Tem que ir: Museu Vale, Vila Velha - ES ,

Destaques

POSTS RECENTES

Museu Vale, Vila Velha - ES

20 março 2024
Museu Vale Vila Velha ES

O Museu Vale é uma das atrações mais imperdíveis para quem está em Vitória ou Vila Velha, além de toda a parte histórica e cultural que envolve a importante estrada de Ferro Vitória - Minas, o lugar é lindíssimo e tem uma vista incrível! Confira as dicas de como visitar o Museu Vale.

COMO CHEGAR, HORÁRIO E VALORES

Museu Vale: como chegar

O Museu Vale fica na cidade de Vila Velha, a cerca de 10 km da Praia da Costa (área mais turística da cidade) e apenas 5 km do centro da capital Vitória.

O acesso ao Museu Vale é pela Rua Vila Isabel, próximo ao Terminal São Torquato, veja no Mapa. Aliás quem pretende ir de ônibus, tanto de Vitória quanto de Vila Velha, basta pegar qualquer linha com destino a ao Terminal São Torquato que de lá são cerca de 10 minutos caminhando, você também pode alugar um carro, ir de Táxi ou Uber.

O Museu Vale fica aberto para visitas de terça a sexta das 8h às 17h, sábados e domingos das 10h às 18h (segunda fechado). A entrada é gratuita.

MUSEU VALE

Museu da Vale Vitória ES

Impossível não se encantar com o lugar, o prédio histórico, que hoje abriga o Museu, era a antiga Estação Ferroviária Pedro Nolasco, nome em homenagem ao engenheiro responsável pela construção da Estrada de Ferro Vitória - Minas, além disso é cercado por um lindo jardim.


Horário de funcionamento

Entre as principais atrações do Museu Vale está a "Maria Fumaça", locomotiva a vapor adquirida pela Vale em 1945.


Visita ao Museu Vale

O legal é que podemos entrar, sentar no vagão de passageiros... uma verdadeira viagem ao tempo, mas depois de alguns minutos sentada ali eu me perguntava: como as pessoas conseguiam viajar por horas naqueles bancos duros? Haháaa. Depois dos 40 a gente se pega pensando nessas coisas, né!? rs. Hoje em dia a viagem de Trem Vitória - Minas é muito confortável, veja AQUI.


Museu Vale: atrações, maria fumaça, acervo, vista da baía de Vitória

Endereço, telefone, entrada gratuita

No interior do Museu há um acervo com mais de 24 mil itens entre objetos, livros e fotos que contam toda a história da construção da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Incluindo uma maquete com trenzinho passando e tudo! As crianças ficam encantadas (e nós também, hahá.


Museu Vale, Vitória ES

Museu Pedro Nolasco

Eventualmente o Museu Vale promove exposições temporárias de artistas nacionais e internacionais. Você pode acompanhar a programação através do instagram e do site oficial do Museu Vale.


Museu Estrada de Ferro Vitória Minas

Para fazer uma pausa a dica é o Café do Museu, um restaurante charmoso que funciona dentro de um vagão em meio ao jardim.


Café do Museu Vale

E para completar, durante sua visita ao Museu Vale você terá a belíssima vista da baía de Vitória. Certamente um dos lugares mais legais para conhecer quando se está em Vitória ou Vila Velha. Tem que ir!

Museu Vale, Vitória ES


Veja Também:

Booking.com

+ DICAS DO ESPÍRITO SANTO








Veja AQUI todos os posts do Espírito Santo

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir