,

Destaques

POSTS RECENTES

Praias de Vila Velha - Espírito Santo

29 de agosto de 2020
As melhores praias de Vila Velha

Quando se fala nas praias do Espírito Santo, Vila Velha é um dos lugares preferidos dos capixabas e turistas, além da facilidade de estar a poucos minutos da capital, as praias são lindas, próprias para o banho e tem para todos os gostos, desde agitadas, como a Praia da Costa, até as mais tranquilas como Itaparica e a Praia Secreta. Confira!

PRAIA DA COSTA

Praia da Costa, Vila Velha

A Praia da Costa é uma das mais bonitas e badaladas de Vila Velha. O mar azul com águas calmas faz com que seja uma das preferidas para o banho de mar. 

Na extensa faixa de areia tem playground para as crianças e o calçadão é super agradável para passear, com ciclovia, quiosques, sorveterias e todas as noites acontece uma feirinha de artesanatos e delícias.

Além disso a Praia da Costa está na região central da cidade, rodeada de comércio, dos principais pontos turísticos e dos melhores restaurantes. Não é atoa que é a mais procuradas na hora de se hospedar, veja dicas de hotéis AQUI.


PRAIA DA SEREIA

Praia da Sereia, Vila Velha

A Praia da Sereia fica coladinha a Praia da Costa, ao norte, e assim como sua vizinha também costuma ficar lotada aos finais de semana e feriados. O mar tem poucas ondas e uma das principais atrações é um enorme banco de areia que se estende até a "Pedra da Sereia". Linda!

PRAIA DE ITAPOÃ

Praia de Itapoã, Ilhas Itatiaia e Pituã - Vila Velha

Praia de Itapoã é uma extensão da Praia da Costa ao sul e a partir dela o cenário começa a mudar. 

A areia repleta de barquinhos remete ao clima de vila de pescadores que se mantém até hoje. Tanto que peixes, caranguejos e frutos dos mar são comercializados a beira da praia pelas peixarias e cooperativas de pescadores que existem por ali.

Também é da Praia de Itapoã que partem os barquinhos e lanchas em direção as belas Ilhas Itatiaia e Pituã. Basta chegar na praia que rapidamente um barqueiro irá te oferecer o passeio, custa em média R$30, eles te deixam nas Ilhas e depois buscam no horário que desejar. Vale a pena conhecer!


PRAIA DE ITAPARICA

Praia de Itaparica, Vila Velha

Ainda seguindo ao sul, a Praia de Itaparica é continuação da Praia de Itapoã, e ao contrário da Praia da Costa, é ideal para quem busca um pouco mais de tranquilidade!

A orla de Itaparica é muito bonita, bem cuidada, quiosques novinhos estão sendo instalados e você verá prédios residenciais enormes que pertencem a boa parte da elite capixaba, além de ótimos hotéis.


A Praia é uma das mais lindas da cidade, areia dourada, mar de águas claras e o maior agito fica por conta das ondas do mar.


PRAIA SECRETA

Praia Secreta Vila Velha: como chegar, dicas

A Praia Secreta é um pedacinho de paraíso em Vila velha que se você não souber onde fica pode até passar despercebido, o que seria uma pena! 

A entrada é por uma portinha num muro que fica um pouco antes (200 metros) do Farol de Santa Luzia (aliás, um ponto turístico imperdível em Vila Velha).

Água transparente cercada pela natureza... tanta beleza vem rendendo várias fotos nas redes sociais e hoje em dia esse cantinho já não é mais tão "secreto" assim. A dica é evitar os finais de semana e feriados.


PRAIA DO RIBEIRO 

Praia do Ribeiro, Vila Velha

Entre a Praia da Sereia e a Praia Secreta fica a Praia do Ribeiro, não é própria para o banho o cenário tranquilo com barquinhos, árvores em volta é do tipo que vale a pena conhecer só para ficar admirando.

PRAINHA

Prainha, Vila Velha

A Prainha, historicamente falando, é a mais importante de Vila Velha. Foi nela que tudo começou, quando em 23 de maio de 1535 desembarcou ali o português Vasco Fernandes Coutinho, nascendo assim o Espírito Santo.

Em torno dela fica o "Sitio Histórico da Prainha", com construções centenárias, incluindo a Igreja Nossa Senhora do Rosário (uma das igrejas mais antiga em funcionamento no Brasil).

Não é uma praia para banho, mas além de sua importância histórica a vista é lindíssima, vale a pena conhecer! A dica é unir com a visita ao Convento da Penha, que fica a 200 metros.


Vila Velha - Espírito Santo: melhor blog de viagens

Essas são as praias mais acessíveis e procuradas pelos turísticas em Vila Velha, mas tem ainda a pequenina Praia do Bananal, localizada ao lado do Morro do Moreno e outras mais afastadas do centro como as praias tranquilas do Balneário Ponta da Fruta e a Praia da Barra do Jucu, que por suas ondas fortes costuma atrair a turma do surf. 

O fato é que Vila Velha tem praias lindas, no geral as águas do Espírito Santo são geladinhas se compararmos as do nordeste, bom para se refrescar! 💙 Tem que ir!


Praia da Costa; Praia de Itapoã; Praia de Itaparica; Praia Secreta; Praia do Ribeiro; Prainha; Praia do Bananal; Ponta da Fruta; Barra do Jucu

Gostou? Acompanhe a gente no @blogtemqueir

Veja Também:

Onde ficar em Vitória ou Vila Velha: dicas de hotéis

Vila Velha: principais pontos turísticos

O que fazer em Guarapari: 5 atrações imperdíveis

Espírito Santo: quando ir, o que fazer e outras dicas



Booking.com



Outros Posts:

Onde comer em Vila Velha, Vitória e Guarapari


Onde ficar em Guarapari: dicas de pousadas e hotéis

Pedra Azul: tudo sobre o lugar mais famoso das montanhas capixabas

Acesse AQUI todos os posts do Espírito Santo.


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

✓ Aluguel de carro sem taxas e burocracia




0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir