Tem que ir: Praias de Vila Velha - Espírito Santo ,

Destaques

POSTS RECENTES

Praias de Vila Velha - Espírito Santo

14 fevereiro 2024

Quando se fala nas praias do Espírito Santo, Vila Velha é um dos lugares preferidos dos capixabas e turistas, além da facilidade de estar a poucos minutos da capital Vitória, as praias de Vila Velha são lindas, próprias para o banho e tem para todos os gostos, desde agitadas, como a Praia da Costa, até as mais tranquilas como Itaparica e a Praia Secreta. Confira!

MELHORES PRAIAS DE VILA VELHA

PRAIA DA COSTA


A Praia da Costa é uma das praias mais bonitas e badaladas de Vila Velha. O mar azul de águas calmas faz com que seja uma das preferidas para o banho de mar.



Em sua extensa faixa de areia tem playground para as crianças, redes de vôlei e o calçadão é super agradável para passear, há ciclovia, quiosques, sorveterias e todas as noites aparecem barraquinhas de artesanatos e delícias.


As melhores praias de Vila Velha

Além disso, a Praia da Costa fica na região central da cidade, rodeada de comércio, dos principais pontos turísticos e de alguns dos melhores restaurantes da cidade, por isso também é a mais procurada pelos turistas na hora de escolher onde se hospedar em Vila Velha, veja dicas de hotéis.


PRAIA DA SEREIA

Praia da Sereia, Vila Velha

A Praia da Sereia fica coladinha a Praia da Costa, ao norte, e assim como sua vizinha também costuma ficar lotada aos finais de semana e feriados. O mar tem poucas ondas e uma das principais atrações é um enorme banco de areia que se estende até a "Pedra da Sereia". Linda!



A Praia da Sereia também se destaca por ser a primeira praia do Espírito Santo a conquistar o selo de qualidade internacional Bandeira Azul.

PRAIA DE ITAPOÃ


Praia de Itapoã é uma extensão da Praia da Costa, ao sul, e a partir dela o cenário começa a mudar. A areia repleta de barquinhos remete ao clima de vila de pescadores, tanto que peixes, caranguejos e frutos dos mar são comercializados a beira da praia pelas peixarias e cooperativas de pescadores de Vila Velha.


Praia de Itapoã, Ilhas Itatiaia e Pituã - Vila Velha

Também é na Praia de Itapoã que partem lanchas e barquinhos em direção as belas Ilhas Itatiaia e Pituã. Basta chegar na praia que rapidamente um barqueiro irá te oferecer o passeio, custa em média R$30,00. Eles te deixam nas Ilhas e depois buscam no horário que desejar. Vale a pena conhecer!


PRAIA DE ITAPARICA

Praia de Itaparica, Vila Velha

Seguindo ao sul, a Praia de Itaparica é a continuação da Praia de Itapoã, e ao contrário da Praia da Costa, é ideal para quem busca um pouco mais de tranquilidade!



A orla de Itaparica é muito bonita, bem cuidada, quiosques novinhos foram instalados e você verá prédios residenciais enormes que pertencem a boa parte da elite capixaba, além de ótimos hotéis. A Praia de Taparica é uma das mais lindas de Vila Velha, areia dourada, mar de águas claras e o maior agito fica por conta das ondas do mar.


PRAIA SECRETA

Praia Secreta Vila Velha: como chegar, dicas

A Praia Secreta é um pedacinho de paraíso em Vila Velha que se você não souber onde fica pode até passar despercebido, o que seria uma pena! O fato é que tamanha beleza logo rivalizou nas redes sociais e hoje a Praia já não é mais tão "secreta" assim. A dica é evitar os finais de semana e feriados.



O acesso a Praia Secreta é por uma portinha num muro que fica próximo ao Farol de Santa Luzia, aliás um outro ponto turístico imperdível em Vila Velha, aproveite para conhecer.


PRAIA DO RIBEIRO 

Praia do Ribeiro, Vila Velha

Entre a Praia da Sereia e a Praia Secreta fica a Praia do Ribeiro, não é própria para o banho, mas o cenário tranquilo com barquinhos e árvores em volta é do tipo que vale a pena conhecer só para ficar admirando.

PRAINHA

Prainha, Vila Velha

A Prainha, historicamente falando, é a praia mais importante de Vila Velha. Foi nela que tudo começou, quando em 23 de maio de 1535 desembarcou ali o português Vasco Fernandes Coutinho, nascendo assim o Espírito Santo.

Em torno dela fica o "Sitio Histórico da Prainha", com construções centenárias, incluindo a Igreja Nossa Senhora do Rosário (uma das igrejas mais antiga em funcionamento no Brasil) e a Casa da Memória que guarda um acervo riquíssimo.



A Prainha não é uma praia própria para o banho, mas além de sua importância histórica, tem uma vista lindíssima, vale a pena conhecer, além disso você pode unir com a visita ao Convento da Penha, que fica a 200 metros. A Prainha também está no roteiro do Capixaba Bus Tour (Ônibus turístico de Vitória e Vila Velha) e é ponto de desembarque do Aquaviário, que parte da Praça do Papa, em Vitória.



+ PRAIAS DE VILA VELHA

Praia da Costa; Praia de Itapoã; Praia de Itaparica; Praia Secreta; Praia do Ribeiro; Prainha; Praia do Bananal; Ponta da Fruta; Barra do Jucu

As Praias de Vila Velha que falamos acima estão entre as mais acessíveis e procuradas pelos turistas, mas tem ainda a pequenina Praia do Bananal, localizada próximo ao Morro do Moreno e outras praias mais afastadas do centro, como as praias do Balneário Ponta da Fruta e a Praia da Barra do Jucu, que por suas ondas fortes costumam atrair especialmente os surfistas. 

Em questão de estrutura as melhores praias de Vila Velha são a Praia da Costa, a Praia de Itapoã e a Praia de Itaparica, mas todas são lindas. Tem que ir!

Vila Velha - Espírito Santo: melhor blog de viagens




Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok


Booking.com






Pin It
2 comentários

2 comments:

  1. Bom de mais em 20 janeiro estamos a ir praia da costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! Você vai adorar Vila Velha, aproveite! Qualquer dúvida conte conosco.

      Abraços,
      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir