Tem que ir: Nossa experiência no Champagnat Praia Hotel, Vila Velha - ES ,

Destaques

POSTS RECENTES

Nossa experiência no Champagnat Praia Hotel, Vila Velha - ES

03 janeiro 2024
Hotel na Praia da Costa: Champagnat Praia Hotel

A poucos passos da Praia da Costa, o Champagnat Praia Hotel é um dos lugares que mais gostamos de ficar em Vila Velha, além da ótima localização, estrutura e custo-benefício, o hotel oferece uma atenção especial aos hospedes. Confira os detalhes da nossa hospedagem.

CHAMPAGNAT PRAIA HOTEL

Champagnat Praia Hotel - Vila Velha, ES

Logo na chegada já percebemos que o Champagnat Praia Hotel se preocupa com cada detalhe. Há flores na entrada, um lobby bonito e uma recepção atenciosa que realizou o nosso check-in de forma prática, inclusive com opção de fazê-lo através de um QR Code pelo celular.


Champagnat Praia Hotel - Vila Velha, ES
Lobby do hotel com chá e café de cortesia
Hotel em Vila Velha: Champagnat Praia Hotel

Prontamente nos ajudaram com as malas, ganhamos bombons de boas vidas e na recepção tem sempre cafezinho, chás e biscoitos a disposição dos hospedes. Tem coisa melhor?

ACOMODAÇÕES

Champagnat Praia Hotel - Vila Velha, ES
Suite Master

O Champagnat Praia Hotel oferece ao todo 40 acomodações de diferentes categorias, distribuídas em 3 andares acessados através de escadas (se tiver dificuldades basta reservar um quarto no piso térreo).


Champagnat Praia Hotel - Vila Velha, ES
Vista da Suíte Master

Há desde apartamentos standard que podem ser um ótimo custo-benefício até suítes conjugadas capazes de acomodar tranquilamente uma família inteira! Todos os quartos do Champagnat Praia Hotel são equipados com ar condicionado, frigobar, telefone, Wi-fi, Tv a cabo...

Champagnat Praia Hotel - Vila Velha, ES

Nós ficamos numa Suite Master, super espaçosa e completa com camas e travesseiros confortáveis, sofá, bancada de trabalho, guarda-roupas com cabides e uma sacadinha de frente para a avenida principal que liga a praia (dava até para sentir aquela brisinha boa do mar!), sem falar na vista para o Convento da Penha, que a noite fica ainda mais lindo, iluminado!


Champagnat Praia Hotel
Convento da Penha - Vista da suíte master

Banheiro com uma ducha ótima, bons amenities, secador de cabelos (caso não tenha no seu quarto eles disponibilizam na recepção, assim como ferro de passar roupas). Limpeza impecável, todos os dias!

ESTRUTURA E LAZER 

Hotel bem estruturado em Vila Velha

O Champagnat é um Hotel que oferece uma ótima estrutura 3 estrelas. A piscina na cobertura é maravilhosa! Além da vista lindíssima, tem bar, churrasqueira e um terraço super agradável.

A recepção funciona 24 horas, o wi-fi é livre em todas as áreas, o estacionamento é gratuito aos hospedes e hotel conta ainda com espaços para diferentes tipos de eventos e reuniões.


Hotel em Vila Velha: Champagnat

Champagnat Praia Hotel possui ainda espaço kids e cantinhos aconchegantes que são perfeitos para confraternizar ou simplesmente fazer uma pausa para um bom café!


Hotel na Praia da Costa Vila Velha

Outra coisa legal é que o Champagnat Praia Hotel é Pet Friendly, ou seja, seu animalzinho de estimação também será bem recebido! :)

GASTRONOMIA

Melhor Hotel de Vila Velha - ES

No Champagnat Praia Hotel o café da manhã está incluso na diária, servido todos os dias das 7h às 10h no restaurante do hotel. Um espaço amplo, arejado, com funcionários simpáticos e dispostos a preparar delícias para começarmos muuuuito bem o dia!

Hotel na Praia da Costa Vila Velha

No buffet frutas, sucos, iogurtes, cereais, pães, tortas e bolos caseiros, além de ovos, tapiocas e outros itens preparadas na hora! Bom demais!


Champagnat Praia Hotel - Vila Velha, ES

O Restaurante do Hotel serve ainda lanches, almoço e jantar à la carte com um menu para todos os gostos, incluindo pratos da culinária capixaba.

LOCALIZAÇÃO

Champagnat Praia Hotel
Praia da Costa - na esquina do Hotel

A localização do Champagnat Praia Hotel é sem dúvida uma das melhores para ficar em Vila Velha, a 200 metros da badalada Praia da Costa.

Além do mar da Praia da Costa ser ótimo para banho, o calçadão é bem estruturado, repleto de quiosques, ótimos estaurantes para comer a famosa moqueca capixaba, dá para alugar bicicletas, tem espaços na areia com playground para as crianças, feirinha de artesanato e muito mais!


Av. Champagnat, Praia da Costa - Vila velha
Cantinhos do Hotel 

Além disso, o Champagnat Praia Hotel está bem próximo dos principais pontos turísticos de Vila Velha, nós fomos caminhando tranquilamente até o Convento da Penha, o Morro do Moreno, o Farol de Santa Luzia (todos entre 1 e 2 km do hotel), a Fábrica da Garoto  está localizada a 3 km.

O Hotel leva o nome de uma das principais avenidas de Vila Velha, "Champagnat", sempre movimentada de comércios, farmácias, supermercados... nos sentimos seguras para passear, inclusive a noite!


Champagnat Praia Hotel - Vila Velha, ES

Vitória fica em torno de 5 km do hotel (basta atravessar a Terceira Ponte), o aeroporto da capital está a cerca de 10 km. Você pode reservar passeios com agências de turismo ou alugar um carro.

Você também estará a menos de 50 km de Guarapari, cidade que reúne algumas das praias mais lindas do Espírito Santo, dá até para fazer um passeio bate-volta, mas o ideal é ficar alguns dias por lá, inclusive o Hotel Raio de Sol (da mesma "família" do Champagnat ) é uma ótima opção de hospedagem, confira nossa experiência AQUI.

NOSSA CASA EM VILA VELHA

Dica de hotel em Vila Velha ES

Champagnat Praia Hotel é um desses lugares que a gente se sente em casa, sabe? Tanto que já havíamos nos hospedado nele em 2014 e ao planejar uma nova visita a cidade decidimos voltar!


Champagnat Praia Hotel - Vila Velha, ES
Mimo do hotel

Depois de tantos anos o Hotel passou por reformas, algumas áreas estão melhores, mais modernas, mas o que não mudou foi a maneira de receber bem! Recomendo a todos com tranquilidade. Tem que ir!

Hotel Champagnat Vila Velha
Champagnat Praia Hotel em 2014
Champagnat Praia Hotel - Vila Velha, ES
Champagnat Praia Hotel em 2020

Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok



Serviços
Champagnat Praia Hotel
Av. Champagnat, 213 Praia da Cota, Vila Velha - ES
Tel./WhatsApp +55 27 3205-1900 | 99226-6172
E-mail: reservas@cphotel.com.br

Consulte as tarifas atualizadas

*Essas são opiniões pessoais e imparciais com base na nossa experiência que tivemos em set/2020. Agradecimentos: Champagnat Praia Hotel




Booking.com

+ DICAS DO ESPÍRITO SANTO








Veja AQUI todos os posts do Espírito Santo




Pin It
4 comentários

4 comments:

  1. Eu adorei a dica, estou planejando conhecer o Espirito Santo em Novembro, espero que de tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, ficamos felizes em saber que gostou! Vamos torcer para que dê tudo certo e que você consiga conhecer Vila Velha e outras cidades lindas do ES. Qualquer dúvida conte conosco.

      Bjs
      Ma e Ka

      Excluir
  2. Eu acompanhei os dias de vocês no hotel e adorei, fiz minha reserva para ficar entre o final de outubro e comecinho de novembro. Espero que a tam não cancele o meu vôo, kkkk to adorando todas as dicas do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que legal! Muito obrigada por nos acompanhar!

      Você vai adorar o hotel, Vila Velha é uma cidade incrível... tenho certeza que vai dar tudo certo, pelo que estamos acompanhando os vôos tem se "normalizado".

      Abraços,
      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir