,

Destaques

POSTS RECENTES

5 Dicas do que fazer em Guarapari - ES

30 de setembro de 2020
Guarapari, principais atrações

Não é atoa que Guarapari, a 60km de Vitória, é uma das cidades mais queridinhas e visitadas do Espírito Santo. Praias lindas e lugares interessantes para conhecer é o que não falta! Listamos 5 atrações imperdíveis!

Também temos dicas de como chegar, onde se hospedar e onde comer em Guarapari. 

1. PRAIAS DE GUARAPARI

5 atrações imperdíveis em Guarapari
Praia das Castanheiras, vista da Praia dos Namorados - Guarapari

A principal atração da cidade sem dúvida são as praias, mais de 50 formam o Balneário de Guarapari, fica até difícil escolher a mais linda! 

Na região central é onde estão as mais estruturadas, por isso estão entre as preferidas dos turistas na hora de se hospedar

De um lado da "ponte do canal" estão as charmosas praias das Castanheiras, Namorados, Virtudes e Areia Preta (famosa por suas areias monazíticas - com propriedade medicinais), além da "escondidinha" Praia da Fonte;


Guarapari, Principais atrações
Final da Praia do Morro, próximo ao Marlim Azul - Guarapari

D
o outro lado da ponte estão a Prainha de Muquiçaba seguida pela Praia do Morro, a mais extensa, com calçadão agradável para passear e repleta de quiosques.

Ao sul estão algumas das praias mais lindas e "famosas" de Guarapari, entre elas Praia de Meaípe as da Enseada Azulonde ficam as praias de Guaibura, Peracanga e Bacutia. Destaque também para a Praia dos Padres, um pedaço de paraíso.


Praia de Guarapari
Praia de Meaípe - Guarapari

Ao norte estão as praias mais sossegadas, como as Três Praias (um verdadeiro refúgio já que parte do acesso é feito por trilhas a partir da Praia dos Adventistas) e Setiba, mais estruturada.

Veja o post completo sobre as Praias de Guarapari e também as melhores opções de hotéis e pousadas em cada uma delas.

2. PASSEIO DE ESCUNA EM GUARAPARI

Passeio de Escuna em Guarapari
Passeio de Escuna, Rua do Canal -Guarapari

Passeio de Escuna em Guarapari é uma das atrações mais imperdíveis na cidade, uma forma muito legal de passear pelas praias.

Elas partem do Cais do Centro (na Rua do Canal), no verão praticamente todos os dias em vários horários, já nos meses de baixa temporada a frequência maior é nos finais de semana. 

São dois percursos, um que inclui as Praias Centrais (o mais procurado entre os turistas) e outro que segue pelas praias do norte até Setiba. Ambos com paradas para banho e frutas de cortesia. 
Veja o post completo com horários, valores e detalhes do Passeio de Escuna em Guarapari

3. CENTRO HISTÓRICO DE GUARAPARI

Centro Histórico de Guarapari - Radium Hotel
Radium Hotel, centro - Guarapari

Nem só de praias vive Guarapari, a cidade preserva um patrimônio histórico e cultural bem interessante, vale a pena conhecer!

O Radium Hotel, em frente a Praia da Areia Preta, é um dos lugares mais emblemáticos da história de Guarapari, na época do auge era um dos hotéis cassinos mais chiques do país, frequentado até por celebridades. Depois de sua decadência, em 1964, foi tombado como Patrimônio Histórico.

Outros lugares interessantes são as Ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição, Antiga Matriz (conhecida como Igreja das Conchas), construída no local onde deu início a Guarapari, o Poço dos Jesuítas, na linda Praia da Fonte, entre outros. Veja o post completo com mais detalhes e informações do Roteiro Histórico e Cultural de Guarapari, incluindo dicas de como chegar em cada local.

4. ARTESANATOS EM GUARAPARI

Artesanatos em Guarapari
Feira Hippie Guarapari

Quem resiste aquelas comprinhas "básicas" durante a viagem?

A Feira Hippie, que acontece aos finais de semana em frente ao Radium Hotel, é muito tradicional na cidade, dizem até que é a feira mais antiga do Espírito Santo, desde 1978. Reúne dezenas de barraquinhas de artesanatos, bijuterias e  lembrancinhas da cidade (incluindo as famosas panelas de Barro).

Na Av Beira Mar da Praia do Morro você também irá encontrar várias galerias que reúnem lojinhas de souvenirs, além de camisetas, roupas de banho, rendas, etc.

Veja o post completo com mais dicas e informações de todas as Feirinhas de artesanato e outros lugares para compras em Guarapari.

5. PASSEIOS BATE-VOLTA DE GUARAPARI

Passeios em Guarapari: Praias de norte a sul, Vila Velha, Vitória, Montanhas Capixabas
Convento da Penha, Vila Velha (Principal cartão postal do ES)

Claro que só de ficar em Guarapari curtindo as belas praias, as feirinhas, os deliciosos restaurantes já é tudo de bom, mas se você tiver um tempinho de sobra na sua viagem, vale a pena conhecer outros lugares do Espírito Santo que ficam bem próximos, dá até para fazer um "bate e volta".

Vila Velha, a menos de 50 km de Guarapari, reúne alguns dos principais pontos turísticos do estado como o Convento da Penha, a Fábrica da Garoto, o Morro do Moreno, além da lindíssima Praia da Costa. Veja todas as atrações de Vila Velha AQUI.


Atrações e passeios imperdíveis em Guarapari
Vitória, vista do Morro do Moreno - Vila Velha

De Vila Velha basta atravessar a 3ª ponte (com um visual lindíssimo) para chegar na capital Vitória (60 km de Guarapari), por lá vale um passeio pelo agradável calçadão da praia de Camburi, uma visita ao Projeto Tamar, ao Parque Pedra da Cebola, as Paneleiras de Goiabeiras e finalizar a noite curtindo os barzinhos e restaurantes no badalado triângulo das bermudas. Veja outras dicas AQUI.

Como falei, dá até para fazer um bate-volta de Guarapari, mas o ideal é ficar alguns dias em Vitória ou Vila Velha para curtir com calma essas duas cidades, veja nossas dicas de onde se hospedar

Agora, se quiser dar uma fugidinha das praias para curtir um climinha mais ameno, a dica é Pedra Azul (a 90km de Guarapari), o lugar mais famoso das "Montanhas Capixabas".


Dicas de Guarapari ES
Mariza e Karina, Blog Tem que ir - Guarapari :)

Guarapari é uma cidade encantadora, espero que nossas dicas te ajudem a fazer uma viagem tão linda quanto a nossa. Tem que ir!! :)

Gostou? Segue a gente no instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest.

VEJA TAMBÉM

Como chegar a Guarapari: De carro ou ônibus

Onde ficar em Guarapari: Dicas de pousadas e hotéis

Onde comer em Guarapari: dicas de Restaurantes


Espírito Santo: quando ir e outras dicas.

Booking.com

Outros Posts:

Onde ficar em Vitória e Vila Velha: melhores praias e hotéis

O que fazer em Vila Velha: principais pontos turísticos

Onde comer em Vitória e Vila Velha


✓ Veja AQUI todas as nossas dicas do Espírito Santo.


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:




4 comentários:

  1. Cidade boa para se morar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guarapari é uma cidade super agradável, tem um centrinho bom de comércio, praias lindas, fica próximo da capital, mas é uma cidade relativamente pequena e bem turística, então no verão costuma ficar muito cheia, se isso não for um problema para vc, é sim boa para se morar!

      Excluir
    2. Não sei se seria um incômodo ter muitas pessoas, sou do Sul de Minas e a cidade aqui é relativamente pequena. Estamos pensando em ir morar por aí, surgiu uma oportunidade boa de serviço. Obrigado pela dica, sucesso para vocês!

      Excluir
    3. Legal, amamos Minas. Então, se surgiu a oportunidade acho que será uma boa! Atualmente moramos em Vitória, qualquer coisa conte com a gente. No instagram estamos como @blogtemqueir

      Abraços,
      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir