Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Guarapari: dicas de hotéis e pousadas

20 de julho de 2020
Hotéis e Pousadas em Guarapari ES

Guarapari, a 60 km da capital, é uma das cidades mais visitadas do Espírito Santo, suas lindas praias atraem turistas de todos os cantos, em especial os mineiros, portanto há boas opções de hospedagem.

Neste post vamos dar dicas de hotéis e pousadas para todos bolsos, tanto no agito das praias centrais, quanto para os que estão em busca de uma praia mais tranquila para descansar. Confira!

ONDE SE HOSPEDAR EM GUARAPARI



Booking.com


A melhor localização para se hospedar em Guarapari vai depender do seu estilo.

As praias da região central (Praia do Morro, Castanheira, Areia Preta...) são algumas das preferidas dos turistas, rodeadas de comércio, restaurantes, feirinhas de artesanatosTodas consideradas "Praias Urbanas de Guarapari". Saiba mais AQUI.

Ao sul Bacutia e Meaípe também são badaladas no verão, já Setiba, ao norte, é ideal para quem busca sossego. 

Em Guarapari, não há Resorts ou hotéis luxuosos, ainda assim você encontrará ótimas opções. Abaixo vamos falar um pouco mais de cada região e sugerir os melhores hotéis e pousadas:

ONDE FICAR EM GUARAPARI: REGIÃO CENTRAL


Guarapari: dicas de hotéis e pousadas
Hotel Porto do Sol, Guarapari

• Um dos melhores é o Hotel Porto do Sol, além da ótima estrutura 4 estrelas está muito bem localizado, "pé na areia" entre a Praia do Morro e a Prainha de Muquiçaba, ideal para curtir os dois lados da região central (até a Praia das Castanheiras são cerca de 1,5 km). Nós ficamos nele, fizemos tudo caminhando, veja AQUI.

⇒ PRAIA DO MORRO

Guarapari: melhores praias e hotéis ara se hospedar
Praia do Morro - Guarapari

A Praia do Morro é a maior da região, tem cerca de 3 km. A orla é bem estruturada, repleta de quiosques, restaurantes, galerias com lojas de artesanatos.

• Além do Porto do Sol, o Hotel Quatro Estações é um dos únicos frente mar da Praia do Morro, fica na segunda metade da orla. É um hotel simples, porém com boa estrutura, inclusive uma piscina na cobertura.

• O Hotel Pousada Caminho da Praia, está no final da Praia do Morro e embora fique a uns 500 metros da orla, é uma das mais elogiadas da região, assim como a Pousada Blue Marina, na Prainha de Muquiçaba.

Onde ficar em Guarapari: Centro
Pousada Blue Marina - Guarapari

• O Fragata Hotel, também é muito bem avaliado, fica praticamente no fim da Praia do Morro, cerca de 300 metros da Orla e tem boa estrutura, incluindo piscina e estacionamento gratuito. 

• A Guarapousada é uma boa opção para quem deseja economizar.

⇒ PRAIA DAS CASTANHEIRAS, AREIA PRETA, NAMORADOS E VIRTUDES

Onde se hospedar em Guarapari, Praia das Castanheiras
Praia das Castanheiras - Guarapari

Essa é uma área super agradável do centro. As praias da Castanheira, Areia Preta, Namorados e Virtudes são todas praias menores, lindíssimas e uma do lado da outra.

Por ali há restaurantes, patrimônios históricos e a tradicional feira hippie de Guarapari.

• O Hotel Atlântico, praticamente em frente a Praia dos Namorados, oferece uma boa estrutura e costuma ser bem avaliado pelos hospedes.

Hotéis em Guarapari
Hotel Bristol Guarapari

• O Bristol Guarapari Residence é uma boa opção já que oferece o padrão de qualidade da rede, é bem estruturado e fica a uma quadra da Praia Areia Preta.

• O Hotel Hotur, também na Praia Areia Preta, é um três estrelas simples, mas com piscina, estacionamento gratuito, ótimo para que procura um hotel bom e barato, saiba mais AQUI.

ONDE FICAR EM GUARAPARI: PRAIAS DO SUL

⇒ MEAÍPE, ENSEADA AZUL E BACUTIA

Onde ficar em Guarapari: Meaípe; Bacutia; Enseada Azul
Hotel da Lea, Praia de Meaípe - Guarapari

O sul de Guarapari reúne algumas das praias mais lindas da região, geralmente também aparecem nas listas das mais belas do Brasil. 

A área conhecida como Enseada Azul compõe as praias de Guaibura, Peracanga e Bacutia (a 7 Km do centro). Depois vem Meaípe (a 9km do centro), uma das mais badaladas de Guarapari.

Todas elas costumam ficar cheias na alta temporada. Por lá há alguns dos melhores restaurantes especializados na Moqueca Capixaba e também boas opções de hotéis e pousadas.

Praia do Morro; Praia do Centro; Meaípe; Bacutia; Setiba...
Pousada Orquídea Café - Meaípe, Guarapari

• O Hotel Meaípe e o Hotel da Lea oferecem ótima estrutura, inclusive para quem vai com crianças, ambos tem piscinas com toboáguas e estacionamento gratuito.

• O Hotel Nova Guarapari, entre as praia de Meaípe e Bacutia, costuma agradar pela estrutura e café da manhã.

• Ainda nessa região boas opções são a Pousada Doce Vida Guaraparia Pousada da Zezé, Chacara Feliz e a Orquídea Café.

ONDE FICAR EM GUARAPARI: PRAIAS DO NORTE

⇒ SETIBA

Onde ficar em Guarapari: Setiba
Pousada Bem Te Vi, Praia de Setiba - Guarapari

Para os que buscam sossego o norte de Guarapari é ideal para se hospedar, a menos de 10 km do centro você estará em algumas das praias mais tranquilas da região, cercadas pela natureza, algumas inclusive o acesso é feito por trilhas, como é o caso das Três Praias.

Nessa região a Praia de Setiba é a que oferece melhor estrutura, com barracas de praia, comércio e boas opções de hospedagem:

• A Pousada Bem Te Vi é a que tem a vista mais linda, de frente para o mar com quartos confortáveis, piscina, estacionamento gratuito e café da manhã.

• A Pousada Brisas de Setiba é uma opção mais simples a 50 m da praia, tem estacionamento e café da manhã incluso na diária.

ONDE FICAR EM GUARAPARI: OUTRAS DICAS

Onde ficar em Guarapari com crianças

Para quem busca um local bem estruturado com atrações para toda a família, o Flamboyant Hotel & Convention, a 20km do centro de Guarapari, é um hotel fazenda que oferece atividades, jantares temáticos, muito bom!

Se a intenção é juntar a galera e economizar, Guarapari oferece muitos apartamentos de temporada, a maioria deles na região central, veja AQUI.

Que tal? Agora basta reservar o hotel que mais te agradou e aproveitar seus dias nessa cidade encantadora que é Guarapari! Tem que ir!

Gostou? Segue a gente no @blogtemqueir

Veja também onde ficar em Vitória e Vila Velha

Espírito Santo: quando ir, o que fazer, dicas essenciais!



Booking.com



Outros Posts

Como chegar a Guarapari: de carro, de ônibus, etc


Onde comer em Guarapari: dicas de restaurantes







6 comentários:

  1. Meninas,
    Dicas maravilhosas e Guarapari deve ser linda!!
    Bjokass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla,

      Felizes que gostou das nossas dicas. Sim, Guarapari é uma das pérolas do Espírito Santo.

      Super beijo.

      Ma e Ka

      Excluir
  2. Helana Santos31 maio, 2019

    Eu adorei essas dicas de hotéis em Guarapari, estava procurando uma pousada que fosse boa e barata e você deu várias opções. Obrigada, essas matérias estão me ajudando muito. Vamos mês que vem com a família toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana,

      Nós que ficamos felizes em saber que estamos te ajudando. Tenho certeza que você e sua família vão adorar Guarapari, tem sim várias opções de hotéis e pousadas que cabem no bolso! ;)

      Qualquer dúvida conte conosco.

      Bjs

      Ma e Ka

      Excluir
  3. Oi, boa tarde, tudo bem?

    Achei o site de vocês na internet. Estou pensando em passar o ano novo em Guarapari.

    Estou com uma duvida: Guarapari fica muito cheio na epoca do ano novo? Se puderem, por favor, me ajudar me dizendo se sim ou se não porque estou pensando nisso para fechar a estadia (se fico perto da praia areia preta ou desço mais pro norte - bacutia, etc).

    Vi que tem o Cafe de la Musique Meaipe e não sei se esse traslado de Guarapari x Nova Guarapari fica inviável nessa epoca. Pq gostaria de conhecer as praias desses dois lados.

    Agradeço a atenção e bjs.

    Atenciosamente,
    Simone Alvim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone, tudo bem!

      Olha só, Guarapari costuma ficar cheia sim nessa época de fim de ano, não só de turistas mas também de muitos capixabas que são de Vitória ou de outras cidades e passam suas férias no balneário.

      Mas não fica tão cheia a ponto de ser inviável ir do centro até a região de nova Guarapari, que não é longe.

      Acho que você deve levar em consideração na hora de escolher onde se hospedar em qual dessas duas regiões você pretende ficar mais e também a relação custo benefício dos hotéis e pousadas.

      Se puder reservar pelos links de cada hotel que deixamos no post acima irá nos ajudar muuuuito! :)

      Qualquer dúvida conte com a gente!

      Abraços,
      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir