa - Guarapari

Durante o passeio foi servido frutas deliciosas como cortesia. No bar da Escuna eles vendem cervejas, coquetéis, caipirinhas e outras bebidas a preços acessíveis.


Tudo sobre o melhor passeio de escuna em Guarapari
Escuna Pérola Negra

Depois da parada para banho seguimos em direção as prais centrais, Castanheiras, Namorados, Virtudes e Praia da Fonte, onde está o Poço dos Jesuítas, um monumento histórico, saiba mais AQUI.


Informações, preços e tudo mais sobre o passeio de Escuna em Guarapari
Praia das Castanheiras, Centro

Também passamos por uma área ecológica com manguezal e em frente as "Casas Marinas", mansões chiquérrimas a beira mar de ricaços da região, que deixam ali sua lanchas estacionadas (coisa básica né! rs). Todas essas curiosidades interessantes o guia foi nos contanto durante o passeio.


Área Ecologica de Guarapari
Area Ecológica - Guarapari

As 2 horas do passeio de Escuna se passaram e retornamos ao cais, no centro. Um passeio lindo e imperdível em Guarapari. Tem que ir!


Tudo sobre o passeio de Escuna em Guarapari



Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok

Booking.com




Acesse AQUI todos os posts do Espírito Santo.


 
Pin It
7 comentários

7 comments:

  1. Aparecem Para fazer outro passeio,estamos com novidades....desde ja agradeco a preferencia....como faco pra postar algumas fotos do novo visual do Perola negra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Penha, estamos mesmo programando voltar em breve a Guarapari para atualizar e fazer novos Post´s sobre esse lugar encantador. O Passeio de Escuna está entre um dos mais acessados do Blog...Obrigada, sem dúvida faremos sim outro passeio para compartilhar aqui e em nossa redes sociais com os leitores! ... Quanto ao novo visual da Pérola Negra, me enviei as fotos no dicasdeviagens@globomail.com que atualizo o post.
      Abraços.

      Excluir
  2. Ola. Qual o contato de vcs? Me chana no whatzap. Queria ver como funciona o passeio. 27 999873321

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago. Fizemos o post contando a nossa experiência no passeio, que aliás adoramos fazer. Para mais detalhes de como funciona, preços atuais, horários, etc você deve entrar em contato direto com a empresa: Escuna Pérola Netgra Tel. (27) 99848-0331/99274-5101 ( falar com Penha). Abraços

      Excluir
  3. Olá Karina bom dia ,aqui quem fala é a Penha ( Pérola Negra ) quando vinher a Guarapari passe na escuna pra está tirando novas fotos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Penha, claro! Vai ser um prazer fazer novamente o passeio de Escuna com vocês! Abraços.

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir