Tem que ir: Onde comer em Cartagena: dicas de restaurantes e pratos típicos ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde comer em Cartagena: dicas de restaurantes e pratos típicos

02 abril 2024
Restaurantes em Cartagena

Conhecer Cartagena através da sua gastronomia é tão interessante quanto passear pelas ruas charmosas da cidade ou dar um mergulho no mar do caribe. Uma cozinha tropical, caribenha, farta em frutos do mar, cores e sabores.

Quando o assunto é onde comer em Cartagena não faltarão opções, acostumada a receber turistas de todas as partes do mundo a cidade possui ótimos restaurantes da cozinha colombiana e internacional.

Neste post vamos falar dos pratos típicos, dar dicas de restaurantes em Cartagena e compartilhar nossas experiências mais deliciosas. Aproveite!

CARTAGENA: PRATOS TÍPICOS

Pratos típicos de Cartagena
Peixe frito com arroz de coco e Patacón - Gente de Mar, Islas del Rosário

As margens do mar do caribe é fácil encontrar peixes, camarões e lagostas fresquinhas nos restaurantes de Cartagena, incluindo um belo ceviche.
 
O prato típico de Cartagena mais popular é peixe frito acompanhado de arroz de coco e patacón (banana da terra amassada e frita). Simples e delicioso! Geralmente está incluso nos passeios as Islas del Rosário e Playa Blanca.


Melhores Restaurantes em Cartagena
Ceviche - Alma Restaurante

Outro clássico é a cazuela de mariscos, algo parecido com a nossa moqueca, leva tomate, leite de coco, pimentão e outros temperos.

No café é comum encontrar arepas, existem dois tipos, uma é feita de milho branco que geralmente se come pura, com manteiga ou recheada de queijo, a outra é arepa de huevo, feita com farinha de milho e recheada com ovo. Ambas diferentes e deliciosas!


Outras iguarias típicas de Cartagena são a carimañola, tipo um croquete de queijo feito com massa de Yuca (mandioca); empanadas de milho e o pandebono, que lembra o pão de queijo. Para acompanhar, que tal um bom café colombiano? Estão entre os melhores do mundo!


Onde comer em Cartagena
San Alberto, o café mais premiado da Colômbia

Além disso, por conta do clima tropical, em Cartagena há vários tipos de frutas que são utilizadas na preparação de pratos, sucos e doces.


Dicas de restaurantes em Cartagena
Muita cor e simpatia pelas ruas de Cartagena

Algumas frutas são exóticas como lulo (cítrica, na aparência lembra o tomate, mas no gosto parece uma mistura de limão com abacaxi), zapote (adocicada, lembra o caqui) nispero (tipo ameixa amarela) e outras bem familiares para nós como coco, banana, abacaxi e manga (que eles costumam servir com sal e limão, parece estranho, mas fica deliciosa, hehe).


Onde comer em Cartagena
Piña Colada e Limonada de Coco - Café del Mar

Entre as bebidas a limonada de coco é um clássico colombiano maravilhoso (não deixem de experimentar), outra boa pedida é a piña colada. Se quiser algo mais forte peça o coco loco (uma mistura de várias bebidas alcóolicas e leite de coco).

ONDE COMER EM CARTAGENA

Onde comer barato em Cartagena
Plaza de Santo Domingo com restaurantes e La Gorda Gertrudis

A maioria dos bares e restaurantes em Cartagena estão concentrados no Centro Histórico, ou seja, na cidade Amuralhada, San Diego e Getsemani.


Melhores bares em Cartagena
Café del Mar - Bar famoso sobre as Muralhas de Cartagena

Nessa região as ruas são movimentadas dia e noite. Você vai encontrar desde barzinhos descolados com mesinhas nas calçadas até restaurantes que oferecem ambiente requintado e um menu da mais alta gastronomia. Confira as dicas.

RESTAURANTES EM CARTAGENA

RESTAURANTE ALMA

Restaurante Alma Cartagena
Atum com quinoa cremosa | Alma de Coqui

O Alma é um dos restaurantes mais charmosos e conceituados em Cartagena, fica localizado no centro histórico, anexo ao luxuoso Hotel Casa San Agustin.

A cozinha, comandada pelo talentoso chef Heberto Eljach, traz receitas caribenhas tradicionais, mas com toda a sutileza da gastronomia contemporânea. Os pratos são verdadeiras obras de arte na apresentação, textura e sabor (o Alma de Coqui foi um dos meus pratos preferidos da viagem). Experiência única em Cartagena. Tem que ir!


CAFÉ DEL MAR

Café del Mar Cartagena

O pôr do sol mais famoso e badalado de Cartagena tem endereço certo, é no Café del Marum restaurante localizado sobre as muralhas de Cartagena, no centro histórico.

Todos os dias, a partir das 16h30, rola música e um cardápio repleto de pratos, petiscos, cervejas e coquetéis para acompanhar o espetáculo de camarote. O clima segue animado até altas horas, um verdadeiro point de Cartagena. Faça reserva porque o lugar é disputadíssimo. Tem que ir!
⇨ Baluarte de Santo Domingo, Centro Histórico | Instagram


MISTURA CARTAGENA

Mistura Cartagena
Pescado al Ají | Arroz com mariscos

O Mistura é um dos restaurantes preferidos em Cartagena, além do ambiente encantador no centro histórico, a comida é saborosíssima! 

O cardápio traz pratos caribenhos com influências asiáticas e peruanas que resultam numa "mistura" muuuuito boa! Foi o melhor arroz de mariscos que comi durante toda a viagem, os sushis também são muito elogiados e as sobremesas incríveis! Definitivamente Tem que ir!
Plaza Fernández Madrid, Centro Histórico | Instagram | Reservas


CARMEN CARTAGENA

Carmen Cartagena
Menu degustação especial do Chef

Para quem deseja ir além na experiência gastronômica, o requintado restaurante Carmen é um dos maiores destaques em Cartagena. Tem que ir!

Instalado num belíssimo casarão no centro histórico e com atendimento impecável, a cozinha transforma ingredientes locais e sabores típicos caribenhos em combinações modernas e refinadas que fogem do tradicional. Você pode escolher entre dezenas de opções do cardápio ou fazer como nós e se deixar surpreender através do menu degustação especial do chef. Espetacular!


FRESCO RESTAURANTE

Restaurante Fresco Cartagena
Arroz meloso de Lagosta | Hambúrguer Caprese

Fresco foi uma das melhores descobertas que tivemos em Cartagena, o restaurante é uma graça, fica localizado anexo ao sofisticado Nacar Hotel, no centro histórico.

A especialidade são os arroces (risotos) combinados com frutos do mar, carnes e outros ingredientes locais e internacionais, mas há também opções de massas, peixes, petiscos e o melhor hambúrguer que já comemos na vida. Tudo de primeiríssima qualidade. Tem que ir!


SAN VALENTÍN RESTAURANTE BAR

San Valentín Restaurante Bar
Arroz de Frutos do Mar | Pescado com ervas e patacón

Num ambiente charmoso e ao mesmo tempo descontraído no centro histórico de Cartagena, o San Valentín Restaurante Bar é o tipo de lugar que tem agrada a todos pela variedade e preço justo. Tem que ir!

No cardápio drinks, sucos (a melhor limonada de coco de Cartagena) petiscos e uma boa variedade de pratos típicos caribenhos a base de frutos do mar, carnes, peixes... O melhor é que a comida, além de saborosa, é bem servida e os preços super amigáveis. Dica das boas! 


GELATERIA PARADISO

Gelateria Paradiso
Copinho 3 sabores: Arequipe, Nispero e Limonada de Coco

Experimentar sabores típicos em forma de gelato é a melhor coisa quando se está numa cidade quente como Cartagena, né? Por isso a Gelateria Paradiso, no centro histórico, é parada obrigatória. Tem que ir!

Há sabores de frutas típicas e clássicos como limonada de coco, arequipe (doce de leite) café colombiano e muito mais! Todos preparados de forma artesanal com aquela textura e cremosidade perfeita. Nós amamos!


CAFÉ SAN ALBERTO

Café San Alberto
Cafés de diferentes intensidades

San Alberto é o café mais premiado da Colômbia, conhecido mundialmente pelos grãos exclusivos que são cultivados na fazenda da família a quase meio século e para nossa alegria, podemos experimentar essa preciosidade numa charmosa cafeteria no centro histórico de Cartagena. Tem que ir!

Café coado, expresso, quente, gelado e outras variedades com um sabor marcante. Se quiser ir além, você pode agendar experiências como o "Batismo de Café". Lugar perfeito em Cartagena para fazer uma pausa durante uma atração e outra para saborear um bom café!
Plaza Sto Domingo e Santos de Pedra, Centro Histórico | Instagram


+ DICAS ONDE COMER EM CARTAGENA

Ainda quando o assunto é a gastronomia típica, o Restaurante Candé é bastante elogiado na cidade pela cozinha 100% Cartagena.

Para comer carne, o Andrés Carnes de Rés Cartagena, que também faz sucesso em Bogotá, oferece um ambiente pitoresco e um menu de qualidade, fica localizado ao lado do luxuoso shopping La Serrezuela, no centro histórico, onde além de lojas e um bom ar condicionado tem outras opções gastronômicas.


Melhores restaurantes em Cartagena
Andrés Carnes de Rés Cartagena

Com ambiente descontraído o Buena Vida Marisqueria y Rooftop costuma agradar; o Di Silvio Trattoria oferece deliciosas massas e pizzas a preço justo; se busca um lugar mais acolhedor a dica é o bistrô Mar Y Zielo. Destaque também para o famoso Celeleque está entre os 50 Best restaurantes da América Latina.


Bares e Baladas em Cartagena
Café Havana - Tradicional casa de Salsa em Cartagena

Falando nos famosos, o Alquímico é o bar mais disputado em Cartagena, afinal foi eleito um dos 50 melhores bares do mundo! No entanto, para curtir a noite em Cartagena ao ritmo da salsa o Café Havana, em Getsemani, é um clássico!


Portal de los Dulces
Portal de Los Dulces, Centro Histórico

Ahhh, em sua viagem a Cartagena não deixem de passar no Portal de Los Dulces, em frente a Torre do Relógio, um local com várias barraquinhas de doces típicos como bolitas de tamarindo, cubanitos (canudinhos recheados), cabalittos (doce de mamão), cocadas de diferentes sabores, entre outros.

Além disso, você vai encontrar diversas barraquinhas de rua pelo centro histórico que vendem arepas recheadas, carimañolas, frutas...


Dicas de restaurantes em Cartagena
Frutas por todas as partes em Cartagena

Na hora de escolher onde comer em Cartagena você terá ótimas opções, a comida geralmente é farta e tem preços para todos os bolsos. Nos restaurantes que listamos acima encontramos desde um prato de massa por 35.000 pesos (cerca de R$45,00) até opções mais requintadas por 80.000 (R$90,00).


Cartagena restaurantes
Colômbia (a base de café) e Snooky de coco - Alma Restaurante

Nós amamos tudo que provamos em Cartagena e sempre bate saudade dos bolinhos fritos, dos frutos do mar fresquinhos e principalmente da Limonada de Coco, então a principal dica que podemos deixar é: aprecie muito bem cada oportunidade na hora de comer em Cartagena, são sabores e momentos únicos!



Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, TikTok e Twitter

Booking.com




2 comments:

  1. Eu tô amando!! colocar as dicas com os valores aproximados é excelente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu comentário Ale, Cartagena é tudo de bom!

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir