Tem que ir: Playa Blanca, Isla Baru - Cartagena ,

Destaques

POSTS RECENTES

Playa Blanca, Isla Baru - Cartagena

02 abril 2024
De Cartagena a Playa Blanca, Isla Baru

De fácil acesso, com mar azul e areia branquinha, a Playa Blanca na Isla Barú é um dos lugares mais visitados pelos turistas em Cartagena que desejam aproveitar o belíssimo Caribe colombiano.

Neste post vamos dar informações de como chegar, valores, dicas e compartilhar nossa experiência na Playa Blanca, passeio imperdível em Cartagena. Tem que ir!

DE CARTAGENA A PLAYA BLANCA

⇒ COMO CHEGAR, HORÁRIOS E VALORES

Playa Blanca Cartagena
Mambo Beach Cub Baru

A distância entre Cartagena e a Playa Blanca, na Isla Baru, é de apenas 30 km, menos de 1 hora de estrada.


Tour Playa Blanca

Para chegar a Playa Blanca a maneira mais utilizada pelos turistas é através dos passeiosNós recomendamos reservar através da plataforma Civitatis que você consegue pagar em reais e ela te dá todas as garantias, inclusive cancelamento gratuito, caso necessite. Confira o valor atualizado.

No valor do Tour a Playa Blanca está incluso transfer ida e volta do seu hotel em Cartagena, day use num ótimo beach club em Playa Blanca, almoço típico e a companhia dos guias, que na nossa experiência foram super atenciosos.


Playa Blanca como chegar
Mambo Beach Club Baru

Como a Playa Blanca - Isla Baru é um dos passeios mais procurados em Cartagena, há saídas praticamente todos os dias. Partimos do hotel as 7h e retornamos as 16h.


De Cartagena a Isla Baru Playa Blanca

É possível chegar a Isla Baru de carro já que a Playa Blanca tem acesso por estrada através da Via Mamonal seguindo pela Via Baru. Para ir de transporte público a Isla Baru você teria que pegar um ônibus de Cartagena até a cidade de Pasacaballos e seguir de táxi por mais 15 minutos até a Playa Blanca.


Passeio a Playa Blanca - Cartagena

Também tem a opção de chegar a Playa Blanca através dos barcos que partem do Muelle de La Budeguita (no centro de Cartagena), mas geralmente eles unem a Playa Blanca com outras ilhas, o que torna o passeio além de corrido, mais caro.


Playa Blanca Cartagena

Para quem está planejando ficar hospedado na Isla Baru, a Playa Branca oferece desde pousadas e hostels até um conhecido Resort All Inclusive.

PASSEIO A PLAYA BLANCA, ISLA BARU

Playa Blanca, Isla Baru - Cartagena

No horário combinado a empresa de turismo passou para nos buscar no Hotel que estávamos hospedadas. Nossa viagem a Cartagena foi em dezembro, o dia começou com um sol tímido, depois fez um dia lindo de muito calor.


Playa Blanca, Isla Baru - Cartagena
A chegada em Playa Blanca

A Isla Baru é uma das ilhas que compõe o parque Nacional Corales del Rosario, ela possui inúmeras praias ao longo dos seus 25 km de extensão, porém a Playa Blanca é a única praia pública da ilha que tem acesso por terra, por isso é tão visitada. Destino certo de turistas e moradores da região.


Tour a Isla Baru, Cartagena
Nos dias de semana a praia fica mais tranquila
Playa Blanca Cartagena

O trajeto de Cartagena até a Playa Blanca foi rápido, chegando lá a Van fica no estacionamento próximo a praia cercada por barraquinhas que vendem de tudo. Caminhamos cerca de 5 minutos até ver o mar. Como era cedo a praia estava praticamente vazia.

PLAYA BLANCA

Isla Baru - Cartagena

Que lugar! Fiquei impactada com o mar azul e a areia branquinha, uma praia digna do Caribe.


Playa Blanca - Cartagena

No entanto, não espere encontrar um lugar paradisíaco, a Playa Blanca é movimentada, tem vendedores ambulantes, famílias e crianças se divertindo na água como em qualquer destino turístico, principalmente na alta temporada. Se estiver em busca de um local mais exclusivo faça o passeio Islas del Rosário.


Playa Blanca, Isla Baru - Cartagena

A dica é evitar a Playa Blanca aos finais de semana, feriados e escolher um bom ponto de apoio para passar o dia, se tiver contratado o tour você poderá usar a estrutura do Beach Club que falaremos logo abaixo.


Tour Playa Blanca - Cartagena

Caminhe um pouco, principalmente para o lado direito da praia, fizemos isso e encontramos alguns cantinhos bem tranquilos para chamar de nosso.

PALAYA BLANCA: ESTRUTURA, ALMOÇO

Mambo Beach Club Baru
Mambo Beach Club Baru

A Playa Blanca é bem estruturada para receber os turistas, tem dezenas de restaurantes e barracas. No passeio que fizemos estava incluso o Day use com almoço no Mambo Beach Club Baru, um lugar super agradável numa parte relativamente tranquila da praia, com espreguiçadeiras, bangalôs (pago a parte), toaletes e um ótimo atendimento. Gostamos!


Beach Club Isla Baru

O almoço típico, incluso no passeio, foi simples e delicioso. Um prato com peixe frito, arroz de coco, salada e patacón. Havia também a opção de trocar o peixe por frango ou por um prato vegetariano. 


Playa Blanca, Isla Baru restaurante

O Beach Club oferece ainda cervejas, coquetéis, petiscos e outros pratos a base de frutos do mar fresquinhos que você pode pagar a parte.

PLAYA BLANCA - ALERTA 

Passeio Playa Blanca Cartagena

É muito importante que você fique atento na Playa Blanca em relação ao que te oferecem como "uma provinha", nada, absolutamente nada é de graça.


De Cartagena a Isla Baru Playa Blanca

Por exemplo, vão te oferecer uma ostra para provar e depois que você come te obrigam a pagar 50.000 pesos por aquela ostra, é isso mesmo, infelizmente vimos vários turistas desavisados caindo nesse golpe. Ainda bem que nosso guia fez o alerta antes, então estávamos atentas a isso.


Playa Blanca Cartagena

Também oferecem massagens, aluguel de jet ski, snorkel, stand up paddle, etc, mas lembre-se, sempre negocie o valor antes. No mais, é como qualquer praia popular que estamos acostumados, com o detalhe do mar azul do caribe, claro!


Isla Baru Cartagena

Ao todo ficamos na Isla Baru cerca de 6h, tempo suficiente para curtir a praia, almoçar, caminhar e ficar admirando cada detalhe para nunca mais esquecer! Chegamos no hotel em Cartagena em torno das 16h. 


Playa Blanca, Isla Baru - Cartagena

Adoramos o passeio a Playa Blanca, sem dúvida é um clássico de Cartagena que não pode ficar de fora do seu roteiro. Tem que ir! :)

Playa Blanca, Isla Baru - Cartagena
Nós duas curtindo a Playa Blanca - Isla Baru :)


✓ Também temos dicas de San Andrés, Panamá e Cancún

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, TikTok e Twitter

Booking.com




0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir