,

Destaques

POSTS RECENTES

Playa Blanca, Isla Baru - Cartagena

23 de dezembro de 2021
De Cartagena a Playa Blanca, Isla Baru

De fácil acesso, com mar azul e areia branquinha, a Playa Blanca na Isla Barú é um dos lugares mais visitados pelos turistas que estão em Cartagena e desejam aproveitar o belíssimo Caribe colombiano.

Neste post vamos dar informações de como chegar, valores, dicas e compartilhar nossa experiência nesse passeio imperdível em Cartagena. Confira!

DE CARTAGENA A PLAYA BLANCA

⇒ COMO CHEGAR, HORÁRIOS E VALORES

Passeio Playa Blanca Cartagena
Mambo Beach Cub Baru

A distância entre Cartagena e a Playa Blanca, na Isla Baru, é de apenas 30 km, menos de 1 hora de estrada.

Para chegar, a maneira mais utilizada pelos turistas é através dos passeios. Nós fomos com a Juan Ballena, a empresa é especializada em receber brasileiros, tem até suporte em português pelo instagram, WhatsApp e as reservas podem ser feitas diretamente pelo site, pagando em reais.


Tour a Playa Blanca

No passeio a Playa Blanca está incluso Day Use num lugar ótimo, almoço típico e os guias são super atenciosos. Recomendamos! Custa em torno de R$200 por pessoa (veja o valor atualizado AQUI).


Playa Blanca como chegar
Mambo Beach Club Baru

Como é um dos passeios mais procurados em Cartagena, há saídas praticamente todos os dias. Partimos do hotel as 7h e retornamos as 16h.


De Cartagena a Isla Baru

Para ir de transporte público a Isla Baru você teria que pegar um ônibus de Cartagena até a cidade de Pasacaballos e seguir de táxi por mais 15 minutos até a Playa Blanca.


Passeio a Playa Blanca - Cartagena

Também tem a opção de chegar a Playa Blanca através dos barcos que partem do Muelle de La Budeguita (no centro de Cartagena), mas geralmente eles unem a Playa Blanca com outras ilhas, o que torna o passeio além de corrido, mais caro.


Playa Blanca, Isla Baru - Cartagena

Para quem está planejando ficar hospedado na Isla Baru, a Playa Branca oferece desde pousadas e hostels até um conhecido Resort All Inclusive.

PASSEIO A PLAYA BLANCA, ISLA BARU

Playa Blanca, Isla Baru - Cartagena

No horário combinado o guia da Juan Ballena passou para nos buscar no Hotel. Nossa viagem a Cartagena foi em dezembro, o dia começou com um sol tímido, depois fez um dia lindo de muito calor.


Playa Blanca, Isla Baru - Cartagena
A chegada em Playa Blanca

A Isla Baru é uma das ilhas que compõe o parque Nacional Corales del Rosario, ela possui inúmeras praias ao longo dos seus 25 km de extensão, porém a Playa Blanca é a única praia pública da ilha que tem acesso por terra, por isso é tão visitada. Destino certo de turistas e moradores da região.


Tour a Isla Baru, Cartagena
Nos dias de semana a praia fica mais tranquila
Playa Blanca Cartagena

A viagem foi rápida, chegando lá a Van fica no estacionamento próximo a praia cercada por barraquinhas que vendem de tudo. Caminhamos cerca de 5 minutos até ver o mar. Como era cedo a praia estava praticamente vazia.

PLAYA BLANCA

Isla Baru - Cartagena

Que lugar! Fiquei impactada com o mar azul e a areia branquinha, uma praia digna do Caribe.


Playa Blanca - Cartagena

No entanto, não espere encontrar um lugar paradisíaco, a Playa Blanca é movimentada, tem vendedores ambulantes, famílias e crianças se divertindo na água como em qualquer destino turístico, principalmente na alta temporada. Se estiver em busca de um local mais exclusivo faça o passeio Islas del Rosário.


Playa Blanca, Isla Baru - Cartagena

A dica é evitar a Playa Blanca aos finais de semana, feriados e escolher um bom ponto de apoio para passar o dia. 


Tour Playa Blanca - Cartagena

Caminhar um pouco, principalmente para o lado direito também é uma boa. Fizemos isso e encontramos alguns cantinhos para chamar de nosso.

ESTRUTURA, ALMOÇO TÍPICO

Mambo Beach Club Baru
Mambo Beach Club Baru

A Playa Blanca é bem estruturada para receber os turistas, tem dezenas de restaurantes e barracas. No passeio com a Juan Ballena estava incluso o Day use com almoço no Mambo Beach Club Baru, um lugar super agradável numa parte relativamente tranquila da praia, com espreguiçadeiras, bangalôs (pago a parte), toaletes e um ótimo atendimento. Gostamos!


Beach Club Isla Baru

O almoço típico, incluso no passeio, foi simples e delicioso. Um prato com peixe frito, arroz de coco, salada e patacón. Havia também a opção de trocar o peixe por frango ou por um prato vegetariano. 


Playa Blanca, Isla Baru restaurante

O Beach Club oferece ainda cervejas, coquetéis, petiscos e outros pratos a base de frutos do mar fresquinhos. Adoramos!

ALERTA

Passeio Playa Blanca Cartagena

É muito importante que você fique atento na Playa Blanca em relação ao que te oferecem como "uma provinha", nada, absolutamente nada é de graça.


De Cartagena a Isla Baru Playa Blanca

Por exemplo, vão te oferecer uma ostra para provar e depois que você come te obrigam a pagar 50.000 pesos por aquela ostra, é isso mesmo, infelizmente vimos vários turistas desavisados caindo nesse golpe. Ainda bem que nosso guia fez o alerta antes, então estávamos atentas a isso.


Playa Blanca Cartagena

Também oferecem massagens, aluguel de jet ski, snorkel, stand up paddle, etc, mas lembre-se, sempre negocie o valor antes. No mais, é como qualquer praia popular que estamos acostumados, com o detalhe do mar azul do caribe, claro!


Isla Baru Cartagena

Ao todo ficamos na Isla Baru cerca de 6h, tempo suficiente para curtir a praia, almoçar, caminhar e ficar admirando cada detalhe para nunca mais esquecer! Chegamos no hotel em Cartagena em torno das 16h. 


Playa Blanca, Isla Baru - Cartagena

Adoramos o passeio a Playa Blanca, sem dúvida é um clássico de Cartagena que não pode ficar de fora do seu roteiro. Tem que ir! :)

Playa Blanca, Isla Baru - Cartagena
Nós duas curtindo a Playa Blanca - Isla Baru :)

Confira outros 10 passeios imperdíveis em Cartagena e as dicas de hotéis e restaurantes.

✓ Também temos dicas de San Andrés

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, TikTokTwitter e Pinterest 😘

Com base na nossa experiência em dez/2021 Agradecimentos: Juan Ballena

Booking.com


Outros posts:

Cartagena: quando ir, documentos, dicas essenciais

Islas del Rosário: praias do caribe em Cartagena


Veja AQUI todas as dicas da Colômbia


San Blas: conheça o caribe panamenho



0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir