,

Destaques

POSTS RECENTES

Praias de Guarapari - ES

2 de outubro de 2020
Melhores Praias de Guarapari ES

Quando o assunto são as praias do
Espírito Santo, Guarapari, a 60km de Vitória, é um dos lugares preferidos dos turistas e capixabas. Afinal, o balneário reúne mais de 50 praias que atende a todos os gostos e estilos.

Neste post vamos falar das praias mais famosas e queridinhas de Guarapari! Confira.

PRAIAS DE GUARAPARI - CENTRO

Guarapari: conheça as praias
Praia das Castanheiras - Guarapari

Em Guarapari costuma "
dar praia" praticamente o ano todo, mas no verão e nos feriados prolongados é quando a cidade fica mais cheia! 

O movimento maior se concentra nas praias da região central, desde a Praia da Areia Preta, Castanheiras, Namorados até a Praia do Morro. Todas essas são bem estruturadas, rodeadas de quiosques, restaurantes, feirinhas de artesanato... por isso é uma das áreas preferidas dos turistas na hora de se hospedar.

⇒ PRAIA DA AREIA PRETA

Praias de Guarapari

A praia da areia Preta vai além de uma simples praia, é também uma das principais atrações da cidade. Isso porque b
oa parte da areia é literalmente preta, um fenômeno chamado de "Areias Monazíticas".

Foram feitos vários estudos e ficou comprovado que essa areia preta, encontrada em Guarapari, realmente tem propriedades medicinais.

Essas pesquisas tiveram grande repercussão nacional e internacional e fez Guarapari ficar conhecida como a "Cidade Saúde". 
É normal ver pessoas, principalmente mais idosas, literalmente se enterrando  na areia.

A praia em si não é muito grande, o mar é calmo e tem uma pequena faixa de areia. Tem que ir!


⇒ PRAIA DO MEIO

Praias de Guarapari

Praia do Meio nem sempre é muito falada, na verdade ela se confunde um pouco por estar entre as praias da Areia Preta e das Castanheiras. É onde fica o Siribeira Iate Clube, localizado sobre as pedras.

Nele funciona um bom restaurante, geralmente o clube promove eventos, atividades esportivas, mas muitos utilizam o local para pescar ou simplesmente curtir o visual. O mar naquela pontinha é calminho, uma delícia! Tem que ir!


⇒ PRAIA DAS CASTANHEIRAS

Praias de Guarapari

A Praia das Castanheiras é uma das minhas preferidas de Guarapari (e de muita gente também). Em toda sua extensão ás árvores castanheiras centenárias dão um charme todo especial entre o calçadão e a areia da praia, dá até para dispensar o guarda-sol!

O mar tem águas claras e arrecifes que ajudam a formar piscinas naturais, ideal para quem está com crianças. Em sua volta há uma ótima estrutura de hotéis, sorveterias, restaurantes, etc. Tem que ir!


⇒ PRAIA DOS NAMORADOS

Praias de Guarapari

Praticamente uma extensão da Praia das Castanheiras, a Praia dos Namorados é um amor! 

A enorme pedra que separa as duas praias atrai várias pessoas, inclusive namorados, para curtir um dos mais belos visuais de Guarapari. O mar ali é calminho de água transparente. Perfeita! Tem que ir!


⇒ PRAIA DAS VIRTUDES

Praias de Guarapari

Subindo pela orla do centro, a poucos passos da Praia dos Namorados, está a pequenina Praia das Virtudes.

Escondidinha, em frente a prédios luxuosos, passa até uma sensação de "praia particular", as águas calmas e claras atrai também os que gostam de praticar 
snorkeling. Tem que ir!


⇒ PRAIA DA FONTE

Praias de Guarapari

Praia da Fonte foi uma das surpresas mais agradáveis que tivemos em Guarapari. Fomos para conhecer o "poço dos Jesuítas", um monumento histórico que fica ali, mas ao chegar nos deparamos com esse visual lindo! E pensamos, já valeu a visita! 

Uma praia quase que desconhecida no estilo Vila de Pescadores em pleno centro da cidade, cercada por coqueiros, plaquinhas fofas e casinhas coloridas. 

Para chegar é fácil, o acesso é pela Rua Dr Aristides Navarro Carvalho que continua como Rua da Fonte. Fomos caminhando e em nenhum momento nos sentimos inseguras. Tem que ir!


⇒ PRAINHA DE MUQUIÇABA

Praias de Guarapari

Já do outro lado da "Ponte do Canal" está a Prainha de Muquiçaba, muito conhecida pela imagem de São Pedro bem ao centro. 

Dizem que antigamente a estátua do santo rodava, São Pedro virava para o mar abençoando os pescadores e para a areia abençoando os turistas. O fato é que hoje ela fica fixa, de frente para a praia. 

Nos sentimos abençoadas mesmo, ficamos em Guarapari uma semana inteirinha com sol e céu azul! 

Entre a Prainha de Muquiçaba e a Praia do Morro fica o Hotel Porto do Sol, um ícone em Guarapari construído praticamente sobre o mar. Ficamos nele, veja  os detalhes AQUI.

Praias de Guarapari

Com 3km de extensão a Praia do Morro é uma das maiores e mais badaladas da região. Na alta temporada cada espacinho na areia é disputado pelos turistas, em especial os mineiros.

Tem uma boa faixa de areia e o mar intercala pontos de águas calmas e outros com ondas mais agitadas.

A orla é bem estruturada, repleta de quiosques, restaurantes, sorveterias, lojas e galerias de artesanatos.


Praia do Morro, Marlim Azul, Guarapari
Marlim Azul, Praia do Morro - Guarapari

Quase no final da praia fica uma réplica do famoso Marlim Azul, o peixe enorme capturado em 1992 pelo capixaba Paulo Amorim fez com que ele se tornasse recordista mundial da espécie e, além dessa homenagem, teve seu feito registrado no Guinness Book, ou seja, não é história de pescador, hahaaa.

Já no finalzinho da praia fica o Morro da Pescaria (entrada R$5), uma área de preservação ambiental que dá acesso a algumas prainhas, entre elas a linda praia do Ermitão.


PRAIAS DE GUARAPARI - SUL

Praia de Guarapari, Litoral Sul
Praia da Bacutia - Guarapari

No litoral Sul de Guarapari estão algumas das praias mais lindas e famosas da região. Tem que ir!

⇒ ENSEADA AZUL

Uma área muito conhecida é a da Enseada Azul, chamada também de "Nova Guarapari", onde ficam as belíssimas praias de Guaibura, Peracanga e Bacutia (a 7 Km do centro).


Praias de Guarapari
Praia de Peracanga - Guarapari

Guaibura é a mais isolada das três, quase não há estrutura; ao contrário de Peracanga, a maior delas, rodeada por prédios novos, quiosques, dependendo dos ventos o mar fica um pouco agitado; Já Bacutia é minha preferida das três, menorzinha e linda com um mar que mais parece uma piscina. Mas não espere encontrá-la vazia na alta temporada.


⇒ MEAÍPE

Praias mais bonitas de Guarapari

A 9 km do centro de Guarapari, a Praia de Meaípe 
é considerada uma das mais bonitas da região! Já foi destaque em várias revistas de viagem e esteve entre as 10 praias mais belas do Brasil. Tem que ir!

O clima é de Vila de pescadores, com barquinhos na água e ruas de areia que dão ar de rusticidade ao lugar, um cenário encantador!

Em sua volta há dezenas de pousadas, hotéis e alguns dos melhores restaurantes do Espírito Santo para comer a tradicional Moqueca Capixaba, sem falar no Bolinho de Aipim gigante, saiba mais AQUI.

A noite Meaípe vira point dos jovens, é que nela estão algumas das principais casas de Shows e baladas de Guarapari, como o Cafe de La Musique e a Multiplace Mais.


⇒ PRAIA DOS PADRES

Melhores praias de Guarapari

Praia dos Padres é uma das maiores pérolas de Guarapari, um paraíso praticamente escondido (agora nem tanto, rs), c
ercada pela Mata Atlântica e um mar azul esverdeado, coisa mais linda! Tem que ir!

Fica a 8km do centro. Para quem chega de carro vindo pela Avenida Antonio Rosa Nascimento, deve pegar a entrada da Pousada Enseada do Corsário, a praia estará a 200 metros. 

Nós fomos caminhando a partir da Praia de Meaípe (700 metros), basta entrar na rua ao lado do restaurante Gaeta e ir subindo a ladeira até chegar numa pracinha, pegue a primeira esquerda em seguida a primeira a direita e depois primeira esquerda de novo, logo você verá um portão de madeira com uma escadaria linda que dá acesso ao paraíso! Não deixem de conhecer! Veja no Mapa


PRAIAS DE GUARAPARI - NORTE

Praias de Guarapari - Litoral Norte
Três Praias - Guarapari

Para quem busca sossego, siga em direção ao Norte de Guarapari, onde estão alguns dos cenários mais paradisíacos da Região. Ideal para quem curte natureza, trilhas, etc.

⇒ TRÊS PRAIAS

A Praia da Leontina, do Infinito e Mateus Lopes formam a conhecida "Três Praias", todas lindas, cercadas por mata nativa e praticamente sem estrutura. O acesso é por uma pequena trilha a partir da Praia dos Adventistas. Depois da terceira praia vem ainda a Praia do Morcego, outro pedaço de paraíso.

⇒ PRAIA DOS ADVENTIDAS, ALDEIA E PRAIA DAS CONCHAS

Litoral Norte de Guarapari
Praia dos Adventistas - Caminho á Praia das Conchas

A Praia dos adventistas, a 6km do centro, é uma das mais lindas e procuradas do Litoral Norte de Guarapari, isso porque o acesso as outras praias se dá a partir dela. A esquerda você chegará nas três praias (que falamos acima), já do seu lado direito estão a Praia da Aldeia e a Praia das Conchas. Todas muito bonitas, com bastante área verde e mar calminho.


⇒ SETIBA

Praias de Guarapari

Ainda ao norte de Guarapari
SETIBA (a 10 km do centro) segue a mesma linha das anteriores, cercada pela natureza, mar calmo, porém já oferece uma melhor estrutura de barracas de praia e pousadas.

Guarapari tem uma infinidade de praias lindas, ficamos encantadas com todas que conhecemos. Espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem ao máximo cada uma delas! Tem que ir!

Melhores Praias de Guarapari por Blog Tem que ir
Karina e Mariza (Blog Tem que ir) - Praias das Castanheiras

Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest.


VEJA TAMBÉM

Como chegar a Guarapari: De carro ou ônibus partindo de Vitória ou de Vila Velha.

Onde ficar em Guarapari: Dicas de pousadas e hotéis

O que fazer em Guarapari: 5 atrações imperdíveis

O que fazer em Vila Velha: principais pontos turísticos

Espírito Santo: quando ir e outras dicas.

Booking.com


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

10 comentários:

  1. Patricia Silveira30 outubro, 2014

    Lindas Praias mesmo, lindas imagens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, sem dúvida as praias de Guarapari estão entre as mais lindas do Espírito Santo!

      Abraços :)

      Excluir
  2. Olá tem alguma praia perto de Pedro Nolasco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, as mais próximas da Estação Pedro Nolasco, são as de Vitória e Vila Velha cerca de 10km. Guarapari está a 50km de distância.

      Qualquer dúvida conte conosco.

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir
  3. Ficamos na praia do morro.
    Perguntamos para o motorista do taxi que nos levou do aeroporto a guarapari das outras praias, ele gentilmente falava da beleza de cada praia e sua particularidade.
    Todos os dias que ficamos aí, saíamos bem cedo de táxi de manhã para conhecer outras praias.
    Deus é perfeito em tudo o que faz.Fizemos mais uma viagem maravilhosa.
    Todas as praias são muito lindas.A comida é boa e tem o pessoas muito hospitaleiro. Parabéns a todos.
    Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Que felicidade ler o seu comentário. Muito obrigada por ter compartilhando com a gente sua experiência em Guarapari. Nós também somos apaixonadas por essa cidade.

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  4. As melhores praias de Guarapari. Amei todas as suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilvania, ficamos muuuito felizes em saber que amou nosssa dicas! As praias de Guarapri são muito lindas mesmo.

      Super beijo

      Ma e Ka

      Excluir
  5. Como é o trânsito em Guarapari na alta temporada? Para quem vai de carro é fácil se locomover e estacionar nas visitas às praias mais distantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na alta temporada (dezembro e janeiro) Guarapari fica bem cheia, o transito é intenso e as vagas para estacionar nas praias mais procuradas da região como Meaípe, Bacutia e Praia do Morro costumam ficam disputadas.

      Qualquer outra dúvida conte conosco.
      Abraços Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir