,

Destaques

POSTS RECENTES

Museu Garoto, Vila Velha - Todas as dicas

14 de julho de 2020
Museu do Chocolate Garoto, Vila Velha - ES

O Museu do Chocolate Garoto é uma das partes mais legais de todo o complexo que envolve a Fabrica da Garoto, em Vila Velha. É através da visita ao Museu que você conhece toda a história desse ícone que nasceu no Espírito Santo e hoje se tornou uma das maiores fábricas de Chocolate do Mundo. Confira!

COMO CHEGAR, HORÁRIOS E VALORES

A Fábrica de Chocolates Garoto, assim como o Museu e a lojinha, fica em Vila Velha, cidade vizinha da capital Vitória, mais precisamente na Praça Meyerfreund (nome em homenagem ao fundador da Garoto), no bairro Glória. Veja no Mapa. Tem estacionamento gratuito.


Horário de funcionamento, valor, endereço... todas as dicas

As visitas não precisam ser agendadasbasta chegar de segunda a sexta das 10h as 16h ou sábado de 9h as 13h e aguardar que os guias locais organizam os grupos por ordem de chegada. Pode acontecer de ter que esperar um pouco, mas não passa de meia hora.

A visita ao Museu, diferente da visita a Fábricanão tem restrições de idade muito menos regras de vestimenta.

Antes a entrada era gratuita, mas o interesse em conhecer as relíquias da Garoto começou a aumentar e passou a ser cobrado um valor de R$10 por pessoa, ainda assim vale a visita! E no final tem chocolate de "brinde". 😋 O tempo de duração é de aprox. 30 minutos.

VISITA AO MUSEU DO CHOCOLATE GAROTO

Fabrica de Chocolate Garoto: Museu

Logo que entramos no Museu foi como em uma viagem ao tempo, estavam ali vários produtos da Garoto que comíamos na infância como os cigarrinhos de chocolates, as balas azedinhas, os bombons antigos... Se assim como nós você já passou dos 30 vai entender o que estou falando. Haháaa


Como visitar o Museu da Garoto em Vila Velha ES

O Guia conta toda a trajetória da Fábrica (que hoje pertence ao grupo N
estlé), de seu fundador Heinrich Meyerfreund, como surgiu o nome Garoto e outras curiosidades bem legais. 


Fabrica, loja e Museu da Garoto, Vila Velha

Não vou ser estraga prazeres e contar toda a história aqui para vocês, mas tudo começou a mais de 80 anos com um menino vendendo balas nos bondinhos e nas ruas de Vila Velha, os clientes gostaram tanto que passaram a procurar o "garoto" em busca de suas guloseimas. Nascia aí uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo.


Fabrica de chocolate Vitória, Vila Velha

Você vai ver também as antigas máquinas de chocolate, algumas delas inclusive foram emprestadas para a Rede Globo durante as gravações da novela Chocolate com Pimenta.

A visita dura uns 30 minutos e diante de tantos chocolates (mesmo que antigos) é impossível não sentir vontade né!? Ainda mais nós, chocólatras assumidas, rs. Mas para a nossa alegria no final ganhamos uma barra Batom.


Como chegar, horário de funcionamento, valor do ingresso...

Quem quiser mais pode aproveitar a oportunidade para comprar os deliciosos chocolates na Loja Garoto, a variedade é imensa, tem lembrancinhas e os bombons que geralmente só encontramos dentro da caixa amarela vendidos a granel, mas não espere encontrar preços mais baratos que os dos supermercados.


Informações e dicas para conhecer o Museu da Fábrica de Chocolates Garoto

Falamos AQUI da visita a Fábrica da Garoto - Chocotour, que é legal, mas na nossa opinião o Museu Garoto sim é imperdível e suficiente no aspecto cultural para conhecer esse importante atrativo do Espírito Santo. Tem que ir!

Para outras informações no site oficial da Garoto.

Gostou? Acompanhe a gente no @blogtemqueir

Veja Também:

O que fazer em Vila Velha: atrações imperdíveis

Dicas de hotéis em Vitória, Vila Velha e Guarapari

Onde comer em Vila Velha: dicas de restaurantes

Espírito Santo: quando ir e outras dicas essenciais.

Booking.com

Outros Posts:

O que fazer em Guarapari: atrações imperdíveis

Pedra Azul: tudo sobre as montanhas capixabas


Acesse AQUI todos os posts do Espírito Santo

RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir