Tem que ir: Farol de Santa Luzia, Vila Velha - ES ,

Destaques

POSTS RECENTES

Farol de Santa Luzia, Vila Velha - ES

20 março 2024
Farol de Santa Luzia: horário, valor, onde fica, todas as dicas

O Farol de Santa Luzia é um dos lugares mais lindos e agradáveis para visitar em Vila Velha, desde que foi revitalizado passou a ser uma das principais atrações turísticas da cidade, Tem que ir!

COMO CHEGAR, HORÁRIOS

Farol de Santa Luzia onde fica

O Farol de Santa Luzia fica próximo à Praia da Costa (cerca de 1 km), região central de Vila Velha, o acesso é pela Rua Santa Luzia, veja no MAPA

O horário de funcionamento do Farol de Santa Luzia é de terça-feira a domingo das 9h às 16h30. Não é necessário agendamento para realizar a visita e a entrada é gratuita a todos.


Farol de Santa Luzia como chegar

O Farol de Santa Luzia é uma das paradas do Ônibus Turístico Capixaba Bus, que circula entre as principais atrações de Vitória e Vila Velha. Confira o valor e reserve abaixo ou saiba mais do passeio do Bus AQUI.

Não há estacionamento no local, portanto, quem for visitar o Farol de Santa Luzia de carro terá que deixar o veículo nas ruas próximas, que são tranquilas para isso.


Farol de Santa Luzia como visitar

Por ser um local de responsabilidade da Marinha do Brasil, a visitação ao Farol de Santa Luzia possui algumas restrições: não pode entrar sem camisa, há limite de pessoas e tempo de permanência (20 minutos), entre outras. No entanto, todas as vezes que fomos foi tranquilo, não precisamos esperar para entrar e ficamos um tempo bem legal por lá! ;)

FAROL DE SANTA LUZIA

Farol de Santa Luzia

O Farol de Santa Luzia, em Vila Velha, foi inaugurado
 em 1871 para indicar aos navegantes a entrada do canal de acesso ao Porto de Vitória, desde 2016 foi aberto a visitação turística.


Farol de Santa Luzia

O lugar é lindo e super agradável, ótimo inclusive para ir com crianças. Logo na entrada você verá nas paredes os famosos nós usados pelos marinheiros, há também uma sala de exposições com equipamentos, mapas, etc.


Marinha do Brasil Vila Velha

Além do belo farol, com 12 metros de altura, o espaço tem um lindo deck de madeira, âncora, leme e outros artefatos que simulam uma embarcação. Tudo isso acompanhado de uma vista belíssima para o mar. Tem que ir!


O que tem no Farol de Santa Luzia
Atrativos do Farol de Santa Luzia, Vila Velha
Farol de Santa Luzia Vila Velha

Dica extra: Um pouquinho antes de chegar ao Farol de Santa Luzia (200 metros) fica a linda Praia Secreta., aproveite a oportunidade para conhecer!

Farol de Santa Luzia Vila Velha

Veja Também:

Booking.com

+ DICAS DO ESPÍRITO SANTO








Veja AQUI todos os posts do Espírito Santo





Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir