Tem que ir: As melhores Praias de Guarapari - ES ,

Destaques

POSTS RECENTES

As melhores Praias de Guarapari - ES

21 março 2024
Guarapari praias

Quando o assunto são as praias do Espírito Santo, Guarapari, a 60 km de Vitória, é um dos lugares preferidos dos turistas e capixabas. Afinal, o balneário reúne mais de 50 praias capazes de agradar todos os estilos. Tem que ir!

Neste post vamos falar das melhores praias de Guarapari, para conhecer todas o ideal é ficar hospedado na cidade pelo menos 2 ou 3 dias, mas se tiver pouco tempo de viagem também é possível conhecer algumas através do passeio bate-volta de Vitória ou Vila Velha.

Praia mais bonita de Guarapari
Praia do Morro - Guarapari

Em Guarapari costuma "dar praia" praticamente o ano todo (exceto quando surge uma ou outra frente fria em meses como julho e agosto). A alta temporada em Guarapari se dá nos meses de férias e nos feriados prolongados, saiba mais no post com dicas de quando ir ao Espírito Santo.

As praias de Guarapari não tem águas quentinhas como as do Nordeste, mas também não são gelaaaadas quanto as do Sul, lembre-se que o Espírito Santo faz divisa com o Rio de Janeiro e o Sul da Bahia.

PRAIAS DE GUARAPARI - CENTRO

Praia das Castanheiras Guarapari
Praia das Castanheiras - Guarapari

As praias de Guarapari mais movimentadas são as da região central da cidade: Praia da Areia Preta, Praia das Castanheiras, Praia dos Namorados e também a Praia do Morro. Todas essas são praias bem estruturadas, rodeadas de quiosques, restaurantes, feirinhas de artesanato... por isso estão entre as praias preferidas dos turistas na hora de se hospedar em Guarapari.

É também dessa região que parte o Passeio de Escuna em Guarapari, uma das atrações imperdíveis!

⇒ PRAIA DA AREIA PRETA

Praias de Guarapari

A Praia da Areia Preta vai além de uma simples praia, é também uma das principais atrações em Guarapari. Isso porque boa parte da areia é literalmente preta, um fenômeno chamado de "Areias Monazíticas".

Após vários estudos ficou comprovado que a areia preta encontrada nas Praias de Guarapari tem propriedades medicinais, essas pesquisas inclusive geraram grande repercussão e ajudaram Guarapari ficar conhecida como a "Cidade Saúde". Portanto, é normal ver pessoas nesta praia, principalmente idosos, literalmente enterrados na areia afim de aproveitar seus benefícios.

A praia em si não é muito grande, o mar é calmo e tem uma pequena faixa de areia preta e também dourada.


⇒ PRAIA DO MEIO

Praias do centro de Guarapari

Praia do Meio nem sempre é muito falada, na verdade ela se confunde um pouco por estar entre a Praia da Areia Preta e a Praia das Castanheiras. É onde fica o antigo Siribeira Iate Clube, localizado sobre as pedras. O mar nesse pedacinho é calmo, uma delícia. Tem que ir!


⇒ PRAIA DAS CASTANHEIRAS

Todas as Praias de Guarapari

A Praia das Castanheiras é uma das minhas praias preferidas em Guarapari (e de muita gente também). Em toda sua extensão há árvores centenárias que dão um charme todo especial entre o calçadão e a areia da praia, dá até para dispensar o guarda-sol!

O mar na Praia das Castanheiras tem águas claras e arrecifes que ajudam a formar piscinas naturais, ideal para quem vai a Guarapari com crianças. Em sua volta há uma ótima estrutura de hotéis, sorveterias e restaurantes. Tem que ir!


⇒ PRAIA DOS NAMORADOS

Praias de Guarapari

Na extensão da Praia das Castanheiras fica a Praia dos Namorados, um amor!

A enorme pedra que separa as duas praias atrai várias pessoas, inclusive namorados, para curtir um dos mais belos visuais de Guarapari. O mar ali é calminho de água transparente. Tem que ir!


⇒ PRAIA DAS VIRTUDES

Praias mais tranquilas de Guarapari

Subindo pela orla do centro, a poucos passos da Praia dos Namorados, logo você verá a linda e pequenina Praia das Virtudes. Tem que ir!

Escondidinha, em frente a prédios luxuosos, passa até uma sensação de "praia particular", as águas calmas e claras atrai também os que gostam de mergulhar e praticar snorkeling.


⇒ PRAIA DA FONTE

Guarapari praias

Praia da Fonte foi uma das surpresas mais agradáveis que tivemos em Guarapari. Fomos para conhecer o "poço dos Jesuítas", monumento histórico que fica ali, mas ao chegar nos deparamos com esse visual lindo e pensamos, já valeu a visita! 

Uma praia quase que desconhecida em Guarapari, em pleno centro da cidade, cercada por coqueiros, plaquinhas fofas e casinhas que remetem a um clima de vila de pescadores.

Para chegar a Praia das Fonte é fácil, o acesso é pela Rua Dr Aristides Navarro Carvalho que continua como Rua da Fonte. Fomos caminhando e em nenhum momento nos sentimos inseguras. Tem que ir!


⇒ PRAINHA DE MUQUIÇABA

Praias de Guarapari

Já do outro lado da "Ponte do Canal" fica a Prainha de Muquiçaba, muito conhecida pela imagem de São Pedro localizada bem ao centro da praia.

Dizem que antigamente a estátua do santo rodava, São Pedro virava para o mar abençoando os pescadores e para a areia abençoando os turistas, mas hoje ela fica fixa, de frente para a praia. De fato nos sentimos abençoadas, ficamos em Guarapari uma semana inteirinha com sol e calor! 

Entre a Prainha de Muquiçaba e a Praia do Morro fica o Hotel Porto do Sol, um ícone em Guarapari, construído praticamente sobre o mar. Ficamos nele e adoramos, veja as dicas de onde ficar em Guarapari.


⇒  PRAIA DO MORRO

Praias mais visitadas de Guarapari

Com 3 km de extensão a Praia do Morro é uma das maiores e mais badaladas praias de Guarapari. Na alta temporada cada espacinho na areia é disputado pelos turistas, em especial os mineiros.

O mar da Praia do Morro intercala pontos de águas calmas e outros com ondas mais agitadasA orla é bem estruturada, repleta de pousadas, quiosques, restaurantes, sorveterias, lojas e galerias de artesanatos.


Praia do Morro, Marlim Azul, Guarapari
Marlim Azul, Praia do Morro - Guarapari

Quase no final da Praia do Morro fica uma réplica do famoso Marlim Azul, um peixe enorme capturado em 1992 pelo capixaba Paulo Amorim, o feito fez com que ele se tornasse recordista mundial da espécie e, inclusive registrado no Guinness Book, ou seja, não é história de pescador, hahá.

No final da orla fica o Morro da Pescaria (Entrada R$5), uma área de preservação ambiental que dá acesso a outras prainhas, entre elas a Praia do Ermitão.

Na Praia do Morro também fica uma das melhores baladas de Guarapari, a Mex Guarapari, existem outras, porém não nessa região central, em Meaípe.


PRAIAS DE GUARAPARI - SUL

Praia de Guarapari, Litoral Sul
Praia da Bacutia - Guarapari

No litoral Sul de Guarapari estão algumas das praias mais lindas e famosas da região. Tem que ir!

⇒ ENSEADA AZUL

Praias de Guarapari
Praia de Peracanga - Guarapari

Uma área muito conhecida em Guarapari é a da Enseada Azul, também chamada de "Nova Guarapari", onde ficam as belíssimas praias de Guaibura, Peracanga e Bacutia, localizadas a 7 Km do centro.

Guaibura é a mais isolada das três, quase não há estrutura; ao contrário de Peracangaa maior delas, rodeada por prédios novos e quiosques, dependendo dos ventos o mar fica agitado; Já Bacutia é minha preferida das três, menorzinha e linda com um "mar piscininha". Mas não espere encontrá-la vazia aos finais de semana ou na alta temporada.


⇒ MEAÍPE

Praias mais bonitas de Guarapari

A 9 km do centro de Guarapari, a Praia de Meaípe é considerada uma das prais mais bonitas da região! Já foi destaque em várias revistas de viagem e já esteve entre as 10 praias mais belas do Brasil. Tem que ir!

O clima é de Vila de pescadores, com barquinhos na água e ruas de areia que dão ar de rusticidade ao lugar, um cenário encantador!


Meaípe Guarapari

Em sua volta há dezenas de pousadas, hotéis e alguns dos melhores restaurantes do Espírito Santo para comer a tradicional Moqueca Capixaba, sem falar no Bolinho de Aipim gigante, veja as dicas no post "Onde comer em Guarapari".

O P12 Beach Club é um Beach Club na Praia de Meaípe muito bacana,  oferece estrutura e atrações para curtir dia e noite.


⇒ PRAIA DOS PADRES

Melhores praias de Guarapari

Praia dos Padres é uma das maiores pérolas de Guarapari, um paraíso praticamente escondido (agora nem tanto, rs), cercada pela Mata Atlântica e um mar azul esverdeado, coisa mais linda. Tem que ir!

Fica a 8 km do centro. Para quem chega de carro vindo pela Avenida Antonio Rosa Nascimento, deve pegar a entrada da Pousada Enseada do Corsário, a praia estará a 200 metros.


Praias de Guarapari

Nós fomos caminhando até a Praia dos Padres a partir da Praia de Meaípe (700 metros), basta entrar na rua ao lado do Restaurante Gaeta e ir subindo a ladeira até chegar numa pracinha, pegue a primeira esquerda, em seguida a primeira direita e depois primeira esquerda de novo, logo você verá um portão de madeira com uma escadaria linda que dá acesso ao pequeno paraíso! Não deixem de conhecer! Veja no Mapa


PRAIAS DE GUARAPARI - NORTE

Praias de Guarapari - Litoral Norte
Três Praias - Guarapari

Quem busca sossego deve seguir em direção ao Norte de Guarapari, onde estão alguns dos cenários mais paradisíacos da região. Ideal para quem curte natureza, trilhas, etc.

⇒ TRÊS PRAIAS

A Praia da Leontina, do Infinito e Mateus Lopes formam a conhecida "Três Praias de Guarapari", todas lindas, cercadas por mata nativa e praticamente sem estrutura. O acesso é por uma pequena trilha a partir da Praia dos Adventistas. Depois da terceira praia vem ainda a Praia do Morcego, outro pedaço de paraíso.

⇒ PRAIA DOS ADVENTIDAS, ALDEIA E PRAIA DAS CONCHAS

Litoral Norte de Guarapari
Praia dos Adventistas - Caminho á Praia das Conchas

A Praia dos Adventistas, a 6 km do centro, é uma das mais lindas e procuradas do Litoral Norte de Guarapari, isso porque o acesso as outras praias se dá a partir dela. Indo para a esquerda você chegará nas três praias (que falamos acima), já a direita estão a Praia da Aldeia e a Praia das Conchas. Todas muito bonitas, com bastante área verde e mar calmo.


⇒ SETIBA

Praias de Guarapari

Ainda no litoral norte de GuarapariSetiba (a 10 km do centro) é uma praia que segue a mesma linha das anteriores, cercada pela natureza, mar calmo, porém já oferece uma melhor estrutura de barracas e pousadas.

Guarapari tem uma infinidade de praias lindas, ficamos encantadas com todas que conhecemos. Espero que tenham gostado das dicas e que aproveitem ao máximo cada uma delas. Tem que ir!

Praias de Guarapari Tem que ir
Karina e Mariza (Blog Tem que ir) - Praias das Castanheiras



Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok

Booking.com




Acesse AQUI todos os posts do Espírito Santo.



16 comments:

  1. Patricia Silveira30 outubro, 2014

    Lindas Praias mesmo, lindas imagens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia, sem dúvida as praias de Guarapari estão entre as mais lindas do Espírito Santo!

      Abraços :)

      Excluir
  2. Olá tem alguma praia perto de Pedro Nolasco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, as mais próximas da Estação Pedro Nolasco, são as de Vitória e Vila Velha cerca de 10km. Guarapari está a 50km de distância.

      Qualquer dúvida conte conosco.

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir
  3. Ficamos na praia do morro.
    Perguntamos para o motorista do taxi que nos levou do aeroporto a guarapari das outras praias, ele gentilmente falava da beleza de cada praia e sua particularidade.
    Todos os dias que ficamos aí, saíamos bem cedo de táxi de manhã para conhecer outras praias.
    Deus é perfeito em tudo o que faz.Fizemos mais uma viagem maravilhosa.
    Todas as praias são muito lindas.A comida é boa e tem o pessoas muito hospitaleiro. Parabéns a todos.
    Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Que felicidade ler o seu comentário. Muito obrigada por ter compartilhando com a gente sua experiência em Guarapari. Nós também somos apaixonadas por essa cidade.

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  4. As melhores praias de Guarapari. Amei todas as suas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilvania, ficamos muuuito felizes em saber que amou nosssa dicas! As praias de Guarapri são muito lindas mesmo.

      Super beijo

      Ma e Ka

      Excluir
  5. Como é o trânsito em Guarapari na alta temporada? Para quem vai de carro é fácil se locomover e estacionar nas visitas às praias mais distantes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na alta temporada (dezembro e janeiro) Guarapari fica bem cheia, o transito é intenso e as vagas para estacionar nas praias mais procuradas da região como Meaípe, Bacutia e Praia do Morro costumam ficam disputadas.

      Qualquer outra dúvida conte conosco.
      Abraços Ma e Ka

      Excluir
  6. Tinha dúvida sobre Guarapari eu adorei .quero voltar em 2021 fiquei na praia do Morro amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que conseguimos ajudar! Volte sim, Guarapari e o Espírito Santo tem muitas praias lindas para aproveitar!
      Abraços,
      Ma e Ka

      Excluir
  7. Gostaria de indicação de pousadas ou kitnet a praia do Morro? Dês de já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, temos um post aqui no blog com várias dicas de hotéis e pousadas em Guarapari, listamos opções para todos os gostos. Copie e cole esse link no seu navegador:
      https://www.temqueir.com.br/2019/05/onde-ficar-em-guarapari-dicas-dos.html

      Qualquer outra dúvida conte conosco
      Abraços,
      Ma e Ka

      Excluir
  8. Soou apaixonada c Guarapari e todas as praias, não gosto de outras essas ai já mim preenche de felicidade 💓

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As praias de Guarapari são realmente lindas mesmo, também estão entre as nossas preferidas. Abraços!

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir